O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 11: Melhores Serras Tico-Tico [Leia Antes de Comprar]

As serras tico-tico são equipamentos desenvolvidos para performar cortes em superfícies, sendo bastante utilizadas em madeira, plásticos e certos metais, objetivando dar tons mais artísticos a certos materiais, a fim de que eles venham a colaborar com a decoração da casa.

Dessa forma, você pode utilizar a ferramenta para moldar pedaços de madeira ou plásticos, reduzindo-os até a forma que você acredite ser mais conveniente para suas necessidade. Assim, quando reparar em móveis e utensílios com formas diferenciadas, existe uma boa chance de que tais itens tenham sido construídos com auxílio das melhores serras tico-tico.

Para auxiliar a você, leitor, que precisa adquirir um destes equipamentos, elaboramos uma lista com as melhores serras tico-tico aprovadas pelos consumidores, para que você possa escolher aquela que atenda as suas necessidades.

Contudo, depois de passar pela lista, queremos te apresentar algumas informações que podem ser de seu interesse, caso realmente queira adquirir uma serra tico-tico.

As 11 melhores serras tico-tico

Serra Tico-Tico Vonder

Imagem com Serra Tico-Tico Vonder
Foto: Serra Tico-Tico Vonder

Equipamento da Vonder que aparece como opção para trabalhos delicados, com potência de 400W capaz de efetuar a maioria dos trabalhos de uma serra sem maiores problemas. Possui ajuste de ângulo até 45º, para cortes na vertical.

O modelo é bem simples, sem ajustador de velocidade, mas o que faz dela uma das melhores serras tico-tico é sua empunhadura emborrachada, proporcionando maior conforto em caso de uso por horas a fio, equipada com sistema de trocas de lâmina facilitado.

E a Serra Tico-Tico Vonder? É boa mesmo?

Serra Tico-Tico 4350FCT Makita

Imagem com Serra Tico-Tico 4350FCT Makita
Foto: Serra Tico-Tico 4350FCT Makita

Produto mais completo, com características mais voltadas para trabalhos profissionais, com usuários que tenham maior experiência com aparelhos do tipo. Começando pela sua potência, com impressionantes 720W, é capaz de cortar com facilidade plásticos e madeiras com facilidade única, além de possuir modulador de velocidade com até três opções.

Sua empunhadura é emborrachada e ergonomicamente pensada para trabalhos mais longos, com vista a proporcionar maior conforto ao usuário, além de vibrações e sons controlados. A Makita é uma das melhores serras tico-tico por fornecer um equipamento completo, que funciona bem para trabalhos complexos, por um preço bem em conta.

A Serra Tico-Tico 4350FCT Makita é tudo isso mesmo?

Serra Tico-Tico Britânia

Imagem com Serra Tico-Tico Britânia
Foto: Serra Tico-Tico Britânia

Para quem gostaria de ter um aparelho como esse, mas sem a pretensão de utilizar com frequência, vale uma olhada na serra da Britânia, que se apresenta como um produto resistente e barato, capaz de performar muito bem em ambientes domésticos e tarefas mais simples, com seus 450W de potência.

Seja em madeira, plástico e metal, esse item vai conseguir te entregar cortes precisos e bem feitos, sejam eles mais rústicos ou delicados. Para quem quer uma máquina confiável e valente, sem ter de precisar de investir pesado, o equipamento da Britânia é a melhor serra tico-tico no quesito econômico.

Vale a pena ter uma Serra Tico-Tico Britânia?

BLACK+DECKER Serra Tico Tico

Imagem com BLACK+DECKER Serra Tico Tico
Foto: BLACK+DECKER Serra Tico Tico

Um belo modelo para quem precisa cortar materiais com um pouco mais de densidade. As lâminas da Black+Decker que fazem dessa serra uma das melhores serras tico-tico, feitas com metais nobres capaz de produzir cortes mais profundos e com maior facilidade.

Devido ao seu modulador de velocidades, você consegue cortes bem refinados em materiais, além dos tradicionais plástico e madeira, conseguindo cortar acrílico e vidro com bastante desenvoltura. O desenho ergonômico facilita o manuseio e deixa a pegada mais confortável, sendo uma das melhores serras tico-tico para trabalhos longos.

