O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Samsung WindFree Plus é bom? Vale a pena? #Review

O Samsung WindFree Plus é um modelo que traz muitas vantagens. Por exemplo, aquece e resfria um ambiente, além de deixar a atmosfera do local mais pura. Dessa forma, veja a análise completa e entenda porque ele faz parte do top10 ar-condicionado split.

Samsung WindFree Plus

Esse é um ar-condicionado split da Samsung bem completo, visto como um aparelho dois em um. Porque, ele pode manter a casa fresca ou quente, conforme as épocas do ano. Além disso, ele não cria vento enquanto ligado e a suas principais características são:

  • Modelo: AR09TSEABWKNAZ;
  • Potência: 9000 BTUs
  • Voltagem: 220;
  • Ciclo: Quente/frio;
  • Quantidade de velocidades: 3.

Traz um enorme conforto térmico e o aparelho possui uma grande tecnologia em seu uso. Assim, ele é moderno e tem um sistema de filtro capaz de deixar o ar mais puro. Então, é uma forma de evitar alergias por conta de seu vento e de impurezas do ambiente.

Valores

Entre os seus preços, é possível achar o produto em torno de R$ 2 mil. Mas, pode variar conforme a loja e época do ano, afinal, no verão a demanda por esse aparelho é maior. Portanto, ele pode chegar a custar R$ 1.500 em alguns e-commerces.

Qualquer valor pode mudar devido a descontos e promoções, ou também por capacidade. Então, é necessário ter total atenção antes de fazer uma compra e escolher o seu. 

Samsung WindFree Plus
Foto: O Samsung WindFree Plus é um ar-condicionado split com ciclos quente e frio

Funcionalidades

O Samsung WindFree Plus tem dois ciclos como uma de suas principais funções. Além disso, o aparelho possui em torno de 23 mil micro saídas de ar. Dessa forma, impede que o clima fique muito quente ou frio. Ainda tem outras utilidades, por exemplo:

  • Pode ser controlado por celular;
  • Tem controle remoto;
  • Filtro triplo;
  • Al Auto Cooling;
  • Comando de voz;
  • Wi-Fi.

É possível usar o aparelho para que ele otimize de modo automático, de acordo com o ambiente. Ou seja, ele pode guardar preferências e padrões de uso para cada local. Assim, ele analisa ao seu redor para saber em qual temperatura deve estar naquele momento.

Outras funções

Com o seu Fast Cooling, ele é capaz de resfriar todo o espaço de forma rápida. Dessa forma, a tecnologia permite que o ar-condicionado funcione até 43% mais veloz. Além disso, funciona por meio de Inteligência Artificial e tem indicador de limpeza de filtro.

Possui três modos de uso:

  • ECO;
  • Turbo;
  • Ventilador. 

Contudo, também tem o Good Sleep, onde ele deixa um clima ideal para dormir. Por fim, acompanha a desumidificação e três filtros para evitar problemas de alergia. 

Material e design do Samsung WindFree Plus

Em seu design é possível ver o quanto o aparelho é fácil para se instalar. Assim, ele é leve, simples e moderno, o que garante uma instalação 45% mais rápida. Tem por volta de 29,9 x 82 x 21,5 cm e um peso de 10,3 kg.

Quanto ao seu material, ele é feito com um acabamento de plástico. Seus tons se voltam para o bege e o branco, bem como, possui um painel digital. Por fim, sua unidade externa tem 47,5 x 60 x 24,2 cm e pesa 21,6 kg.

Compressor e serpentina

A parte do compressor do Samsung WindFree Plus é um digital inverter. Assim, permite que ele consuma o mínimo de energia elétrica possível durante o uso. Então, ele usa menos energia do que os convencionais e ainda tem vantagens como:

  • Resfria o ambiente de modo econômico;
  • Possui silenciador.

Pelo resfriamento WindFree, tem baixa velocidade e o objetivo é atuar de forma silenciosa. Dessa forma, reduz o barulho do ambiente para que seja mais confortável ao dormir. Além disso, a sua serpentina é de cobre para dar mais resistência e durabilidade ao aparelho.

