O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 11 tablets infantis: conheça as melhores opções!

Com o avanço da tecnologia e a vida das pessoas tomadas por equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, notebooks, tablets, entre outros, é como que esses itens não sejam mais direcionados apenas para consumo dos adultos e passem a fazer parte do dia a dia também das crianças.

A internet é muito positiva, se usada, pelas crianças, com supervisão e podem ajudar no desenvolvimento. Dispositivos como o tablet são indicados para algumas faixas etárias para auxiliar no aumento da criatividade, sendo também um aliado para aqueles momentos em que os pais precisam de um descanso. Por isso, separamos um guia para ajudar você a escolher a opção mais adequada entre os melhores tablets infantis para seu filho.

Leia também: Cabide infantil: 5 Melhores

Top 11: melhores tablets infantis

Como saber qual tablet infantil comprar?

Primeiramente, é necessário avaliar algumas características dos produtos encontrados no mercado e quais as necessidades da criança para então saber qual o tablet mais indicado. Procure comparar a resolução da tela, armazenamento interno e expansão, a duração da bateria, sistema operacional, acessórios e outras características que você precise.

Resolução da tela

Essa é uma das mais importantes características que precisam ser avaliadas na hora da compra e, muitas vezes, são ignoradas pelas pessoas que procuram apenas informações sobre o armazenamento.

As características sobre a tela, como o touch, é a principal maneira com a qual a criança vai interagir com o aparelho. A resolução ou o pixel do display, mostra a imagem e, quanto maior a resolução, melhor a qualidade da imagem.

Armazenamento interno

Aplicativos e jogos costumam ocupar bastante espaço nos dispositivos eletrônicos e, mesmo que a criança não use para esse fim, até a visualização de vídeos no YouTube pode ser prejudicada se a capacidade de armazenamento for pequena. Como sabemos que crianças amam jogos, fotos e aplicativos, é importante prestar atenção nesse detalhe.

Fique atento também sobre a possibilidade de expansão da memória. Muitas vezes, o aparelho vem com pouco armazenamento, porém, permite que insira splots de expansão através de um cartão de memória e, com isso, a criança não corre o risco de ficar sem espaço para as tarefas.

Bateria

Esse é mais um item muito importante, pois as crianças, principalmente as menores, não têm capacidade de entender que a bateria precisa ser recarregada e esse momento acaba virando um pesadelo. Por isso, dê preferência às baterias de longa duração, evitando que eles fiquem segurando o aparelho enquanto está no carregador, o que é bem perigoso.

Sistema operacional

Atualmente, o sistema mais utilizado nesses aparelhos é o Android, um dos melhores e mais baratos do mercado. A versão do sistema é atualizada com frequência, simples de usar e com uma variedade gigantesca de jogos e aplicativos infantis.

Outros sistemas conhecidos são o iOS, da Apple e também o Windows, porém seus aparelhos geralmente são mais caros e, na maioria das vezes, o iOS é utilizado por um grupo bem seleto de pessoas.

Os mais utilizados para crianças são modelos da Samsung, Motorola e Lenovo, sendo mais populares e bem mais em conta, além de contar com alguns modelos infantis.

Acessórios

Fique atento aos acessórios que acompanham o tablet de sua escolha. A Apple, por exemplo, não fornecerá mais o carregador de forma gratuita, portanto, se você precisar, terá que pagar à parte esse item.

Outros acessórios, além do carregador, podem acompanhar o produto, como capas de proteção, fone de ouvidos, película, cabo USB, entre outros, porém, no caso de tablets infantis, geralmente vem acompanhado de carregador, fones e capas de proteção para que não quebre com facilidade em caso de cair no chão.

Quando o produto é usado por crianças, é importante escolher opções de qualidade, pois serão muito usados e as quedas também serão frequentes.

Internet

A maioria dos aparelhos eletrônicos já vem com conectividade, porém, imaginou comprar um produto e quando receber, perceber que não poderá acessar o wi-fi? Com isso, perderia toda a utilidade, já que o seu filho não poderia acessar a internet para fazer download de aplicativos, jogos e assistir vídeos e desenhos.

Antes de fazer o pedido, confira se estão equipados com conexão 3G ou 4G para que possam utilizar o pacote de dados. Também certifique-se que poderá se conectar a redes de wi-fi.

