O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

 Os 10 melhores microfones sem fio para comprar

Os melhores microfones sem fio apresentados aqui são úteis para os mais diversos cenários. Portanto, se a necessidade for um produto para karaokê ou dar aulas, a chance do item ideal estar aqui é bem alta.

Em geral, os itens mostrados aqui podem atender a vários tipos de perfis de usuários. A princípio, os sem fios são de grande utilidade pela praticidade que oferecem. Entretanto, é preciso que eles tenham uma boa qualidade na captação da voz.

Caso não saiba o que considerar antes da compra, não precisa se preocupar. Antes de mais nada, os fatores principais para auxiliar na decisão estão aqui também. Então, é hora de conhecer cada um desses objetos e entender como cada um deles funciona.

Melhores microfones sem fio

De modo geral, há diversas marcas que se destacam, mas isso não é o mais importante. Acima de tudo, você deve avaliar a qualidade do produto e também o preço. Já que se falou de custo, vale a pena ver o cupom de desconto disponível para as maiores lojas online.

melhores microfones sem fio
Foto: Shure BLX24/SM58.

Shure BLX24/SM58

O primeiro da lista é um dos melhores microfones sem fio de configuração muito simples e fácil. Do mesmo modo, é um produto que não oferece dificuldade para operar em suas tarefas

Um outro detalhe é que não haverão problemas na seleção de frequência ao longo do uso. Por fim, ele vem com receptor de montagem em rack, um kit e o transmissor de mão.

Em relação ao design, algo que dá para destacar sobre isso é o fato de que ele é feito com materiais resistentes. Então, vale a pena para quem busca qualidade e boa construção.

melhores microfones sem fio
Foto: Shure BLX24/PG58.

Um dos melhores microfones sem fio é o Shure BLX24/PG58

Esse é um modelo entre os microfones sem fio que se parece com o anterior. Ou seja, a compra dele é garantia de que o usuário poderá fazer uso de uma qualidade muito semelhante.

Nesse caso, é difícil até mesmo situar as diferenças entre os dois produtos. Portanto, ele vem com as mesmas tecnologias e pode ser configurado de modo simples.

Vale lembrar também que tanto o BLX24/PG58 quanto o item anterior vêm com os mesmos acessórios. A alimentação também é a mesma, então, a única distinção fica no preço, que muda um pouco entre os dois.

melhores microfones sem fio
Foto: Sennheiser Microfone sem Fio XSW 1-825-A.

Sennheiser Microfone sem Fio XSW 1-825-A

Entre os melhores microfones sem fio, esse modelo da Sennheiser é tido como um “all-in-one”. Ou seja, ele oferece diversas soluções em um mesmo conjunto, útil para cantores e apresentadores.

Um dos destaques dele é ser compatível com até 10 canais. A fabricante, inclusive, também é renomada no mercado pela qualidade dos seus itens. De fato, isso não seria diferente nesse caso, principalmente ao se tratar de som ao vivo.

Para quem busca uma opção simples, o XSW 1-825-A também é fácil de configurar. Tudo isso graças a sincronização por meio de um canal remoto e do gerenciamento automático de frequência.

melhores microfones sem fio
Foto: AKG D7 Dinâmico Profissional.

AKG D7 Dinâmico Profissional é um dos melhores microfones sem fio

Nesta lista dos melhores microfones sem fio, este item aparece como quarta opção. Entretanto, isso não quer dizer que ele seja inferior aos outros modelos da Shure e Sennheiser.

Vale lembrar que a AKG também é uma empresa de destaque no mercado atual. Dessa forma, esse produto pode interessar a muitas pessoas que trabalham com áudio.

Este item promete uma ressonância poderosa, além de um som sutil e aberto pela cápsula condensadora. Por fim, ele é feito em material laminado que suaviza os picos de alta ressonância. Assim, ele obtém um ganho maior antes do retorno.

melhores microfones sem fio
Foto: Behringer Microfone vocal cardióide dinâmico XM8500.

Behringer Microfone vocal cardióide dinâmico XM8500

Os melhores microfones sem fio seguem com esse produto da Behringer de categoria cardióide. De modo geral, ele promete uma boa performance tanto para captar vocais quanto instrumentos.

Ainda, ocorre um aumento suave quando capta os tons médios para melhor projeção de voz. Além disso, ele visa minimizar os ruídos por meio do seu “filtro pop” de duas fases.

Entre os pontos que mais se destacam, vale citar a rejeição de retorno. Isso porque, ele tende a eliminar o feedback devido a eficiência desse sistema. Por último, possui uma construção robusta e ainda vem com um estojo próprio para guardá-lo.

melhores microfones sem fio
Foto: Karsect Krd200 Dr Mão Duplo Recarregável.

