Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

iPhone está com 5G no Brasil: será? Saiba mais!

De acordo com usuários da rede social Twitter, o Iphone estaria acessando o 5G. A tecnologia, por sua vez, é uma das mais aguardadas...

Conforme post’s desta rede social, uma usuária alega que nesta segunda-feira (1 º de março  a tela do seu iPhone conectou-se ao 5G. No caso, algo inédito no Brasil.

No entanto, a mesma usuária afirmou que foi testar a velocidade da conexão à internet. Então, observou que a taxa de download permaneceu no 4G.

Assim, alguns sites já têm teorias sobre tal conexão ao 5G.

5G e iPhone

Uma delas, por exemplo, é de que as operadoras possam estar fazendo testes com o 5G. Isso porque a Anatel informou no final do mês de fevereiro/2021 que aprovou o edital sobre as regras de licitação para a tecnologia.

No entanto, o fato poderia ter sido resultado do DSS (Dynamic Spectrum Sharing). Assim, um sistema que “invade” a banda do LTE (4G). E, então, distribui o 5G, mas, não o entrega.

Já de acordo com o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, o 5G DSS, é "uma tecnologia viável”. Assim, ela entrega uma conexão (no caso, no iPhone) mais rápida que o 4G. Além disso, pode existir uma preparação do merado para a implantação definitiva do 5G.

Também, o CEO explicou que aparelhos como o da usuária da rede social podem ser compatíveis já com a tecnologia. No caso, relembrando, um iPhone.

A Claro, por exemplo, prevê o lançamento do 5G em 12 cidades do Brasil. Mas, no caso, o prazo é até o fim deste ano.

Já a TIM pretende que a nova tecnologia de internet chegue a alguns municípios já em março de 2021. Por outro lado, não deu mais detalhes sobre a sua implantação do 5G, Por enquanto, nada de 5G no Brasil.

 

 

Com informações do Twitter e da assessoria de comunicação da Claro

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.