Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Anéis Geométricos: 15 Tendências Para Você!

Você é daquelas pessoas que usam anéis em todos os dedos possíveis? Que não se sentem arrumadas se não colocarem uma joia no dedo? Você não está sozinha(o)!

Os anéis femininos e masculinos são utilizados há muitos anos, desde antes de Cristo, com o objetivo de demonstrar poder, fazer alianças e embelezar o corpo.

Mas é verdade que, cada vez mais, eles ganham o mundo com a sua diversidade. Foi por meio da inovação dos modelos que os anéis geométricos surgiram. Eles podem ter esse formato tanto no aro como no pingente ou pedra grudados a ele.

Esse sucesso chega, hoje, aqui para que você escolha bem e ouse nos seus acessórios, dando mais um brilho ao seu estilo e deixando a criatividade fluir com combinações perfeitas.

Sendo assim, nós preparamos uma lista com os 15 melhores anéis geométricos para você – só as tendências do mercado, aquilo que está em alta. E, de quebra, você pode verificar os nossos cupons de desconto para dar aquela economizada.

Anéis com história e sua história nos anéis

A história dos anéis começou há milhares de anos. Os faraós já os usavam como símbolo da eternidade, já que são formados por um aro circular que não tem início nem fim.

Em outros povos, os anéis eram sinais de compromisso, de poder e de soberania. Até hoje, temos anéis com diversos significados distintos; seja para formatura ou para estética, os anéis representam um hábito milenar que acompanhou e acompanha culturas muito diferentes entre si.

Assim como eles marcaram histórias de pessoas ao longo do tempo, você também pode deixar a sua registrada em cada acessório. Os anéis geométricos podem ser peças que remetem a muitos momentos da sua vida. Você pode não só carregar a história, mas ter um anel como símbolo da sua própria trajetória.

E não é porque tem marcas da Antiguidade que estes acessórios deixaram de ser inovadores. Os anéis geométricos são a prova disso! E nós mostramos para você em nossa lista:

Anel Geométrico Life Triângulo Prata

Anel Geométrico Life Triângulo Prata
Foto: Anel Geométrico Life Triângulo Prata

Vamos começar com um anel geométrico cheio de detalhes. Para início de conversa, o seu aro é feito de semicírculos que dão um toque romântico e delicado ao produto. No meio, há um triângulo vazado, cujas linhas são grossas.

Ele é feito totalmente em prata 925, o que significa que possui 92,5% de prata e 7,5% de outros metais. É um anel que promete eternizar momentos especiais.

Sendo um triângulo, possui muitos significados, que vão desde a relação entre a Santíssima Trindade, para os cristãos, até a fertilidade e a menção ao feminino ou masculino (dependendo da posição), passando pela simbologia da harmonia, especialmente se tiver três lados iguais.

Anel Geométrico Life Snow Redondo Prata Verde

Este anel geométrico também tem um aro prata diferente, porque é sinuoso, remetendo à ideia de ondas. No centro, possui um círculo cravejado de pedras verdes.

Ele é ideal para situações de maior elegância, como festas de gala, e é recomendado para uso noturno, por causa de seu brilho e suas cores. Combinado a outros acessórios mais simples, pode ser uma ótima ideia para um casamento, por exemplo.

Como já mencionamos, o círculo representa a eternidade, mas também, em muitas culturas, a relação entre o ser humano e a divindade. Ele também pode ter o sentido de equilíbrio, pois simboliza o centro de gravidade.

Anel Geométrico Life Misto Prata

Anel Geométrico Life Misto Prata
Foto: Anel Geométrico Life Misto Prata

Este anel geométrico é uma mistura de elementos. Ele é quase todo formado por círculos e quadrados, vazados e com linhas grossas, que alternam entre si.

Ele também é feito de prata 925 legítima e cai muito bem na rotina, no visual do dia a dia, para complementar as roupas de trabalho ou de uma saída casual, como para um barzinho ou restaurante.

O seu uso pode ser combinado com um brinco semelhante, de formas geométricas, ou por uma argola que, aqui entre nós, funciona com todo tipo de acessório. Para quem procura um anel minimalista, esta opção é bastante interessante.

Anel Geométrico Círculo Ouro Amarelo

Já este anel geométrico tem o formato oval e é muito simples, mas isso não significa que ele componha um visual qualquer. Ao contrário, leva elegância a qualquer ocasião em que você o coloque.

