O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais as Melhores Rodas de Skate do Mercado? Confira!

Para quem é skatista, seja amador ou profissional, cuidar do skate e das peças que o compõe é algo muito importante.

A manutenção do equipamento é o que garante a diversão, a segurança e o conforto no momento do uso.

As rodas de um skate são um elemento vital para o bom funcionamento do objeto. Quando estão muito gastas ou danificadas, podem comprometer a performance e causar acidentes.

É por isso que ter rodas sempre preservadas é de importância primária para os amantes do skate.

Neste post, listamos as 10 melhores rodas de skate do mercado para te auxiliar na escolha de um bom produto.

Nossas dicas de pontos a se considerar antes da compra também poderão ser úteis para você encontrar as rodas ideais para seu skate! Para saber mais, continue a leitura.

Melhores Rodas de Skate

Antes de dar iniciar nossa lista, queremos te lembrar de comprar apenas em lojas online confiáveis. Além disso, existem sites específicos para comprar skate e acessórios.

Ótimo para quem precisa de algo mais elaborado!

E, se você quer economizar, pode usar os nossos cupons de desconto.

Vamos para a lista?

Roda de Skate Black Sheep Rodinha Iniciante

Imagem com Roda de Skate Black Sheep Rodinha Iniciante
Foto: Roda de Skate Black Sheep Rodinha Iniciante

Para quem está começando a andar de skate, essa roda da Black Sheep é uma boa opção!

Algumas rodas são desenvolvidas para serem utilizadas também em patins e outros equipamentos, mas não é o caso dessa, que é especificamente para skates.

Com tamanho de 53 milímetros, sua dureza é de 97A, sendo ela branca com detalhes pretos (o nome da marca, algumas estampas abstratas e a numeração).

Trata-se de um produto bastante resistente e durável, vale conferir!

Rodas de Skate SM SunniMix Rolamentos 70 mm

Imagem com Rodas de Skate SM SunniMix Rolamentos 70 mm
Foto: Rodas de Skate SM SunniMix Rolamentos 70 mm

Com 4 opções de cores, a Roda de Skate SM SunniMix tem diâmetro de 70 milímetros e largura de 51 milímetros.

Na compra, vem um conjunto de 4 rodas de material poliuretano (PU) que tem alta resistência ao desgaste.

Utilizáveis em quase todos os tipos de terrenos, desde asfalto a concreto liso, rampas e calçadas, essas rodas diminuem a vibração e o barulho do skate em contato com o solo.

Absorvem o choque rapidamente e de forma suave, tendo tecnologia que auxilia nas descidas.

Rodas de Skate Black Sheep 53 mm Pu 97A

Imagem com Rodas de Skate Black Sheep 53 mm Pu 97A
Foto: Rodas de Skate Black Sheep 53 mm Pu 97A

Selecionamos mais um conjunto de rodas de skate da marca Black Sheep, nome de referência no mercado, especialmente nesse nicho. O tamanho dessa roda é de 53 milímetros, com uma dureza de 97A.

Feita de poliuretano, ela é extremamente resistente ao desgaste e é um modelo ideal para quem está iniciando o uso do skate.

O preço é bastante em conta, principalmente em comparação aos demais do mercado, que são muito mais elevados.

Rodas de Skate Valveren 78A 70x51mm

Imagem com Rodas de Skate Valveren 78A 70x51mm
Foto: Rodas de Skate Valveren 78A 70x51mm

Essa Roda de Skate da Valveren rigidez de 70A, altura de 70 milímetros (2,75 polegadas) por largura de 51 milímetros (2 polegadas).

Feita de poliuretano, é firme o suficiente para resistir a terrenos ásperos, mas é suave no movimento.

Serve não apenas para skates comuns de adultos, mas também para infantis, longboards, skates elétricos e mini cruiser.

Disponível em quatro opções de cores, os tons dão um efeito bonito quando a roda já está montada no skate.

Rodas de Skate NONMON 52 mm 95A

Imagem com Rodas de Skate NONMON 52 mm 95A
Foto: Rodas de Skate NONMON 52 mm 95A

A marca Nonmon traz essa roda de skate de alto desempenho com tamanho de 52 milímetros de diâmetro por 32 milímetros de largura.

Com dureza de 95A, ela é feita de poliuretano, um material muito resistente, apropriado para resistir à abrasão e atrito, suportando o peso do indivíduo e, ainda assim, movimentando-se de forma suave.

Além de ter rolamentos de aço ABEC-9, o que o torna mais resistente, esse conjunto de 4 rodas tem alta versatilidade, podendo ser usado em terrenos de diversos tipos.

Rodas de Skate Yiju Longboard 70x51mm

Imagem com Rodas de Skate Yiju Longboard 70x51mm
Foto: Rodas de Skate Yiju Longboard 70x51mm

A marca Yiju apresenta esse conjunto de 4 rodas de skate com 70 por 51 milímetros.

Feita de um material muito resistente e durável, essa roda esbanja versatilidade, indicada para vários tipos de skate, podendo ser utilizada por skatistas, desde amadores até aqueles do nível profissional.

A absorção do choque é suave, contando com uma tecnologia que suaviza o impacto do skate contra o chão ou superfície durante as manobras. Pode ser usada em vários tipos de terreno, desde o asfalto até o cimento bruto.

Rodas de Skate Newmind 4 Peças Cruiser 51D

Imagem com Rodas de Skate Newmind 4 Peças Cruiser 51D
Foto: Rodas de Skate Newmind 4 Peças Cruiser 51D

A roda de skate da Newmind é firme e resistente, mas, ao mesmo tempo, tem a elasticidade necessária para diminuir a vibração nos pés durante o uso, assim como o barulho provocado pelo equipamento.

O nível de dureza dessa roda é de 51D, com um deslizamento exemplar mesmo em solo áspero. Serve para vários tipos de skates, desde o comum, até o longboard e o elétrico.

Com um belo acabamento, suas cores dão aquele toque final no skate, deixando a peça mais estilosa.

Rodas de Skate Spitfire Bighead

Imagem com Rodas de Skate Spitfire Bighead
Foto: Rodas de Skate Spitfire Bighead

Fundada em 1987, a Spitfire fez história no universo do skate, se tornando uma das maiores líderes nesse nicho.

Hoje, é reconhecida mundialmente por seu papel na produção de artigos esportivos para skatistas.

Por isso, como item de número 8 desta lista, selecionamos um conjunto com 4 rodas da Spitfire de 52 milímetros de diâmetro nas cores branco e vermelho, com um durômetro de 99A.

Rodas de Skate Dameng 90A

Imagem com Rodas de Skate Dameng 90A
Foto: Rodas de Skate Dameng 90A

A roda de skate da marca Dameng é fabricada em uretano com alta densidade, portanto, extremamente resistente ao atrito e à abrasão.

Apesar da firmeza, permite um deslizamento suave por vários tipos de solos.

Com alta durabilidade, leva tempo para se desgastar, e a cor vibrante ajuda a monitorar quando essa roda precisa ser trocada.

É compatível com vários outros equipamentos, como rollers e patins inline. Suas medidas são de 76 milímetros de diâmetro por 22 milímetros de largura, com rodas do tipo 90A no quesito dureza.

Rodas de Skate Strachey

Imagem com Rodas de Skate Strachey
Foto: Rodas de Skate Strachey

Diferente das demais que apareceram aqui, essa roda é tratorada e é uma opção viável para vários tipos de skate, sejam eles longboards ou outros modelos.

O produto consiste em um conjunto de rodas de 4 peças com um kit de rolamentos (8 peças).

A estrutura das rodas é de poliuretano firme, além de ótima aderência. Enquanto isso, o material dos rolamentos é de aço carbono sólido, o qual suporta uma capacidade elevada de peso.

Como Escolher as Melhores Rodas de Skate?

Quem já comprou algo pela internet e se arrependeu sabe: devolver o item e ter todo o trabalho de procurar outro mais adequado pode ser um processo chato.

É por isso que, para não perder tempo, paciência e até dinheiro, é fundamental fazer uma compra na qual você já acerte na primeira tentativa.

Para não ocorrer nenhum arrependimento ou prejuízo, há alguns detalhes que devem ser levados em consideração antes de comprar um conjunto de rodas para o seu skate.

Afinal, são muitos os produtos presentes no mercado e é muito comum não sabermos qual se encaixa melhor para nosso caso.