Tablet Galinha Pintadinha Plus da Multilaser

Imagem com Tablet Galinha Pintadinha Plus da Multilaser
Foto: Tablet Galinha Pintadinha Plus da Multilaser

Como a Galinha Pintadinha é um dos fenômenos das crianças, a aprovação dos pequenos é certeira. Esse produto conta com uma capa emborrachada e com conteúdo incluso de quatro DVDs.

Seu sistema Android 8.1 garante que os aplicativos sejam adquiridos direto na Play Store. O controle parental também está presente, permitindo que os pais tenham controle sobre o que o filho acessa na internet.

Sua memória interna é de 16GB e um cartão de memória pode ser inserido, possibilitando a expansão para 32GB. Além disso, seu custo é baixo.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 16GB/Expansível
  • Sistema: Android 8.1
  • Controle parental: Sim
  • Câmera traseira e frontal
  • 7 polegadas

Onde comprar o tablet Galinha Pintadinha Plus da Multilaser

Tablet Minnie Mouse – Multilaser

Imagem com Tablet Minnie Mouse – Multilaser
Foto: Tablet Minnie Mouse – Multilaser

Esse produto oferece custo baixo e com muitos benefícios, agradando principalmente as crianças que gostam da Minnie Mouse. Com capa emborrachada, ele protege o dispositivo durante quedas, já que é pensado para as crianças e elas são muito ativas. Outra característica que agrada os pequenos é o design.

O Tablet Minnie Mouse da Multilaser é quad-core, ou seja, não será necessário preocupações quanto ao travamento enquanto a criança joga ou acessa aplicativos. Outra característica importante é o controle parental para que os pais consigam restringir o acesso e evitar que o pequeno acesse conteúdos impróprios.

O controle parental fornece a possibilidade de definir o que pode ou não ser baixado ou pesquisado na internet. Esse tablet ainda vem com aplicativos instalados e é indicado apenas para as crianças com mais de 3 anos de idade.

  • Processador: Quad-Core
  • Câmera: Frontal
  • Memória interna: 16GB
  • Sistema: Android 8.1
  • Controle parental: Sim

Onde comprar o tablet Minnie Mouse da Multilaser

Samsung Galaxy Kids Tab e Lite

Imagem com Samsung Galaxy Kids Tab e Lite
Foto: Samsung Galaxy Kids Tab e Lite

Essa opção conta com resolução de 1024 x 600, em uma tela de 7 polegadas e armazenamento de 8GB. O serviço oferecido pela Samsung Kds permite que os pais monitorem quanto tempo a criança passa usando o aparelho, além de categorizar aplicativos adequados e mostrar o progresso no quadro.

Com conteúdo atraentes e muita variedade, permite que a criança interaja com os personagens para que sempre procurem retornar para um novo aprendizado. A cobertura desse dispositivo é macia e muito durável e seu sistema operacional é o Android.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 8GB/Expansível
  • Sistema: Android
  • Controle parental: Sim
  • 7 polegadas

Onde comprar o Samsung Galaxy Kids Tab e Lite

Tablet Twist Tab Kids – Positivo

Imagem com Tablet Twist Tab Kids – Positivo
Foto: Tablet Twist Tab Kids – Positivo

Esse dispositivo conta com memória interna de 32 GB, possibilitando para a criança fazer o download de diversos aplicativos e jogos. Com ótimo desempenho, sua memória RAM é de 1GB, permitindo que o sistema opere sem problemas e o Android não costuma travar.

Essa opção de tablets infantis ainda vem acompanhada de uma capinha confeccionada em borracha, ou seja, é preparada para as quedas que poderão acontecer enquanto a criança o transporta de um lado para o outro.

O Tablet Twist Tab Kids ainda conta com a possibilidade de controle por parte dos pais através do aplicativo Family Link, sendo uma ótima opção para evitar que o seu filho acesse conteúdo inapropriado na internet.

  • Processador: Quad-Core
  • Câmera: Frontal de 2 megapixels
  • Polegadas: 7
  • Sistema: Android 8.1

Onde comprar o tablet Twist Tab Kids – Positivo

Tablet Kid Pad Lite

Imagem com Tablet Kid Pad Lite
Foto: Tablet Kid Pad Lite

Com 7 polegadas e armazenamento interno de 8GB, esse produto é uma ótima opção para as crianças. Sua memória suporta diversos aplicativos e jogos, permitindo que a criança não precise desinstalar um jogo para colocar outro.

