O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 5 Porta-Ovos: Confira Apenas Os Melhores!

Ovos cozidos, ovos mexidos, ovos fritos, ovos poché… Ovos! Como não amá-los? Eles são, muitas vezes, a base da alimentação dos brasileiros, e sua versatilidade conquista populações mundo afora. Desde os indivíduos menos favorecidos aos mais favorecidos, desde os restaurantes baratos aos caros, todo mundo cozinha com ovos.

Porém, esse alimento também pode ser causa de doenças, o que torna muito importante falar sobre o seu armazenamento. Mas será que você tem um lugar para armazenar ovos? Você deixa na embalagem de onde vieram? Você sabe como guardá-los? Como conservá-los?

Essas são perguntas importantes que nós vamos solucionar. Trouxemos os 5 melhores porta-ovos do mercado e algumas respostas para esclarecer essa questão. Ficou curioso? Então, leia até o final.

Os 5 Melhores Porta-Ovos. Confira aqui!

Os porta-ovos ou organizadores de ovos têm uma certa fama por virem junto a alguns modelos de geladeira. Também são conhecidos os modelos clássicos de plástico ou de papelão em que compramos os ovos e já os deixamos armazenados, seja dentro ou fora da geladeira.

Eles variam de modelo, material e também na quantidade de ovos que comportam. São muito úteis se você está querendo melhorar o seu armazenamento e se prevenir de malefícios à saúde.

Sem mais delongas, vamos ao nosso TOP 5! Mas não se esqueça de dar uma olhada nos nossos cupons de desconto antes de adquirir esses produtos.

Imagem com Organizador de Ovos Clear Fresh 36 Un Porta-Ovos com Tampa e Alças Laterais – OU
Foto: Organizador de Ovos Clear Fresh 36 Un Porta-Ovos com Tampa e Alças Laterais – OU

Veja avaliações do produto:

Organizador de Ovos Clear Fresh 36 Un Porta-Ovos com Tampa e Alças Laterais – OU

Pesando 505 gramas, o porta-ovos da OU é o primeiro produto da nossa lista. Ele possui uma grade com 18 cavidades, mas tem capacidade para armazenar até 36 ovos por causa de sua altura (13 cm).

Cabe muito bem dentro da geladeira e traz um charme a mais a ela. Feito de plástico polipropileno, o que o torna mais estável em relação à temperatura e mais resistente aos impactos.

O modelo é semelhante a uma caixa: possui tampa e alças laterais para facilitar o manuseio. A bandeja interna com 18 cavidades impede que os ovos tenham contato com as paredes do porta-ovos e favorece o fluxo de ar interno, melhorando a conservação deles.

Ele não transfere odor nem sabor diferente aos alimentos e é livre de BPA. O fato de ser transparente faz com que seja possível observar os ovos dentro dele com facilidade.

Imagem com Porta-Ovos, Branco – Plasútil
Foto: Porta-Ovos, Branco – Plasútil

Veja avaliações do produto:

Porta-Ovos, Branco – Plasútil

Como uma opção com um ótimo custo-benefício e ideal para os minimalistas, os porta-ovos da Plasútil também são feitos de plástico polipropileno, o que garante sua resistência. Podem ser colocados até 6 ovos dentro dele. Sua marca registrada são os desenhos na tampa, que podem dar um toque de cor à sua cozinha.

Ele possui o sistema de fechamento click (ou fecho-toque), que dá mais suavidade ao design, garantindo a conservação dos alimentos. Esse sistema se caracteriza por abrir e fechar através de uma pequena pressão na parte da frente do produto, a qual produz um som: “click”.

Além disso, ele pode servir para o transporte de ovos de um local para outro.

O material desse porta-ovos também é atóxico e livre de BPA, composto encontrado em alguns plásticos que pode ser prejudicial à saúde.

Imagem com Porta-Ovos, Transparente No Voltagev – Sanremo
Foto: Porta-Ovos, Transparente No Voltagev – Sanremo

Veja avaliações do produto:

Porta-Ovos, Transparente No Voltagev – Sanremo

O próximo porta-ovos da lista é o da Sanremo, que pesa apenas 93 gramas, é de plástico e tem a capacidade de armazenar até 12 ovos.

Ele foi projetado para ser do mesmo tamanho do que as caixas de ovos já conhecidas, então dá a garantia de que os ovos efetivamente caibam nele, caso sejam do tamanho médio.

Serve para organizar, mas também para transportar produtos, lidando bem com os percalços do trajeto. O modelo é funcional, fácil de lavar à mão e evita o mau cheio na geladeira, protegendo tanto os ovos quanto os outros alimentos.

Ele conserva bem os ovos e ocupa pouco espaço, otimizando o da sua geladeira e a deixando mais organizada.

Imagem com Organizador de Ovos 18 unid para Geladeira Empilhável com Tampa em Plástico, Transparente – OU
Foto: v

Veja avaliações do produto:

Organizador de Ovos 18 unid para Geladeira Empilhável com Tampa em Plástico, Transparente – OU

A OU entra, mais uma vez, em nosso TOP 5, marcando presença com um porta-ovos menor do que o outro, porém com vantagens semelhantes.

Possui também a grade com 18 cavidades, mas a sua altura é mais baixa (7,5 cm), por isso comporta somente até 18 ovos.

Ele vem com uma tampa e com barras laterais que facilitam o movimento de colocar e retirar o produto da geladeira e também de lavar à mão. Pesa 700 gramas e seu material é plástico transparente, favorecendo a visualização dos ovos.

