O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Projetores 4K: Veja 9 modelos imperdíveis!

Já pensou em ter um cinema na sala da sua casa? Esse é o sonho de muitos cinéfilos que, graças aos projetores 4K, vem se tornando a realidade de muita gente.

Existem no mercado diversos dispositivos, como receivers, amplificadores de som, Smart TV com resolução ultra HD e, claro, projetores 4k, que oferecem sons e imagens para experiências imersivas que há alguns anos só eram vivenciadas nas salas de cinema.

Agora, esses aparelhos trazem o cinema até você, para que você desfrute da máxima qualidade sonora e visual no conforto de casa.

Se você está interessado em realizar o sonho de adquirir um dos melhores projetores 4K, leia esse guia até o final. Aqui te daremos todas as informações que você precisa para fazer uma escolha assertiva, além de te apresentar os 9 melhores projetores 4K disponíveis hoje no mercado.

Melhores Projetores 4K: 9 modelos imperdíveis!

A seguir, confira a nossa lista com os 9 melhores projetores 4K da atualidade:

Samsung SP-LSP9TGAXZD

Imagem com Samsung SP-LSP9TGAXZD
Foto: Samsung SP-LSP9TGAXZD

Esse é um dispositivo bastante completo e robusto. O SP-LSP9TGAXZD projeta até 130 polegadas, em 4K HDR, com o diferencial do ultracurto alcance que demanda uma distância de apenas 24cm da parede. Conta com a tecnologia Laser Triplo, que garante uma gama de cores mais rica e mais realismo às imagens projetadas.

Esse projetor conta com o mesmo sistema operacional das Smart TV Samsung, o que significa que você poderá contar com seus serviços de streaming favoritos no próprio projetor, sem a necessidade de conectar o aparelho a outros dispositivos.

Seus 2800 lúmens garantem um alto nível de brilho e ainda conta com sistema de som integrado, sendo um dispositivo All-in-one, com 4.2 canais e 40W RMS.

Esse modelo também possibilita o controle por voz  já que traz Bixby, Alexa e Google Assistant integrados.

  • Dimensões: 670 X 314 X 507 mm
  • Peso: 11,5 kg

Samsung SP-LSP9TGAXZD é bom?

BenQ TK800M

Imagem com BenQ TK800M
Foto: BenQ TK800M

O projetor BenQ TK800M conta com tecnologia DLP e é capaz de projetar até 100 polegadas com resolução em 4K em uma distância de aproximadamente 3,5 metros da superfície. Também conta com zoom de 1.1X.

Com 3000 lúmens, esse modelo garante uma ótima experiência mesmo em ambientes mais iluminados e conta com Modo futebol e Modo esporte, os quais garantem mais realismo, tanto na nitidez quanto nas cores.

Esse modelo também conta com sistema de som integrado, com potência de áudio de 5W, utilizando a tecnologia de áudio BenQ CinemaMaster Audio+ 2.

A lâmpada possui tecnologia BenQ SmartEco e garante uma autonomia de até 15 mil horas. Possui entradas HDMI, USB E VGA.

  • Dimensões: 353 x 135 x 272 mm
  • Peso: 4.2 kg

BenQ TK800M é bom?

BenQ W1700M

Imagem com BenQ W1700M
Foto: BenQ W1700M

O modelo BenQ W1700M é capaz de projetar telas de até 135 polegadas em resolução 4K. Também compatível com a tecnologia HDR, promete imagens nítidas, com cores precisas. Conta com 2000 lúmens que garantem um ótimo desempenho em ambiente com controle de luz.

Esse modelo possui alto-falantes integrados com 5W de potência, e possibilita a escolha de diferentes modos de som. Sua lâmpada possui até 15 mil horas de autonomia. Conta com entradas HDMI, USB e VGA.

  • Dimensões: ‎27.2 x 35.3 x 13.5 cm
  • Peso: 4,2

BenQ W1700M é bom?

Optoma UHD50

Imagem com Optoma UHD50
Foto: Optoma UHD50

O projetor Optoma UHD50 é capaz de projetar 120 polegadas com resolução 4K a apenas 3,21 metros de distância da superfície e conta com zoom de 1,3X.

Com iluminação de 2400 lúmens, esse modelo entrega boa visibilidade, inclusive em luz ambiente. Conta com as tecnologias de processamento de vídeo DMD e XPR, que exibem 8,3 milhões de pixels simultâneos, garantindo altíssimo desempenho.

Esse modelo possui alto-falantes integrados e conta com entradas HDMI, USB e VGA.

  • Dimensões:  13 x 39 x 28 cm
  • Peso: 5.3 kg

Optoma UHD30

Imagem com Optoma UHD30
Foto: Optoma UHD30

Com capacidade de projetar até 302 polegadas em resolução 4k, o Optoma UHD30 é um dispositivo bastante robusto. Além da capacidade de projeção excepcional, ele conta com 3.400 lumens, proporcionando uma iluminação extraordinária, inclusive em ambientes iluminados. É compatível com HDR 10 e HLG.

Esse dispositivo possui alto-falante integrado com 10W de potência, garantindo um som de qualidade.  Sua lâmpada tem autonomia de 15 mil horas. Conta com entradas HDMI, VGA e USB e também com entrada de áudio óptica via tecnologia TOSLINK e uma mini entrada de áudio de 8”.

  • Dimensões: 31,5 x 11,7 x 26,9 cm
  • Peso: 3,90 kg

Optoma UHD30 é bom?

Xgimi Horizon Pro 4K

Imagem com Xgimi Horizon Pro 4K
Foto: Xgimi Horizon Pro 4K

O Xgimi Horizon Pro 4K é um aparelho “tudo em um”, já que, além de projetar até 300 polegadas em resolução 4k, possui sistema operacional próprio e ainda alto-falantes. Conta com 2200 lúmens, uma iluminação eficiente e indicada para ambientes mais escuros.

Seu sistema operacional é o Android TV, que, além de permitir acesso ao Google Assistant, Play Store e Chromecast, também possibilita usar diversos serviços de streaming como Disney +, Amazon Prime, Apple TV e Youtube. A Netflix ainda não é compatível com o sistema.

O modelo vem com um par de alto-falantes Harman Kardon de 8W, que garantem som de qualidade. Possui Wi-fi integrado, entradas HDMI, USB, Ethernet e óptica.

  • Dimensões: 208,4 x 218,4 x 136,2 mm
  • Peso: 2,9 kg

Xgimi Horizon Pro 4K é bom?

Xgimi H2

Imagem com Xgimi H2
Foto: Xgimi H2

Como o modelo anterior, o Xgimi H2 pode projetar até 300 polegadas, com poder de reproduzir conteúdo em 4K. Conta com 1350 lúmens, indicado para utilização em locais escuros ou com pouca luz ambiente. Também reproduz conteúdo 3D.

Possui sistema operacional GMUI3.1, baseado no Android 6.0, que possibilita acessar conteúdos de diversos aplicativos, como Netflix, Youtube, HBO Max. Esse modelo não conta com a Google Play Store como o modelo anterior, mas com a plataforma Aptoide, um pouco mais limitada.

O Xgimi H2 vem com dois alto-falantes de 8W que reproduzem som com qualidade. As conexões disponíveis nesse modelo são HDMI, USB, SPDIF, conector de 3,5”, e ainda conta com Wi-fi e Bluetooth.

  • Dimensões: 20 x 20 x 13,5 cm
  • Peso: 2,5 kg

Xgimi H2 4K é bom?

LG CineBeam HU710P

Imagem com LG CineBeam HU710P
Foto: LG CineBeam HU710P

O CineBeam HU710P possui resolução Ultra HD pode projetar até 300 polegadas a uma distância de 6,9 metros da superfície, e polegadas menores com menor distância. Com 2000 lúmens, entrega uma iluminação eficaz, inclusive em locais com luz ambiente baixa.

Esse modelo conta com o sistema operacional WebOS 6.0, a interface permite o acesso aos principais serviços de streaming como Netflix, Disney+, Apple TV+, Amazon Prime Video, assim como YouTube.  Também é compatível com as plataformas AirPlay2 e Miracast. Conta com entradas HDMI, USB, além de entrada para cabo RJ45 e conexão via Bluetooth e Wi-fi.

  • Dimensões: 259 x 390 x 123 mm
  • Peso: 6,5 kg

LG CineBeam HU710P é bom?

LG CineBeam HU70LA

Imagem com LG CineBeam HU70LA
Foto: LG CineBeam HU70LA

O projetor CineBeam HU70LA projeta até 140 polegadas em UHD 4K. Conta com a tecnologia LED Wheelless, que proporciona cores muito mais reais, e ainda com a tecnologia TruMotion, que garante suavidade nas cenas em movimento. Conta com iluminação de 1500 lúmens e é indicado para uso em locais escuros, podendo não ter um bom rendimento em locais muito claros.