Confira abaixo quais pontos devem ser levados em conta antes de adquirir suas rodas de skate:

Finalidade

Quem é leigo na prática de skate pode até pensar que se trata de um universo homogêneo, ou seja, skate “é tudo a mesma coisa”, mas isso é um equívoco.

Dentro do esporte, existem várias modalidades, especificações e categorias, e para cada caso é necessário um tipo específico de skate que atenda a essa demanda.

O primeiro ponto a se levar em consideração quando você for comprar o seu skate é a finalidade para a qual deseja utilizá-lo.

Seu objetivo é usá-lo no quintal da sua casa? Na rua do seu condomínio? Em uma rampa de skate de fato? Há diferenças entre os skates direcionados para cada uma dessas categorias, e é isso que veremos agora.

  • Skate street – em inglês, street significa rua, portanto, o skate street diz respeito a andar de skate no ambiente urbano, onde há ruas.

Dentro dessa mesma categoria, ainda há a diferenciação de “street no asfalto”, que ocorre em solos mais irregulares, com textura áspera, motivo pelo qual é necessário que as rodas sejam macias para diminuir o ruído e a trepidação.

Para street no asfalto, as rodas precisam ser de 97 a 99A no quesito dureza, com tamanhos de 50 a 60 milímetros.

Outra diferenciação é “street na pista de cimento”, cujo nome é autoexplicativo. Aqui, a dureza das rodas deve ser de 99 a 102A, com tamanhos de 49 a 55 milímetros.

  • Vertical – também chamada de vert, essa categoria é aquela na qual o skatista anda em áreas com descida, como rampas, piscinas e outras áreas similares. Como essa prática demanda rodas mais resistentes, o tipo de roda ideal para esse caso é acima de 97A de dureza de com um diâmetro de 55 a 65 milímetros.
  • Híbrido – Nessa categoria, o skatista adere a um estilo mais eclético, apostando tanto em Street como em pistas, não se restringindo a uma só prática. Por esse motivo, é uma boa ideia escolher uma roda com dureza em nível intermediário, de 93 a 98A, tamanho de 53 a 56 milímetros.

Tamanho

No mercado, são vendidos muitos tamanhos de rodas, geralmente de 49 a 80 milímetros. O tamanho da roda de skate faz toda a diferença, interferindo na performance, velocidade e tudo o mais.

O que separa e diferencia um skate de outro são essas especificidades, e cada categoria no esporte demanda um tamanho específico de roda de skate. Abaixo, apresentamos a diferença entre um tamanho e outro:

  • Extra grande – as rodas de skate extra grandes têm tamanho a partir de 65 milímetros e costumam ser utilizadas em longboards. Essas têm alta velocidade, considerando-se que quanto maior a roda, maior velocidade ela terá. Entretanto, os tamanhos mais elevados são indicados para skatistas que já possuem certo nível de prática ou que sejam profissionais.
  • Grande – geralmente acima de 60 milímetros, essas também permitem alta velocidade e são mais recomendadas para shapes de estrutura larga e categorias verticais (como rampas, etc.).
  • Média – as médias têm tamanho de 55 a 60 milímetros e são recomendadas para skatistas que andam em todos os tipos de terreno, ou seja, os de categoria híbrida.

Nível de Dureza

O nível de dureza da roda é medido pelo chamado “durômetro”, que vai de 75 a 105A, ou seja, uma infinidade de níveis de dureza que faz toda a diferença na performance.

Cada roda é ideal para determinada categoria no esporte, por isso, vale a pena prestar atenção nisso na hora de comprar.

Não é recomendado ignorar o durômetro, porque você pode acabar comprando uma roda que não é resistente o suficiente ou sequer apropriada para o tipo de atividade que você irá desempenhar.

Quanto mais elevado o número, maior dureza terá a roda de skate. Se você prestar atenção na numeração de uma roda, verá que a letra “A” sempre acompanha um número, certo? Isso se refere a uma escala, que é a mais usada no Brasil.

Em alguns países, é possível encontrar outras escalas, como “B”, “C” e “D”, e isso pode confundir um pouco as pessoas que estão acostumadas com a “A”, mas basta converter os valores, o que não é difícil.

