O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Mesas Para Atividades Para Bebês: Veja o TOP 6

Não é segredo para ninguém que bebês e crianças pequenas gostam de brincar. Os brinquedos são importantes ferramentas para o perfeito desenvolvimento nessa fase da vida.

Nesse sentido, aqueles que reúnem ensinos didáticos a diversões acabam por ser um recurso excelente para os pais e responsáveis.

Por assim ser, as mesas para atividades para bebês se tornam excelentes opções de brinquedos, pois conseguem associar o estímulo certo dos sentidos a brincadeiras divertidas e lúdicas, que entretêm os pequenos que gostam da experimentação em suas atividades.

Por isso, fazem parte dos brinquedos mais didáticos que podem ser utilizados no dia-a-dia das crianças.

Neste post, fizemos uma lista com as 5 melhores mesas para atividades para bebês e selecionamos com as principais características de cada produto.

Antes de comprar, vale a pena conferir as nossas dicas e aproveitá-las para escolher a melhor opção para seu filho! Confira o post até o final e aproveite!

Top 6: as melhores mesas com atividades para bebês

Imagem com Brinquedo educativo Mesa Play Time Cotiplas
Foto: Brinquedo educativo Mesa Play Time Cotiplas

Veja avaliações do produto:

Brinquedo educativo Mesa Play Time Cotiplas

A primeira mesa a ser apresentada em nossa lista é a Mesa Play Time da marca Cotiplas. Um brinquedo educativo que abusa dos recursos de cores e peças com diferentes tamanhos e formatos, capazes de, ao mesmo tempo, entreter e ensinar a criançada.

É composta com peças de encaixe, telefone e engrenagens que divertem as crianças, com todas as peças confeccionadas em plástico. Possui tamanho pequeno e é indicada para crianças a partir de 1 ano e 6 meses de idade.

É uma opção com ótimo custo-benefício, pois seu valor é acessível e possui boa avaliação entre os clientes, o que a torna uma excelente opção.

Imagem com Mesa Criativa Multicor Maral
Foto: Mesa Criativa Multicor Maral

Veja avaliações do produto:

Mesa Criativa Multicor Maral

Outra opção divertida e pedagógica é a mesa criativa multicor da marca Maral. Ela também possui ótimo custo-benefício, pois contém 8 tipos de atividades diferentes para as crianças, o que torna o investimento bastante proveitoso.

Indicada para crianças a partir de 1 ano de idade, é um brinquedo que contém várias peças de encaixe de tamanhos e texturas diferentes, passa cubos, itens deslizantes, engrenagens que giram e entre outros objetos.

Uma de suas principais características é a variação intensa de cores em suas peças, que deixa os bebês apaixonados por seus itens. Possui ainda fácil montagem e é fabricada em material plástico resistente.

Imagem com Baby Lend Mesa de Atividades Cardoso
Foto: Baby Lend Mesa de Atividades Cardoso

Veja avaliações do produto:

Baby Lend Mesa de Atividades Cardoso

A terceira nessa lista é a mesa de atividades Baby Lend da marca Cardoso, indicada para crianças a partir de 18 meses.

É uma das que contam com ensino mais didático a serem encontrados no mercado, uma vez que possui peças de encaixe em formato de letras e números pintadas com cores diferentes e com escrita em alto relevo para leitura em braile, que gera inclusão ao permitir acessibilidade para crianças portadoras de deficiência visual.

Conta também com formas geométricas e engrenagens giratórias entre seus recursos. O seu tamanho permite que as crianças brinquem em pé ou sentadas e é confeccionada em material plástico.

Imagem com Mesa de atividades especiais - brinquedo de aprendizagem musical Srotob
Foto: Mesa de atividades especiais – brinquedo de aprendizagem musical Srotob

Mesa de atividades especiais – brinquedo de aprendizagem musical Srotob

Outra excelente opção é essa mesa de atividades para bebês multifuncional com aprendizagem musical da marca Sritob.

Ela possui diferentes botões em formatos e cores diferentes, que acionam sons. Por isso uma das principais vantagens dessa mesa é a utilização de recursos musicais, que auxiliam no desestresse das crianças enquanto ensinam sobre coordenação motora, formas e tamanhos, estimulando diferentes sentidos.

Por isso, na hora de avaliar qual mesa comprar para seu filho, essa é uma opção que não pode deixar de ser considerada.

Imagem com Super mesa de atividades Piano e trem Winfur
Foto: Super mesa de atividades Piano e trem Winfur

Veja avaliações do produto:

Super mesa de atividades Piano e trem Winfur

No mesmo estilo, mais um produto que alia as mesas de atividades ao lado lúdico musical, a super mesa de atividades piano e trem da marca Winfur é sem dúvidas um excelente brinquedo.

Lúdico, divertido e didático ele contém teclado com 5 notas musicais, com músicas infantis e luzes piscantes, além de apito de trem, abelha deslizante com sons e bola giratória como parte de seus componentes. Além disso, possui locomotiva com as letras do alfabeto que auxiliam na alfabetização.

É também um brinquedo recomendado para crianças a partir de 18 meses e apesar de não ser a opção mais barata, seus diferentes itens fazem com que cada centavo do investimento valha a pena.

