Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Shampoos No Poo em 24 de junho de 2024

A técnica no poo mantém os fios livres de porosidades e hidratados, sendo praticado principalmente por pessoas que possuem os cabelos cacheados. Você pode adotar essa técnica usando um shampoo no poo.

Como se tornou uma prática muito populares, nem sempre é fácil encontrar um no poo interessante. Por isso, separamos os 5 melhores shampoos No Poo do mercado, além de dicas para você entender como escolher uma boa opção. Bora ver se algum deles te agrada?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Lola Cosmetics Shampoo Drama Coco

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Love Beauty & Planet Shampoo Curls Intensify

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Sensitine Creme De Limpeza Capilar 3 em 1 Inoar



Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Deva Curl No Poo Original

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos No Poo Para Cuidar Dos Seus Cabelos!

Shampoo Ghee de Hidratação Lola Cosmetics

Como escolher?

Sabemos o quão difícil é escolher o shampoo ideal com tantas opções disponíveis no mercado e, por isso, fizemos uma lista com os melhores shampoos no poo, mas além dessa lista, você pode aproveitar as diversas dicas que trouxemos para facilitar essa sua escolha, vamos conferir?

Escolhendo de acordo com o seu tipo de cabelo

O primeiro ponto que você deve observar ao escolher o seu shampoo no poo é entender o tipo e o estado de seu cabelo.

A grande maioria desses produtos são indicados para cabelos crespos e cacheados, mas até é possível encontrar produtos para todos os tipos de fios.

As indicações mais comuns para o uso de shampoo no poo são para cabelos opacos e ressecados. Algumas opções servem para cabelos danificados, fracos e secos.

Ativos na fórmula do shampoo

Para escolher o produto correto, é sempre importante verificar quais são os ativos que o shampoo possui em sua fórmula. Assim, leia atentamente a composição no frasco e confira se na lista constam hidratantes e nutrientes. Veja os mais encontrados abaixo:

  • Óleos de linhaça, coco, algodão, baobá, água de coco, banana e aloe vera: esses ativos naturais proporcionam hidratação e nutrição aos cabelos secos e fragilizados. Repõem a umidade natural da fibra capilar.
  • Extratos de centella, uva e avelã e manteigas de murumuru e karité: com ação emoliente, esses componentes aumentam o poder condicionante nas madeixas secas. Promovem ainda uma sensação de fios “desmaiados”.
  • Óleos de menta, sálvia, alecrim, quilaia, melaleuca e arnica: agem diretamente na raiz capilar. Esses ingredientes proporcionam maior sensação de frescor no couro cabeludo, além de auxiliarem no crescimento saudável.
  • Óleos de jojoba e rícino: indicados para quem busca o crescimento acelerado dos fios, nutrindo o bulbo capilar de dentro para fora. Os fios ficam mais fortes e resistentes.
  • Aquiléa: presente nos produtos capilares para auxiliar no tratamento de dermatites no couro cabeludo, como seborreia, caspa e excesso de oleosidade. Ameniza também a queda dos fios e calvície precoce.
  • Colágeno vegetal: está presente em muitos cosméticos, pois ele oferece proteção à fibra capilar. Também garante crescimento, brilho e cabelos com aparência mais jovem. 
  • Vitamina B3: responsável por manter a hidratação profunda e duradoura nas madeixas opacas. Outra vantagem é que ela devolve a saúde e a força dos fios fragilizados e ressecados.

São bastante os ativos que você precisa ficar de olho. Além desses acima citados, você poderá encontrar em algumas fórmulas os ingredientes como lipoprotein e microqueratina vegetal para deixar a fibra capilar mais forte.

A nossa lista de melhores shampoos no poo traz as especificações de cada um deles.

Verifique os ingredientes do seu shampoo

O produto somente é considerado no poo se não possuir sulfatos pesados, petrolatos (como óleo para cabelo e parafina) e silicones solúveis e insolúveis.

Algumas marcas evitam adicionar outras substâncias, como glúten, corantes sintéticos, ftalatos, OGMs, conservantes, parabenos e formaldeído.

Se você possui doença celíaca, você deve evitar produtos que contenham glúten, já que ele pode provocar um déficit nutricional.

Alguns estudos em andamento informam que ftalatos possuem potencial de causar câncer e mesmo desregulação hormonal, podendo gerar alergias e doenças endócrinas a longo prazo.

Alguns ingredientes como formaldeído, corantes e conservantes são substâncias nocivas que podem causar alergias.

É possível encontrar algumas fórmulas hipoalergênicas e testadas dermatologicamente, que oferecem o uso mais seguro.

Opte por Shampoo Cruelty-Free e Vegano

Mais um fator que você pode e deve considerar ao adquirir o seu shampoo no poo é verificar se ele tem o selo cruelty-free ou vegano, normalmente estampado no rótulo.

Assim, você garante um produto livre de testes realizados em animais e ingredientes de origem animal.

Essas informações também podem ser achadas no site da marca. Assim, além de cuidar da saúde dos seus fios, você pode preservar a integridade dos bichinhos. Não custa nada fazer o bem, não é mesmo?

As embalagens do shampoo

Atualmente, conseguimos encontrar diversas opções de shampoo no poo em vários tamanhos que podem variar de 120 até 1500 ml.

Para que você escolha o seu, estude a sua rotina de cuidados capilares e veja o que melhor se adequa a ela. Se sua frequência de lavagens for grande, opte por opções maiores.

Mas se você for intercalar a limpeza do seu cabelo entre um shampoo no poo e shampoos convencionais, você poderá escolher os frascos menores, evitando, ainda, o desperdício.

Se sua opção será levar na mochila ou na bolsa, a embalagem menor é a ideal.

Hoje, fizemos um post todo especial sobre os melhores shampoos no poo, junto com várias dicas para você escolher o ideal para você.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes