O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Poltronas de Amamentação: TOP 10 do Mercado!

O aleitamento é um dos momentos mais especiais entre mães e bebês. É nele que o laço afetivo se fortalece. Para deixar tudo ainda mais confortável, nada melhor do que apostar nas poltronas de amamentação. 

Elas são ótimas para deixar tanto a mãe quanto o bebê mais confortáveis, além de também darem um toque de charme onde quer que sejam postas.

No entanto, existem diferentes tipos de poltronas de amamentação, cada uma com suas vantagens e desvantagens. 

Para te ajudar a escolher o modelo mais adequado para você, nós preparamos um TOP 10 das melhores poltronas de amamentação para compartilhar hoje.Além disso, te daremos algumas dicas de ouro para te ajudar na hora de escolher esse móvel tão importante.

Por isso, leia até o final para não perder nenhum detalhe. 

Vamos lá?

TOP 10: Melhores Poltronas de Amamentação

Confira, a seguir, a nossa seleção das melhores poltronas de amamentação:

Imagem com Poltrona de Amamentação Fixa com Puff, Ternura
Foto: Poltrona de Amamentação Fixa com Puff, Ternura

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Fixa com Puff, Ternura

Para começar o nosso TOP 10 das melhores poltronas de amamentação com o pé direito, trouxemos um modelo da marca Ternura

Essa poltrona possui aquele visual clássico desse tipo de móvel, com um design super delicado. Ela está disponível em três cores: branco, bege e azul. Então, com certeza, vai ter uma opção que combine com o quarto do seu bebê!

A poltrona da Ternura possui estrutura de madeira ecologicamente certificada, o seu estofamento é feito com espuma de poliuretano e o seu acabamento é em courino, o que torna a higienização do móvel muito mais descomplicada. Para deixar tudo ainda mais confortável, ela acompanha um puff para apoiar os pés.E não precisa se preocupar: tanto a poltrona quanto o puff já vêm montados. 

Sendo assim, é só posicioná-los onde preferir e relaxar!

Imagem com Poltrona de amamentação Fixa Aconchego com puff, Móveis Canaã
Foto: Poltrona de amamentação Fixa Aconchego com puff, Móveis Canaã

Veja avaliações do produto:

Poltrona de amamentação Fixa Aconchego com puff, Móveis Canaã

Outra alternativa bem semelhante para quem curte o design mais clássico é a poltrona de amamentação da Móveis Canaã.

Ela possui a cor branca e sua estrutura é feita com madeira pinus e revestida em courino. Essa poltrona conta com um formato que preserva a coluna, para deixar a mamãe mais confortável.Além disso, também acompanha um puff simples.

A poltrona da Móveis Canaã possui 96 cm de altura, 69 cm de largura e 72 cm de profundidade.Ela pesa cerca de 24 kg.  Sendo assim, caso você more em um apartamento, por exemplo, pode precisar de ajuda para carregá-la.No entanto, a poltrona é bem resistente e suporta até 120 kg.

Imagem com Poltrona de Amamentação Balanço com Puff Sofia, Fratello
Foto: Poltrona de Amamentação Balanço com Puff Sofia, Fratello

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Balanço com Puff Sofia, Fratello

A próxima selecionada da nossa lista das melhores poltronas de amamentação segue a mesma linha das duas primeiras. Ela pertence à marca Fratello e também acompanha puff

A estrutura da poltrona é feita com madeira 100% eucalipto de reflorestamento e o seu revestimento é em courino.Ela possui 104 cm de altura, 72 cm de largura e pesa 23 kg.Um diferencial dessa poltrona é que ela possui sistema de balanço. Sendo assim, é ideal para ninar o bebê. 

Mas fique de olho, porque ela suporta só até 90 kg.

Imagem com Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Elisa P02 Linho, Lyam Decor
Foto: Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Elisa P02 Linho, Lyam Decor

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Elisa P02 Linho, Lyam Decor

Agora, se você está à procura de uma poltrona de amamentação mais robusta, o modelo Elisa da marca Lyam Decor pode ser uma boa pedida. Possui revestimento em linho cinza escuro de alta qualidade e a sua estrutura é feita de madeira de reflorestamento de pinus, MDF e eucalipto.

