O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Veja quais são os 10 melhores projetores para comprar no mercado

Os melhores projetores para comprar são aqueles que atendem as demandas do seu modo de uso. Dessa forma, o mercado te oferece muitas opções e esta lista vai te ajudar a escolher, certamente, a marca e o modelo ideal.

Seja para o lazer, ao criar um cinema em casa ou para atividades de trabalho, como apresentações, investir em um bom produto é essencial. Ainda bem que, hoje em dia, há fabricantes de renome neste segmento.

Algumas delas são Epson, Acer e Benq, todas elas trazem uma experiência visual de acordo com o que você deseja. Então, confira este top 10 e em seguida, analise os principais critérios de escolha para uma boa compra.

Melhores projetores

Confira esta lista com os 10 melhores projetores para comprar disponíveis no mercado. Além disso, resgate um cupom de desconto para as principais lojas online e pague mais barato nos produtos.

melhores projetores
Foto: Projetor Epson Powerlite S41+3300 Lumens.

Projetor Epson Powerlite S41+3300 Lumens

A marca Epson é um destaque quando o assunto é melhores projetores para comprar. Nesse sentido, por um bom preço é possível adquirir o produto que oferece 3.300 lumens de brilho.

Sua resolução nativa é em SVGA, com dimensões de 800×600, além disso, as cores são três vezes mais brilhantes. Além disso, é possível conectar o aparelho nas entradas HDMI, VGA e USB. 

O modelo possui uma instalação automática para facilitar a vida do usuário, bem como, sua lâmpada tem boa vida útil. Por fim, trata-se de um projetor para salas de aula ou ambientes de trabalho. 

melhores projetores
Foto: BenQ MS550 SVGA.

Um dos melhores projetores é o BenQ MS550 SVGA

Para saber quais os melhores projetores para comprar é necessário verificar os lumens de brilho. Nesse sentido, o MS550 da BenQ é composto por 3.600 para a sua apresentação.

É um ótimo aparelho para cômodos claros, ou seja, você não precisa se preocupar com questões como o reflexo da luz ambiente. Além disso, ele tem conexão com entrada HDMI e VGA.

Sua resolução nativa é SVGA com dimensões de 800×600, o seu modelo é pequeno e fácil de ser transportado. Por fim, seu preço está de acordo com o mercado e com o que ele oferece. 

melhores projetores
Foto: Projetor de Led F30-II.

Projetor de Led F30-II

A marca VIVIBRIGHT, apesar de pouco conhecida, é digna de estar nesta lista de melhores projetores. Afinal, seus 4.200 lumens de brilho são um grande diferencial em relação aos outros produtos. 

O item possui entrada USB e HDMI, além de ser compatível com aparelhos móveis para projeção sem fio. Além disso, a fabricante apresenta o modelo como um ótimo recurso para cinema em casa. 

Seu pacote é composto por um projetor, um cabo de alimentação padrão, um controle e o manual de instruções. Contudo, este último está disponível para leitura apenas em língua inglesa.

melhores projetores
Foto: Epson PowerLite X39.

Epson PowerLite X39 é um dos melhores projetores

A marca Epson está, novamente, na lista de melhores projetores para comprar no mercado. Com isso, seu produto PowerLite X39 possui 3500 lumens de brilho em cores, sejam coloridas ou brancas. 

Possui conexão wireless, ou seja, pode conectar o produto aos seus aparelhos móveis para projeção sem fio. Além disso, sua conexão RJ-45 permite que projete por meio de uma rede local. 

Sua resolução nativa é de 1024×768 e sobretudo, trata-se de uma boa indicação de projetor bivolt. Portanto, seu funcionamento é perfeito para os locais corporativos, além de ser ótimo para as salas de aula.

melhores projetores
Foto: Mini Projetor Led Profissional Uc 46.

Mini Projetor Led Profissional Uc 46

Quando se trata de melhores projetores para comprar, as opções mais baratas merecem um lugar na lista. Dessa forma, tem-se as versões mini para aqueles que não podem adquirir algo mais caro. 

Com 1200 lumens de brilho e resolução nativa de 1920×1080, oferece um bom custo-benefício. Com isso, é uma indicação para quem deseja um projetor pequeno para levar em qualquer lugar.

O aparelho pesa 1.3 quilogramas e não vem com controle remoto, nem baterias. Além disso, por meio de aplicativos é possível fazer projeções sem fio e o produto não é recomendado para ambientes claros. 

melhores projetores
Foto: Mini Projetor Led Portátil BT810.

Um dos melhores do mercado é o Mini Projetor Led Portátil BT810

Este produto é um dos melhores projetores para comprar, afinal, trata-se de uma versão mini de ótimo custo-benefício. Nesse sentido, o modelo pesa 1.5 quilogramas e vem com controle remoto. 

Possui 1200 lumens de brilho, bem como, suas entradas disponíveis são HDMI, VGA, A/V e USB. Dessa forma, é um item bem completo em relação aos outros disponíveis no mercado. 

Seu menu tem mais de três idiomas e possui bluetooth para conexões sem fio com facilidade. Por fim, projeta até 120 polegadas e tem resolução nativa de 800x490px, embora suporte uma melhoria de até 720p e 1080p.

melhores projetores
Foto: Acer X1123H 3D.

Acer X1123H 3D é um dos melhores projetores

A Acer é confiável e é muito famosa pelos seus computadores, mas não fica para trás na lista de melhores projetores. Dessa forma, seu produto X1123H tem 3.600 lumens de brilho e se diferencia neste segmento. 

Com entradas para HDMI, VGA, D-Sub e vídeo composto, o projetor tem resolução nativa SVGA com 800×600 de resolução. Além disso, sua projeção vai até 347 polegadas e o modelo é bivolt. 

Seu peso é de 3.74 quilogramas e o preço está de acordo com o que ele oferece. Portanto, trata-se de um item profissional de fácil manuseio e tranquilo de instalar.

melhores projetores
Foto: Projetor LG PF50KS Full HD.

Projetor LG PF50KS Full HD

A marca LG não pode ficar de fora da lista de melhores projetores, já que se trata de um nome famoso no mercado de eletrônicos. Nesse sentido, seu aparelho PF50KS tem conexão wireless e é bivolt. 

Trata-se de um item de alto custo, pois possui a LG webOS, que permite acesso às mídias de streaming. Além disso, tem entrada para USB e HDMI, além da conexão bluetooth. 

Com projeção de até 100 polegadas, este produto funciona bem em ambientes com muita luz. Por fim, é preciso de suporte para instalar o projetor no teto, além de ser de fácil manuseio.

Optoma Projetor HD146X
Foto: Optoma Projetor HD146X.

Optoma Projetor HD146X

Pela primeira vez na lista de melhores projetores, a Optoma vem como uma opção de um produto de alto custo. Nesse sentido, o aparelho HD146X tem 3600 lumens de brilho, além de entradas USB e HDMI. 

Sua resolução nativa é de 1080p (1920×1080) e contém um bom mecanismo de calibração de cores. Além disso, seu extensor de USB permite que o conecte a vários dispositivos móveis ao mesmo tempo. 

Os diversos aparelhos conectados podem ser controlados por um controle, devido a sua tecnologia HDMI-Link. Por fim, não possui saída VGA e não vem com manual de instruções.

Optoma Projetor HD146X
Foto: DPOWER 8000L.

Um dos melhores projetores mini é o DPOWER 8000L

Para completar a lista de melhores projetores, esta versão mini é muito próxima dos produtos completos. Nesse sentido, o 8000L da DBPOWER tem 8000 lumens de brilho e resolução nativa de 1280x720p. 

Tem uma boa conexão wireless e pode ser espelhado no aparelho móvel com facilidade. Além disso, possui entrada HDMI, USB, VGA e AV para que você tenha muitas opções de conectividade. 

É de fácil manuseio e vem com um controle remoto, suas dimensões são boas para transportar a diversos locais. Portanto, é um mini projetor com características de um produto de tamanho comum.

Quanto custa um projetor básico?

É possível comprar um bom projetor básico a partir de, aproximadamente, R$ 700. Nesse sentido, são os mais recomendados para serem usados em casa, ou seja, em locais com pouca luz. 

Para saber qual escolher é preciso fazer uma boa análise de custo-benefício para não adquirir um produto inferior. Com isso, tem-se uma série de fatores que fazem um modelo ser bom e barato, como:

  • Quantidade de lumens de brilho até 2000;
  • Resolução Full HD 1080p;
  • Conexão wireless;
  • Entradas HDMI, USB e cartão SD.

Os projetores de baixo custo também possuem as funções listadas acima, então, muito cuidado na hora de escolher qual comprar. Afinal, você pode acabar pagando o mesmo preço por um produto com menos recursos.

Melhores projetores com redes sem fio

Alguns projetores possuem a função de conexão por Wi-fi, ou seja, você pode projetar sem precisar de fios. Nesse sentido, muitos aparelhos vêm com um menu bem intuitivo para ligar a opção wireless.

Também existem aqueles que já exibem um código QR na tela para que aponte a câmera do celular. Dessa forma, a conexão direta sem fio é feita de modo muito rápido e prático. 

O que preciso saber para comprar um mini projetor?

Alguns dos melhores projetores podem ser pesados e de difícil deslocamento, então, se você precisa de uma versão menor, entenda que sua projeção é, geralmente, por LED. Nesse sentido, essa tecnologia permite que o aparelho fique mais leve.

Os modelos mini não contém uma quantidade alta de lumens, portanto, saiba que eles não vão funcionar bem em ambientes claros. Além disso, é possível observar outras questões como:

  • Vida útil da lâmpada;
  • Taxas de contraste para reflexos;
  • Resolução nativa do mini projetor.

Vale ressaltar que também pode-se encontrar mini projetores com características de um projetor normal. Contudo, são mais caros e vão na contramão de quem busca algo mais em conta.

Quanto custa um mini projetor?

Você pode encontrar bons mini projetores a partir de R$ 400, tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais. Contudo, é preciso analisar com cuidado suas características para não ficar insatisfeito com a compra.

Existem opções que são mais caras que projetores comuns, isso se deve às suas funções mais modernas e qualidade do material. Além disso, fatores como a durabilidade da lâmpada e acessórios que acompanham o produto, podem aumentar seu preço.

Antes de tudo, verifique se realmente tem a necessidade de optar por um mini projetor ao contrário de um comum. Portanto, a questão do custo, neste caso, não é muito importante, já que a versão menor é mais um critério de mobilidade.

Vantagens dos melhores projetores 

Ter um projetor em casa é muito vantajoso em termos de mobilidade, já que todos são portáteis, de fácil transporte. Nesse sentido, veja outros pontos positivos acerca do produto de projeção de imagem e vídeo:

  • Projeta imagem em paredes, quadros ou teto;
  • Conecta com aparelhos móveis com facilidade;
  • Ter o seu cinema particular em vários ambientes.

Muitas pessoas dizem que os melhores projetores têm um grande problema que é a questão do áudio. Contudo, a maioria já possui tecnologia que permite conectar o aparelho as melhores caixinhas de som que se tenha em casa. 

Para as pessoas que trabalham viajando, esses itens são uma mão na roda e facilita a vida. Afinal, pode-se optar por um mini projetor e ter sempre a sua disposição um modo de fazer apresentações corporativas.

O que levar em consideração ao comprar um projetor?

Saiba que os melhores projetores são aqueles que acompanham a sua necessidade de uso, portanto, pense bem o que deseja antes de fazer a busca. Nesse sentido, existe uma série de fatores que fazem o produto se destacar, como:

  • Quantidade de lumens de brilho;
  • Variedade de entradas e saídas; 
  • Conexão à internet e dispositivos móveis.

A Epson é uma ótima marca para comparações, como é o caso de seu Powerlite S41. Nesse sentido, por um bom preço, você tem uma boa quantidade de lumens de brilho e oferece muita praticidade. 

O MS550 da BenQ, por sua vez, tem uma quantidade superior de lumens de brilho. Contudo, não é um produto tão forte em relação à conexão wireless, então, precisa identificar essas diferenças. 

As pessoas também perguntam

Confira algumas das principais perguntas e dúvidas mais comuns feitas pelos consumidores sobre os projetores antes da compra definitiva desse aparelho para lazer e trabalho. 

Para que serve o projetor?

O projetor serve para reprodução de imagens de vários tipos de dispositivos diferentes. Nesse sentido, você consegue ampliar e proporcionar para várias pessoas uma boa apresentação.

Este produto exibe imagens de computadores, celulares, tablets e outros dispositivos móveis. Além disso, suas várias modalidades e opções permitem que se exiba até em locais com muita luminosidade sem problemas. 

Como usar o celular no projetor?

Para os projetores reproduzirem a tela do seu celular é preciso que você use algum aplicativo que vai mediar a conexão. Nesse sentido, alguns mecanismos exigem que se conecte o smartphone ao computador e após isso, o PC ao projetor.

Também existem aparelhos com entradas e saídas HDMI ou USB, que permitem a conexão direta entre celular e projetor. Com isso, dá para espelhar a tela do telefone sem problema. 

Quantos lumens um projetor deve ter?

É importante entender que a quantidade de lumens está relacionada ao brilho do projetor, ou seja, quanto maior, mais brilhante. Nesse sentido, um aparelho com muitos lumens é ideal para projeções em locais com muita luz. 

Caso você opte por um modelo com poucos lumens, é preciso entender que ele servirá apenas para espaços com baixa iluminação. Portanto, entenda sua necessidade e escolha com base nela.

Invista em um dos melhores projetores

No momento de escolher qual projetor comprar, você deve comparar o preço, a marca e suas funções. Dessa forma, decidirá com base naquele que melhor te atende, seja para uso doméstico ou profissional. 

Os melhores projetores são aparelhos que servem para substituir uma TV e ampliar, de modo mais barato, as possibilidades de interação. Com isso, opte por um item em apresentações escolares, corporativas ou até mesmo para um cinema em casa.

As suas viagens, seja a trabalho ou até mesmo para diversão, vão se tornar mais completas com um projetor. Afinal, os modelos que não precisam de suporte para instalar são, geralmente, de fácil transporte.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.