Os tablets infantis Kid Pad Lite oferecem ainda o controle parental para que os pais não precisem se preocupar com conteúdo impróprio, conseguindo controlar tudo o que a criança acessa na internet. Seu design também é ótimo e com diversas opções de case.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 8GB
  • Controle parental: Sim

Onde comprar o Tablet Kid Pad Lite

O tablet Kid Pad Lite é bom?

Tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser

Imagem com Tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser
Foto: Tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser

Uma opção certeira para as crianças fãs de super heróis é Tablet Kids dos Vingadores. A fabricante se inspirou na franquia de filmes da Marvel para criar um eletrônico personalizado para as crianças, destacando que o aparelho vem com diversos conteúdos referentes aos personagens dos filmes.

Com controle parental, os pais têm a possibilidade de cuidar do conteúdo acessado pelos pequenos. O modelo ainda conta com tela de 7 polegadas e armazenamento interno de 16GB, podendo expandir até 32GB com cartão de memória.

O sistema operacional é o Android 8 Oreo, oferecendo a possibilidade de baixar conteúdo diretamente na Play Store.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 16GB/Expansível
  • Sistema: Android 8.1
  • Controle parental: Sim
  • Câmera traseira e frontal
  • 7 polegadas

Onde comprar o tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser

O tablet Kids Disney Vingadores Plus da Multilaser é bom?

Tablet DL Play Kids

Imagem com Tablet DL Play Kids
Foto: Tablet DL Play Kids

Com Android 5.1, esse dispositivo vem com aplicativos instalados para que as crianças não percam tempo na hora que ganharem o produto. O processador é quad-core para garantir bom desempenho enquanto os pequenos fazem suas atividades.

A câmera frontal desse produto permite que tirem fotos quando quiserem e não precisam se preocupar com a memória, pois os tablets infantis DL Play Kids contam com 8GB, ou seja, têm espaço para bastante arquivo, aplicativos e jogos.

Outra característica é que esse produto vem acompanhado de uma capa de proteção para que não quebre com facilidade quando cai.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 8GB
  • Controle parental: Sim

Onde comprar o tablet DL Play Kids

O tablet DL Play Kids é bom?

Tablet DL Kids C10

Imagem com Tablet DL Kids C10
Foto: Tablet DL Kids C10

Com jogos e aplicativos exclusivos para as crianças, o Tablet DL Kids C10 conta com Android 7.1 e processador quad-core. O produto vem acompanhado de uma capa de borracha.

Seu processador permite que a criança baixe diversos jogos e aplicativos com tranquilidade e sem travar com frequência. Porém, esse produto não é indicado para crianças tão novas, pois a capa que o acompanha não é muito robusta.

Outro ponto negativo é que a câmera frontal possui apenas 0.3MP, uma baixa resolução para tirar fotos. No entanto, se o objetivo desse produto for apenas acessar aplicativos, jogar e realizar tarefas educativas, a qualidade da câmera não acarretará em muitos problemas.

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 8GB
  • Câmera frontal: 0.3 Megapixels

Onde comprar o tablet DL Kids C10

Tablet Twist Tab Kids da Positivo 16GB

Imagem com Tablet Twist Tab Kids da Positivo 16GB
Foto: Tablet Twist Tab Kids da Positivo 16GB

Mais uma opção de tablets infantis da Positivo, porém, com apenas 16GB de memória interna. Com controle parental e aplicativos já instalados para o uso das crianças, como o YouTube Kids, essa é uma opção que, caso necessário, ainda permite adicionar cartão de memória com até 32GB, sendo uma ótima opção para as crianças que gostam de instalar muitos aplicativos e jogos.

O Android desse dispositivo é chamado de Oreo, edição Go, ou seja, promete que os apps sejam inicializados com 15% mais agilidade que outras versões. Dessa forma é uma considerável opção para os pequenos impacientes.

