Quais Os Melhores Tablets Infantis: TOP 10 Modelos!

742

Se no passado as crianças ficavam presas a livros, TVs, jogos de tabuleiro e outras formas de entretenimento, atualmente, elas não precisam mais sofrer com isso!

Isso porque, com o avanço da tecnologia e a vida das pessoas tomadas por equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, notebooks, tablets, entre outros, esses itens não são mais direcionados apenas para consumo dos adultos e passem a fazer parte do dia a dia também das crianças.

Por isso, separamos um guia para ajudar você a escolher a opção mais adequada entre os Melhores Tablets Infantis para seu filho. Vamos conferir?

Top 10 Melhores Tablets Infantis

Separamos os 10 melhores tablets infantis do mercado, para que você possa dar um presente incrível para o seu filho de aniversário!

Confira!

Tablet Multilaser Turma da Mônica

Se você cresceu com a Turma da Mônica, e quer apresentar os incríveis personagens da turma para seu filho, esse tablet é perfeito para você!

Fabricado pela Multilaser, esse tablet conta com todo o universo da Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha para que o seu filho aprenda de uma forma super divertida.

Contando com um design super charmoso, ele possui 32GB de capacidade, além de uma tela de 7 polegadas e Android 11.

Tablet Minnie Mouse – Multilaser

Esse produto oferece custo baixo e com muitos benefícios, agradando principalmente às crianças que gostam da Minnie Mouse.

Com capa emborrachada, ele protege o dispositivo durante quedas, já que é pensado para as crianças e elas são muito ativas.

Outra característica que agrada os pequenos é o design.

O Tablet Minnie Mouse da Multilaser é quad-core, ou seja, não será necessário preocupações quanto ao travamento enquanto a criança joga ou acessa aplicativos.

Tablet Multilaser Peppa Pig Plus

A Peppa Pig é um dos personagens preferidos da criançada e, dessa forma, não é difícil perceber que o tablet infantil com essa personagem vai fazer muito sucesso, não é mesmo?

Fabricado pela Multilaser, esse modelo conta com memória de 32GD, além de Android 11 e um case ergonômico super charmoso.

Para você não se preocupar com o conteúdo que seu filho consome, também é possível ativar o controle parental sem problemas.

Tablet Kid Pad Lite

Se você quer um tablet pequeno para presentear seu filho, saiba que o Tablet Kid Pad Lite é uma das melhores opções que você vai encontrar no mercado! Com 7 polegadas e armazenamento interno de 8GB, esse produto é uma ótima opção para as crianças. Sua memória suporta diversos aplicativos e jogos, permitindo que a criança não precise desinstalar um jogo para colocar outro.

Os tablets infantis Kid Pad Lite oferecem ainda o controle parental para que os pais não precisem se preocupar com conteúdo impróprio, conseguindo controlar tudo o que a criança acessa na internet.

Tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser

Uma opção certeira para as crianças fãs de super heróis é o Tablet Kids dos Vingadores.

A fabricante se inspirou na franquia de filmes da Marvel para criar um eletrônico personalizado para as crianças, destacando que o aparelho vem com diversos conteúdos referentes aos personagens dos filmes. Com controle parental, os pais têm a possibilidade de cuidar do conteúdo acessado pelos pequenos. O modelo ainda conta com tela de 7 polegadas e armazenamento interno de 16GB, podendo expandir até 32GB com cartão de memória.

Tablet Multilaser Frozen Quad Core 32GB 

A Multilaser realmente surpreende nos tablets infantis e, dessa forma, lançou um tablet incrível inspirado no universo Frozen. Sendo um modelo para o Frozen 2, ele possui diversas ferramentas incríveis para sua filha se divertir de várias maneiras.

Para começar, ele possui 32GB, sendo um excelente espaço para assistir e guardar desenhos, vídeos, séries, fotos e muito mais. Além disso, sua tela de 7 polegadas permite que a criança faça diversas atividades, especialmente jogar, já que a tela foi bastante adaptada para isso.

AMONIDA Tablet infantil

Com um design super inovador, que remete a orelhinhas de gato, esse tablet infantil da marca AMONIDA é o presente ideal para sua filha!

Para começar, o seu design inovador deixará qualquer criança feliz, sem contar que o tablet ainda acompanha um case super moderno.

Com 32GB de memória, ele permite muito espaço para sua filha brincar, assistir vídeos, jogar, consumir desenhos, entre muitas outras atividades.