A BLACK+DECKER Serra Tico Tico vai resolver seus problemas?

Serra Tico-Tico Philco

Imagem com Serra Tico-Tico Philco
Foto: Serra Tico-Tico Philco

Mais um exemplar de produto básico, mas com versatilidade para desempenhar a maioria das tarefas domésticas. A máquina é bem leve, com formato ergonômico desenvolvido para se evitar lesões e dores nas articulações do pulso e dedos.

O item não conta com modulador de velocidade e corte pendular, tratando-se realmente de um modelo bem simples, entretanto, conta com 450W de potência, que a transforma em um produto com certo poder de perfuração, sendo a melhor serra tico-tico para quem quer gastar pouco e ter um produto de potência média.

Serra Tico-Tico Philco. É uma boa opção para se ter em casa?

DEWALT Serra Tico Tico

Imagem com DEWALT Serra Tico Tico
Foto: DEWALT Serra Tico Tico

O produto da DEWALT é a melhor serra tico-tico que você poderá encontrar no quesito robustez. Trata-se de uma máquina com proporções consideráveis, com um motor de 600W de potência, divididos em um modulador com até 6 velocidades, para o usuário ter maior poder de regulação e força.

A máquina ainda conta com alguns apetrechos bem interessantes, como a trava no gatilho, para que você não tenha de ficar pressionando por horas, além de botão de trava estrategicamente posicionado para te dar mais segurança e comodidade, conta com espaço para instalação de aspirador de pó e capacidade de corte pendular. Com alguma folga é a melhor serra tico-tico no quesito funcionalidade.

A Serra Tico-Tico da DEWALT é uma boa escolha?

Serra Tico-Tico Hammer

Imagem com Serra Tico-Tico Hammer
Foto; Serra Tico-Tico Hammer

Os equipamentos da Hammer são tradicionalmente potentes e de alta durabilidade, além da eficiência em sua performance. Com 500W de potência, essa serra tico-tico desempenha muito bem sua função a nível profissional e doméstico.

Embora potente, seu conjunto de funções é simples, não contando com ajuste de velocidade, nem a função pendular, o que compromete a sua eficiência com trabalhos de maior complexidade. Entretanto, seu preço, alinhado à potência e durabilidade do aparelho, torna o produto da Hammer uma das melhores serras tico-tico do mercado.

Será que a serra da Hammer é uma boa? Vale a pena?

Serra Tico-Tico Stanley

Imagem com Serra Tico-Tico Stanley
Foto: Serra Tico-Tico Stanley

O produto da Stanley é a alternativa para quem precisa de uma equipamento profissional, com especificidades voltadas para demandas mais complexas e capaz de entregar o máximo de eficiência em diversos cenários, e vamos te mostrar porque ela é uma das melhores serras tico-tico que você pode ter.

A sua potência ronda os 600W, acompanhadas de lâminas temperadas que podem perfurar aço em até 5mm, apresentando-se como um equipamento de alta performance. Seu sistema pendular pode ser utilizado em até 4 posições, com ajuste de velocidade em 6 níveis para seu melhor conforto.

O equipamento possui um valor de mercado superior a maioria dos concorrentes, contudo, para usos profissionais é considerada, por alguns, a melhor serra tico-tico.

A máquina da Stnaley é uma boa compra? Descubra

Serra Tico Tico Worx

Imagem com Serra Tico Tico Worx
Foto: Serra Tico Tico Worx

Esse aparelho é a de última linha no quesito tecnologia, contando com funcionalidades que fazem dela uma máquina completa em diversos sentidos. Trata-se de um modelo movido à bateria de 20V, capaz de funcionar em locais sem tomada, além de ser leve, para fácil manuseio. Ainda é possível transformá-la em uma serra sabre, apenas virando o equipamento na vertical.

Seu sistema de ajuste de velocidade fica no próprio gatilho, bastando leves toques para seu acionamento, com sistema pendular em até duas posições. Conta com soprador de pó acoplado, com luz LED para funcionamento em locais com pouca iluminação. O seu preço é um dos maiores dessa lista, contudo, para quem precisa de um produto completo, essa é a melhor serra tico-tico para sua coleção.

Serra Tico Tico Worx é mesmo diferente? Descubra!

