Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Quilhas em 25 de junho de 2024

Existem diversos tipos de quilhas disponíveis no mercado para cada tipo de surf com ondas maiores ou menores, além de outros pontos que interferem no momento de escolha. Nesse texto trouxemos as melhores quilhas, também conhecidas como barbatanas, para que você possa escolher a melhor opção.

Além dessa lista que vai facilitar a sua vida, trouxemos também alguns critérios importantes para que você fique por dentro de todas as informações principais que interferem diretamente na escolha de uma quilha. Confira!

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Quilha SM1 Média - Soul Fins

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Quilhas Padrão Future RedSkull

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Acessório de surfe, quilha de fibra de vidro para prancha de surfe Simlug



Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Conjunto De Quilhas Fibra De Carbono - Fcs1

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Quilhas Do Mercado! Confira!

Upsurf Barbatanas para prancha de surf K2.1 de aba única

Como escolher?

Agora que você já conhece a lista com as 5 melhores quilhas do mercado e já conhece os sistemas de encaixe, está na hora de analisar os pontos importantes a serem considerados antes de comprar a sua. Confira a seguir as nossas dicas!

Área da quilha

As quilhas mais corretas para a sua prancha costumam ser aquelas que possuem uma correspondência com o seu peso.

Em outras palavras, para surfistas mais leves, as quilhas a serem utilizadas também tendem a ser mais leves e menores, para surfistas mais altos e mais pesados, as quilhas também acompanham o peso e a altura.

No entanto, é importante estar ciente de que esta não é a única forma de fazer a análise das melhores quilhas. É possível fazer a compensação do seu peso com a gramatura da quilha, ou seja, se você é um surfista mais leve, é possível utilizar uma quilha mais pesada para compensar o equilíbrio.

Para que não existam problemas na hora de escolher a melhor quilha, é comum estar discriminado nas embalagens das próprias quilhas a relação entre modelo e peso.

Materiais da quilha

O tipo de material do qual a quilha é fabricada interfere em muito na velocidade e flexibilidade da prancha e na performance das curvas. Assim, é importante ter em mente os tipos de manobras e a velocidade desejada antes de adquirir a melhor quilha.

Quilhas fabricadas com componentes em carvão são perfeitas para surfistas que colocam mais pressão nas manobras. Por sua vez, aqueles que preferem mais velocidade e rapidez nas curvas devem adquirir as quilhas feitas em fibra de vidro com favo de mel.

Sendo assim, um conhecimento prévio do tipo de manobra e da forma que mais lhe agrada na hora de desempenhar o esporte é uma boa ideia antes de comprar a quilha.

Modelo da prancha

Outro ponto que interfere na hora da compra das quilhas é o modelo da prancha. Aquelas que possuem rabetas mais estreitas podem ser utilizadas com quilhas com tamanho inferior ao indicado para o peso do surfista.

É por isso que a relação entre quilhas e o peso pode não ser a forma mais precisa na hora de adquirir a sua. As pranchas que contam com um rocker acentuado, assim como um outline mais estreito se beneficiam de quilhas maiores ou mais inclinadas.

Esse tipo de combinação ajuda a compensar na velocidade. O fundo das pranchas também influencia na escolha das melhores quilhas. A melhor forma de saber qual é a mais adequada é fazer um teste com cada modelo e verificar qual é a mais indicada.

Tipo e tamanho da onda

Quilhas que são mais verticais costumam ser mais recomendadas para ondas de espaços pequenos. As manobras saem mais fáceis com esse tipo de quilha. As quilhas mais inclinadas são melhores para manobras em arcos longos – a prancha tende a se tornar mais sólida para esse tipo de manobra.

Sendo assim, saber o tipo de onda preferida para manobras é uma forma de escolher as melhores quilhas para a sua prancha.

Agora que você já conhece o nosso ranking das melhores quilhas, e já está a par dos pontos importantes a serem considerados antes de adquirir a sua, está na hora de comprar aquela que mais se adéqua às suas preferências e necessidades.

É importante estar ciente das especificidades de cada quilha para gastar o seu dinheiro de forma consciente e em produtos de qualidade.

Então é isso, Cupomzeiros, não se esqueçam de compartilhar aqui nos comentários a sua escolha.

Até a próxima!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Logo Leroy Merlin

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes