Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Canetas Técnicas Do Mercado? TOP 6!

A caneta técnica é um tipo especial de caneta muito utilizada por desenhistas, arquitetos e designers. Como ela tem um funcionamento diferenciado, é procurada devido às vantagens que proporciona nos traços dos desenhos e projetos.

Neste texto, você vai conhecer quais são as 6 melhores canetas técnicas do mercado. Ou, se você ainda não está familiarizado com esse tipo de caneta, será uma oportunidade para conhecer mais sobre esse importante objeto.

TOP 6 - Melhores Canetas Técnicas

Na hora de comprar canetas, sempre buscamos o máximo de variedade que o mercado pode oferecer, não é mesmo? Assim podemos escolher melhor aquele produto que se encaixa com perfeição ao que estamos procurando.

Caneta Técnica Sakura Nanquim Pigma Micron 01

Se você procura uma caneta técnica que possa oferecer um acabamento profissional para seu projeto, a primeira desta lista pode oferecer isso.

É a Pigma Micron 01 da marca Sakura, com a largura do traço tendo 0,25 milímetros, sendo as dimensões 15,49 x 1,27 x 1,27 cm e peso de 8,5 g.

O modelo é o XSDK01-49. Proporciona uma escrita fina e precisa, com qualidade profissional, sendo a tinta resistente ao desbotamento e à umidade após seca. Tem clipe de metal que pode facilitar ao prender no bolso da camisa ou calça.

Canetas Desenho Técnico Artístico Staedtler 6 Un

Talvez você esteja buscando mais de uma caneta devido à alta demanda do seu projeto por variedade de traços. Esse kit da Staedler é um dos mais populares na Amazon, contendo 6 canetas técnicas para desenho artístico com as pontas de seguintes espessuras: 0.05, 0.1, 0.2, 0.3, 0.5 e 0.8 mm.

Essas canetas técnicas Pigment Liner são do modelo ‎308 SB6P, com dimensões de 15,09 x 7,39 x 1,8 cm e peso de 0,09 g. Com tinta pigmentada ‎que não apaga, com exceção do papel vegetal, ela também é resistente à luz. Outro detalhe importante é que essas canetas podem ser deixadas até 12 horas destampadas sem que a tinta seque.

Caneta técnica Graf Tech Fineliner Pen 12 unidades

Trazemos mais um kit de canetas técnicas que podem ser utilizadas para desenhos, esboços, acabamentos e até escrita. É um kit de 12 unidades da marca Cis, com pontas de seguintes espessuras: 0.05, 0.1, 0.2, 0.3, 0.4, 0.5, 0.6, 0.7, 0.8, 1.0, 1.0 (Bullet) e 2.0 (Chanfrada) milímetros.

O modelo 59.8315 de canetas técnicas mede 1 x 1 x 13,5 cm; 140 g, sendo um dos produtos que compõem o ranking dos mais vendidos. A escrita dessas canetas é bem pigmentada e, ao mesmo tempo, com traço suave devido a sua ponta fina. É uma ótima aquisição para quem gosta de detalhes bem feitos.

Caneta Técnica Pin Fine Line Uni-Ball, Preta 5 un

O próximo produto é um kit da Uni-Ball, sendo 5 unidades de canetas técnicas com pontas de diferentes espessuras: 0.1, 0.2, 0.3, 0.5 e 0.8 mm, todas na cor preta. Com ponta de poliéster e ponteira de metal, sua tinta resiste à água e luz e o traçado é preciso e firme.

Elas são indicadas para desenhistas, designers, estilistas, arquitetos e profissionais em geral que lidam com desenhos, gráficos e esboços que exigem detalhes. Ou, se você quiser experimentar uma caneta técnica por hobbie ou preferência, ela também te atenderá bem, pois é um modelo intuitivo e anatômico.