Um dos melhores microfones sem fio é o Karsect Krd200 Dr Mão Duplo Recarregável

Quanto aos melhores microfones sem fio, esse pode ser achado com preço menor nas lojas. Dessa forma, esse pode ser o ideal para a finalidade que você procura.

Um ponto a se levar em conta é a fabricante Karsect, que é especialista nesse tipo de produto. Portanto, vale a pena analisar ele e o fato de suportar 16 canais de frequências UHF.

O modelo também possui bateria própria, que pode ser recarregada via mini USB. Quanto ao seu design, há um indicador do nível de autonomia e até mesmo um painel de LED para mostrar as frequências.

melhores microfones sem fio
Foto: Sennheiser Microfone Duplo sem Fio XSW 1-825 DUAL.

Sennheiser Microfone Duplo sem Fio XSW 1-825 DUAL

Entre os melhores microfones sem fio, talvez queira voltar ao terceiro modelo. Antes de mais nada, porque essa é uma versão dupla daquele apresentado antes.

Isso quer dizer que você terá, em resumo, as mesmas vantagens daquele outro microfone. Mas, a diferença é que esse aqui possui dois objetos na embalagem. Ou seja, detalhes como antenas integradas e 10 canais compatíveis também estão presentes no Dual.

A mesma situação é válida para outras características como facilidade na configuração e sincronização de frequências. Dessa forma, o usuário não perde em nada em comparação ao modelo com apenas um microfone.

melhores microfones sem fio
Foto: Duplo UHF-202 FREQ. 687.6-695.5MHZ.

MXT Microfone sem Fio Duplo UHF-202 FREQ. 687.6-695.5MHZ

Um dos melhores microfones sem fio com design moderno. Tudo isso segundo a própria MXT, que também exalta a tecnologia desse modelo. Sua alimentação é por meio de duas pilhas AA, que vêm junto na embalagem.

Outro detalhe que vale a pena citar sobre ele é a versatilidade na utilização. Dessa maneira, ele pode ser útil em vários casos como eventos e performances ao vivo. 

Quanto a outras informações, ele possui 0.005% de estabilidade de frequência e 0.5% de distorção. A saída de RF fica em -100dBm e a imagem de rejeição espelhada chega aos 45 dB.

melhores microfones sem fio
Foto: Vokal Microfone Sem Fio Duplo VWS 20 Plus.

Vokal Microfone Sem Fio Duplo VWS 20 Plus

Entre os melhores microfones sem fio é um dos mais baratos. Mais uma vez, lembre-se de que isso não reflete necessariamente na qualidade do item. Dito isso, esse produto é feito com tecnologia americana e tem receptor VHF super sensível.

O VWS Plus também é muito versátil. Do mesmo modo, pode ser o modelo ideal para dar palestras, usar em uma banda ou em salas de karaokê.

Ele ainda possui funções úteis como a de supersilêncio e a alta resistência a ruídos periféricos. Indicador do nível de bateria e de estado, além do baixo THD são outras características deste microfone.

melhores microfones sem fio
Foto: Novik Microfone De Mão Sem Fio Vhf Vnk100 Preto.

Novik Microfone De Mão Sem Fio Vhf Vnk100 Preto

O último dos melhores microfones sem fio também não deixa a desejar em qualidade. Ainda mais, se levar em conta o preço cobrado por este modelo. De fato, há algumas limitações, mas ele ainda é capaz de entregar bom desempenho e garantia de um ano.

Isso se dá devido a distorção harmônica total ser abaixo de 0.5%. Agora, quanto à gama dinâmica, ela pode passar de 90 dB ao longo do uso. Esse mesmo valor é o da relação sinal/ruído que ele proporciona.

As vantagens ao escolher os melhores microfones sem fio

Esse tipo de microfone tem como principal benefício a mobilidade do usuário durante o uso. Assim, ele consegue andar de forma livre sem correr o risco de tropeçar em fios. Inclusive, essa é uma das razões dele ser muito utilizado para quem quer fazer apresentações como:

  • Cultos religiosos;
  • Aulas;
  • Cursos.

Esses, no entanto, não são os únicos casos em que o microfone sem fio pode ser útil. Afinal, existem alguns modelos que são ideais até mesmo para quem quer fazer algum show musical.

Outra situação para o uso desse tipo de item é em produções audiovisuais. Por exemplo, é comum ver fones dessa categoria no jornalismo e em documentários. Isso acontece porque a ausência de cabos ajuda a se locomover na rua.

Fatores que influenciam na escolha dos melhores microfones sem fio

De modo geral, são vários pontos que você deve levar em conta nessa decisão. A princípio, a qualidade de som é algo que não pode ficar de fora da avaliação. Dessa maneira, o que pode te ajudar nisso é entender as duas faixas de frequência:

  • Very High Frequency (VHF);
  • Ultra High Frequency (UHF).

O primeiro tipo atua com valores entre 30 e 300 MHz, além de sofrer com mais interferências. Quanto ao segundo, ele trabalha com números bem acima, indo de 300 MHz até 3GHz.

Com isso, os modelos UHF costumam ser os mais indicados para quem faz uso contínuo. Entretanto, o ponto negativo sobre eles é que os preços cobrados são mais altos. Os VHF, por sua vez, são mais acessíveis e bons para diversão.

Diferenças entre os microfones condensadores e dinâmicos

Entre os melhores microfones sem fio, esse é outro fator que pode influenciar na compra. Afinal, há produtos que podem ser condensadores ou dinâmicos e há diferenças notáveis nesse caso. O primeiro tipo tem como atributos:

  • Captura de som com mais detalhes;
  • Resultado mais brilhante;
  • Ideal para gravação em estúdios.

Saiba que ele não é o ideal para quem quer usar em uma apresentação no palco. Antes de mais nada, porque ele vai captar todos os barulhos de fundo. Agora, os modelos dinâmicos têm como características principais:

  • Boa performance;
  • Livres de distrações;
  • Menor preço;
  • Bons para uso em palcos.

Em geral, essa categoria é a mais indicada para apresentações por lidar melhor com barulhos de fundo. Ainda assim, existem aqueles que permitem ao usuário alternar entre os perfis conforme a troca da cápsula.

Os melhores microfones sem fio e o padrão polar de cada um

Pode-se dizer que esse é um dos fatores de maior importância na compra. Em resumo, é como o produto se direciona para a captação do som. Assim, o usuário pode optar por microfones:

  • Omnidirecionais;
  • Cardióides;
  • Bidirecionais.

O primeiro diz respeito aos itens que conseguem captar som de todas as direções. Eles tendem a ser mais comuns do que os bidirecionais e são ideais para ambientes com áudio controlado, como estúdios.

Quanto ao segundo é o mais fácil de achar no mercado, além de ser muito versátil. Sua captação é feita em apenas uma direção e seu uso fica mais voltado para palestras e shows.

O último modelo é o bidirecional, que como o nome diz, capta som em duas direções opostas. Seu uso é um pouco mais restrito, como em situações de entrevista feita por um repórter.

Fator mobilidade para os melhores microfones sem fio

Como você já sabe, esse tipo de microfone dá uma maior mobilidade ao seu usuário. Nesse sentido, dá para tirar proveito dessa qualidade de acordo com o modelo. Por exemplo, os que possuem alcance de 50 metros são os mais comuns.

Eles também são o suficiente para a maioria das pessoas que buscam se movimentar de forma livre. Ainda assim, há aqueles que chegam até 100 metros, bem como, os que ficam abaixo de 30 metros.

As pessoas também perguntam

Para quem ainda está em dúvida entre os melhores microfones sem fio do mercado, veja a seguir, as principais perguntas dos consumidores sobre esse tipo de produto.

Como saber se o microfone é de boa qualidade?

Alguns pontos a considerar sobre isso é o padrão polar. Do mesmo modo, é preciso analisar a capacidade dele de captar sons mais débeis. Por fim, vale a pena comparar os itens para concluir qual possui a melhor sensibilidade.

Quais são as 5 melhores marcas de microfone?

Em geral, as fabricantes que mais se destacam nesse setor são a Shure, Sennheiser, AKG, Behringer e Karsect. Todas produzem itens que chamam a atenção tanto pelo design, quanto pela qualidade de captação.

Como escolher um microfone para igreja?

Nesse caso, o melhor é optar por um modelo cardióide. Além disso, um fone dinâmico é a escolha certa, já que a acústica do local não é controlada e essa opção capta bem a voz mesmo com barulhos ao redor.

Solte a voz com os melhores microfones sem fio

Deu para notar que todos os modelos citados possuem suas vantagens e bons atributos extras. A princípio, isso pode tornar a compra do item ainda mais difícil, visto que o número de opções é alto.

Mesmo assim, a escolha do melhor entre eles vai se tornar mais simples após uma avaliação dos fatores. Dessa forma, você pode analisar questões como a qualidade e a captação do som.

O preço é outro quesito que vale a pena levar em conta nesse caso. Afinal, talvez não seja necessário pagar caro em um produto que vai muito além do que o usuário precisava.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.