O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os Melhores Tênis Para Vôlei! Confira Nosso Top 10!

Você quer jogar vôlei e não sabe qual o tênis ideal? Confira este artigo com os Melhores Tênis Para Vôlei disponíveis no mercado!

Para aproveitar mais os seus jogos de vôlei, você deve jogar com tênis específico para o esporte, que vai lhe proporcionar a melhor performance.

Sabendo que escolher o melhor calçado pode ser difícil, selecionamos os nossos preferidos, com base nas tecnologias, materiais usados e mais vendidos para te ajudar a escolher o melhor na hora de comprar.

Os melhores tênis para vôlei têm alta capacidade de tração, estabilidade e absorção de impacto. Vamos à lista!

Tênis Asics Upcourt 4

Imagem com Tênis Asics Upcourt 4
Foto: Tênis Asics Upcourt 4

​O Tênis Asics Upcourt 4 é uma boa pedida para os iniciantes no vôlei.

Um modelo que oferece uma combinação de flexibilidade leve e durabilidade, além de se destacar na tecnologia do amortecimento em gel, exclusividade da marca.

O tênis é construído com revestimento que promove melhor suporte e estabilidade durante transições abruptas e frenagens.

O cabedal é feito de malha respirável, oferecendo bastante fluxo de ar para manter os pés confortáveis durante as partidas.

Ele foi projetado para melhorar a tração na quadra, apresentando uma sola com aplicação de goma de borracha, que evita deslizes e traz segurança.

Há versões feminina e masculina e o preço é justo, pela alta qualidade.

Com poucas cores e numerações escassas, este tênis para vôlei é bem disputado pelos consumidores.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Nike Air Max Volley

Imagem com Tênis Nike Air Max Volley
Foto: Tênis Nike Air Max Volley

Utilizando a tecnologia Air Max no amortecimento, o Tênis Nike Air Max Volley foi projetado com ajustes especiais para sustentação do peso, com dois conjuntos de dedos costurados desde o centro do calcanhar até a ponta, proporcionando melhor suporte ao pé e arco.

Ele é feito para absorver os impactos nos cortes e movimentos rápidos.

O tênis é específico para o vôlei e é bastante elegante e moderno. Possui palmilha removível e espuma leve rebaixada.

O material superior do cabedal garante durabilidade, respiração e estabilidade, além da sola ser de borracha, para melhor aderência ao solo.

Tendo opções para todo os gêneros, o tênis pode ser difícil de ser encontrado em uma grande variedade de numeração e/ou cores, tendo em vista a popularidade da marca Nike no mundo todo.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Adidas Novaflight Volleyball

Imagem com Tênis Adidas Novaflight Volleyball
Foto: Tênis Adidas Novaflight Volleyball

Especialmente desenvolvido para mulheres que querem impulso ao saltar no vôlei, o Adidas Novaflight Volleyball possui entressola de tecnologia Bounce responsiva, ajustada para movimentos verticais.

O cabedal é feito em tecido mesh leve e respirável. Já o solado emborrachado vem com zonas flexíveis e excelente aderência ao solo.

O design segue o padrão tradicional Adidas, com as tiras laterais em branco e com bordas arredondadas, oferecendo bons movimentos e dando firmeza e segurança nos pés.

Seu amortecimento é próprio para movimentos de ataque e bloqueio. Há opção preta ou branca e uma ampla numeração. No entanto, seu preço é bem elevado, tendo em vista a alta qualidade.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Mizuno Thunder Blade

Imagem com Tênis Mizuno Thunder Blade
Foto: Tênis Mizuno Thunder Blade

Um tênis para vôlei bastante procurado também é o Tênis Mizuno Thunder Blade, que usa a tecnologia Dynamotion Groove através de ranhuras posicionadas estrategicamente e que permitem um movimento natural multidirecional.

Ele é feito de material têxtil e sintético, garantindo flexibilidade e, ao mesmo tempo, estabilidade durante o uso.

Seu amortecimento é de espuma EVA macia, porém estável. Ele é um tênis bem confortável, que se ajusta com facilidade ao pés e deixa os pés frescos e secos, com suas tramas abertas.