Ele é feito de ouro 18 quilates, sendo 75% de ouro puro e 25% de outras ligas metálicas – essa é uma das maneiras mais eficazes de produzir joias. Assim, a peça é indicada para ser usada no dedo anelar ou médio e destaca bastante as mãos.

O significado da forma oval remete imediatamente a ovo e óvulo, sendo representante da figura feminina, mas também tendo a ver com o calor e com o sol (em oposição e complementaridade com o frio e a lua), com proteção e continuidade.

Anel Geométrico Life Enigma Triângulo Com Banho Ouro Amarelo

Anel Geométrico Life Enigma Triângulo Com Banho Ouro Amarelo
Foto: Anel Geométrico Life Enigma Triângulo Com Banho Ouro Amarelo

O próximo item da nossa lista é este anel geométrico com forma de enigma, isto é, um triângulo inscrito em um círculo com linhas finas, ambos vazados. Porém, o triângulo tem texturas de bolinhas em todo o seu contorno. Cabe tanto em situações diurnas quanto noturnas, compondo um look singular.

Esta peça é dourada, porque banhada a ouro amarelo 18 quilates. Assim, para mantê-la sempre brilhando, é necessário renovar o banho de tempos em tempos. Ela vai parecer que acabou de sair da loja.

A partir formas triangulares e circulares, temos o significado da união do feminino com o masculino, de cuidado e poder, de felicidade e força, culminando em um perfeito equilíbrio entre as formas. Os dois juntos podem representar o balanceamento entre suavidade e rigidez.

Anel Geométrico Losango Prata

Mais um anel geométrico de prata 925 vem para o nosso TOP 15. A forma é o que muda, porque ele é um anel com aro simples, mas possui um losango vazado com linhas grossas na parte superior.

Esta peça é a combinação entre estilo e minimalismo e serve para ser usada junto com muitos outros anéis, como os aparadores e os de falange. Além de combinar com esses acessórios, ainda compõe ótimos looks para todas as ocasiões.

O losango significa o olhar, a observação, isto é, ele atrai o olhar das pessoas. Imagina se você juntar o losango com uma vestimenta ousada? É match certo! Além disso, ele também transmite a sensação de riqueza e poder.

Anel Geométrico Resina Verde

Anel Geométrico Resina Verde
Foto: Anel Geométrico Resina Verde

Se você gosta de peças grandes e ousadas, este é o seu anel geométrico. Ele possui dois quadrados: o maior é feito de resina verde e o menor, que fica dentro dele, feito de metal dourado.

Ele combina perfeitamente com ocasiões descontraídas e com passeios matinais, como um brunch ou uma visita a lugares históricos e culturais em uma viagem. Porém, esses são apenas exemplos, porque a peça é versátil e exala alegria por onde for.

Este anel é indicado para o dedo médio, porque se destaca nas mãos e dá a sensação de equilíbrio. Apesar de a forma quadrada poder significar racionalidade e frieza, neste caso, ela aponta para o lado da emoção e da empatia.

Anéis Geométricos Dourados

Aqui estão três anéis geométricos diferentes dos que já vimos até aqui. O primeiro é um anel duplo com abertura na frente, onde há quatro bolas; o segundo também é um anel duplo com dois triângulos espelhados e o terceiro é um anel em forma de V que remete a um triângulo aberto.

Os anéis, além de serem hipoalergênicos (sem níquel), podem ser usados de uma só vez nos dedos indicador, anelar e médio. A maior peça, que contém os dois triângulos, é mais recomendada para o dedo médio, porque equilibra o tamanho com as outras.

Eles são feitos de metal dourado e se destacam bastante em qualquer vestimenta ou ocasião, mas a dica que damos é para aquele happy hour. Você transforma seu visual de trabalho em um visual casual, pronta(o) para sair e se divertir.

Anéis Geométricos Prateados

Kit De 3 Anéis Prateado
Foto: Anéis Geométricos Prateados

Em termos de anéis geométricos, talvez ninguém pensasse nestes três, mas eles têm características bastante específicas: um tem um formato parecido com um losango com desenhos de flores; outro, o formato de aro, que é a junção de vários triângulos vazados, e o último, o formato circular com outros círculos desenhados.

Eles são feitos de metal prateado envelhecido e, assim, os desenhos em alto relevo se destacam bastante em cada um. Podem ser usados simultânea ou separadamente – os maiores são indicados para o dedo indicador ou médio e o menor para o anelar.

