Confira Agora os Melhores Microfones Infantis! TOP 6!

263

A música está presente em nossas vidas desde a primeira infância. É certo dizer que, enquanto espécie, é mais comum para nós a comunicação em versos que podem ser cantados do que a própria fala comum. No entanto, também é comum que essa importância da música acabe passando despercebida.

Assim, um microfone infantil é um tipo de brinquedo educativo super importante para o desenvolvimento da criançada.

Vamos falar hoje sobre os melhores microfones infantis para que você conheça as opções disponíveis no mercado, assim como os benefícios da música para crianças, além de algumas dicas para que você possa incentivar seus filhos a se aproximarem mais da música. Confira!

Conheça os 6 melhores microfones infantis disponíveis para o seu filho se divertir!

Existem muitos modelos disponíveis no mercado e nessa lista dos 6 melhores microfones infantis, vamos falar apenas sobre os mais interessantes. São modelos diferentes e para todas as idades.

Lembre-se, também, de usar os nossos cupons de desconto nos melhores lojas online. Veja:

Confira!

Imagem Microfone Canta E Grava, Pura Diversão, Multicor
Foto: Microfone Canta E Grava, Pura Diversão, Multicor

Veja avaliações do produto:

MICROFONE CANTA E GRAVA, Pura Diversão, Multicor

Este é o microfone que todo fã da Galinha Pintadinha quer ter. Fabricado pela marca Pura Diversão, esse microfone é perfeito para bebês acima de 18 meses.

Esse microfone faz barulhinhos engraçados quando é chacoalhado, assim como conta com 30 segundos das músicas “Galinha Pintadinha 3”; “Do-Ré-Mi-Fá” e também “Seu Lobato”.

O microfone também tem a função de gravar, assim é só apertar o botão Microfone para gravar e REC para escutar. É cheio de desenhos interessantes e chamativos, e também conta com luzes coloridas para maior diversão do bebê.

Imagem Microfone Pedestal Infantil
Foto: Microfone Pedestal Infantil

Veja avaliações do produto:

Microfone Pedestal Infantil

Este é um dos melhores microfones infantis para a criança que está querendo ser um artista de sucesso no futuro. Fabricado pela marca DM Brasil, esta opção é todo rosa com detalhes em luzes coloridas.

É uma opção perfeita para crianças acima de 4 anos e funciona com 3 pilhas AA que não são inclusas no produto.

Para brincar e se divertir, é só conectar o MP3 ou smartphone no brinquedo e tocar as músicas favoritas.

Imagem Pais &Amp; Filhos Microfone Infantil, Rosa
Foto: Pais &Amp; Filhos Microfone Infantil, Rosa

Veja avaliações do produto:

Pais & Filhos Microfone Infantil, Rosa

Outra opção da nossa lista de melhores microfones infantis é este da marca Pais e Filhos. Produto leve e bonito, é perfeito para brincar por horas cantando todas as músicas favoritas.

A tecnologia utilizada nesse brinquedo é o USB, portanto, é só conectar o celular ou mp3 player no microfone e ele estará pronto para funcionar.

Com a opção de conectar com outras mídias, este microfone é perfeito para que as crianças cantem junto com suas músicas favoritas, com ou sem o acompanhamento de clipes.

Imagem Barbie - Microfone Fabuloso C/ Função Mp3 Player
Foto: Barbie – Microfone Fabuloso C/ Função Mp3 Player

Veja avaliações do produto:

Barbie – Microfone Fabuloso C/ Função MP3 Player

Este é o microfone de uma das personagens mais famosas da cultura pop: a Barbie! É um microfone todo personalizado com o nome da personagem e cores vivas e bonitas.

Fabricado pela marca Fun, este microfone possui uma base, além de fio para conectar no celular ou mp3 player, além de um espaço funcional na base para colocar o celular.

O cabo USB conecta em um celular ou mp3 player para que a criança possa brincar e se divertir cantando suas músicas favoritas. É indicado para crianças com idade acima de 3 anos.