Seu solado é de borracha, não deixando marcas. É mais indicado para jogadores defensivos, para homens ou mulheres.

Não tem muita variedade de cores e talvez só seja possível comprá-lo online.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Fila Interceptor

Imagem com Tênis Fila Interceptor
Foto: Tênis Fila Interceptor

O Tênis Fila Interceptor usa da tecnologia Energized Rubber para entregar uma entressola de EVA que garante um ótimo amortecimento.

O solado é de borracha e EVA, deixando o calçado mais leve e com boa tração e aderência. E o cabedal é de material sintético e mesh em pontos estratégicos, para garantir a respirabilidade.

Com boas opções de cores, numeração e versões feminina e masculina, este tênis é macio, confortável e flexível para jogar vôlei.

Tem forro em têxtil e palmilha em EVA e poliéster. Ele possui um design moderno e arrojado, além de seu preço ser bem acessível.

A Fila já é uma marca italiana consagrada no meio esportivo e há muitos anos produz produtos de qualidade superior.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Adidas Indoor Ligra 7

Imagem com Tênis Adidas Indoor Ligra 7
Foto: Tênis Adidas Indoor Ligra 7

Pensando no meio ambiente e nas disputas intensas em quadra, a Adidas lançou o Tênis Adidas Indoor Ligra 7 que é feito de material sustentável.

Feito com material Primegreen, 50% do seu cabedal mesh é composto por este material reciclado, sem poliéster virgem.

Além disso, ele apresenta um solado multidirecional com tecnologia Adiwear, que reforça a estabilidade dos pés e dá tração (padrão de aderência 360º).

O material sintético na ponta permite uma durabilidade maior e traz respiração aos pés. E a entressola em EVA garante um bom amortecimento e maciez.

Cabe falar ainda que este solado não deixa marcas porque é feito com borracha carbonada. Mas a má notícia é que há apenas versão masculina e poucas opções de cores. Seu preço pelo menos é bem acessível, em comparação ao nível do produto.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Rainha Drive

Imagem com Tênis Rainha Drive
Foto: Tênis Rainha Drive

Quer leveza e conforto na hora de jogar vôlei, além de um bom preço? O Tênis Rainha Drive é uma ótima opção.

A marca Rainha é conhecida pela qualidade de seus produtos e este modelo não é exceção. Seu cabedal é feito de mesh e material sintético, com a tecnologia Freshmesh que proporciona mais respirabilidade ao calçado.

Sua palmilha e entressola são de EVA, proporcionando uma maciez e um amortecimento adequado para o jogo.

Já o solado é de borracha, o que dá estabilidade e segurança na hora das movimentações rápidas. Tem algumas opções de cores, sendo considerado um tênis bonito. Há versões para homens e mulheres, além de ser bem leve.

Com bom ajuste no pé, recomendamos muito esta compra!

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Asics Gel Rocket 10

Imagem com Tênis Asics Gel Rocket 10
Foto: Tênis Asics Gel Rocket 10

Mais um Asics na área, porque a marca é uma ótima recomendação de tênis para vôlei.

O Tênis Asics Gel Rocket 10, como o nome já diz, possui uma tecnologia de gel que coloca o material em locais estratégicos na entressola, garantindo a absorção de impactos e um ótimo amortecimento.

Com opções de cores e versões feminina e masculina, este tênis oferece conforto e resistência.

Ele é todo acolchoado no calcanhar, o que evita ferimentos e traz maciez ao calçá-lo. É um calçado bonito, resistente e que se mostra durável. Porém, seu valor é bem elevado, sendo considerado um investimento pela excelente qualidade.

Ademais, é necessário algum tempo para que o tamanho dele se adapte aos seus pés, podendo incomodar nos primeiros usos.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Mizuno Wave Lightning Z5

Imagem com Tênis Mizuno Wave Lightning Z5
Foto: Tênis Mizuno Wave Lightning Z5

A marca Mizuno aparece mais uma vez na nossa lista, porque oferece produtos de alta qualidade.

O modelo da vez é o Tênis Mizuno Wave Lightning Z5, que possui cabedal de 360° DynamotionFit, com malha projetada perfeitamente, seguindo cada contorno dos pés para o ajuste definitivo.