Serra Tico-Tico Bosch

Imagem com Serra Tico-Tico Bosch
Foto: Serra Tico-Tico Bosch

Escolha o produto da Bosch se você procura cortes precisos e acabamentos impecáveis. Graças ao seu ajuste de velocidade de 6 níveis, você consegue encontrar a velocidade ideal para seus trabalhos, desde o corte de materiais mais leves até aqueles mais densos. É possível, também, ajustar o ângulo de corte com a funcionalidade orbital (pendular) para cortes diferenciados.

Completam a robustez desse equipamento seu motor de 710W, que permite a perfuração de uma vasta gama de materiais sem incremento de esforço. Possui peso mediano e preço um pouco acima das concorrentes, entretanto, é uma máquina que faz jus a cada centavo.

O produto da Bosch é mesmo a melhor serra tico-tico?

DEWALT Serra Tico Tico DW331K

Imagem com DEWALT Serra Tico Tico DW331K
Foto: DEWALT Serra Tico Tico DW331K

Um equipamento poderoso que só falta falar. Com surpreendentes 700W de potência, equipado com lâminas especiais que perfuram materiais densos em até 40mm, com facilidade de ajuste de diversos detalhes, dentre eles, um controlador de velocidade com 7 níveis para sua melhor comodidade.

O produto ainda conta com sistema orbital com 4 posições diferentes, capaz de performar cortes especiais em diversos cenários. O lado negativo é o seu peso que pode chegar a até 3Kg, fazendo com seu manuseio seja custoso por longos períodos.

Considerada por especialistas como uma das melhores serras tico-tico, esse equipamento é exclusivamente voltado para atividades profissionais, devido ao seu preço e conjunto de acessórios, não sendo a melhor escolha para pessoas inexperientes ou para serviços domésticos.

A DW331K deve estar na lista de melhores serras tico-tico? Vem ver!

Pontos para se analisar antes de comprar o seu produto

Veja, a seguir, tudo o que você precisa analisar antes de comprar uma serra tico-tico:

Serra Tico-Tico e Serra Circular, qual a diferença?

Se você ainda está começando no universo da construção, pode ficar confuso quanto ao tipo de equipamento você deverá utilizar para um corte: Serra tico-tico ou serra circular. Apesar de serem dois tipos de serras, suas semelhanças terminam aí, pois cada uma é indicada para um tipo de serviço e tem o funcionamento diferente.

Serras tico-tico são aparelhos construídos para a criação de cortes curvilíneos, ideais para caso você queira fazer figuras ou desenhos mais ousados, funcionando a uma velocidade menor do que as outras como as serras mármore, com um fácil manuseio e movimento fluido, que garante a produção de curvas com maior facilidade.

Por sua vez, as serras circulares são a melhor aposta para cortes retos. Não, você não leu errado. Devido à sua potência e velocidade, as serras desse tipo conseguem cortar o material de maneira veloz e precisa, com uma força que as serras tico-tico não possuem. O nome circular vem do formato de seu disco redondo.

Com fio ou à bateria?

Quando se trata de escolher as melhores serras tico-tico, você irá se deparar, essencialmente, com dois modelos de serra: com fio e sem fio, com o primeiro tipo necessitando de energia elétrica de tomadas para funcionar, enquanto o segundo modelo depende de baterias que devem ser recarregadas de tempos em tempos.

Para saber qual delas se encaixa às suas necessidades, calcule a frequência com que irá usar o equipamento e, caso conclua que será de uso frequente, as melhores serra tico-tico para você serão as que possuem fio, uma vez que têm um intensidade maior, são mais potentes e estarão sempre à disposição.

Entretanto, se pretende utilizar o aparelho de forma esporádica, apenas para reparos menores, a serra sem fio pode vir a calhar, especialmente porque é fácil de ser transportada e manuseada em locais onde não haja tomadas à disposição, mas, costumam ter potência consideravelmente inferior, além da necessidade de recarga, podendo te deixar na mão quando você mais precisa.

Melhores serras tico-tico por potência.

Conforme ressaltado, as serras tico-tico podem ser utilizadas em diversos materiais, desde madeiras a metais, entretanto, a qualidade do corte e a eficácia da lâmina dependerão da potência do aparelho, de forma que, quanto maior a potência, mais poder de corte o aparelho irá apresentar.