Digital Inverter

Seu digital inverter traz uma grande tecnologia, que garante a eficiência energética. Portanto, também dá até 10 anos de garantia para o compressor, por conta da resistência.  

Tem um sistema de tripla proteção para o aparelho, para funcionar bem até em locais difíceis. Ou seja, mesmo sem a ajuda de um estabilizador de corrente, pode evitar sobrecargas. Por fim, tem um revestimento anticorrosão que suporta condições adversas.

Samsung WindFree Plus
Foto: O Samsung WindFree Plus tem uma grande tecnologia para funcionar

O Samsung WindFree Plus é ideal para qualquer ambiente?

A recomendação para o modelo 9000 BTUs é que ele pode refrescar até 8 m². Então, para ambientes maiores, pode ser necessário os seus modelos com maior potência. Dessa forma, o jeito de manter o conforto é seguir as indicações para o local:

  • Duas janelas;
  • Três pessoas por ambiente;
  • Apenas dois aparelhos eletrônicos.

Com esse guia, fica mais fácil garantir que o ar-condicionado tenha um bom desempenho. Assim, a partir do momento em que ele precisa de mais esforço para climatizar o espaço, pode gerar problemas na eficiência.  

Diferenciais

Um dos maiores pontos de diferença que o Samsung WindFree Plus tem é o Wi-Fi. Isso porque, essa é uma opção que ainda é uma novidade no mercado e nem todos possuem. Além disso, tem outros detalhes que o tornam diferente de outros aparelhos:

  • Não produz vento;
  • Tem otimização de temperatura;
  • Deixa o ar úmido;
  • Mantém o ambiente livre de impurezas.

São detalhes como esses que fazem com que o ar-condicionado WindFree Plus tenha um pouco de destaque. Dessa forma, ele também oferece muita tecnologia e pode ser controlado por comando de voz. 

Samsung WindFree Plus
Foto: O Samsung WindFree Plus possui o digital inverter para economizar energia

Prós do Samsung WindFree Plus

Entre as suas vantagens, tem o uso do Wi-Fi e o aplicativo no celular para conectá-lo. Portanto, com esse recurso é possível monitorar e controlar o aparelho a distância. Além disso, tem outros benefícios que deixam o seu uso bem útil:

  • Conforto térmico;
  • Economia de até 77% em energia;
  • Sem vento;
  • Filtros de ar;
  • Dois em um.

O modelo pode otimizar o ar de forma automática, apenas com sua IA. Então, ele memoriza padrões e segue o clima do próprio ambiente para mudar a temperatura. Por fim, ele tem o Fast Cooling, que pode esfriar o local de uma forma mais rápida.

Filtros

Seus filtros de ar são bem poderosos com materiais que capturam até 99% de bactérias. Assim como vírus e outros alérgenos que podem prejudicar a saúde dos usuários. A poeira fina é um deles, então, o Samsung WindFree Plus garante um ambiente saudável.

Tem o seu Easy Filter Plus, que mantém um ar fresco sempre. Além disso, deixa a parte interna limpa e coleta uma boa parte de pó. Portanto, é capaz de eliminar até 99% das bactérias também com o seu filtro antibacteriano. 

Contras do Samsung WindFree Plus

Um dos pontos negativos que pode atrapalhar na hora da compra, de fato, são seus ruídos. Já que, o aparelho é bem barulhento e tem chances de incomodar durante a noite. Então, esse é um dos detalhes em que a marca promete e não chega a cumprir.

Vale a pena comprar o Samsung WindFree Plus?

Por conta de suas inúmeras vantagens, essa é uma compra que pode valer a pena. O aparelho pode trazer economia de energia, deixar um ar saudável e não fazer vento. Além disso, seu maior benefício é poder aquecer e resfriar os ambientes conforme desejar. 

Tem muita tecnologia e pode ser usado com controle remoto, celular e comando de voz. Então, é um item prático e que traz conforto para o dia a dia, além de deixar a atmosfera mais pura. Portanto, sua compra pode ter um ótimo custo-benefício para os consumidores.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.