Os anéis funcionam muito bem com roupas pretas e em ocasiões como shows, raves e baladas, mas também servem para o dia a dia, para ser usados durante a rotina e compor um look mais dramático.

Anel Geométrico Pitanga Dourado

Este anel geométrico é um escândalo, não é mesmo? Grande e com seis lados desiguais, esta é a forma geométrica mais inusitada que teremos em nossa lista: um hexágono irregular.

Ele é confeccionado em metal e a estrutura do seu aro dourado é regulável, ou seja, ela se molda ao tamanho do seu dedo. O anel contém uma pedra preta no mesmo formato e é ela que dá o toque dramático ao produto.

Se você preza por originalidade, este anel pode colaborar para um visual autêntico, que coloque em evidência a sua personalidade e que cause impacto. Não há como passar despercebida(o) com ele!

Anéis Geométricos Andarella Multicoloridos

Imagem Anéis Geométricos Andarella Multicoloridos
Foto: Anéis Geométricos Andarella Multicoloridos

Mais uma vez, aparecemos com três anéis geométricos por aqui. A singularidade deles é que todos são anéis duplos, cada um com uma forma geométrica diferente, sendo círculo, quadrado e retângulo.

Os três são feitos de metal e cada um tem uma cor própria, enquanto o anel com o círculo é dourado, o com o quadrado é prateado e o com o triângulo é de bronze. Quem diz que essas cores não podem ser usadas juntas é porque nunca viu este trio.

Eles têm uma fenda na parte debaixo que serve para ajustar o tamanho. São rústicos, simples e ótimos para visuais casuais e de rotina. Você pode colocá-los do jeito que quiser, mas a dica é usar nos dedos indicador, médio e anelar e exagerar nos outros acessórios.

Anel Geométrico Personalizável Prata e Ouro Amarelo

Chegamos, enfim, às joias com maior valor.

Este anel geométrico, apesar de parecer simples, é feito de materiais caros e elegantes e, portanto, é indicado para ser usado em situações especiais e que exigem uma arrumação mais caprichada.

Ele é feito de prata e ouro amarelo 18 quilates legítimos, por isso, é bem mais caro do que os que vimos até agora. Seu aro prata é espesso e se assemelha a uma aliança de compromisso, mas seu diferencial é a forma oval toda preenchida de ouro.

Fica um charme no dedo anelar e, apesar de poder ser utilizado com outros anéis, somente ele basta para elevar o seu visual a um patamar mais sofisticado.

Anel Geométrico Estrela Ouro Amarelo

Imagem Com Anel Geométrico Estrela Ouro Amarelo
Foto: Anel Geométrico Estrela Ouro Amarelo

Este anel geométrico de estrela se destaca dos demais, porque é uma forma geométrica na qual, muitas vezes, não pensamos. Ele é recomendado especialmente para adolescentes e jovens, porque traz a sensação de leveza e descontração.

Seu material é ouro amarelo 18 quilates, tanto na estrela quanto no aro. O aro é mais fino do que o anterior e a altura é mais baixa, fazendo com que a joia seja mais delicada.

Ele também cai muito bem no dedo anelar e pode ser usado tanto para fazer parte da rotina quanto para eventos importantes (principalmente por causa de seu material). Obviamente, adultos também podem se encantar com ele e deixar aflorar seu lado sonhador.

Anel Geométrico Ouro Amarelo e Diamantes

Este é o anel geométrico mais caro das nossas sugestões, porque é feito de ouro 18 quilates e tem 16 diamantes em sua composição. Ele é bastante chamativo e brilhante, destacando imediatamente a mão em que estiver sendo usado.

É composto por sete círculos vazados com linhas grossas. No círculo do meio estão cravejados todos os diamantes, posicionados para ficar exatamente no meio do dedo. A sugestão é que seja usado no dedo anelar ou médio.

Por ser muito valioso, esta peça é recomendada para situações muito particulares, como restaurantes chiques ou festas muito glamourosas. O formato do anel lembra uma coroa e, como tal, serve para coroar os seus dedos com o que há de mais bonito.

BÔNUS: Porta-Anéis Geométrico Origami Cromado

Imagem Porta-Anéis Geométrico Origami Cromado
Foto: Porta-Anéis Geométrico Origami Cromado

Já que falamos tanto sobre geometria, nós trouxemos uma dica de porta-anéis que casa perfeitamente com esse tema. Um origami é montado a partir de formas geométricas feitas no papel. Então, não existe nada melhor do que um origami para guardar seus anéis geométricos, certo?

