O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Queijeira: 10 opções que mais ajudam a manter a qualidade dos queijos

Uma queijeira serve para manter o queijo armazenado dentro da geladeira. Mas, também é essencial para que não perca o sabor e nem o aroma. Por isso, o produto precisa ser de grande qualidade, ter um bom encaixe para fechar e preservar as propriedades.

Os detalhes no design podem ser escolhidos conforme o gosto de cada um. No entanto, para os amantes de queijo, torna-se um item essencial para ter em casa. Assim, é a solução para evitar que o derivado fique com bolor muito rápido.

Algumas pessoas adoram comprar várias peças e não sabem como evitar o mofo. Então, muitos alimentos se perdem por armazenamento errado. Por isso, a lista de top 10 a seguir é capaz de agradar a todos os gostos e ainda cumprir o que promete.

Melhores queijeiras

Tem opções com diferentes designs, materiais e tamanhos para escolher. Dessa forma, a lista ajuda a economizar o tempo e ainda oferece os produtos mais úteis do mercado. Todos são capazes de manter as propriedades do queijo com grande qualidade.

Ao conhecer essas alternativas, ainda é possível aproveitar um cupom de desconto para a sua compra. Assim, é a chance de adquirir um produto novo de modo acessível para o seu dia a dia.

queijeira
Foto: Queijeira porta queijo da Tramontina.

Queijeira porta queijo da Tramontina com duas peças

Esse é um produto criado no Brasil da marca Tramontina, que é bem conhecida. Contudo, é feita com um bom material e permite a lavagem dentro das melhores lava-louças.

Na sua composição tem o prato de aço inox que ajuda a manter a durabilidade desta queijeira. Dessa maneira, possui grande beleza e ajuda a preservar a higiene. 

As suas peças são o prato e a tampa com uma cor prateada como padrão. Então, é uma boa opção para manter a qualidade dos queijos guardados por mais tempo. O item é muito higiênico e os alimentos preservam mais.

queijeira
Foto: Queijeira Plasútil.

Queijeira Plasútil preta tem um visual descontraído

Trata-se de um modelo bem elegante e que possui vários desenhos para decorar a tampa. Então, traz esse design mais animado e ainda é transparente para ver os alimentos. Assim, possui grande qualidade, além de ser livre de BPA.

Seu material de plástico pode pegar cheiros fortes por conta de queijos mais aromáticos. Contudo, é livre de componentes que possam ser prejudiciais para a saúde. 

Garante um pouco mais de ergonomia na queijeira por conta de sua alça. Portanto, tem um grande diferencial e o seu estilo para fechar em rosca ajuda a manter a segurança para não abrir.

queijeira
Foto: Queijeira San Remo.

Queijeira San Remo é uma boa opção de compra

Essa é uma alternativa produzida pela marca Ruvolo, com o Brasil como país de origem. Contudo, quem deseja servir aos convidados com grande sofisticação, aproveita muito essa opção. Além disso, também serve para que possa guardar bolos e pudins.

Sua elegância é um ponto alto e a peça é feita com material de vidro. Mas, é bem resistente e conta com um design delicado, ótimo para festas e café da manhã. 

O seu modelo tem bom encaixe e um formato com aparência menos compacta. Seu puxador é bem ergonômico para que consiga segurar e abrir sem ter riscos de quedas. 

queijeira
Foto: Queijeira de cristal Renaissance.

Queijeira de cristal Renaissance

O seu design é um dos mais modernos que existem com um formato arredondado. Assim, também é útil para manter os queijos frescos por várias horas. A sua marca é a Lyor e traz sofisticação junto com qualidade.

Feita de vidro e não ocupa muito espaço, com cerca de 20 x 20 x 20 cm. Tem muitos detalhes que a decoram, o que deixa sua aparência bem bonita.
Esse é o modelo de queijeira que dá a sensação de que é pequeno. Mas, ela é bem funcional para o seu dia a dia, já que mantém os alimentos bem frescos.

queijeira
Foto: Euro Home IN7204.

Euro Home IN7204 é uma ótima queijeira

Uma opção que traz praticidade, além de mais saúde para guardar os queijos. Assim, tem elegância e acompanha duas peças, tampa e prato. Também pode ser guardado dentro das melhores geladeiras.

Foi fabricada com aço inox e tem durabilidade maior, além de grande resistência. Contudo, ajuda a manter a qualidade dos alimentos por até semanas, caso queira. 
No seu prato e na tampa existe a falta de detalhes decorativos.

Mas, a queijeira não deixa de ter boa aparência, ideal apenas para cumprir seu objetivo. No entanto, é possível notar que sua própria beleza simples decora um ambiente.

queijeira
Foto: Queijeira conjunto para queijo Petunia Brinox.