A tampa de plástico ajuda no aproveitamento do espaço, porque, tendo possibilidade de empilhamento, pode suportar algumas vasilhas acima dela, contanto que não sejam muito pesadas.

Imagem com Kit Organizador de ovos com tampa com 14 cavidades (2 peças) – Paramount
Foto: Kit Organizador de ovos com tampa com 14 cavidades (2 peças) – Paramount

Veja avaliações do produto:

Kit Organizador de ovos com tampa com 14 cavidades (2 peças) – Paramount

O porta-ovos da Paramount tem um design clean e arrojado, comportando até 14 ovos confortavelmente. Apesar de não ser uma quantidade comum para uma caixa, é um modelo que pode ser colocado na geladeira tranquilamente.

Por ser transparente, ajuda a verificar como estão os ovos. Feito de plástico, o produto promete alta resistência e durabilidade.

Ele faz parte da linha Diamond para organizadores da Paramount e, por isso, é exclusivo, funcional e multiuso. Com seu sistema de empilhamento, também pode favorecer bastante o armazenamento.

Para quem precisa, essa peça suporta ovos menores e ovos jumbos. Pode ser uma boa escolha também por seu custo-benefício, pois é vendido em um kit com 2 peças.

As pessoas também perguntam

Quais são os benefícios dos ovos para a saúde?

Eles ajudam a aumentar a massa muscular e a diminuir o peso, a conservar a memória e a concentração, a combater a anemia, a fortalecer a imunidade e os ossos e a melhorar a saúde mental e a dos olhos.

Tudo isso porque é fonte de proteínas, energia, colesterol bom, carboidratos, gordura, vitaminas diversas, como A, D e E, ácido fólico, colina, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, zinco e selênio.

Os ovos não são indicados para consumo somente em casos de alergia à albumina e devem ser consumidos com moderação em casos de tendência ao colesterol alto.

Como conservar os ovos?

Além de não os colocar fora ou na porta da geladeira, é importante não lavar os ovos antes de armazená-los, porque, dessa forma, eles perdem uma película de proteção que existe na casca. A higienização é recomendada só na hora exata do consumo.

Por que utilizar porta-ovos?

A contaminação dos ovos pode ser minimizada ao transferi-los para outro recipiente limpo após a chegada do mercado. O porta-ovos é, portanto, esse lugar de armazenamento, que estando fechado e guardado na parte de dentro da geladeira, pode evitar rachaduras e mau cheiro.

Ele também pode servir como forma de organizar o refrigerador.

Os porta-ovos devem estar dentro ou fora da geladeira?

De acordo com a resolução nº 35 da Anvisa de 17 de junho de 2009, para combater o risco da salmonela, os ovos não devem ser consumidos crus ou mal cozidos e devem ser mantidos em áreas preferencialmente refrigeradas.

Isso significa que a geladeira é o local mais indicado para colocar os porta-ovos, principalmente em nosso país que possui temperaturas muito elevadas e com oscilações, o que pode estragar os ovos com mais rapidez.

Apesar de a geladeira ser o local mais apropriado para a conservação, não é recomendado que os ovos fiquem em sua porta, porque ela é aberta muitas vezes ao dia e os ovos ficam mais sujeitos à entrada de ar quente, levando à sua quebra e possível contaminação.

Então, deve-se colocar o porta-ovos dentro dela.

Como escolher

Material

Os porta-ovos do nosso TOP 6 são todos feitos de plástico, porém, o tipo de plástico é diferente. Se para você é importante a qualidade do material, por exemplo, o plástico polipropileno não é reciclável e é muito resistente.

Se você se importa com a sustentabilidade, é importante verificar bastante. A grande vantagem em relação aos porta-ovos é que eles podem ser lavados e utilizados novamente por bastante tempo, então o descarte demora a ser feito.

Capacidade

A escolha do seu porta-ovos ideal também depende bastante da quantidade de ovos que você deseja armazenar. Como vimos, existem produtos com capacidade de 6 até 36 ovos, então tudo isso depende de como é o seu consumo e o da sua família.

Claro que, nesse sentido, também entra a questão do custo-benefício: você precisa calcular se vale a pena comprar 6 porta-ovos de 6 ovos ou um de 36. O de 36 que foi apresentado aqui tem uma grade de 18 ovos, de modo que os outros 18 devem ser empilhados em cima desses – sem grade.

Você deve verificar se prefere ter vários pequenos porta-ovos em que todos tenham o seu lugar na grade ou se, para você, o empilhamento não é um problema.

Espaço para os ovos

Se observarmos bem algumas avaliações dos produtos, as pessoas comentam que no porta-ovos x não cabem ovos maiores ou no porta-ovos y cabem confortavelmente tanto pequenos quanto grandes.

Esse também é um critério de escolha, porque vai depender do tamanho dos ovos que você gosta de comprar.

Considerações finais

Agora que as suas perguntas sobre ovos e seus recipientes foram sanadas, você não vai ter mais problemas para fazer o armazenamento de forma adequada nem para consumir de forma saudável.

Guardar os ovos irregularmente pode ser um prejuízo grave à saúde, por isso, não pense duas vezes antes de adquirir um porta-ovos. Deixe-o dentro da geladeira e, quando precisar usar um ovo, é só lavá-lo, pegar uma frigideira, quebrar o ovo e se deliciar.

Espero que você tenha gostado não só da nossa lista, mas de todas as dicas que foram dadas, porque nós também nos preocupamos com o bom consumo dos alimentos.

Converse conosco. Conte nos comentários se você já sabia de tudo isso.

Até logo!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.