Ele serve para enfeitar a sua casa e lembrar você de tirar os anéis quando tiver contato com água ou produtos químicos. É cromado e na cor cinza. Em muitas culturas, o pássaro de origami é sinal de sorte. Então, fica a dica!

As pessoas também perguntam

Como usar anéis geométricos de forma elegante?

Depende muito do que você considera elegante. Em algumas culturas, usar anéis geométricos nos polegares e indicadores é sinal de elegância sim. No Brasil, temos costume de colocá-los nos três dedos do meio e não nos das pontas.

De qualquer forma, é importante misturar os estilos dos anéis, mesclando peças minimalistas com peças mais ousadas, por exemplo. É importante que você leve em consideração com quais você se sente melhor.

Quantos anéis devo usar nas mãos?

A boa notícia é que não tem número mínimo nem máximo, mas a dica é sempre ter diferentes estilos deles, como mencionamos anteriormente, em especial se você quiser um visual mais clean e delicado.

E a outra mão? Bom, você pode optar por colocar muitos anéis em uma mão, inclusive mais do que cinco, e poucos ou nenhum na outra. O mais usual é que uma das mãos fique livre de anéis, mas nada é proibido!

Qual o significado dos anéis nos dedos?

Falamos tanto do significado das formas e vamos continuar nessa conversa sobre o que os acessórios transmitem de acordo com cada dedo em que são colocados.

O anel no dedo mindinho, apesar de incomum, transmite originalidade e vontade de comunicação. O anel no dedo anelar é o mais frequente, inclusive, é por isso que damos esse nome a ele – está muito ligado ao amor e ao compromisso.

O anel no dedo médio transmite a sensação de sabedoria e equilíbrio, justamente porque está no meio da mão. O anel no dedo indicador significa ambição, liderança e autoridade. Por sua vez, o anel no dedo polegar significa autenticidade, segurança e independência.

Com certeza você pode usar anéis em todos os seus dedos sem nem pensar nisso, mas ter esse conhecimento pode fazer bem para a autoestima de vez em quando, não acha?

Devemos combinar anéis geométricos com outros?

Sim! Os anéis geométricos podem ser combinados com vários outros estilos e é bom que sejam!

Quatro boas dicas para você: (a) Anéis aparadores, que ficam juntos das alianças para “apoiá-las”; (b) Anéis de falange, que são colocados na parte superior do dedo; (c) Solitários, que são anéis com apenas uma pedra, associados geralmente aos anéis de noivado; e (d) Outros anéis geométricos.

O que ganha na hora de escolher a combinação é a criatividade.

Como preservar os anéis geométricos

Em relação aos anéis, não só os geométricos como em geral, alguns cuidados são necessários para aumentar a sua durabilidade, principalmente se tratando de bijuterias:

  • Guarde os anéis em lugares secos, sem umidade. Uma boa opção é guardá-los sozinhos ou utilizar um porta-anel (como o que trouxemos de bônus) para que ele não seja arranhado com facilidade;
  • Evite usar bijuterias quando for tomar banho ou fazer limpeza em casa, porque o contato com produtos químicos pode desgastar ou danificar o anel;
  • Não faça exercícios usando bijuteria, pois o suor colabora para que ele perca sua cor, enferruje ou fique preto;
  • Sempre que for fazer exercícios de alto impacto, como musculação, tire os anéis também para que eles não sofram danos por causa de batidas;
  • De tempos em tempos, renove o banho de ouro para anéis banhados a ouro e o banho de ródio para anéis banhados em prata, pois isso pode aumentar a sua resistência.

Círculo, quadrado, losango... E por aí vai!

Qual é o tipo de anel geométrico que mais combina com você? Vimos tantos significados, tantos jeitos de usar... Agora você pode usar esses anéis para realçar o que há de melhor em você.

Seja evidenciando a feminilidade, buscando equilíbrio ou unidade entre os opostos, os anéis geométricos podem ser boas ferramentas para a sua autoestima. Cada vez que você os usar, vai se lembrar de tudo isso e repetir para si mesma(o) até acreditar de verdade.

E então, curtiu? Escreve nos comentários qual foi seu anel geométrico preferido e por que ele é a sua cara. Aguardamos sua resposta!

Até logo, cupomzeira(o)!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.