Imagem com Mesa de atividades português/inglês Chicco
Foto: Mesa de atividades português/inglês Chicco

Veja avaliações do produto:

Mesa de atividades português/inglês Chicco

Por último, mas que também não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores mesas de atividades para bebês, a mesa de atividade português/inglês da marca Chicco.

Contando com diversos peças, montados sobre cores e formas distintas, ela ensina sobre números, cores, instrumentos e sons musicais enquanto alia ao estudo bilingue do português e inglês, o que a torna sem dúvidas um dos tipos de brinquedos que não podem faltar para seu filho.

Além disso, possui de forma complementar recursos visuais que a deixam ainda mais interessante. Portanto, é uma mesa de atividades com excelente custo-benefício, pois, diverte os pequenos de forma muito educativa e lúdica.

As pessoas também perguntam

Qual a idade indicada para utilização de mesa de atividades infantis?

No mercado, as mesas de atividades infantis podem possuir diferentes classificações indicativas, sendo uma das informações mais importantes que devem ser verificadas antes da compra.

É possível encontrar produtos com indicação a partir dos 6 meses de idade, os quais contém os brinquedos menos complexos, maiores e fabricados com materiais menos rígidos.

No entanto, as mais comuns são as mesas infantis indicadas para crianças a partir dos 18 meses de idade.

Quais as vantagens em utilizar as mesas para atividades para bebês?

A utilização das mesas de atividades pelos pequenos apresenta vantagens que vão além do mera diversão e entretenimento dos pequenos.

Isso porque, elas favorecem a concentração, imaginação, coordenação motora e estimulam os sentidos.

Além disso, as peças em cores, tamanhos e formatos variados permitem experimentação sobre sensitiva acerca dos objetos, tudo isso por meio de um aprendizado lúdico e divertido.

Quais os sentidos são estimulados com as mesas de atividades infantis?

As mesas de atividades podem servir como emissores de estímulos para diferentes sentidos nas crianças, os mais envolvidos nas brincadeiras são a visão, audição e tato.

Em relação a visão, quanto maior o jogo de cores utilizados e quanto mais vibrantes elas forem, mais a visão da criança estará envolvida, e mais fácil o aprendizado delas.

Ademais, as peças de encaixe com tamanhos e formatos diferenciados são excelentes para a utilização do tato, enquanto que a emissão de sons e músicas fazem parte dos recursos auditivos contemplados.

No entanto, vale lembrar que a quantidade e qualidade dos estímulos sensoriais emitidos variam conforme o produto e a quantidade de elementos educativos que ele disponha, o que pode variar entre os brinquedos.

Por isso, prefira o produto que integre o máximo de elementos possíveis.

Como escolher a melhor mesa para atividades infantis?

Na hora da escolha acerca de qual mesa para atividades comprar uma das coisas mais importantes para a qual é necessário atentar-se são as características técnicas que cada brinquedo apresenta, a fim de optar por aquele que atende a necessidade sem colocar os pequenos em perigo.

Por isso, a primeira coisa a ser levada em consideração é a recomendação etária do brinquedo, isso porque, eles podem conter partes pequenas que podem vir a ser engolidas pelas crianças mais pequenas, além de outros itens que podem eventualmente colocá-los em perigo.

Por isso, é um brinquedo que precisa estar adequado a faixa etária da criança, elas geralmente são indicadas para uso com crianças a partir dos 18 meses.

Outro fator são os recursos didáticos que o brinquedo apresenta. Geralmente elas contam com diferentes peças que podem se completar por encaixe, podem contar com recursos auditivos e visuais, além do jogo de cores e formatos em suas partes.

Quanto mais recursos, mais diversão e aprendizado! Opte por aquelas que auxiliem na alfabetização.

Quais recursos podem ter nas mesas para atividades para bebês?

No mercado podem ser encontrados brinquedos com os mais variados tipos de ferramentas lúdicas utilizadas para entreter as crianças.

Os principais itens são do tipo para encaixe, que ensinam sobre espaços e trabalham a motricidade.

Eles em geral assumem formatos de peças geométricas, mas em alguns brinquedos essas peças assumem formas de letras e números como recurso de alfabetização.

Outros muito comuns são as miniaturas de objetos do dia a dia, que podem ser telefones, relógios, frutas, legumes ou panelas, por exemplo. Estas são pensadas principalmente para estimular o lado criativo das crianças.

Engrenagens, peças para girar ou deslizar, minicircuitos e trilhos também podem fazer parte das brincadeiras encontradas, estimulando a diferenciação de formas e cores.

A emissão de sons, como notas musicais e melodias infantis, também fazem parte da composição dos melhores brinquedos, por estimular a audição e ser um dos itens que mais entretém os pequenos.

Esse estímulo auditivo pode ser associado com os brinquedos que trabalham com a emissão de palavras simples que mesclam o português com algum outro idioma, em geral inglês. Sendo opções das mais didáticas e pedagógicas possíveis de encontrar.

Considerações finais

As mesas de atividades para bebês são brinquedos que aliam diversão e aprendizagem na medida certa, por isso caíram no gosto popular.

Nessa postagem, fizemos uma listagem com as melhores mesas para atividades e algumas dicas para escolher a melhor.

Por isso, aproveite todas elas e escolha o melhor brinquedo, que deixe seu filho com segurança e diversão em abundância, abusando dos recursos lúdicos e pedagógicos.

Gostou do nosso post? Já conhecia esses brinquedos? Conte-nos mais sobre o que você achou.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.