 É uma ótima alternativa para quem pensa em substituir a Smart TV, já que conta com o sistema operacional WebOS 4.5 que permite acesso ao YouTube, à Amazon Prime Video, à Netflix, ao Spotity, entre outros. Além disso, possui conversor de TV digital integrado, possibilitando acessar a programação da TV aberta.

Possui entradas HDMI, USB, USB tipo C, RF e conta com alto-falantes com 3W de potência.

  • Dimensões: ‎21 x 31,5 x 9,4 cm
  • Peso: 3,2 kg

LG CineBeam HU70LA é bom?

As pessoas também perguntam

Quais os melhores projetores 4K?

Neste artigo, você tem acesso à lista dos melhores projetores 4K disponíveis no mercado atualmente, além de um guia com todas as informações que você precisa saber para fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades e interesses.

Qual o melhor projetor 4K 2022?

O melhor projetor 4K será aquele que, a partir das suas características, melhor atender ao que você busca. Pessoas diversas adquirem projetores 4K com objetivos diversos. Há aqueles que sonham em transformar um ambiente da casa numa verdadeira sala de cinema, com áudio e imagem de extrema qualidade, há ainda os que buscam um dispositivo para jogar seus jogos favoritos e existem ainda aqueles que estão em busca do melhor custo-benefício. Aqui, na lista criada pelo Cupomzeiros, você encontra modelos que vão agradar a todos os tipos de usuários. É só ler o artigo até o final e definir quais características são fundamentais para você.

Qual projetor 4K comprar?

Não há sensação pior que investirmos em algum aparelho e depois nos arrependermos. Por isso, antes de escolher, é importante buscar todas as informações possíveis, entender sobre as características dos projetores 4K para depois definir aquele que se adequa melhor às suas necessidades. Pode ser desafiador, mas aqui reunimos tudo o que você precisa saber antes de escolher e investir em um dos melhores projetores 4K.

O que são e como funcionam os projetores 4K?

Os projetores 4K são dispositivos capazes de projetar imagens sobre superfícies com uma resolução de até 4K. Também conhecida como Ultra HD, essa é uma das resoluções mais avançadas atualmente, ficando atrás das resoluções 8K e 10K. A Ultra HD conta com 3840 x 2160 pixels, uma quantidade significativamente maior que a resolução Full HD, que possui 1920 x 1080 pixels.

A partir da integração da tecnologia 4K nos projetores, muita gente tem optado por substituir os televisores por projetores 4K.

Isso porque os projetores 4K têm uma série de vantagens, entre elas, ocupam menos espaço no ambiente, são mais leves, projetam telas maiores (pelo menos 100”) e custam menos que televisores que oferecem a mesma resolução em telas menores, como as de 82”, por exemplo.

Existem nos projetores 4K duas tecnologias predominantes, os modelos que utilizam laser e os modelos que utilizam DLP (Digital Light Projection). Ambos oferecem qualidade nas imagens, mas possuem diferenças importantes.  

Projetores 4K que contam com DLP ofertam qualidade de imagem e brilho um pouco inferior ao 4K, em compensação, são mais baratos. Vale ressaltar que aparelhos que contam com essa tecnologia podem utilizar 1 ou 3 chips. Os modelos com 3 chips entregam uma qualidade superior e, portanto, custam mais caro, mas ainda são mais baratos que modelos a laser.

Já os projetores 4K com a tecnologia de laser oferecem bastante precisão nas imagens, assim como um nível de contraste excelente, sendo uma opção ótima opção para aqueles que desejam utilizar os projetores 4K em ambientes mais iluminados, porém, em ambientes com pouca ou nenhuma outra fonte de luz, a performance é melhor.

O que considerar no momento de escolher projetores 4K?

Agora que já sabemos o que são os projetores 4K e o que eles fazem, chegou o momento de aprofundar um pouco mais o conhecimento e descobrir quais características podem ser consideradas no momento de escolher um modelo.

Sabendo os detalhes que caracterizam esses aparelhos, entendendo o que cada modelo tem a oferecer, fica mais difícil errar no momento da seleção e ficar com a sensação de que poderia ter feito uma escolha melhor. Então continue a leitura, que o Cupomzeiros te ajuda a escolher o melhor dispositivo para você!

Lúmens

Lúmens se referem ao brilho máximo que esses aparelhos podem oferecer.

Quanto maior esse número, mais poder de brilho o dispositivo possui, podendo realizar projeções mesmo em ambientes iluminados.

Essa característica está relacionada também à finalidade do uso. Se a ideia é projetar apresentações profissionais em ambientes onde o controle de iluminação é um desafio e há mais luz, modelos com mais de 2000 lúmens são a melhor opção.

Mas, para esse uso, tampouco são indicados os modelos 4K, que, por entregarem uma qualidade de imagem superior e mais nítida, são mais adequados para ver filmes e séries ou jogar videogame, e para esse tipo de uso, que demandam menos luz no ambiente, modelos entre 1000 e 2000 lúmens são uma ótima opção.

Para uso profissional, fazendo apresentações de documentos, tabelas ou gráficos, as resoluções SVGA ou XGA são suficientes e integradas em modelos muito mais baratos.

Sistema operacional

Esse é um recurso muito interessante, principalmente para quem intenciona substituir televisores pelos projetores 4K. A maioria dos projetores não conta com sistema operacional próprio.

Na prática, isso significa que um outro dispositivo (notebook, TV Box, Smartphone) deve ser conectado ao projetor para que ele então reproduza conteúdos.

Os projetores 4K que contam com o próprio sistema operacional funcionam como as Smart TVs, que contam com serviços de streaming de vídeo e outras fontes de conteúdo incluídos no sistema. Há modelos que contam com Netflix, Disney+, HBO  Max e também com streaming de música, como Spotify e Deezer.

Naturalmente, dispositivos com essa tecnologia saem um pouco mais caro, mas, em alguns casos, ainda mais barato que televisões 4K com menos polegadas.

Saídas de áudio

Enquanto alguns modelos não contam com saídas de áudio, sendo necessária a utilização de caixas de som, outros oferecem essa característica. Entretanto, raramente o som possui um nível satisfatório de potência e/ou de qualidade. Aqui vale pensar no tamanho do ambiente e se a potência oferecida vai dar conta de fazer o som ser distribuído por toda a zona.

Então, esse “plus” pode facilitar a usabilidade, mas quem procura a melhor qualidade de imagem, normalmente também preza pela qualidade sonora, então vale a pena utilizar as entradas P2 e HDMI para conectar alto-falantes que ajudarão na experiência de imersão.

Tamanho da exibição

Outra característica que também envolve ponderar sobre o tamanho do ambiente é o tamanho de exibição, ou ainda as polegadas que o dispositivo alcança. Isso porque alguns modelos precisam manter uma distância determinada da tela ou da superfície que receberá a projeção.

Enquanto alguns modelos de 100 polegadas exigem um distanciamento de 1 a 3 metros, há outros que projetam telas de 120” estando a uma distância de centímetros da parede. Outros, ainda, são capazes de projetar telas de 300” estando a distâncias maiores da parede.

Então, é fundamental prestar atenção nas informações sobre o dispositivo, para concluir se será a melhor opção para o ambiente onde ele será instalado.

Peso e portabilidade

Uma característica que também chama atenção nos projetores 4K são o peso e a portabilidade. Usualmente, esses aparelhos são infinitamente mais leves que os televisores que contam com a mesma tecnologia de imagem, mas com a vantagem de projetarem telas maiores.

 Os projetores 4k ainda possuem a vantagem de ser possível carregá-los facilmente para outros ambientes, além de ocuparem menos espaço no ambiente, caso a intenção seja fixá-los na parede ou no teto.

Considerações Finais

Os projetores 4k são dispositivos extremamente versáteis e compactos, que entregam qualidade de imagem impecáveis. Esses aparelhos têm possibilitado que muita gente tenha experiência audiovisual de cinema no conforto de casa.

Para se fazer a melhor e mais assertiva escolha, algumas características podem ser consideradas, como a quantidade de lúmens disponíveis, a resolução real que comportam, se possuem ou não sistemas operacionais próprios. Essas características devem se ajustar a necessidade de quem está adquirindo o aparelho.

Agora que você já possui todas as informações importantes para serem consideradas antes da compra, já pode escolher entre os melhores projetores 4K aquele que mais atende às suas necessidades e aos seus desejos.

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.