Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
apple 5G 6G

Apple já trabalha na tecnologia 6G. Saiba mais!

Embora o 5G nem seja realidade no Brasil, a Apple já investe na tecnologia para redes móveis 6G. De acordo com o site Bloomberg, a “maça” já vem buscando profissionais especializados para o desenvolvimento da tecnologia 6G.

Assim, de acordo com o site, são vagas para os escritórios da Apple em San Diego e no Vale do Silício. Tais locais desenvolvem tecnologias de chips, além de conexões sem fio.

"Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio 6G, que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple", menciona o anúncio da Apple. Além disso: “nesta função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias disruptivas” – continua o chamado.

6G na prática

Por outro lado, vale ressaltar que a tecnologia 6G teve ter seu lançamento apenas em 2030, em média. Mas, a Apple parece, realmente, estar se antecipando.

Por exemplo, em 2020, a gigante norte-americana fez parcerias com a Next G Alliance. No caso, um grupo da Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS).

Assim, a parceria, provavelmente, está avançando na liderança do desenvolvimento da tecnologia móvel 6G.

Além disso, outras companhias estão alinhadas a Apple, como por exemplo: a Intel, a Google, a LG, a Charter e a Cisco e LG.

Já de acordo com especialistas a previsão é de que a tecnologia 6G será 100 vezes mais veloz do que a 5G...

5G

Enquanto isso, pesquisas apontam que a tecnologia 5G deve chegar a apenas 15% da população mundial. No caso, até o fim desde ano, 2021.

O levantamento é da Ericsson. De acordo com o relatório" Mobility Report", da empresa, porém, daqui para frente, o 5G deve ganhar força. Até  2026, por exemplo, a Ericsson acredita que 40% dos celular terão 5G. Isto equivale a 3,5 bilhões das assinaturas, em média.

 

 

Com informações do Bloomberg e Sociedade 5G

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.