E também possui palmilha anatômica, além de entressola leve de EVA que proporciona leveza e maior desempenho de amortecimento.

Com este amortecimento controlado e boa estabilidade, ele oferece uma transferência de energia eficiente durante as partidas, assim como contém um sulco diagonal flexível que permite o jogador girar em alta velocidade e mudar a direção (sulco D-Flex).

Há diversos tamanhos, combinações de cores, atendendo todos os gêneros. No entanto, seu preço é bem salgado, sendo considerado um tênis bem caro.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Tênis Olympikus Decola

Imagem com Tênis Olympikus Decola
Foto: Tênis Olympikus Decola

Por último, mas não menos importante, selecionamos o Tênis Olympikus Decola, que possui o cabedal em tecido dupla camada com tecnologia Oxibreath 2.0, que garante melhor ajuste, respirabilidade e flexibilidade.

Ele é confeccionado em têxtil, possui palmilha anatômica em EVA e poliéster, bem como tem fechamento por cadarço.

Seu solado conta com tecnologia EVApro+ que garante rápida capacidade de recuperação. E sua entressola fornece um bom amortecimento para resistir a impactos.

O que chama bastante sua atenção é seu belo design e também seu preço acessível, sendo considerado um ótimo custo-benefício.

Ele tem uma vasta numeração, servindo para homens e mulheres, além de ter algumas combinações de cores disponíveis.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Como escolher o melhor tênis para vôlei?

Muitos que procuram um tênis para vôlei possuem dificuldades, não sabendo nem por onde começar. Antes de tudo, se deve ter em mente que um tênis específico para vôlei deve contar com alta capacidade de tração, estabilidade e absorção de impacto.

Um tênis ideal para o voleibol deve atender com eficácia a agilidade e força que o esporte exige, além de combinar com as habilidades do jogador, para uma alta performance.

De modo geral, tênis esportivos devem oferecer uma excelente tração na quadra, aguentando as movimentações e mudança de direção durante a partida.

Devem ter também um amortecimento de qualidade, devido ao impacto repetitivo, além de conforto e estabilidade, dando segurança e suporte ao jogador. Um bom tênis também deve ser leve e respirável, para manter os pés frescos e secos.

Pensando na posição que cada jogador ocupa, você poderá determinar melhor o tênis para vôlei perfeito para ele. Assim, jogadores de defesa devem manter os pés firmes, sendo capazes de terem rápidas reações.

Desta forma, líberos, levantadores, opostos defensores precisam de um tênis com ótima estabilidade, solado com excelente tração que permita mudanças de direções, drop baixo para ajudar tanto no conforto quanto velocidade e absorção de impacto, bem como responsividade na hora de pular (impulsão) e aterrissar.

Já para jogadores de ataque, a impulsão é essencial. Sendo assim, pontas, atacantes, opostos de ataque devem ter um tênis com ótima responsividade.

Logo, o ideal é um tênis com excelente amortecimento para lidar com os impactos da superfície rígida da quadra, de material leve para ajudar a atingir alturas e distâncias maiores, que tem ótimo encaixe nos pés, oferecendo estabilidade enquanto movem rapidamente pelo ginásio.

Além de ter um solado emborrachado com excelente tração, permitindo mudanças repentinas de direções sem escorregar.

De modo geral, nota-se que amortecimento, estabilidade e respirabilidade são as palavras-chave de bons tênis para vôlei.

Na hora de comprar, observe essas características, bem como olhe se é um tênis feminino ou masculino, ou ainda unissex.

De qualquer forma, o ideal é sempre experimentar antes para ver se o calçado encaixa bem nos seus pés.

Analise se o tênis corresponde ao seu padrão de pisada, pois isso vai dar mais conforto e estabilidade na caminhada, além de reduzir os riscos de dores e lesões.

Verifique também o material de que é feito o cabedal. O ideal para este esporte é um material flexível e respirável, como o mesh, que é uma malha de tramas abertas leve e resistente.

Confira ainda o tamanho do drop do tênis, isto é, a diferença de altura entre a parte de trás e a parte da frente do tênis.

A altura influencia no ângulo de articulação do pé durante a aterrissagem. Quanto maior o drop do tênis mais importância ganha o sistema de amortecimento.