E saiba que as espumas utilizadas nos braços da poltrona receberam tratamento antimofo, o que é uma ajuda em tanto para quem vive em locais com muita umidade. A poltrona Elisa também conta com sistema de balanço em madeira com molas, para que você consiga ninar o bebê com mais facilidade.Ela possui 98 cm de altura, 68 cm de largura, 72 cm de profundidade e suporta até 100 kg.

Já o puff possui 33 cm de altura e 38 cm tanto de largura quanto de profundidade.

Imagem com Poltrona de Amamentação Yara P02 com Puff Paris Luis Xv L02, Lyam Decor
Foto: Poltrona de Amamentação Yara P02 com Puff Paris Luis Xv L02, Lyam Decor

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Yara P02 com Puff Paris Luis Xv L02, Lyam Decor

Seguindo a nossa seleção das melhores poltronas de amamentação, trouxemos uma opção um pouquinho mais salgada. Mas acredite: a beleza dela compensa muito. 

Estamos falando do modelo Yara, também da marca Lyam Color. Com um design que remete à nobreza, essa poltrona pode agradar tanto as mamães mais clássicas quanto as mais modernas.E a melhor parte é que, depois que a fase de bebê passar, você ainda vai poder usar esse móvel na sua casa sem problemas, já que ele é bem versátil. 

Sendo assim, é um investimento que vai compensar muito com o passar dos anos. A estrutura da poltrona Yara da Liam Decor é em madeira de reflorestamento de pinus, eucalipto e MDF.Já o seu revestimento é em linho de alta qualidade em botonê na cor cinza claro.

As espumas dos dois braços possuem tratamento anti-mofo e seus pés são no formato Luis XV na cor dourada.O móvel já vem quase todo montado. O único esforço que você terá vai ser para rosquear os pés da poltrona e do puff.

Imagem com Poltrona de Amamentação Lívia Com Balanço Corino, Fratello
Foto: Poltrona de Amamentação Lívia Com Balanço Corino, Fratello

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Lívia Com Balanço Corino, Fratello

Outra poltrona que costuma agradar muito os consumidores é o modelo Lívia da marca Fratello. Essa poltrona possui madeira de eucalipto reflorestada na sua estrutura e sua espuma é da mais alta qualidade.O seu revestimento é feito em corino e possui costura reforçada, o que aumenta a resistência e durabilidade da poltrona.

Em rosa bebê, essa poltrona é ideal para quem está em busca de um móvel bem delicado.Para deixar tudo ainda melhor, ela ainda conta com sistema de balanço.Ela já chega na sua casa toda montada. Sendo assim, seu único trabalho vai ser colocá-la no quarto do bebe ou onde desejar.

E por falar em carregar o móvel, saiba que a poltrona possui 35 kg e o puff 5 kg. Então certifique-se de pedir ajuda.A marca recomenda que a limpeza seja feita utilizando um pano levemente úmido e que a poltrona não fique exposta ao sol, umidade ou calor excessivo. 

Imagem com Poltrona de Amamentação Fixa Sabrina, Phoenix Baby
Foto: Poltrona de Amamentação Fixa Sabrina, Phoenix Baby

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Fixa Sabrina, Phoenix Baby

A próxima selecionada do nosso TOP 10 das melhores poltronas de amamentação é ideal para quem dispensa o famoso puff, que costuma acompanhar esse móvel, ou até mesmo já possui um: a poltrona Sabrina da marca Fenix.

Ela possui 99 cm de altura, 73 de largura e 70 cm de profundidade. Essa poltrona é ideal para quem está em busca de um modelo mais simples e clássico. Ela é branca e sua estrutura é feita com madeira pinus e eucalipto de reflorestamento.

Já seu estofamento é em espuma de poliuretano, possui tratamento antimofo e o revestimento é em corino. Trata-se de uma poltrona fixa com excelente durabilidade e super segura. A sustentação do assento e dos encostos é feita com percintas elásticas de alta resistência e a estrutura é travada com grampos fixados por grampeadores pneumáticos. 