Imagem Guitarra Com Microfone Pedestal Rock Show Rosa, Dm Toys
Foto: Guitarra Com Microfone Pedestal Rock Show Rosa, Dm Toys

Veja avaliações do produto:

Guitarra com Microfone Pedestal Rock Show Rosa, DM Toys

Um dos melhores microfones infantis da nossa lista é também um kit completo para artistas mirins. Esta opção em microfone vem acompanhado de uma guitarra para deixar a experiência ainda mais legal!

Assim como os anteriores, este microfone também tem entrada USB para mp3 player ou celular e funciona bem para a criança cantar suas músicas favoritas.

O microfone funciona com 3 pilhas AA que não são inclusas no produto. Tanto a guitarra quanto o microfone são muito bonitos e coloridos, com luzes que deixam tudo ainda mais especial.

Imagem Microfone Aprender E Brincar, Fisher Price, Mattel
Foto: Microfone Aprender E Brincar, Fisher Price, Mattel

Veja avaliações do produto:

Microfone Aprender e Brincar, Fisher Price, Mattel

Uma opção em microfone para bebês acima de 1 ano é esse aqui fabricado pela marca Mattel. É um ótimo produto para ensinar a criança a contar os números e também a cantar as musiquinhas mais conhecidas.

O microfone acende quando as músicas são tocadas e é uma ótima opção para aprender os números. Este microfone também pode gravar, de forma que fica ainda mais engraçado ouvir a voz da criança.

O brinquedo funciona com 2 pilhas AA que não são inclusas no produto. O microfone também é fabricado em cores vivas que mantém presa a atenção da criança.

Quais são os maiores benefícios da música para crianças?

A música é uma das formas mais antigas de comunicação dos seres humanos. Muito antes de a escrita ser criada, existiam já os cantores que viajavam levando as histórias musicadas de forma que povos distantes as conhecessem.

Um dos maiores épicos da humanidade, a Ilíada, foi inicialmente declamado e cantado. Assim, é muito natural que desde a mais tenra infância, as crianças se interessem por música. Agora que você já conhece a lista com os melhores microfones infantis, saiba quais são os benefícios da música para as crianças!

Ajuda a melhorar a saúde mental

A música ajuda a criar uma sensação de bem-estar e contentamento que faz com que a saúde mental seja melhorada. É uma forma também de expandir os pensamentos, criatividade e imaginação das crianças de todas as idades.

Ajuda no desenvolvimento das expressões corporais

A música também proporciona um desenvolvimento maior de expressões corporais, afinal, é um tipo de atividade que mistura o intelectual com o físico da melhor maneira. Enquanto ouve a música, a criança também exercita os músculos, se move de acordo com a música e começa a compreender melhor conceitos como o espaço.

É uma forma de adquirir maior equilíbrio e coordenação motora

Além dos movimentos e das expressões corporais, a música também ajuda a desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio.

Enquanto a criança escuta a música e se move de acordo com os sons, ela treina o próprio corpo para se mover da melhor forma, mantendo sempre o equilíbrio e aprendendo a se manter em pé ou mesmo a se mover com mais fluidez.

Amplia a concentração

A capacidade de concentração costuma ser mais difícil na infância e adolescência por conta das muitas informações que são lançadas sobre eles a todos os segundos.

Assim, a música é uma forma de concentrar o foco e fazer com que se torne um exercício agradável para melhorar a atenção.

Ajuda a desenvolver a fala e amplia o vocabulário

Música é poesia, poemas que podem ser mais ou menos complexos dependendo do estilo, do artista, da abordagem, entre outros. Sendo assim, a música pode ajudar a criar mais vocabulário, assim como ajuda a conhecer novas palavras.

Também é uma excelente forma de compreender a pronúncia das palavras, principalmente em outros idiomas.

É um grande estímulo à criatividade

Música é arte e a arte é essencial ao ser humano. Todos os tipos de arte são capazes de despertar a criatividade e fazer com que o indivíduo se torne mais criativo e com uma imaginação mais ampla.

A música desperta não apenas essa parte essencial e criativa, mas também aprimora a parte mais sensível e faz com que a criança aprenda a vivenciar a vida de uma forma mais poética.

Aumenta a capacidade para aprender matemática e lógica

Se a experiência mais sensível da música toca as nossas subjetividades e aquilo que não é racional, existe também outra camada da música que faz com que a parte lógica e matemática da mente seja ativada.