Canetas Artísticas Pitt 4 Pontas, A&G Faber-Castell

Esse kit de canetas da Faber Castell são uma aquisição certeira para quem é artista ou trabalha com projetos que demandam desenhos. São 4 canetas de tinta preta, com pontas de espessuras diferentes, portanto, propostas distintas. Fabricadas na Alemanha, são canetas de alta performance que criam traços firmes, dando um bom acabamento ao desenho ou gráfico.

Além disso, são feitas com materiais de qualidade, compostas por pigmentos, resinas, umectante, emulsificante, aditivos e água. As 3 canetas e pontas finas têm espessuras de 0.3, 0.5 e 0.7. Dimensões são de 15,3 x 6 x 1,4 cm.

Caneta Técnica Nanquim Pointliner Pentel 0.5MM

Para finalizar a lista, trazemos uma marca que é já conhecida de muitos consumidores, especialmente em outras categorias de canetas. Trata-se de um produto da Pentel, o que já garante a confiabilidade nessa caneta.

Essa caneta técnica é do tipo nanquim, perfeita ao mesmo tempo para a escrita e o desenho. Você pode fazer detalhes e acabamento de nível profissional, devido aos traços firmes que ela proporciona. É resistente à água e ao desbotamento, sendo, porém, útil e prática para fazer combinações com tintas e aquarelas. Se você quer arrasar nos detalhes, esse talvez seja o produto ideal para você!

Confira os cupons de desconto Amazon para garantir economia em sua compra!

O que é uma caneta técnica?

A caneta técnica é uma caneta própria para realizar alguns trabalhos específicos. Com ponta sintética e tinta à base de álcool e solventes naturais, ela é tem a ponta fina e produz traços mais precisos.

É utilizada principalmente por profissionais que buscam um acabamento mais detalhado e cuidadoso em seus projetos, sejam eles desenhistas, designers, arquitetos e pessoas de outras áreas. A caneta técnica é usada para fazer sombreados, criar camadas e outros detalhes.

Características

A primeira característica que chama a atenção na caneta técnica é o traçado firme e que não falha. Isso se dá principalmente pelo fato de ser uma caneta cuja tinta líquida tem conexão direta com a ponta e não funciona da mesma forma que uma esferográfica, por exemplo.

Além disso, ela possui uma diversidade de possibilidades de pontas. Muitas vezes, ao invés de comprar a caneta avulsa, você pode adquirir um kit com várias espessuras de pontas. Isso é uma solução mais prática para os diversos tipos de traçados necessários em um desenho profissional.

As melhores canetas técnicas no mercado

Existe uma variedade incrível de canetas no mercado, e cada subcategoria atende a uma necessidade do público.

Para quem é costureira ou artesã, por exemplo, existem as canetas para tecido, que muito ajudam nos projetos. Quem é fã de modelos mais tradicionais sempre pode apostar em uma boa caneta-tinteiro. Agora, quem só quer se divertir criando objetos do nada, talvez se encante com as canetas 3D.

E não se limita a isso: canetas em gel, canetas brancas, canetas de ponta fina, canetas para quadro branco e até canetas de luxo, para quem quer um produto que confira status e elegância.

No caso das canetas técnicas, embora não haja uma popularidade tão grande quanto as esferográficas, por exemplo, existem marcas que são especializadas em produzir canetas assim.

A Uni-Ball, por exemplo, tem várias opções de canetas técnicas disponíveis à venda. Marcas como a Staedtler, que têm um preço um pouco mais elevado que a média do mercado, têm uma base fiel de consumidores que preferem suas canetas pela qualidade, independentemente do preço.

Considerações Finais

Quem trabalha com desenho ou pratica a atividade por hobbie sabe: as melhores canetas para dar um acabamento de qualidade são as técnicas. Sua ponta fina e precisa cria traços que dão um toque profissional na arte ou projeto.

E agora você já sabe quais são as 6 melhores canetas técnicas do mercado. Não se esqueça de usar os cupons de desconto que estiverem disponíveis e boas compras!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.