Imagem com Poltrona de Amamentação Motorizada Couro Ecológico, Império Estofados
Foto: Poltrona de Amamentação Motorizada Couro Ecológico, Império Estofados

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Motorizada Couro Ecológico, Império Estofados

Agora, se você está disposto a investir uma boa quantia para conseguir uma poltrona de amamentação de qualidade, com certeza deve colocar a poltrona motorizada do Império Estofados na sua lista. 

A sua estrutura é fabricada em madeira maciça, seu encosto é feito 100% com fibra de silicone e o revestimento é em couro ecológico.Ela é reclinável e possui três posições diferentes que podem ser reguladas por controle. Dependendo da posição escolhida, é possível acionar o descanso para os pés. Dessa forma, o uso do puff é dispensável. 

Como você pode ver, essa é a escolha ideal para quem está em busca de conforto. Trata-se de um móvel bem pesado: 43 kg. Sendo assim, certifique-se de chamar ajuda para colocá-lo no lugar certo. No entanto, suporta até 140 kg com tranquilidade. A poltrona motorizada da Império Estofados é na cor bege e acompanha controle remoto e também manual de montagem.

Imagem com Poltrona de Amamentação Giulia Balanço e Puff Linho, Fratello
Foto: Poltrona de Amamentação Giulia Balanço e Puff Linho, Fratello

Veja avaliações do produto:

Poltrona de Amamentação Giulia Balanço e Puff Linho, Fratello

Dando continuidade a nossa lista das melhores poltronas de amamentação, temos outra opção da marca Fratello

Para quem está em busca de conforto em primeiro lugar, o modelo Giulia pode ser uma boa pedida. 

Ele possui 98 cm de altura, 78 cm de largura e 75 cm de profundidade.

O material da sua estrutura é madeira de eucalipto de reflorestamento. Já o seu revestimento é em linho, o que dá conforto e também é bem fácil na hora de limpar. A poltrona acompanha puff e também sistema de balanço.

A sua cor é off white e seu design é bem moderno, o que garante que ela possa ser usada depois em qualquer cômodo da sua casa sem problemas. Outra vantagem é que a poltrona Giulia da Fratello já vem prontinha, toda montada. Sendo assim, o único esforço vai ser para colocar no quarto do bebê. E por falar nisso, esteja ciente de que essa poltrona pesa 27,6 kg e o puff 2 kg

Imagem com Combo Poltrona Decorativa Opala Deluxe com Puff Suede, Shop da Mobília
Foto: Combo Poltrona Decorativa Opala Deluxe com Puff Suede

Veja avaliações do produto:

Combo Poltrona Decorativa Opala Deluxe com Puff Suede

E para finalizar o nosso TOP 10 das melhores poltronas de amamentação, trouxemos um modelo para quem quer um móvel diferente. Estamos falando do modelo Opala Deluxe da Shop da Mobília. 

Trata-se de uma poltrona comum. No entanto, ela pode ser utilizada como poltrona para amamentação sem problemas. E você ainda tem a vantagem de ela ser bem mais em conta. Com um design moderno, ela acompanha um puff e os dois possuem pés palitos na cor marrom.O seu revestimento é em suede e o enchimento do assento e do encosto em fibra siliconada

Só fique atento ao fato de que ela vem desmontada. Mas o ponto positivo é que a poltrona Opala Deluxe pesa apenas 15 kg. Sendo assim, você não terá problema nenhum para carregá-la. Mas não vá pensando que ela é fraca por causa disso. Na verdade, ela suporta até 150 kg!

Depois da fase do aleitamento passar, você pode colocá-la na sua sala para dar um toque especial na sua decoração.

As pessoas também perguntam

Qual é a melhor poltrona de amamentação?

A melhor poltrona de amamentação depende muito do gosto pessoal, além de também ser preciso levar em consideração fatores como material de fabricação, conforto, etc. No entanto, de acordo com a opinião dos consumidores, uma das melhores poltronas de amamentação pertence à marca Ternura. As poltronas da marca Lyam Decor também costumam fazer bastante sucesso. 

O que substituir a poltrona de amamentação?

Quando um bebê está a caminho, a lista de coisas para comprar não tem mais fim: berço, roupinhas, babá eletrônica, etc. E será que você precisa de uma poltrona de amamentação na sua lista? A verdade é que as poltronas de amamentação facilitam muito a vida das mamães e deixam o momento de aleitamento bem mais confortável. Mas caso você não esteja podendo comprar uma, saiba que as poltronas comuns também podem quebrar um galho. Basta você achar um puff ou outro objeto semelhante para apoiar seus pés um pouco abaixo do nível do seu assento e prontinho: você tem uma poltrona de amamentação improvisada.