Além disso, atente-se ao material do solado. Um bom tênis para vôlei tem solado de borracha. Isso porque é antiderrapante, proporcionando boa aderência e tração necessária no jogo.

Outra parte do tênis que deve ser observada é a entressola, que fica entre o solado e a palmilha. Ela deve ser macia, resistente e com boa capacidade de absorção de impactos. Geralmente são feitas de EVA ou PU.

Por fim, veja as diversas cores e estampas disponíveis, se há a numeração correta para você e confirme se a loja que você vai comprar é confiável.

Hoje em dia, muitas marcas famosas são pirateadas com frequência. E, por mais que tenham um preço mais acessível, podem não oferecer o melhor tênis que você procura.

Seguindo essas dicas, com certeza você vai adquirir um dos melhores tênis para vôlei!

As pessoas também perguntam

Quais as melhores marcas de tênis para vôlei?

As melhores marcas de tênis para vôlei atualmente são Asics e Mizuno. Além de todas as qualidades e pesos destes nomes, a Asics é a atual patrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol, enquanto a Mizuno patrocina a seleção americana. Isso já pode dizer muita coisa, não é mesmo?! Nike, Adidas, Fila e Olympikus também são sempre ótimas opções, com excelentes calçados, mas não possuem muitos produtos específicos para esse esporte, apesar de termos conseguido selecionar alguns modelos bons.

Quais as peculiaridades de um tênis para vôlei?

Apesar de parecer um tênis comum, existem algumas diferenças de um tênis próprio para vôlei. Tênis projetados para vôlei têm um material de sola feito de borracha de goma. Isso proporciona uma excelente tração em pisos esportivos, evitando que o calçado e o jogador escorreguem no chão. Este tipo de material também ajuda a reduzir os riscos de lesões, especialmente nos tornozelos e joelhos. A sola de borracha também não deixa marcas no chão do ginásio, protegendo o chão da quadra de vôlei. Cabe ressaltar também que, enquanto os jogadores de basquete e aqueles que usam tênis esportivos são projetados mais para avançar, os tênis de voleibol são construídos para estabilidade e estrutura durante os movimentos laterais, uma necessidade para ser um bom jogador de voleibol. Já outros tênis voltados para corridas, caminhadas, são focados em movimentos lineares. Além disso, a parte superior do tênis para vôlei é geralmente feita de um material de malha que deixa o calçado leve e permite a entrada de ar, para que o pé receba a circulação de ar, respire e reduza a umidade, mantendo o pé mais fresco. A parte do meio de um tênis para vôlei é projetado também para apoiar a planta do pé, pois é importante para os jogadores de vôlei passarem a maior parte do tempo na ponta dos pés. Ademais, os calçados desenvolvidos para o vôlei proporcionam a estabilidade necessária para os movimentos laterais. Esses movimentos colocam pressão nos pés e, portanto, eles são forçados a absorver grande parte do impacto.
Assim, exigindo que a sola intermediária do sapato seja extremamente forte, mas também flexível. A maioria dos tênis para vôlei usa espuma para absorver o choque. Porém, tênis mais altos usam gel ou almofadas de ar. Por fim, é bom destacar que, devido à sola macia do tênis, não é recomendado o uso fora da quadra de vôlei, pois isso pode levar ao desgaste prematuro do calçado.

Um tênis para corrida serve para jogar vôlei?

Não, um tênis para corrida não é indicado para jogar vôlei. Não é recomendado usar tênis criados para movimentos lineares, como de corrida, caminhada, academia para jogar vôlei ou mesmo handebol. Estes esportes necessitam de outras características do calçado para o jogador ter uma melhor performance. Tênis para corrida geralmente não têm a estabilidadesuporte lateral e tração precisa para evitar lesões e proteger ligamentos de joelhos e tornozelos, durante as movimentações rápidas que são exigidas em uma partida de vôlei.

Considerações finais

Então, qual tênis para vôlei você mais gostou? Espero que esta lista tenha te ajudado a entender melhor sobre esse tipo de calçado e que agora você possa realizar uma excelente compra!

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos! Até a próxima, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 4 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.