Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple Play e Banco Inter: pagamentos via aproximação

Na onda dos bancos digitais, o Banco Inter acaba de anunciar a sua parceria com o Apple Play. Dessa forma, é possível que usuários façam pagamentos por Contactless – ou seja, via aproximação.

Vale destacar que, até então, a Apple Play não era uma espécie de carteira virtual compatível com o banco. Assim, a parceria foi anunciada na última segunda-feira (1 º de março).

Portanto, quem tem iPhone já conta com mais esta possibilidade de transações financeiras.

Apple Play e Banco Inter

O serviço é bem parecido com o Google Play. Por exemplo, possibilita armazenar vários cartões de crédito. No caso, a fim de pagar por meio do NFC do celular ou, então, do Apple Watch.

Assim, também permite fazer pagamento nas máquinas de cartão. Desde que sejam compatíveis com a função para pagamentos via aproximação.

O recurso está disponível aos usuários a partir de hoje (02/030).

Além disso, a parceria da Apple Play com o Banco Inter permite pagamentos por débito ou crédito. Assim, bastando ter os cartões adicionados na carteira digital e, é claro, um iPhone.

Enquanto isso, vale ressaltar que o Banco Inter disponibiliza, também, um cartão virtual. Dessa forma, para comprar virtuais. De acordo com o banco, é uma medida mais segura para quem não quer usar o cartão físico nestas transações.

Além disso, a Apple possui certificações internacionais de segurança.

Crescimento das carteiras virtuais

As transações via carteira virtual já crescem desde 2019. Porém, com a pandemia, este número cresceu.

De acordo com informações da área de inteligência da Globo, 61% dos usuários de smartphones no Brasil passaram a fazer mais pagamentos via carteira digital. No caso, desde o mês de abril de 2020 até fevereiro de 2021.

Já os pagamentos por aproximação despontam desde 2018. Por exemplo, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os pagamento via Contactless cresceram mais de 344% no país no segundo semestre de 2018.  No caso, em comparação com o mesmo período do ano anterior (2017).

 

Com informações da Apple, do Banco Inter e da In foco

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.