Tablet Crescer Comigo, Fisher Price

Há anos que a Fisher Price trabalha em produtos para bebês e crianças e, atualmente, também possui ótimos modelos de tablets infantis. Contando com uma proposta diferenciada, esse tablet é educativo, com diversas atividades incluídas para que o seu filho aprenda enquanto se diverte.

No tablet, temos diversos jogos que ensinam desde matemática a conhecimentos da natureza, além de vídeos divertidos e outras atividades. Vale destacar que esse tablet funciona a pilhas, uma vez que o produto é destinado para crianças até 4 anos.

Tablet Kid Pad Wi-Fi Multilaser 32GB

Mais uma vez, temos um modelo da Multilaser na nossa lista de melhores tablets infantis!

Assim como os modelos anteriormente citados, este também possui 32GB, ou seja, é ideal para seu filho brincar e se divertir com muito espaço na memória do aparelho.

Diferente dos outros modelos citados, esse aqui possui um design inovador, completamente emborrachado, o que torna a experiência da criança muito mais segura e confortável.

Tablet Samsung Galaxy A7

Mesmo que esse não seja um tablet feito exclusivamente para crianças, a Samsung Galaxy permite ativar o modo infantil em seus dispositivos, oferecendo recursos com conteúdo exclusivo para as crianças, com controle parental.

Com mais de 3 mil aplicativos voltados ao público infantil, proporcionam brincadeiras e aprendizado através do dispositivo.

Essa opção pode ser usada para as crianças um pouco maiores, oferecendo bom desempenho através do processador octa-core e memória RAM de 3 GB.

Como Saber qual Tablet Infantil Comprar?

A internet é muito positiva, se usada, pelas crianças, com supervisão e podem ajudar no desenvolvimento.

Dispositivos como o tablet são indicados para algumas faixas etárias para auxiliar no aumento da criatividade, sendo também um aliado para aqueles momentos em que os pais precisam de um descanso.

Muitos pais possuem receio de apresentar a tecnologia para seus filhos, afinal, quando usada de forma errada, ela pode causar sérios problemas no desenvolvimento infantil.

Contudo, diversos eletrônicos já possuem controle parental, permitindo que os pais controlem tudo o que os filhos assistem, leem e consomem.

Entre os eletrônicos mais propícios para esse uso por crianças, temos o tablet, que ajuda os pais a entender melhor o desenvolvimento do filho, enquanto a criança se diverte.

Como mencionado, muitos pais ficam com receio de comprar um tablet para seu filho, já que possuem medo das crianças acessarem conteúdo inadequado.

Contudo, se você seguir alguns critérios, você irá comprar o tablet infantil perfeito, que ainda pode ajudar no desenvolvimento do seu filho!

Primeiramente, é necessário avaliar algumas características dos produtos encontrados no mercado e quais as necessidades da criança para então saber qual o tablet mais indicado.

Procure comparar a resolução da tela, armazenamento interno e expansão, a duração da bateria, sistema operacional, acessórios e outras características que você precise.

Sendo assim, confira cada tópico que deve ser analisado antes de comprar um tablet infantil:

Resolução da tela

Essa é uma das mais importantes características que precisam ser avaliadas na hora da compra e, muitas vezes, são ignoradas pelas pessoas que procuram apenas informações sobre o armazenamento.

As características sobre a tela, como o touch, é a principal maneira com a qual a criança vai interagir com o aparelho.

A resolução ou o pixel do display, mostra a imagem e, quanto maior a resolução, melhor a qualidade da imagem.

Armazenamento interno

Aplicativos e jogos costumam ocupar bastante espaço nos dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets e, mesmo que a criança não use para esse fim, até a visualização de vídeos no YouTube pode ser prejudicada se a capacidade de armazenamento for pequena.

Como sabemos que crianças amam jogos, fotos e aplicativos, é importante prestar atenção nesse detalhe. Fique atento também sobre a possibilidade de expansão da memória.

Muitas vezes, o aparelho vem com pouco armazenamento, porém, permite que insira splots de expansão através de um cartão de memória e, com isso, a criança não corre o risco de ficar sem espaço para as tarefas.

Bateria

Esse é mais um item muito importante, pois as crianças, principalmente as menores, não têm capacidade de entender que a bateria precisa ser recarregada e esse momento acaba virando um pesadelo.

Por isso, dê preferência às baterias de longa duração, evitando que eles fiquem segurando o aparelho enquanto está no carregador, o que é bem perigoso.

Sistema operacional

Atualmente, o sistema mais utilizado nesses aparelhos é o Android, um dos melhores e mais baratos do mercado.

