Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple promete cabos para iPhone mais resistentes

Não é raro os usuários iPhone reclamarem da fragilidade do cabo Lightning. Assim, com freqüência o fio acaba se rompendo, trazendo gastos e transtornos para os consumidores.

No entanto, a Apple se pronunciou recentemente. A gigante norte-americana, depois de anos de queixas, anunciou que fez uma solicitação de patente. Com isso, o iPhone passará a contar com cabos mais resistentes.

Novos cabos iPhone: “cabo de rigidez variável”

Além disso, a Apple já fez o registro de uma tecnologia chamada de “cabo de rigidez variável”. Por outro lado, a empresa não divulgou mais informações sobre a eficiência deste recurso . Também, não especificou quais são alterações dos novos cabos para iPhone.

De acordo com um documento divulgado à imprensa, a Apple afirmou que tem ciência do problema. A empresa declara que a dobra que o cabo tem perto da terminação acaba por criar uma tensão, que leva a quebra do acessório.

Em seguida, o mesmo documento explica que alguns consumidores usam protetores nos cabos para iPhone. Porém, os cabos Lightning acabam por ficar com uma espessura que não resolve o problema.

Assim, como uma solução para um problema bem antigo, a Apple já desenvolveu uma tecnologia que confere mais rigidez aos cabos. Além disso, o documento aponta que os novos acessórios devem ser compostos por três camadas, a fim de tornar os cabos para iPhone mais resistentes e protegidos de tensão.

“Esse produto é um cabo que inclui um núcleo rodeado por uma manga externa com espessura uniforme”, aponta parte do documento oficial da Apple. Também, a empresa documenta que os materiais usados na fabricação do acessório serão diferentes.

Vale ressaltar que a patente para novos cabos para a iPhone não indica que a Apple deva lançar os acessórios juntamente com novos produtos. Por outro lado, comprova que medidas estão em desenvolvimento, para resolver um problema tão antigo.

De acordo com especialistas em tecnologia, o investimento da marca em cabos mais resistentes se trata de algo em longo prazo. Os novos smartphones da “maça”, no entanto, ainda não acompanharão os novos cabos para iPhone.

Resta aguardar!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.