É a parte que compreende as partes técnicas de uma canção, que entende como funciona determinados arranjos e como se faz para chegar a determinado resultado.

Ajuda no desenvolvimento de relações interpessoais e trabalhos em grupo

A música também é uma grande agregadora de pessoas, sejam aquelas que se unem por gostar de uma música, de uma banda ou ainda de um gênero musical.

A música é uma arte que pode funcionar como algo pessoal e solitário, mas que também funciona com perfeição como uma experiência compartilhada com outras pessoas.

Desenvolve a autonomia

Se a arte faz pensar, a arte faz pensar de forma crítica e, portanto, desenvolve a autonomia. Músicas podem despertar uma série de pensamentos e formas diversas de ver e experimentar o mundo e isso é essencial para que a pessoa se torne autônoma, criativa e mais inteligente.

Apresenta a outras culturas e idiomas

Uma ótima maneira de aprender outros idiomas e culturas é escutando a música do país. Trata-se de uma maneira eficiente e divertida de aprender a pronúncia e aumentar o vocabulário. Nesse sentido, a música ganha também mais um aspecto prático na vida diária.

Como incentivar a música na vida diária da criança?

Quer saber como incentivar o gosto pela música nas crianças? Confira a seguir as nossas dicas.

Aprecie a música junto com a criança

Apreciar música não é apenas ouvir, é deixar transparecer o seu amor pela música, pela melodia, pela beleza do que se ouve. Quando existe uma apreciação real, a criança ou quem mais está em volta, sente isso e é muito mais fácil influenciar alguém por meio do que se ama.

Aprendam a tocar algum instrumento musical

Crianças aprendem a maioria de suas habilidades por meio da imitação, ao se inspirar em pessoas adultas que estão ao seu redor. Assim, se quiser incentivar a criança a aprender algum instrumento musical, a melhor forma para isso é aprender junto com ela a tocar algum. Vocês podem, inclusive, fazer aulas juntos.

Crie um cantinho da música em sua casa

Criar um cantinho de música é mais uma maneira de incentivar o gosto musical. É especial ter um espaço destinado a um hobby, a algo que se ama e que é divertido fazer. Assim, este pode ser um espaço para trocas de afetos e compartilhamento de interesses.

Mantenha a música presente no dia-a-dia

Música deve estar presente no dia-a-dia, deve ser algo tão natural quanto outro atividade rotineira, daquelas em que ninguém sequer pensa e simplesmente realiza. Escutar música deve ser algo presente na vida diária para que esse costume seja enraizado na criança.

Faça com que a música seja fonte de diversão

Como qualquer hobby, escutar música deve ser um momento de diversão. É um ótimo momento para se conectar com a criança e fazer com que aquele momento fique ainda mais especial. Além disso, a música é uma forma de criar memórias e inscrevê-las nas subjetividades para nunca mais serem esquecidas.

Inspire

Trate a música como parte da sua vida, como algo prazeroso e essencial e a criança irá seguir o exemplo. A melhor maneira de inspirar é acreditar no que se faz e no que se sente, assim não tem erro.

As pessoas também perguntam

Como saber se o microfone é de boa qualidade?

Como você já conhece os melhores microfones infantis já tem uma boa ideia de como escolher um microfone de boa qualidade. É importante ter em mente a idade da criança, assim como seus interesses e padrões de uso.

Como comprar um microfone?

Para comprar um microfone que seja a melhor opção para as suas necessidades é importante verificar a idade indicada pelo fabricante, assim como fazer uma análise dos materiais nos quais são fabricados e ver os comentários de pessoas que já adquiriram.

Qual é a melhor marca de microfone infantil?

Existem várias marcas com bons reviews, sendo uma delas a Mattel, Pura Diversão, Pais e Filhos entre outras.

Considerações Finais

Agora você já conhece os melhores microfones infantis e também sabe dos benefícios da música na vida das crianças. Além disso, já conferiu nossas dicas de como manter a música presente na rotina das crianças. Conta pra gente qual é a sua escolha aqui nos comentários!

Clique para Avaliar
[Total: 0 Média: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes