Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Petiscos para Cachorro? TOP 10!

Para cuidar melhor dos nossos cachorrinhos, temos diversos produtos incríveis para eles, tais como rações, shampoos para cachorros, tapetes higiênicos e, é claro, os petiscos para cachorro.

Por ser um item indispensável na alimentação dos doguinhos, preparamos uma lista com os 10 Melhores Petiscos para Cachorro para você conhecer!

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Petiscos para Cachorro

Se você comprou coleiras incríveis para o seu cachorro, e quer dar um lanchinho incrível para ele depois do passeio, nada melhor do que apostar em bons petiscos para cachorros! Confira os 10 melhores:

Nestlé Purina Doguitos

O petisco Doguitos é feito com carne fresca, possui alta palatabilidade, bem como, pode ser oferecido para cães de todas os tamanhos e idades. Inclusive, ele também é muito indicado por veterinários.

Junto a isso, cerca de 35% dele é feito de proteína, o que atrai o cão pela alta palatabilidade. Na prática, ele pode ser dado como recompensa para adestrar filhotes a usar o local certo para as necessidades. É um dos diferenciais da marca, já que, não são todas que liberam o uso para os mais novos. 

Biscoito Pedigree Biscrok

Como o próprio nome indica esse petisco da Pedigree bem num formato fofo de ossos. Perfeito para uso em treinos de adaptação, ele é livre de conservantes, além de possuir diversos ingredientes como cenoura e espinafre que fortalecem a saúde dos cãezinhos.

Além disso, vale citar que ele é um petisco multi-sabor, com 4 opções de sabor diferentes para o dog, permitindo que ele não enjoe de comer. Por fim, é importante dizer que ele também auxilia na limpeza bucal e estomacal do seu cão.

Pedigree Marrobone

Sendo uma opção super saudável, os biscoitos da Pedigree Marrobone são assados e recheados com tutano. Por isso, costumam agradar o paladar até dos cães mais exigentes. Aliás, esse petisco é rico em cálcio e fósforo, o que ajuda a fortalecer os ossos e os dentes. Mas, não é só isso, pois ele tem também várias vitaminas.

Sendo um petisco maior, eles possuem cinco centímetros, ideal somente apenas para os cães adultos. Em suma, sua alta palatabilidade faz dele um dos melhores petiscos para cachorro.

Biscoito Pet Dog Cookie

Para começar nossa lista, temos esse produto da Pet Dog, ideal para cães de todas as idades. Sendo um petisco em forma de um divertido biscoito, ele possui sabor de frutas vermelhas, além de ser um produto menos calórico por ser assado.

Rico em vitaminas e minerais, esse petisco tem sabores naturais e ainda é livre de transgênicos. Outro ponto interessante é que seus ingredientes auxiliam na saúde bucal e bem-estar do cachorro. Por fim, ele também melhora a saúde intestinal do seu cãozinho, sendo perfeito para complementar a alimentação dele.

Petisco Saudável JUST Peito de Frango Cozido

Sendo um produto perfeito para complementar a alimentação do dog, esse petisco sabor peito de frango cozido, da JUST, é uma ótima opção de compra. Fabricados em formato snack, ele não conta com couro cru ou conservantes, sendo um produto 100% natural.

Além disso, ele também é uma fonte natural de proteínas, que melhora a saúde intestinal do seu cão, bem como favorece uma pelagem mais bonita e brilhante. No mais, é importante dizer que também é livre de OGM, um ingrediente muito nocivo para a alimentação de cachorros.

Nestlé Dog Chow Saúde Oral

A Nestlé com a Purina, tem em sua linha o petisco que cuida da saúde oral do cão. Fazendo parte dessa linha, o Dog Chow Saúde Oral contém cinco arestas, para limpar até os cantos mais difíceis. Além disso, ajuda a manter o hálito fresco, os dentes limpos e cuida também das gengivas.

Basicamente, é um produto que possui 45 calorias e sua dose diária é de apenas uma unidade, sem contar que é uma opção livre de corantes e aromatizantes artificiais. Por fim, é importante dizer também que é um petisco rico em vitaminas, proteínas e minerais.

Premier Cookie de frutas vermelhas

A Premier surpreendeu ao lançar um biscoito diferente no mercado. Essa novidade agrada tanto o tutor que busca um diferencial, quanto o pet, que sai do comum e tem uma alimentação mais diferenciada. O petisco é assado, por isso, é saudável, além de contar com a adição de frutas como morango e amora. Aliás, é com certeza um dos melhores petiscos para cachorro, pois não possui ingredientes transgênicos e nem corantes ou aromatizantes artificiais.

Por fim, vale dizer que esse produto é para cães pequenos de até três quilos e é recomendado uma unidade por dia.

Bifinho Baw Waw

Por ser uma opção fabricada com 60% de carne, o bifinho da Baw Waw é livre de transgênicos e corantes. Isso demonstra que a marca está atenta para oferecer os melhores produtos aos tutores. Sendo um produto indicado para cachorros de todos os portes, é imprescindível dizer que ele é um complemento alimentar, ou seja, não pode passar 10% da quantia diária. Isso porque, no geral, esses itens costumam ser mais calóricos.

Por fim, vale citar que ele é muito usado como prêmios para os pequenos, já que seu sabor é irresistível.

Petisco DOG CHOW Cães Adultos Mix de Frutas 75g

O Dog Chow Saúde Oral é indicado para todos os tamanhos de cães adultos. O seu diferencial é o sabor, uma mistura de banana e maçã. Ele é crocante e por isso, auxilia na remoção de tártaro, além de proporcionar uma boa digestão.

Como contém ômega 6, ele garante uma pelagem brilhante para o seu cãozinho, bem como uma flora intestinal mais equilibrada. Além disso, ele também consegue diminuir a formação de tártaro nos dentes do cachorro. Por fim, vale citar que ele é assado, ou seja, não é um petisco gorduroso para o seu pet.

Petisco Bilisko Bifinho

Indicado para cães de todas as idades, esse petisco estilo bifinho da Bilisko possui proteínas e minerais ideais para o seu cachorro. Feito com 70% de carne, ele é perfeito para complemento da alimentação, bem como também é muito usado como recompensa em treinos.

Além disso, ele também é livre de corantes, assim como é um produto com alta palatabilidade, ou seja, o seu cachorro não terá problemas para mastigá-lo. Por fim, ele também auxilia a flora intestinal, e ainda colabora com a limpeza bucal do cão.

Quais as Vantagens de Oferecer Petisco para o Cachorro?

Ao escolher um bom petisco, a princípio, o tutor deve ter a certeza de oferecer um alimento que não causará nenhum mal ao seu pet, nem mesmo a longo prazo. Isso porque, no mercado há uma variedade de tipos.

Muitos deles com fórmulas mais ou menos atraentes que dispõem de benefícios para, por exemplo:

  • Saúde oral: reduz a formação de tártaro;
  • Pelo e pele: enriquecido com biotina e zinco, o que garante beleza da pelagem;
  • Intestinal: possui probiótico e aveia, o que auxilia no equilíbrio da flora intestinal.

Por fim, uma grande vantagem está no bem-estar do pet e na conexão que ele cria com o tutor. Como também, há opções de snacks funcionais, que ajudam a manter a saúde bucal, intestinal, na qualidade da pele e dos pelos.

Como Escolher o Melhor Petisco para Cachorro?

Na hora de comprar rações ou petiscos para gatos, por exemplo, temos que nos atentar a alguns critérios para levar o melhor produto para casa. Com os petiscos para cães a situação não é diferente.

Basicamente, para escolher o melhor petisco, antes de mais nada, tenha em mente para qual fim ele se destina.

Dessa forma, procure por opções com:

  • Trigo integral;
  • Probiótico natural;
  • Ômega 3 ou 6;
  • Não possui transgênico;
  • Menos adição de sódio.

Por fim, também vale analisar se possui menos calorias, uma boa quantidade de proteínas, bem como, a ausência de corantes e outras matérias-primas artificiais.

O Que São Petiscos Naturais?

São as opções de petisco que possuem ingredientes naturais em sua composição.

Na prática, eles tem menos sódio e são livres de:

  • Transgênicos;
  • Corantes;
  • Sabor artificial. 

Mais do que isso, ele também são menos calóricos, embora tenha um limite diário de consumo estabelecido para o pet. Quando se fala em produto natural, logo vem à cabeça a chance de se produzir em casa. 

Apesar de ser uma ideia tentadora, a empresa alimentícia, por meio de pesquisas, criou os produtos com quantidade de vitaminas, minerais e proteínas da forma adequada para o animal.

Todo o cuidado é necessário para não sobrecarregar os rins, fígado e intestino do seu cão. Por isso, prefira as versões que foram aprovadas por veterinários.

Já no ambiente doméstico, ofereça frutas e veja o que é melhor para o seu melhor amigo.

Os Petiscos Realmente Limpam os Dentes do Cachorro?

Nos últimos anos, muitos produtos para cães tem se preocupado com a saúde dental dos bichanos. Neste sentido, os petiscos também aderiram essa tendência.

