Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

iOS 14: usuário desconfia de espionagem

De acordo com um consumidor que usa o iOS 14 (sistema operacional da Apple), o recurso pode ter espionagem. Isto porque, o usuário identificou que o sistema preserva os dados excluídos.

Além disso, a pessoa - que pediu para não ter sua identidade relevada – afirmou que o fato persiste mesmo com a exclusão pela App Store. Assim, fato que comprometeria a eliminação de dados indesejáveis.

Vale ressaltar que o iOS 14 chegou em 2020, com muitas novidades. Por exemplo, um layout geral diferenciado. Assim, tornando mais simples acessar os recursos.

Também, a atualização do sistema operacional da Apple deixou o display mais intuitivo. Houve a inclusão de novos recursos. Por exemplo: widgets na tela inicial, função Picture in Picture. Ainda, biblioteca de aplicativos.

Ainda assim, nos últimos dias um usuário do Reddit divulgou a exibição de falhas em relação a privacidade do iOS 14. Assim, ele relatou que este sistema operacional armazena dados que os usuários excluem.

E mais: a mesma pessoa mostrou que encontrou seus dados no Keychain – um aplicativo da App Store. Ela percebeu assim que foi reinstalar o aplicativo. Ou seja, mesmo desinstalando o app, os dados continuaram ativos.

Por outro lado, entendidos do assunto afirmam que os dados podem mesmo permanecer. Isto mesmo depois de desinstalar um aplicativo.

No entanto, por uma questão de responsabilidade é viável que a Apple faça modificações. Por exemplo, dar a opção aos usuários de apagar permanentemente os seus dados. Ou, então, de manter armazenado, caso os usuários desejem.

A Apple não se pronunciou até o momento da publicação desta notícia.

O que a Apple indica?

A fim de proteger seus dados, a Apple dá algumas dicas:

  • Definir um código de segurança forte;
  • Usar o Touch ID ou o Face ID;
  • Manter sempre o ID Apple seguro;
  • Ativar a opção “Buscar Iphone”;
  • Controlar os dados de aplicativos e de  informações de localização compartilhados;
  • Atentar-se às práticas de privacidade de aplicativos, antes de baixar; etc.

 

 

Com informações da Revista Exame

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.