Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Petiscos para Gatos? Confira o TOP 10!

Para cuidar corretamente dos nossos gatos, nada melhor do que investir em escovas para pelos, brinquedos e até mesmo bebedouros automáticos. Contudo, na hora da alimentação do bichano, não devemos focar somente nas rações, pois os petiscos para gatos também são muito benefícios para eles.

Sabendo disso, separamos os 10 Melhores Petiscos para Gatos do mercado, além de algumas informações incríveis sobre esse tipo de produto.

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Petiscos para Gatos

Na hora de cuidar de um gato, não basta apenas comprar boas areias sanitárias, afinal, a alimentação do bichano deve ser prioridade. Assim, para você não descuidar da dieta do seu gatinho, confira 10 petiscos incríveis para comprar:

Purina Friskies Party Mix

Possuindo formatos de chunks, o Purina Friskies Party Mix é um petisco indicado para gatos adultos. Seu sabor é um mix de várias proteínas, como frango, fígado e peru. Segundo a marca, o formato do petisco também foi muito bem pensado para auxiliar na mastigação dos felinos.

Sendo extremamente rico em proteínas, ele favorece a digestão do seu animal, bem como também evita o acúmulo de bolas de pelo. Contando com 40g, é facilmente um dos melhores petiscos para gatos, pois não há felino que resista a essa delícia.

Whiskas Temptations

Para iniciar nossa lista, temos o Whiskas Temptations, um petisco em formato de chucks, que têm como finalidade controlar as bolas de pele. Sendo um petisco recheado, ele conta com fibras que auxiliam na eliminação de bolas de pelo, bem como ajuda no sistema imunológico do seu gato.

Feito com soja, ele não possui um sabor forte, sendo indicado para gatos de todas as idades. Além disso, conta com polpa de beterraba, que consegue auxiliar no controle do sangue do seu felino. Por fim, ele vem numa embalagem de 40g, sendo um dos petiscos mais práticos dessa lista.

INABA Petisco Churu

O petisco Churu, da INABA, é um petisco diferenciado, já que foi desenvolvido para estimular o apetite dos bichanos. Para começar, ele possui uma textura cremosa, permitindo que gatos de todas as idades consigam prová-lo.

Além disso, ele não conta com grãos, conservantes ou corantes artificiais, sendo um produto extremamente natural. No mais, o produto conta com bastante umidade para favorecer a digestão, sem contar que é o melhor petisco para tomar juntamente com medicamentos.

Hana Nuggets Catnip

O petisco da Hana Nutrição traz vários prós para o seu felino, como a sensação maior de bem-estar. Isso porque, ele tem em sua formulação o Catnip, mais conhecido como a erva do gato. Cada embalagem tem 60 gramas, é livre de transgênicos e corantes.

Já os sabores são tradicionais, e são enriquecidos com vitaminas, probióticos e uma série de proteínas, além de ferro e zinco. Por fim, é importante citar que ele também previne doenças bucais no seu felino.

Petisco Dreamies

Indicada para gatos adultos, esse petisco da Dreamies é uma explosão de sabor e saúde. Para começar, ele possui 3 vezes menos calorias que os petiscos comuns, sendo cerca de 3 calorias por petiscos. Inclusive, vale citar que eles são recheados.

Disponível em 4 sabores, ele também possui diversas vitaminas e nutrientes, favorecendo a digestão e saúde do seu pet. No mais, por ser extremamente balanceado, ele pode ser usado como uma refeição para o gato, desde que não ultrapasse 12 unidades por dia.

Crost Origem Natural

Esse petisco da Origem Natural é feito com só um produto, frango ou carne. Ele é ótimo para limpar de forma mecânica os dentes, o que ajuda a prevenir a placa bacteriana e o tártaro. Outro ponto positivo é ele ser usado para ensinar truques ao animal ou educá-lo.

O produto é feito só de carne desidratada, não contém nenhum outro tipo de ingrediente que pode prejudicar o felino. Por fim, ele possui alto valor proteico, além de ser um petisco de fácil digestão.

Nestlé Purina Dentalife

O Nestlé Purina Dentalife é especial, porque ajuda a manter a dentição saudável. Isso porque ele previne a placa, a formação de tártaro e deixa a gengiva saudável. Além disso, ele contém um saboroso aroma de frango, embora não tenha corantes artificiais e adição de sabores.

Por outro lado, vale citar que ele é extremamente rico em vitaminas e minerais, por isso, essa opção está presente neste top 10. No mais, vale citar que ele tem uma textura porosa mastigável, ou seja, é indicado para gatos de todas as idades devido à falta mastigação.