A linha de cuidado dental, de fato, tem esse benefício. Tanto pela ação mecânica, quanto pela sua formulação, que tem componentes que ajudam na saúde dos dentes.

Porém, no geral, pode ser oferecido só uma unidade diária.

Filhotes Podem Comer Petiscos?

Depois da 10ª semana de vida, os filhotes já podem comer o petisco. Isso porque, antes disso, o estômago e intestino ainda não estão preparados para receber esse alimento, o que pode comprometer a saúde e desenvolvimento do pet.

Por último, é bom ressaltar que algumas opções são só para cães adultos. Dessa forma, para os pequenos, prefira o próprio para filhotes.

Meu Cachorro só quer Comer Petisco! E Agora?

Quando o cachorro começa a recusar a ração seca, antes de mais nada, o melhor é consultar o veterinário.

Essa atitude pode ocultar várias doenças intestinais, do estômago ou até vesícula. Caso a saúde esteja em dia, o melhor é adaptar novamente ao alimento.

A melhor alimentação para o pet é a ração seca. Afinal, ela tem todos os nutrientes que o animal precisa.

O petisco é só um momento de agrado ou de recompensa. Dessa forma, não deve substituir esse primeiro de forma alguma.

Pode Dar Petiscos para um Cachorro Diariamente?

É importante observar a embalagem, antes de mais nada, para saber se há alguma restrição quanto a oferecer todos os dias.

No geral, precisa tomar cuidado com a quantidade, ela não pode exceder 10% das necessidades diárias do cachorro.

As marcas colocam a quantia diária limite que o pet pode comer por peso, mesmo quando há versões para todos os portes de cães.

Por isso, o melhor a se fazer é observar o rótulo. Em caso de dúvidas, consulte a opinião de um profissional.

Quando Oferecer os Petiscos?

Segundo os adestradores, a princípio, a hora certa para oferecer esse item comestível é quando o cão faz alguma ação positiva. Elas podem ser, por exemplo, urinar no lugar certo.

Um bom comportamento ou uma simples ida ao veterinário também merece um agrado especial. Dessa maneira, os melhores petiscos para cachorro vão ajudar para que ele repita essas atitudes.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você encontre os melhores petiscos para cachorro do mercado, bem como saiba como oferecê-los corretamente ao seu cão, é necessário se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse produto, confira:

Qual a quantidade dos melhores petiscos para cachorros oferecer?

A quantidade vai variar de acordo com as calorias de cada petisco e de sua formulação. Isso porque, para manter a saúde do cachorro, esse tipo de alimento não pode ultrapassar a quantia de 10% das necessidades diárias do animal.

Veterinários junto com as empresas de alimentos chegaram a esse número depois de várias pesquisas. Por isso, por mais que seu cão queira mais, o ideal para ele é que se mantenha firme e dê só o recomendado.

Dar muito petisco para o cachorro faz mal?

O excesso de petisco pode fazer mal, já que possui um valor elevado de gordura e sódio.

Além da obesidade e problemas gastrointestinais, pode ocorrer do seu cachorro começar a evitar a ração seca. Por isso, mantenha em dia as consultas com o veterinário.

Outro ponto a observar é a quantidade e o aspecto das fezes e urina do pet. Afinal, diante de qualquer alteração, pare com o petisco e ofereça água e a ração que ele está acostumado.

Caso persista esses sinais, é importante levá-lo ao médico.

O petisco pode afetar a saúde do cão a longo prazo?

Qualquer alimento oferecido de forma exagerada pode causar danos à saúde do cão.

Assim, quanto aos petiscos, é importante seguir as recomendações de quantidade da embalagem, além de escolher uma boa marca, que produza com bons ingredientes.

Ao seguir as orientações do veterinário e não ultrapassar os valores diários, as chances de ter problemas com o uso de petiscos a longo prazo se tornam bem menores.

Considerações Finais

Os cachorros adoram saborear outras opções além da ração, atenta a isso, o mercado desenvolve regalias para agradar o cão e ao tutor.

Isso porque, cada vez mais ele se preocupa com a saúde, longevidade e qualidade de vida do seu animal.

Mais do que agradar ao pet com petiscos, essa é uma forma de mostrar o quanto esse ser de quatro patas é amado e bem aceito na casa. Pode também estreitar laços com quem oferece o snack

São várias as opções e valores, o que deixa o produto acessível e fácil de encontrar.

Enfim, aproveite a facilidade da internet para adquirir bons produtos para o seu cão!

No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a encontrar um petisco incrível para o seu cachorrinho!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.