A versão do sistema é atualizada com frequência, simples de usar e com uma variedade gigantesca de jogos e aplicativos infantis.

Outros sistemas conhecidos são o iOS, da Apple e também o Windows, porém seus aparelhos geralmente são mais caros e, na maioria das vezes, o iOS é utilizado por um grupo bem seleto de pessoas.

Os mais utilizados para crianças são modelos da Samsung, Motorola e Lenovo, sendo mais populares e bem mais em conta, além de contar com alguns modelos infantis.

Acessórios

Fique atento aos acessórios que acompanham o tablet de sua escolha.

A Apple, por exemplo, não fornecerá mais o carregador de forma gratuita, portanto, se você precisar, terá que pagar à parte esse item.

Outros acessórios, além do carregador, podem acompanhar o produto, como capas de proteção, fone de ouvidos, película, cabo USB, entre outros.

Porém, no caso de tablets infantis, geralmente vem acompanhado de carregador, fones e capas de proteção para que não quebre com facilidade em caso de cair no chão.

Quando o produto é usado por crianças, é importante escolher opções de qualidade, pois serão muito usados e as quedas também serão frequentes.

Internet

A maioria dos aparelhos eletrônicos já vem com conectividade, porém, imaginou comprar um produto e quando receber, perceber que não poderá acessar o wi-fi?

Com isso, perderia toda a utilidade, já que o seu filho não poderia acessar a internet para fazer download de aplicativos, jogos e assistir vídeos e desenhos.

Antes de fazer o pedido, confira se estão equipados com conexão 3G ou 4G para que possam utilizar o pacote de dados. Também certifique-se que poderá se conectar a redes de wi-fi.

As Pessoas Também Perguntam

Agora que você já sabe quais são os melhores tablets infantis do mercado, vamos te mostrar algumas dúvidas comuns que muitos consumidores ainda tem sobre eles.

Confira!

Como escolher um tablet bom e barato infantil?

Para escolher um entre tablets infantis para seu filho, fique atento em questões como: armazenamento, bateria, acessórios, conectividade, sistema operacional e o controle parental.

Essas características são as mais importantes para garantir que não terá problemas futuramente.

O controle parental, por exemplo, auxiliará no controle dos pais sobre os filhos no quesito acesso a conteúdos impróprios.

Qual a diferença do tablet infantil para o normal?

Os tablets infantis são de verdade, possuem acesso à internet e sistema operacional, assim como os normais.

Esses aparelhos são opções voltadas para o público infantil, com configurações adequadas para a faixa etária.

Os tablets infantis são feitos com temáticas atraentes para as crianças e com jogos e aplicativos educacionais.

O que é um tablet educativo?

O tablet educativo é um aparelho voltado para o uso de crianças.

Ele possui diversos aplicativos educacionais que auxiliam no desenvolvimento e na criatividade, além de jogos e a possibilidade de assistir desenhos e dar uma folguinha para os pais.

Em sua maioria, esses aparelhos infantis disponibilizam o controle parental, possibilitando que os pais tenham total controle sobre o conteúdo acessado.

Considerações finais

Quem tem filhos em idade escolar está sempre preocupado em comprar os melhores materiais, como corretivos e corretivos em fita, réguas, fichários, apontadores, colas coloridas, canetas, aquarelas, tintas guache, colas brancas, canetas em gel, e claro, tablets!

Afinal, o mundo conheceu o tablet em 2010 e, com o avanço da tecnologia no mundo, o aparelho foi sendo atualizado até chegar em versões infantis para agradar os pequenos que também gostam de estar sempre conectados.

No entanto, escolher o tablet ideal para uma criança não é tão simples. É preciso muita pesquisa e estar atento a suas funcionalidades.

Antes de comprar, o ideal é pesquisar não apenas o preço, mas também o tamanho da tela, a memória interna disponível, o controle parental, o design que agrada a criança, a durabilidade do produto, seus acessórios, entre outros.

Através do conhecimento dos itens importantes nesse dispositivo eletrônico, você poderá escolher a melhor opção entre os tablets infantis para a criança, seja ela um filho, sobrinho, primo ou vizinho.

O ideal é escolher um produto seguro e que atenda todas as necessidades de aplicativos e funções educacionais.

Por fim, essas foram as nossas indicações de hoje, mas logo mais voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Compartilhe nosso conteúdo e até mais, Cupomzeiros!

Clique para Avaliar
[Total: 1 Média: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes