Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
magsafe bateria magnética iPhone

Bateria magnética iPhone continua em desenvolvimento

A Apple já está na fase de desenvolvimento deste novo acessório para iPhone. Trata-se da bateria magnética para conexão traseira do aparelho. No caso, o novo recurso funcionará via MagSafe.

De acordo com informações do site Bloomberg, o novo acessório terá acabamento em borracha. No entanto, os protótipos não trazem capas protetoras para iPhone. Assim, não sabemos se a nova bateria poderá ser carregada com este acessório de proteção.

Conforme o site, a bateria magnética para iPhone já estaria em testes há cerca de um ano. Além disso, deve fazer parte da linha MagSafe para iPhone 12.

Ou seja, de acessórios que se conectam na parte traseira do smarthphone. Dessa forma, por meio de  ímãs embutidos e dispensando cabos.

Por outro lado, de acordo com o Bloomberg, a “maça” enfrenta percalços no desenvolvimento do acessório . Isso porque muito apps estariam causando superaquecimento na bateria.

Assim, a Apple apresenta certas dúvidas em apresentar o aparelho ao mercado. Vale ressaltar que a empresa passou por situação parecida com o carregamento sem cabos AirPower.

Sem previsão...

Portanto, o lançamento da bateria magnética para iPhone deve demorar um pouco. Além disso, conforme o site, a Apple pode, até mesmo, cancelar o lançamentos.

Ainda assim, o novo acessório da gigante norte-americana é uma aposta. A Apple vem se dedicando, realmente, ao desenvolvimento de baterias para carregamento sem fio em iPhone.

Cancelamento da bateria magnética AirPower em 2019

Relembrando, o lançamento do AirPower da Apple não aconteceu (2019). Isso porque o sistema de bateria magnética apresentou problemas de superaquecimento nos aparelhos. Assim, o AirPower nem chegou a ser comercializado.

A ideia, no entanto, era promissora. Bastaria apoiar o aparelho e a caixa de AirPods  para dar carregar o iPhone. Até mesmo outros aparelhos Apple, como, por exemplo, os Apple Watc.

Além disso, haveria interação com o iOS. Também, possibilidade de carregamento sem cabos mesmo com o iPhone bloqueado.

No entanto, conforme mencionado, a bateria magnética via AirPods não embarcou..

Com informações do site Bloomberg

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.