Queijeira conjunto para queijo Petunia Brinox

Uma ótima forma de economizar espaço dentro da sua geladeira é com esse produto. No entanto, também é muito útil caso queira decorar a sua mesa. Assim, um de seus pontos altos é não apresentar porosidade.

Seu prato é de aço inox e a cúpula é feita com acrílico. Contudo, tem um formato meio arredondado e grande, com uma textura lisa. Por fim, é capaz de conservar os alimentos por mais tempo e deixá-los livres de contaminações.

Os queijos não ficam com aspecto ressecado com a ajuda dessa queijeira. Mas, para compensar o seu tamanho, ela é leve para carregar.

queijeira
Foto: Queijeira Cristal Pearl Wolff.

Queijeira Cristal Pearl Wolff está entre as melhores

A sua composição é feita de um material mais resistente para o uso. Assim, o cristal ajuda a manter os alimentos por um bom tempo e o seu design é diferente. Apesar da cúpula ser arredondada, o prato tem detalhes bonitos.

Ele é cheio de bolinhas em toda a sua borda que dá um aspecto mais elegante. Ela é produzida pela marca Pearl Wolff, com cerca de 20 x 20 x 17 cm. 

Seu material é bem grosso que contribui para dar mais resistência à queijeira. Contudo, o produto cumpre bem o seu propósito ao manter o sabor dos queijos.

queijeira
Foto: Queijeira porta queijo de bambu.

Queijeira porta queijo de bambu

Trata-se de um produto com um grande diferencial em sua composição. Por exemplo, o padrão são materiais feitos de aço ou plástico, mas o seu prato é feito de bambu. No entanto, a sua tampa se mantém no acrílico.

Essa é uma queijeira oferecida pela marca Mimo Style e ela é bem simples. Contudo, cumpre bem o seu propósito de manter o queijo agradável por um período maior.

As suas fibras não são compostas de poros, então, torna-se mais difícil acumular resíduos. Por fim, não é necessário guardar apenas queijos, já que é útil para vários alimentos. 

queijeira
Foto: A queijeira Hercules.

A queijeira Hercules para queijo ralado é ótima

Ideal para quem precisa de mais praticidade para distribuir o alimento no prato. Assim, ela é feita de aço inox também, junto com resina termoplástica.

Traz um estilo bem diferente, com uma cor branca e tem um formato de cilindro. Mas, é capaz de armazenar em torno de 280 g de queijo em seu interior.

Seus furos são feitos do tamanho certo para despejar o alimento. Além disso, a sua tampa permite servir apenas a quantidade que desejar. Então, tem uma boa ergonomia e ainda contribui com o seu design bem bonito.

queijeira
Foto: Queijeira para frios da Brinox.

Queijeira para frios da Brinox

Uma opção maior e que serve para armazenar muito mais alimentos de uma vez só. Assim, tem formato retangular e ainda acompanha uma pinça para ajudar. Dessa forma, a comida não se contamina com os dedos.

Seu material de inox impede que mude o aroma e o sabor dos frios ou até mesmo a cor. Além disso, a queijeira é prática para limpar e a sua tampa é transparente para ver por dentro. 

Tem garantia para ser resistente e durar por mais tempo do que outros. Portanto, tem uma ótima qualidade que a marca Brinox oferece aos consumidores. 

Motivos para ter uma queijeira

O seu objetivo principal é guardar os queijos para que eles não estraguem. Contudo, o recipiente é o mais adequado para esse processo, graças aos seus formatos e materiais. Então, é a forma mais segura para que o alimento mantenha suas propriedades como:

  • Sabor;
  • Aroma.

Esses modelos têm diferentes tamanhos para que possa escolher o ideal. Por isso, dá para comprar e agradar o seu gosto, com opções com mais detalhes e beleza. Algumas são produzidas com materiais resistentes e que reduzem as chances de ficar com mau cheiro.

Algumas pessoas gostam de usar esse produto para ajudar na decoração de mesas e cozinhas. Além disso, dá para combinar com vários artigos parecidos, como as mantegueiras. Por fim, tem preços bem acessíveis para que possa adquirir.

Como comprar a melhor queijeira?

Tem alguns fatores para analisar antes que possa escolher a sua. Por exemplo, é essencial que ela possa manter a qualidade dos queijos. Mas, apesar de parecer iguais, elas não são por ter detalhes diferentes como:

  • Dimensões;
  • Materiais.

Os materiais que mais usam para fazer a composição desse item são o aço inox, vidro e plástico. Assim, esse primeiro já é bem conhecido por dar durabilidade a qualquer artigo, além de não pegar gosto e aromas. Ao contrário do plástico que pode ter BPA.

Quanto aos modelos que são feitos de vidro, eles são os mais sofisticados e bonitos. Além disso, limpam facilmente, junto com o bom armazenamento dos alimentos. Contudo, sua maior desvantagem é que pode quebrar, caso não tenha o devido cuidado.

Dimensões da queijeira

No momento de escolher o seu produto, saiba se tem o tamanho certo para caber seus queijos. Por exemplo, algumas pessoas têm gosto pelos alimentos que são maiores. Dessa forma, as dimensões do prato precisam ser grandes.

É preciso ter atenção antes de comprar, porque algumas são muito pequenas. Portanto, sempre verifique com os vendedores caso queira comprar em lojas físicas. Ou veja nas descrições técnicas nas páginas online para saber se está correto.

A vantagem de adquirir um produto grande é que serve para outras utilidades. Então, gera um custo-benefício maior por poder guardar vários alimentos e mantê-los frescos. Assim, é possível escolher a que agradar mais conforme os queijos que costuma consumir.

Cuidados com o mofo

Dá para evitar o bolor no queijo com dicas bem simples para usar em casa. Dessa forma, a queijeira torna-se mais eficaz para manter os sabores da sua comida. Por exemplo, pode colocar cubos de açúcar junto com ele, seja em:

  • Saco plástico;
  • Embalagem original;
  • Recipientes.

O ideal é não deixar que o ar passe, seja qual for o local em que estiver guardado. Isso reduz as chances de estragar o alimento. Assim, o prazo de validade aumenta e ainda é possível consumir o queijo de forma tranquila e sem pressa.

Algumas opções são mais secas e é preciso se manter dentro dessas embalagens. Mas, outros são úmidos o suficiente para que possa ficar apenas em recipientes. Por isso, o essencial é ter atenção com cada tipo de alimento que se costuma comprar.

As pessoas perguntam

Nem todos sabem para que serve uma queijeira e isso traz muitas dúvidas a seu respeito. Então, confira as principais perguntas dos consumidores antes de fechar uma compra.

Para que serve uma queijeira?

Trata-se de um produto bem simples, útil para guardar queijos ou outros alimentos. Contudo, é ótimo para ter em casa, ainda mais para quem gosta desse tipo de comida. Seu trabalho é mantê-los aptos para consumo por mais tempo e até deixá-los frescos para tal.

Funciona para fazer acondicionamento, a fim de não perder as suas propriedades. Por exemplo, aromas, sabores e qualquer outra característica essencial. Então, é um item fundamental e ainda serve para proteger frios, bolos e pudins.

Como limpar uma queijeira de madeira?

A cada 30 dias é o tempo ideal para que lave com bastante água e sabão. Aliás, é melhor se for um produto neutro para que possa fazer a limpeza sem deixar aromas e sabores. Para a higiene, não há muitos segredos, use esponjas para lavar-louças macias ou panos.

Quando estiver lavado, basta deixar secar de forma natural em um escorredor. Depois, já é possível voltar a guardar os seus queijos, sem que eles peguem algum tipo de bactéria.

O queijo pode ficar na geladeira?

Dentro da ideia de ter uma queijeira, ela serve para esse propósito também. Contudo, o alimento tem um prazo de validade de até 15 dias antes de começar a mofar. Então, o ideal é consumi-lo antes que essa data passe, para que não estrague mesmo no recipiente.

Guardar o queijo na geladeira é a melhor solução para evitar o processo de deterioração. Portanto, essa é a forma mais fácil de conservá-lo por um tempo maior para comer. No entanto, as versões mais cremosas não precisam desse tipo de ambiente arejado.

Tenha a melhor queijeira em sua cozinha

Há itens que se destacam, como as queijeiras da Tramontina, a Plasutil e a San Remo. Suas qualidades são bem fáceis de notar e suas maiores diferenças estão no preço. Assim, o trio tem os seus prós e contras, mas oferecem:

  • Bom armazenamento;
  • Alimentos frescos por mais tempo.

Os melhores produtos dessa categoria são aqueles capazes de manter aroma e sabor. Por isso, existem muitos estilos que agradam a vários públicos. Dessa forma, seja por beleza ou pela maior facilidade de usar, cada uma vale a pena da sua maneira.

Para quem nunca pensou em ter um produto desse em casa, essa é a sua chance. Tem grande utilidade e pode ajudar quem tem problemas ao guardar seus queijos. Assim, basta escolher entre os modelos deste top 10, a fim de fazer uma compra sem arrependimentos. 

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.