Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple e Nissan teriam conversado sobre carro elétrico

Mesmo com rumores de que a Nissan e a Apple não teriam ligações em relação ao desenvolvimento de um carro elétrico, as últimas notícias são outras...

A informação é do Financial Times. A Apple teria cessado as negociações com a Hyundai. Assim, a “maça” teria conversado com a Nissan.

O assunto não se sabe ao certo. No entanto, ao que tudo indica só pode ser a respeito da criação do carro elétrico. A pesquisa é chamado de “Projeto Titan”.

Além disso, a Apple estaria conversando com demais empresas do setor automotivo. Isto, também de acordo com o Financial Times.

Por outro lado, fontes ligadas a Apple garantem que as negociações entre a norte-americana e a japonesa Nissan não avançaram.

A Nissan, por vez, enviou uma nota oficial a Reuters. A empresa nega negociações com a Apple. Além disso, que as tais conversas nunca aconteceram.

Mas, a empresa japonesa finalizou o comunicado afirmando que se mantém sempre disposta para parcerias. A Nissan disse, por meio da nota, que seu objetivo maior é contribuir com uma indústria em transformação.

Mais sobre a Apple x Nissan

Já sites especializados no assunto vão além. Por exemplo, a conversa sobre o “Apple Car” entre as gigantes norte-americana e japonesa aconteceu.

No entanto, negociações não avançaram devido a “maça” desejar o futuro carro elétrico com o logotipo da marca. Enquanto isso, a Nissan não concordou com essa “exclusividade”.

Além disso, outras empresas automobilísticas são apontadas como prováveis parceiras no "Projeto Titan". São elas:

  • Magna
  • Foxconn
  • Kia
  • Stellantis

Porém, igualmente, nem as empresas citadas nem a Apple confirmaram negociações, oficialmente.

Projeto Titan

O Projeto Titan já é uma ideia da Apple há mais de 5 anos. Por exemplo, em 2015, a informação era de que o “Apple Car” chegaria às ruas em 2020 – o que não aconteceu...

Outras fontes acreditam que o carro elétrico pode chegar ao mercado até 2028. Resta aguardar....

 

Com informações da agência Reuters e do Financial Times

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.