Poltronas de amamentação: Fixa X De balanço

Como você viu no nosso TOP 10 das melhores poltronas de amamentação, além dos modelos mais clássicos fixos, também há opções com sistema de balanço

Muitas pessoas acabam ficando em dúvida sobre qual delas escolher. 

Para que isso não seja um motivo de indecisão para você, vamos te explicar as vantagens e desvantagens de cada modelo. 

As poltronas de amamentação fixas possuem mais estabilidade e fornecem mais segurança para a mamãe na hora do aleitamento. 

No entanto, caso você queira ninar o bebê, vai precisar se levantar e fazer do jeito clássico. 

Já as poltronas de amamentação com balanço são ideais para embalar e acalmar o bebê. 

Todavia, não fornecem a mesma estabilidade que as poltronas fixas, o que pode ser um problema para as mães de primeira viagem que são mais inseguras. 

Sendo assim, você precisa colocar os prós e contras na balança e ver qual lado pesa mais. 

Além disso, você pode ir até uma loja e fazer um test drive em cada tipo e ver em qual deles se sente mais confortável. 

Dicas extras para escolher a melhor poltrona de amamentação

E aí, já descobriu se pertence ao time das poltronas de amamentação com balanço ou sem balanço? Ótimo!

Mas não pense que esse é o único aspecto que você precisa ficar de olho. 

Na verdade, existem mais alguns fatores que você precisa levar em conta na hora de escolher sua poltrona de amamentação. 

O primeiro deles é o material com o qual ela é produzida. 

O ideal é sempre dar preferência para aqueles que são fáceis de limpar, como couro sintético e linho, já que isso vai facilitar muito a vida da mãe. 

Além disso, esses dois materiais ainda têm a vantagem de serem antialérgicos. Afinal, todo cuidado com os bebês é pouco.

A segunda coisa que você precisa checar é a cor das poltronas de amamentação. 

As pessoas costumam dar preferência por aquelas que combinam com o quarto do bebê

E essa é uma estratégia muito boa, mas melhor ainda é optar por um tom neutro. Dessa forma, você consegue reaproveitar o móvel em outro cômodo quando o bebê crescer. 

Por sorte, a maioria das poltronas de amamentação já contam com um tom mais discreto e versátil. Basta você decidir qual faz mais o seu estilo. 

E por último, mas não menos importante, fique de olho no peso, tanto o das poltronas de amamentação quanto o que elas suportam. 

O primeiro vai ser essencial caso você esteja planejando mover o móvel sozinho e principalmente se morar em apartamento ou outro local de difícil acesso. 

Já o peso suportado é importante para garantir que, ao usá-la, você não estará a danificando e ainda correndo o risco de um acidente. 

E lembre que você sempre precisa somar o peso da mãe e do bebê para ver quais poltronas de amamentação são as mais adequadas. 

Considerações finais: Melhores poltronas de amamentação

Se você chegou até aqui, viu que existem muitas opções de poltronas para amamentação disponíveis no mercado hoje em dia. 

Por sorte, com o TOP 10 das melhores poltronas de amamentação e as dicas que compartilhamos hoje você já tem a faca e queijo na mão para tomar a melhor decisão.

Apenas lembre-se de ficar atento a mais um fator importante: o valor do investimento.

Muitas pessoas acham que precisam investir mundos e fundos nesse móvel.

No entanto, como você viu, existem vários modelos mais em conta que podem caber no seu bolso. 

Agora, caso você possa pagar por um modelo um pouco mais caro, saiba que esse é um investimento que vale muito a pena. 

Afinal, esse momento entre mães e bebês é algo que ficará para sempre na memória. E nada melhor do que estar o mais confortável possível para que nada atrapalhe o momento.

Esperamos que o nosso TOP 10 das melhores poltronas de amamentação te ajudem a escolher o móvel ideal para você e torne os momentos de mãe e filho ainda mais especiais. 

Nos vemos na próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.