Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple X Epic Games: “briga” jurídica continua

A empresa desenvolvedora do game “Fortnite” – a Epic Games - emitiu nota, nesta quarta-feira (17/02). O conteúdo é que a Epic entrou com uma nova ação contra a Apple.

A ação, de acordo com a nota da Epic Games, é antitruste. Ou seja, ação que visa punir práticas anticompetitivas de mercado.

Aliás, as duas empresas, a Apple e a desenvolvedora de jogos já estão em uma batalha judicial. No caso, a ação corre desde agosto de 2020.

A Epic Games apresentou uma queixa contra a Apple à Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia. Assim, a companhia de games alega que a Apple teria a prejudicado. Além disso, eliminou a concorrência, em relação à distribuição de aplicativos e de processos de pagamento.

De acordo com a Epic Games, a Apple usa de seu controle iOS para se beneficiar. Além disso, segundo a empresa de games, a “maça” bloqueia a concorrência.

E mais. A Epic acusa a Apple de abusos devido a sua posição de dominância no mercado. Dessa forma, violando a lei de concorrência dentro da União Europeia.

Assim, com esta nova ação, a “pilha” de processos aumenta. Sendo, que, alguns já tramitam nos Estados Unidos e na Austrália.

No entanto, até o momento da publicação desta notícia, a Apple não se posicionou. A Epic Games, até o momento, também não deu mais detalhes sobre o novo processo.

Portanto, a “briga” ainda não encerrou. Além disso, muitos “capítulos” da batalha jurídica ainda devem ocorrer...

Sobre a Epic Games

Epic Games é uma empresa norte-americana, especializada em desenvolver jogos eletrônicos. Tem sede no estado da Carolina do Norte e foi fundada em 1991, por Tim Sweene.

Dentro os maiores sucessos de uma das “gigantes dos games”, está o jogo  “Fortnite”. Também são sucessos da Epic:  Unreal, Unreal Engine.

No ano de 2004, Epic se fundiu com a empresa de Michael Capps, a Scion Studios. É, atualmente, uma das maiores do mundo em seu segmento.

 

 

Com informações do G1

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.