Quatree Nuggets

O petisco Snacks da Quatree é ideal para gatos adultos. Um dos seus prós é conter probióticos que ajudam na saúde intestinal do seu gato. Assim como, também auxilia na limpeza de dentes e gengivas. Além de ser palatável, ou seja, os bichanos adoram. 

Cada pacote vem com 60 gramas, o sabor de frango é próprio para saúde da pele e dos pelos. Por fim, vale citar que ele é livre de corantes ou conservantes, proporcionando uma alimentação mais saudável e plena para o seu gato.

Petisco Saudável JUST

Produzido com cubos de pato, esse petisco saudável da JUST é ideal para quem busca saúde na alimentação do gato. Para começar, ele é feito com ingredientes 100% naturais, além de não conter conservantes, corantes e ácido cítrico.

Como também não possui transgênicos, esse petisco também garante pelos e pele mais saudáveis para os bichanos. No mais, vale citar que ele tem uma alta concentração de proteínas, ou seja, é uma boa pedida para quem está reeducando a alimentação de um gato.

Petisco Delicibife Cat Stick Atum e Salmão

O petisco Delicibife Cat Stick é um produto premium, isso porque, ele tem pouco subprodutos em sua fabricação, ou seja, é feito com carne natural. Além disso, ele pode ser oferecido a gatos de todas as idades.

Para felinos de até quatro quilos, recomenda-se até três petiscos por dia, já os pets maiores podem ingerir até seis unidades. No geral, os bichanos aceitam muito bem, cada embalagem vem com 20 gramas, cerca de treze petiscos em cada uma.

Quais as Vantagens de Oferecer Petiscos para os Gatos?

Aqueles que têm um felino em casa, não devem investir apenas na melhor ração para gatos. Afinal, os petiscos também são uma forma de mostrar afeto ao pet. Assim, possuem sabores marcantes e aromas que chamam a atenção do seu amigo. 

Há ainda as opções saudáveis, que auxiliam na manutenção da saúde, por exemplo:

  • Trato urinário: com pH que ajuda aos rins e bexiga;
  • Intestinal: possuem probióticos, que tratam a parte entérica;
  • Dental care: evitam a placa dentária, mau hálito e tártaro.

Por último, os petiscos também são usados como recompensa a gatos em treinamento, sejam filhotes ou adultos. Portanto, funciona exatamente como no adestramento de cães.

O Que Considerar ao Comprar Petiscos para Gatos?

Um critério que deve ser visto é o que compõe os petiscos. Isso porque, algumas marcas ainda trabalham com subprodutos processados em grande quantidade. A melhor opção para eles, assim como para os seus donos, são os alimentos mais naturais possíveis.

Outra forma de cuidado é ler os rótulos e comparar se há ingredientes prejudiciais nas fórmulas. Atentos a essa preocupação dos tutores, algumas empresas já deixam na frente essas informações.

No mais, outro ponto de análise são as calorias, como também, vitaminas e minerais. Além disso, esteja atento à quantidade indicada de porção diária no rótulo.

Por fim, invista em opções sem corantes, transgênicos e saborizados de forma artificial.

Petiscos com Catnip Trazem Algum Mal ao Gato?

Pelo contrário, o Catnip é uma erva natural, que traz benefícios para os gatos. É bom oferecer esse petisco sempre que o felino for passar por uma situação de estresse. Vale lembrar que mudanças na rotina, por exemplo, acabam irritando o pet. 

A ansiedade e a agitação estão ligadas a doenças de trato renal. Isso porque, o animal diminui a ingestão de água e isso, por sua vez, reduz o volume de urina.

Mas, ao consumir um dos melhores petiscos para gato sem exageros, gera uma sensação de bem-estar.

Não é necessário nenhum tipo de cuidado extra com o Catnip, até porque, ele não traz nenhum tipo de efeito nos tutores. O aroma só é sentido pelos gatos, por isso, pode servi-lo à vontade.

Qual Sabor Comprar Entre os Petiscos para Gatos Disponíveis no Mercado?

Na prática, é importante testar o paladar do pet, dessa forma, alguns sabores e marcas vão acabar eleitos como os favoritos.

Por isso, logo nas primeiras compras é bom diversificar as opções. Aliás, no mercado tem várias alternativas entre carnes brancas e vermelhas.

Busque experimentar a variedade da mesma marca. No entanto, se mudar a linha ou o fabricante, introduza o novo petisco aos poucos.

De qualquer modo, não ofereça mais que o permitido, para não fazer mal ao gato.

