Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Porta-Canetas? TOP 5 Produtos!

Se você é alguém que ama manter a sua área de trabalho organizada e com um toque de estilo, então sabe o quão importante é ter um bom porta-canetas. Além de manter os seus instrumentos de escritas à mão, um porta-canetas bem escolhido pode ainda ser o ponto focal de sua mesa.

Para te ajudar a escolher o melhor, vasculhamos a Amazon em busca dos cinco melhores porta-canetas que você pode adquirir. Veja nossa seleção.

Melhores porta-canetas

Na hora de escolher o seu porta-canetas, você deve observar a dimensão dele. Ele deve possuir um tamanho que seja proporcional à sua mesa e, ao mesmo tempo, deve ter espaço para acomodar todos os seus objetos de escritório. Na nossa lista, separamos porta-canetas de diversos tamanhos e modelos.

Ciieeo Bolsa De Caneta De Couro

Se você prefere um estilo mais clássico, este porta-canetas em material sintético é uma escolha elegante.

Com um design que remete a um escritório antigo, de cor café, ele adiciona um toque de sofisticação à sua mesa. É sempre bom manter um escritório bem organizado e elegante.

É perfeito para quem gosta de combinar o antigo com o moderno. Suas medidas de comprimento, largura e altura são 7cm x 7 cm x 1 cm.

Porta Caneta Organizador de Mesa Metal (Preto)

O porta-canetas de metal aramado preto é um porta-canetas totalmente estiloso e cheio de charme.

São 5 divisórias para melhor organização da sua mesa.

Além disso, seu design aramado não deixando a poeira acumular dentro. Possui divisórias com tamanhos diferentes para otimização de organização e é, portanto, uma excelente opção de porta-canetas. Ademais, o material não enferruja, o que o torna super duradouro.

Porta Caneta e Porta Lápis de madeira maciça retrô

Este porta-canetas combina funcionalidade e estilo de forma brilhante.

Feito de madeira de alta qualidade, ele é resistente e tem um design minimalista que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente.

Com compartimentos amplos, você pode acomodar não apenas canetas, mas também lápis, tesouras e outros itens essenciais de escritório. Pesa 200 gramas e tem revestimento de ábaco.

MAGICLULU Porta-Canetas Transparentes

Se você gosta de ver suas canetas e aprecia um toque de modernidade, este porta-canetas em acrílico transparente é a escolha perfeita.

Com capacidade para várias canetas, ele gira 360º suavemente para facilitar o acesso aos seus instrumentos de escrita favoritos.

Além disso, ele é uma peça de destaque na sua mesa, adicionando um toque de elegância.

Huhudde Porta-caneta multifuncional com rotação

Para quem busca organização máxima, este porta-canetas é uma opção excelente.

Além de manter suas canetas em ordem, ele também possui compartimentos para guardar clipes, notas adesivas, cartões de visita e muito mais.

Um verdadeiro aliado na luta contra a bagunça na mesa de trabalho, possui aproximadamente 12 cm de diâmetro por 12 cm de altura.

Escolhendo o Seu Porta-Canetas

Para escolher o seu porta-canetas ideal, a primeira regra é ver o tamanho do produto e o número de divisões que ele possui., será necessário também verificar o material de fabricação e o seu design.

A primeira coisa que você deve observar na hora de comprar o seu porta-canetas são as suas dimensões. Ele deve possuir um tamanho que seja proporcional à sua mesa e, ao mesmo tempo, deve ter espaço para acomodar todos os seus objetos de escritório.

Dessa forma, verifique sempre as dimensões do produto. Modelos menores e mais compactos geralmente possuem espaço apenas para as canetas e lápis. Eles costumam apresentar 9 cm de altura, 10 cm de largura e 10 cm de comprimento. Assim, podem ser instalados em mesas pequenas.

Alguns modelos são mais robustos e oferecem espaço suficiente para você guardar suas canetas e também outros objetos, como post-its, borrachas e apontadores. Eles possuem, em média, 10 cm de altura, 25 cm de largura e 10 cm de comprimento. Mas fique atento, pois eles podem ser muito grandes para certas mesas.

Se você possui muitos tipos de canetas, às vezes poder achar difícil encontrar aquela de que precisa. Por isso, recomendamos um suporte para canetas com muitas divisórias. Assim, você poderá dividi-las de acordo com a aplicação, como canetas coloridas, comuns ou de ponta fina, por exemplo.

Alguns porta-canetas também sevem como um miniorganizador de mesas, já que apresentam divisórias menores para que você possa organizar itens pequenos, como os blocos de notas adesivos e borrachas. Sempre verifique os itens que precisa guardar e, se forem muitos, prefira um produto com 2 ou mais divisórias.

É interessante ressaltar que alguns produtos são vendidos em kits, ou seja, vêm com mais de 1 recipiente. Apesar de cada recipiente geralmente não apresentar divisórias, essas são boas opções para quem quer versatilidade com o porta-canetas, já que há a possibilidade de colocar cada um em um canto diferente da mesa.

Também é muito importante verificar o material do porta-canetas. Afinal, é essencial adquirir um produto de qualidade e que possa durar por muito tempo. Abaixo nós listamos os principais materiais utilizados na confecção desses produtos. 

  • Plástico: é o material mais comum e com o preço mais acessível, sendo o acrílico e o poliestireno os tipos mais utilizados. Normalmente são resistentes e rígidos, produzindo porta-canetas simples e de apenas uma cor;
  • Metal: a maioria dos porta-lápis fabricados em metal são modelos aramados, criando um design sofisticado e moderno para o produto. É um material resistente e extremamente firme;
  • Madeira: é muito resistente, robusto, mas também maleável, sendo possível criar formas e diversos designs. É um dos materiais mais caros utilizados na fabricação de porta-lápis; 
  • Couro: esse material irá oferecer sofisticação para a sua mesa. É resistente e duradouro, mas também apresenta um preço bem elevado. 

Viu como podem ser utilizados diversos materiais na fabricação dos porta-canetas? Dessa forma, na hora de escolher o seu porta-lápis, verifique quais desses materiais combinam mais com o estilo da sua mesa e com o seu bolso. 

São vários os modelos de porta-canetas do mercado, você poderá escolher entre: quadrados, redondos e com formatos especiais. Além disso, existem produtos com diversos estilos: vintage, rústico, minimalista, infantil e até aqueles inspirados em personagens de desenhos e filmes. 

Assim, escolha um modelo que lhe atraia e que também combine com o ambiente. Em escritórios mais tradicionais, por exemplo, o ideal é escolher porta-canetas mais neutros. Mas se for para a sua mesa pessoal de estudo ou trabalho, você pode adquirir um modelo supercolorido!

A Melhor Forma de Guardar Suas Canetas

Você sabe qual a melhor forma de organizar as suas canetas no porta-canetas? Não existe um jeito correto, mas dependendo do modelo, elas podem ter uma maior vida útil se estiverem guardadas corretamente. As canetas esferográficas e canetas de ponta fina, por exemplo, devem estar sempre com a ponta para baixo.

Os modelos com a ponta porosa, de feltro ou em forma de pincel também devem ser armazenadas com a ponta para baixo, já que a quantidade de tinta diminui de acordo com o uso. Isso também se aplica aos produtos de tintas de gel, para que não entre uma bolha de ar dentro na caneta.

Já canetas de tinta líquida, como a caneta nanquim devem ser armazenadas com a ponta para cima! Como a tinta é bem líquida, guardando-as desta forma você evita que a tinta vaze. Viu como é fácil? Seguindo essas dicas todas as suas canetas irão durar bastante.

Conclusão

Independentemente do seu estilo ou necessidades, o mercado oferece uma variedade incrível de porta-canetas para escolher. Esperamos que esta lista com os cinco melhores porta-canetas tenha te ajudado a encontrar o modelo perfeito para a sua mesa. Com um porta-canetas de qualidade, você pode manter seus instrumentos de escrita organizados e dar um toque de personalidade à sua área de trabalho.

Leia Também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.