Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple após 10 anos da morte de Steve Jobs: o legado continua

Há 10 anos atrás, Steve Jobs, o criador da gigante Apple morria por causa de um câncer de pâncreas. O mundo lamentou a perda do idealizador de um grande projeto que deu origem à marca americana de tecnologia. Todos, de Bill Gates ao presidente Obama, comemoraram o legado de Steve. Artistas, políticos, empresários, jornalistas e fãs comentaram, naquela ocasião, sobre a morte de Jobs.

Muitos consideram que Steve Jobs revolucionou a indústria da música com uma linda caixa do tamanho de um baralho de cartas. Ele alterou completamente a comunicação com um celular inovador. E ele entregou o primeiro tablet real, mudando a educação e o consumo de mídia para sempre. O Mac, iPod, iPhone e iPad mudaram tudo.

Leia também:

De acordo com matéria da BBC, "os dispositivos que existiam eram grandes e pesados, geralmente complicados de usar, e eram geralmente comprados por entusiastas de tecnologia que gostam de ser os primeiros a adquirir novos produtos".

Embora esses produtos tenham mudado individualmente o mundo de várias maneiras, a maior invenção de Steve foi, na verdade, a própria Apple. Steve pegou uma empresa à beira da falência, um navio naufragando cujos dias de glória já haviam se passado, e o virou de cabeça para baixo. 

Steve Jobs além da Apple

Steve é ​​amplamente lembrado por seu trabalho na Apple, mas o trabalho de Steve na Pixar foi indiscutivelmente transformador. Ao lado de Ed Catmull e John Lasseter, Steve construiu o primeiro estúdio moderno de animação por computador. 

Seu acordo histórico com a Disney para desenvolver longas-metragens de animação mudou o jogo. Toy Story, o primeiro longa-metragem de animação por computador, foi produzido por Steve. Em 2006, Steve negociou com a Disney a venda da Pixar para a empresa. 

Os aparelhos que a Apple lançou, como iPod, iPhone e iPad, eram tão atraentes que o público rapidamente se envolveu com eles. Até hoje, a marca cresce e se expande nas diferentes regiões do mundo.

De acordo com especialistas, o sucesso da Apple deve muito à capacidade de Steve Jobs como vendedor - explicando seus produtos de maneira simples, de uma forma que todo mundo podia entender. Deu certo. E parece que o legado de Jobs continuará por muito tempo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.