  • Processador: Quad-Core
  • 7 polegadas
  • Memória interna: 16GB/expansível

Onde comprar o tablet Twist Tab Kids da Positivo

Tablet NB290 da Multilaser

Imagem com Tablet NB290 da Multilaser
Foto: Tablet NB290 da Multilaser

Esse produto oferece conteúdo exclusivo do Discovery Kids, um grande diferencial, pois disponibiliza desenhos e músicas mesmo quando não há acesso a internet, ou seja, facilita muito o dia a dia durante passeios de carro, pois não precisará do wi-fi para que o aparelho seja acessado.

Sua câmera frontal é de 2 megapixels, permitindo também que os pequenos tirem fotos. Sua memória de 8GB é expansível, permitindo até 32GB. Outro benefício é que o aparelho acompanha uma capa de proteção e uma alça de apoio para proporcionar mais conforto durante o uso. Tais características fazem dele um dos melhores tablets infantis!

  • Processador: Quad-Core
  • Memória interna: 8GB/expansível
  • Controle parental: Sim
  • Câmera frontal: 2 MP

Onde comprar o tablet NB290 da Multilaser

O tablet NB290 da Multilaser é bom?

Tablet Samsung Galaxy A7

Imagem com Tablet Samsung Galaxy A7
Foto: Tablet Samsung Galaxy A7

Mesmo que esse não seja um tablet feito exclusivamente para crianças, a Samsung Galaxy permite ativar o modo infantil em seus dispositivos, oferecendo recursos com conteúdo exclusivo para as crianças, com controle parental.

Com mais de 3 mil aplicativos voltados ao público infantil, proporcionam brincadeiras e aprendizado através do dispositivo. Essa opção pode ser usada para as crianças um pouco maiores, oferecendo bom desempenho através do processador octa-core e memória RAM de 3 GB.

Seu preço é maior que os tablets infantis, porém, traz vantagens como a memória interna de 64GB e tela de 10,4 polegadas e Full HD, ideal para o momento em que os pequenos querem assistir desenhos.

  • Processador: Octa-Core
  • Memória interna: 64GB/Expansível
  • Sistema: Android 10
  • Controle parental: Sim
  • Câmera traseira e frontal
  • 10,4 polegadas

Onde comprar o tablet Samsung Galaxy A7

O tablet Samsung Galaxy A7 é bom?

As pessoas também perguntam

Como escolher um tablet bom e barato infantil?

Para escolher um entre tablets infantis para seu filho, fique atento em questões como: armazenamento, bateria, acessórios, conectividade, sistema operacional e o controle parental. Essas características são as mais importantes para garantir que não terá problemas futuramente. O controle parental, por exemplo, auxiliará no controle dos pais sobre os filhos no quesito acesso a conteúdos impróprios.

Qual a diferença do tablet infantil para o normal?

Os tablets infantis são de verdade, possuem acesso à internet e sistema operacional, assim como os normais. Esses aparelhos são opções voltadas para o público infantil, com configurações adequadas para a faixa etária. Os tablets infantis são feitos com temáticas atraentes para as crianças e com jogos e aplicativos educacionais.

O que é um tablet educativo?

O tablet educativo é um aparelho voltado para o uso de crianças. Ele possui diversos aplicativos educacionais que auxiliam no desenvolvimento e na criatividade, além de jogos e a possibilidade de assistir desenhos e dar uma folguinha para os pais. Em sua maioria, esses aparelhos infantis disponibilizam o controle parental, possibilitando que os pais tenham total controle sobre o conteúdo acessado.

Considerações finais

O mundo conheceu o tablet em 2010 e, com o avanço da tecnologia no mundo, o aparelho foi sendo atualizado até chegar em versões infantis para agradar os pequenos que também gostam de estar sempre conectados.

No entanto, escolher o tablet ideal para uma criança não é tão simples. É preciso muita pesquisa e estar atento a suas funcionalidades.

Antes de comprar, o ideal é pesquisar não apenas o preço, mas também o tamanho da tela, a memória interna disponível, o controle parental, o design que agrada a criança, a durabilidade do produto, seus acessórios, entre outros.

Através do conhecimento dos itens importantes nesse dispositivo eletrônico, você poderá escolher a melhor opção entre os tablets infantis para a criança, seja ela um filho, sobrinho, primo, vizinho. O ideal é escolher um produto seguro e que atenda todas as necessidades de aplicativos e educacionais.

Compartilhe nosso conteúdo e volte sempre! Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>