Entre os valores de 75 e 85A, as rodas são mais macias, o que proporciona uma maior aderência ao solo. Já os tamanhos a partir de 95A, mais duros, são próprios para áreas lisas, como rampas, por exemplo.

Nacional ou Importada

Existe a opção de adquirir rodas de skate nacionais ou importadas, o que vai da preferência de cada pessoa.

Alguns skatistas são defensores ferrenhos das rodas importadas, às vezes por uma questão de costume, ou talvez pelo prestígio que algumas marcas internacionais têm, o que passa a ideia de que são superiores.

O que ocorre é que essas marcas costumam ser muito mais caras que as nacionais e demandam um investimento maior, o que, se você estiver tentando economizar, pode não compensar.

No mercado nacional, várias marcas já se destacam em nível global, tendo se tornado populares até mesmo entre skatistas estrangeiros. A marca Moska é um exemplo.

As rodas brasileiras de material poliuretano são, de fato, de alta qualidade, não perdendo em nada para algumas das grandes marcas internacionais.

Além de tudo, o preço é muito mais acessível, o que pode ser uma ótima opção para quem não quer gastar muito dinheiro. Portanto, quando for comprar as rodas para o seu skate, considere adquirir uma marca nacional!

Fórmula das Rodas

Quem é leigo no mundo do skate e está só começando, talvez nunca tenha ouvido falar sobre as fórmulas de skate. É provável que os skatistas mais experientes ou profissionais saibam do que se trata.

A maioria das rodas de skate são fabricadas em PU, o chamado material poliuretano, e é comum as marcas informarem esse dado nos anúncios.

Entretanto, o que muitos não sabem é que essas rodas não são feitas de um único material, o poliuretano.

Vários fabricantes utilizam uma fórmula, que é o que dá o diferencial à marca e é o “segredo” para muitos skatistas preferirem uma específica, mesmo que não saibam exatamente por qual motivo. A marca Spitfire, gigante no mercado, é um exemplo disso.

Por isso, se você já gosta de um tipo de roda específico, vale reparar na fórmula que é desenvolvida pelo fabricante para que você possa encontrar marcas que tenham fórmulas similares e, dessa forma, te agradem mais.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor roda para andar no asfalto?

Para o asfalto, é ideal apostar em rodas entre 97A e 99A, que suavizam o deslizamento e diminuem a trepidação causada pelo áspero do asfalto.

Como saber se a roda de skate é boa?

Para saber se uma roda de skate vai dar conta do recado, é preciso analisar onde você vai andar com o skate. Se for em áreas lisas, a roda deve ser mais rígida. Para o asfalto, mais suave.
Em todo caso, o que configura uma roda boa é sua durabilidade e capacidade de resistir a diferentes terrenos (desde que nada muito extremo) sem se desgastar com facilidade.
O desgaste com o tempo é inevitável, mas não pode ser tão rápido. É claro que, antes de comprar, não há como saber se ela vai se desgastar rapidamente ou não, e é por isso que demos dicas, acima, de como escolher a sua. Se você seguir essas dicas e também optar por marcas de referência no mercado, as chances de comprar uma boa roda de skate são maiores.

Qual roda de skate tem melhor custo-benefício?

O custo-benefício de um produto geralmente não se refere ao mais barato, mas sim aquele que tem o máximo de vantagens com um preço bom. Porém, da lista deste post, as rodas de skate que demonstram ter um maior custo-benefício são justamente as duas mais baratas, marca Black Sheep. Trata-se de rodas de skate de boa resistência e durabilidade, que cumprem aos propósitos de quem está buscando algo mais em conta.

Considerações Finais

As rodas de um skate são uma parte vital para que o equipamento funcione, e, por esse motivo, os skatistas dão muito valor a esse objeto específico.

Com o tempo, as rodas vão se desgastando e precisam ser trocadas, e nesse momento nos deparamos com um mercado cheio de opções diversas.

Nessa situação, é normal ficar perdido, principalmente quem é iniciante.

Não saber o que comprar pode te colocar numa cilada, então ao longo deste texto nós procuramos mostrar formas de tornar sua compra mais consciente. Esperamos que nossa lista com as 10 melhores rodas de skate do mercado tenha ajudado!

Gostou do texto? Deixe sua opinião abaixo nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>