As serras mais comuns têm em torno de 400W de potência, e são as melhores serras tico-tico para trabalhos do cotidiano, ou para quem não trabalhe profissionalmente com o equipamento, embora ele também consiga performar bem com trabalhos moderados.

Contudo, se pretende utilizar o item de forma profissional, com maior intensidade e com variação de materiais, a melhor serra tico-tico para você deve ter, ao menos, 550W de potência, considerando que você não terá sempre a mesma rotina, com materiais e necessidades diferentes.

Melhor serra tico-tico por precisão e força

Os trabalhos que envolvem a serra tico-tico não dependem somente da potência da máquina, mas, também, precisam estar alinhadas com os quesitos precisão e força, dessa forma, trouxemos, para vocês, características importantes a serem observadas nas suas futuras compras.

Primeiramente, para se obter melhor precisão, é preciso controlar a força do aparelho. As melhores serras tico-tico possuem medidor de velocidade, que permite ao usuário escolher qual a velocidade com que mais se sente confortável ou que melhor performa no tipo de material a ser cortado.

Usualmente, as serras possuem quatro modalidades de velocidade, suficiente para uso profissional e doméstico sem maiores problemas, no entanto, as melhores serras tico-tico, nesse quesito, apresentam até seis velocidades, ideal para fazer acabamentos com maior capricho ou curvas mais tortuosas.

Noutro giro, se você pretende imprimir mais força ao seu trabalho, a melhor serra tico-tico é a que possui avanço pendular, também conhecido como orbital, fazendo com que a lâmina se comporte como um pêndulo, com movimentos para frente e para trás.

Tal funcionalidade permite que o corte seja mais ligeiro, e que você tenha de colocar menos força manual durante o trabalho, no entanto, apenas as melhores serras tico-tico possuem essa vantagem, com até três níveis de opção, sendo que modelos comuns raramente possuem tal funcionalidade.

Apesar de imprimir maior velocidade ao corte, é necessário salientar que os cortes com a modalidade orbital não são tão limpos, sendo necessário ter de lixar o local do corte, para eliminar imperfeições, entretanto, mostra-se uma alternativa para agilizar os trabalhos de corte.

Apetrechos facilitam o trabalho!

Algumas máquinas possuem certos acessórios de fábrica, pensados em diminuir o esforço do usuário e conceder maior precisão, manuseio e versatilidade nos cortes.

Um desses acessórios é o ajustador de ângulos, em até 45º, para ambos os lados, o que permite que você entregue acabamentos ainda mais ornamentados e bem trabalhados, sem falar na economia de esforço que você terá sem ter a necessidade de ficar horas em posições incomodas.

Outro acessório extremamente útil é o botão de velocidade contínua, que trava o gatilho em determinada posição, para que conserve aquela exata velocidade e minimize possíveis erros. Igualmente, certos aparelhos possuem gatilhos sensíveis ao toque, sem necessidade de ajustes de níveis a velocidade, de modo que, adequa a velocidade da máquina de acordo com a pressão exercida no gatilho.

Contra a sujeira, certos modelos tem aspiradores de pó embutido, realizando a aspiração do incômodo pó retirado dos cortes, evitando que pequenos ciscos invadam seu olho ou obstruam sua visão, além de dificultar o trabalho de corte da lâmina.

As melhores serras tico-tico possuem tais aspiradores ou ao menos são fabricadas com design especial, que permite a instalação desse acessório após a compra.

Conclusão

Finalizamos o post de hoje cumprindo o objetivo de trazer ao leitor as melhores serras tico-tico para sua escolha, acompanhada de informações essenciais para se atentar antes de comprar o produto, entretanto, antes de fechar este artigo, vamos dar a vocês algumas dicas básicas.

Verifique a voltagem do aparelho e a de sua residência para garantir a compatibilidade de ambos e evitar imprevistos que possam inutilizar o aparelho. Igualmente, prefira aparelhos mais leves, caso você não tenha experiência com esse tipo de equipamento.

Se possível, escolha os equipamentos com troca de lâminas por acoplamento, ao invés de sistema de parafusos, assim, você corre menos riscos de estragar o equipamento, além de poupar tempo, podendo variar diversas lâminas em pouco tempo.

Até logo, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.