O Petisco pode Viciar o Gato?

Saiba que os petiscos não tem essa finalidade em hipótese alguma. O que acontece é que alguns gatos tendem a miar pedindo por ele de forma excessiva e constante. Porém, isso só mostra que eles amam comer esse alimento.

Não é recomendável oferecer mais de 10% das necessidades do animal em forma de snacks.

Caso o seu felino deixe de comer a ração e só coma o petisco, será necessário ajudá-lo a se readaptar à comida seca. Caso persista, procure ajuda de um veterinário.

Posso Trocar a Marca dos Petiscos para Gato de um Dia para o Outro?

Dar dois tipos de petiscos de marcas diferentes pode causar algum desconforto gástrico no seu gato, o que pode acarretar diarreia, por exemplo. Por isso, antes de mais nada, o ideal é oferecer aos poucos o produto de outro fabricante.

Para isso, então, corte em pedaços e ofereça junto com o snack com que ele já está acostumado. Caso o pet apresente qualquer alteração em seu comportamento ou mudança na alimentação, de fato, o ideal é parar o uso de petiscos e procurar por ajuda profissional. 

Os Petiscos para Gatos Engordam?

Qualquer alimento em excesso favorece o ganho de peso. Por mais que seu gato insista, ofereça só a quantidade diária dita pelo fabricante.

Há opções para felinos castrados, ou seja, que tendem a engordar mais fácil, bem como, para aqueles que passam por dietas.

Já é possível encontrar petiscos próprios para os bichanos que sofrem com a obesidade, eles ficam no setor de ração medicamentosa.

O valor costuma ser um pouco mais elevado que as versões comuns. Para saber o ideal, é importante verificar com o médico veterinário.

As Pessoas Também Perguntam

Apesar de serem muito populares nos supermercados, muitas pessoas não sabem quais são os benefícios e características de um petisco para gatos. Sendo assim, confira alguns questionamentos comuns sobre esse produto tão importante para os bichanos:

Os petiscos podem causar algum mal à saúde do gato?

Em tese, nenhum alimento da indústria pet deve causar danos à saúde do seu animal. O que acontece com as rações para gatos é que o excesso de sal pode causar problemas urinários a longo prazo, assim como, o uso de corantes.

Uma das opções é oferecer comidas que contenham só proteínas, como carne embalada a vácuo ou snacks desidratados

Embora essa versão tenha valores mais altos, compensa em relação ao bem-estar e a longevidade.

Os melhores petiscos para gatos podem ser oferecidos todos os dias?

Nenhum dos fabricantes, a princípio, tem restrição quanto ao oferecer o alimento todos os dias. Porém, cada um deles tem a quantidade diária limite de acordo com a receita.

É por isso que deve-se observar no verso da embalagem quantos biscoitos oferecer.

Algumas marcas colocam o número máximo por peso, outros especificam o correto para gatos adultos.

Contanto, o certo é que esse alimento não pode ser consumido de forma exagerada, por ser fontes de calorias. Aliás, o excesso de peso causa danos à saúde.

Os subprodutos dos melhores petiscos para gato fazem mal?

Saiba que os subprodutos estão presentes na maioria das rações e petiscos para os gatos. Ao contrário do que se pensa, nem sempre esse material é prejudicial, pelo contrário. É fonte de energia, cálcio, fósforo, zinco, cobre, ferro, vitamina A e E, por exemplo.

Eles são feitos com farinhas de variadas carnes, ossos triturados e vísceras, no geral. O que interfere na qualidade do petisco é a quantidade dessa matéria-prima.

Por isso, é essencial a leitura da embalagem e de sua composição.

Considerações Finais

Os gatos adoram comer, essa relação de amor pela comida por várias vezes foi retratada no universo literário, em desenhos animados e filmes.

Não é para menos, eles são comilões por natureza, então, nada melhor que agradá-los do melhor jeito ao oferecer petiscos.

Este mercado pet, cada vez mais aquecido, investe tanto em gostos diferentes, quanto em snacks saudáveis e que ajudam no bem-estar do animal.

É comum, então, lançamentos com mix de carnes e diferentes formatos, tudo para agradar ao bichano e ao tutor.

Aproveite a grande gama de biscoitos, invista em vários sabores e marcas até encontrar a preferida do seu gato.

Afinal, essa é uma maneira de mimar o seu peludo com todo o amor, carinho e cuidado em forma de petiscos deliciosos.

No mais, se você também cuida de cães, saiba que temos ótimos tapetes higiênicos e shampoos para cachorros para lhe apresentar!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.