Um novo relatório sugere que o desempenho do 5G do iPhone 12 e do 12 Pro está atrás de muitos de seus concorrentes baseados no Android. Embora os modelos do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro tenham visto um aumento de 2,3 vezes nas velocidades em comparação com seus homólogos do iPhone 4G, os smartphones mais recentes da Apple ficaram abaixo de pelo menos 25 modelos Android no relatório de velocidade do OpenSignal.

“A Samsung foi responsável por pelo menos 60% dos 25 smartphones mais rápidos no relatório, que classificou os dispositivos com base na velocidade média de download de 5G ou 4G. Os dispositivos da Apple não chegaram aos 25 primeiros”, diz a OpenSignal.

Por outro lado, o Samsung Galaxy S21 5G conquistou o primeiro lugar com uma velocidade média de 56 Mbps. Em seguida vieram o TCL Revvl 5G e o OnePlus 8T +, com velocidades de 49,8 Mbps e 49,3 Mbps, respectivamente. Em 25º lugar ficou o LG Velvet 5G com 37,9 Mbps.

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max têm é relativamente mais lento, com velocidades de 36,9 Mbps e 36,2 Mbps, afirma a OpenSignal. O iPhone 12 e o iPhone 12 mini tinham velocidades de 29,6 Mbps e 32,9 Mbps, respectivamente.

O iPhone 12 no relatório da Open Signal

O OpenSignal acrescenta que os dispositivos da Apple viram um salto maior nas velocidades com a atualização 5G, embora atribua isso ao fato de que os dispositivos anteriores usavam modems Intel mais lentos em vez de unidades Qualcomm.

A empresa também acompanhou um aumento de 36% na velocidade ao comparar os atuais modelos de iPhone 12 equipados com 5G com dispositivos celulares iPad Pro. Isso, acrescenta OpenSignal, sugere que os futuros usuários do iPad Pro podem ver um aumento significativo na velocidade quando os modelos equipados com 5G forem lançados.

Quanto ao motivo pelo qual os dispositivos 2021 da Apple estão ficando para trás em termos de velocidade de download, Ian Fogg da OpenSignal disse à 9to5Mac que pode ter a ver com design de RF. O iPhone 12 é o primeiro dispositivo 5G da Apple, enquanto a Samsung está atualmente em sua terceira geração de aparelhos equipados com 5G.