O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores microfones de lapela, Top 10 completo

Os melhores microfones de lapela tem como função principal propiciar uma alta qualidade de som em gravações de voz em locais externos. Dessa forma, esse aparelho pequeno é uma ótima opção para quem busca impactar as pessoas com a sua mensagem.

Existem diversas marcas no mercado que oferecem esses dispositivos aos usuários com recursos interessantes a um bom custo-benefício. Assim, grande parte deles tem um longo alcance, o que o faz ser ideal para aqueles que produzem muitos conteúdos em vídeos.

Confira, então, uma lista com os modelos de maior destaque e muito bem avaliados tanto pelo público quanto pela crítica. Aliás, veja também o que se deve avaliar antes de comprar um microfone de lapela e quais deles podem se encaixar em suas necessidades.

Melhores microfones de lapela

O mercado oferece aos usuários várias opções de microfones de boa qualidade com preços acessíveis para todos os bolsos. Porém, os produtos com alta performance costumam ter um valor elevado.

Com isso, torna-se essencial garantir um cupom de desconto nas principais lojas online. Isso, a fim de conseguir um preço mais em conta na aquisição do seu modelo de lapela. 

melhores microfones de lapela
Foto: Rode SmartLav+.

Rode SmartLav+

Este dispositivo tem um tamanho discreto de 4.5 mm, o que o faz ser ideal para gravações de alta qualidade ou transmissões ao vivo. Desse modo, ele é compatível com smartphones e IOS, além de ter uma pressão sonora máxima de até 110 dB e uma frequência de 20Hz.

O produto oferece em sua embalagem um clipe de montagem e uma espuma protetora para o microfone. Dessa forma, o SmartLav+ possui um cabo reforçado em Kevlar, cujos filtros evitam os barulhos causados pelo movimento do corpo. O resultado é um som claro e fino.

melhores microfones de lapela
Foto: Sennheiser XSW-ME2-A.

Sennheiser XSW-ME2-A é um dos melhores microfones de lapela

O aparelho é a opção perfeita para quem busca por uma transmissão sem fio sólida. Uma vez que conta com um sistema digital plug-and-go. Desse modo, ele se configura como um dos melhores microfones de lapela, pois deixa o áudio leve e nítido, sem muitos ruídos.

Ele possui 10 canais compatíveis com uma banda UHF estável, um receptor estacionário fácil de usar e configurar. Assim, a sua banda de frequência de até 24 MHz com modulação wideband FM é selecionável. Logo, ele tem uma distorção harmônica total de apenas 0,9%.

melhores microfones de lapela
Foto: Boya BY-M2.

Boya BY-M2

A redução inteligente de ruído faz com que o aparelho forneça um áudio mais claro e limpo.  

Dessa forma, outro fator que torna este um dos melhores microfones de lapela é o cabo de seis metros de comprimento. Já que propicia maior liberdade de movimento ao usuário.

Deve-se destacar que ele conta com um TRS macho de 3,5 mm e um conector fêmea, também com a mesma medida. Assim, o bitrate com uma taxa entre 16 Bit a 24 Bit permite que o áudio possa ser transmitido em qualquer ambiente com uma maior qualidade.

melhores microfones de lapela
Foto: Audio Technica ATR3350IS.

Um dos melhores microfones de lapela é o Audio Technica ATR3350IS

Esta é a opção preferida dos instrutores de dança, aeróbica e esportes. Uma vez que tem um cabo de 3 m e um plugue dual-mono de 3,5 mm na ponta. Desse modo, o design de perfil baixo garante uma visibilidade mínima. Logo, ele é muito indicado para gravar vídeos.
Outro ponto de destaque é em relação a durabilidade, visto que possui um material feito de policarbonato e liga de aço. Aliás, ele vem com uma bateria em linha com chave liga/desliga junto com um conector para uso nos melhores tablets, notebooks e smartphones.

melhores microfones de lapela
Foto: Sennheiser XSW-D Lavalier.

Sennheiser XSW-D Lavalier

Ele é um dos melhores microfones de lapela para quem busca por um produto sem fio e com um alto desempenho. A bateria possui uma duração de até cinco horas e realiza uma carga completa em apenas 3h. Dessa forma, ele tem uma relação sinal-ruído de 106 dB. 

O alcance de 75m permite com que o som possa ser projetado em torno do ambiente sem que haja muitos obstáculos. Assim, este dispositivo ainda conta com alternância entre os transmissores conectados ao seu receptor, além de ter uma saída de áudio de até 12 dBu.

melhores microfones de lapela
Foto: Boya BY-M1.

Boya BY-M1 é um dos melhores microfones de lapela

O padrão de som omnidirecional aliado a sensibilidade de até 1kHz faz com que a voz do usuário saia mais clara e nítida. Desse modo, o seu uso é recomendado para câmeras e smartphones, já que pode ser usado em locais abertos e fechados sem perder a qualidade.

A bateria LR44 possui uma alta durabilidade. Outro recurso que este aparelho propicia é a saída para P2 e P10 com um alcance de frequência de 65Hz a 18Khz. Por fim, deve-se frisar que o produto tem uma alta qualidade de captação e acompanha um clipe de roupa.

melhores microfones de lapela
Foto: RodeLink Filmmaker.

RodeLink Filmmaker

A vantagem principal é o fato de que pode-se encaixar a sua base de forma direta na câmera, graças à rosca de 9,5mm. Assim, este é um dos melhores microfones de lapela devido a sua transmissão digital de 4GHz com uma criptografia bem avançada de 128 bits.

O RodeLink é fácil de usar, possui um visor OLED e serve para dispositivos de diferentes marcas. Contudo, ele não tem bateria interna, o seu funcionamento é a pilha. Além disso, ele tem um peso leve de 454 g e uma conexão de 3,5mm para fone de ouvido bluetooth.

melhores microfones de lapela
Foto: Saramonic Blink500 Pro B5.

Um dos melhores microfones de lapela é o Saramonic Blink500 Pro B5

Este sistema de microfone sem fio foi projetado para oferecer um som profissional de alta qualidade. Dessa forma, ele é a opção ideal para vloggers, jornalistas e cinegrafistas. Uma vez que permite sintonizar de forma automática em canais livres, a fim de evitar ruídos. 

A conexão com diversos dispositivos móveis torna este um dos melhores microfones de lapela do mercado. Já que, é fácil de operar e pareia rápido em qualquer aparelho que tenha porta USB-C. Assim, deve-se destacar que ele vem com caixa de carregamento.

melhores microfones de lapela
Foto: Shure GLXD14.

Shure GLXD14

O som claro com riqueza de detalhes e vocais precisos se dá graças a sua banda variável de 2400MHz a 2483,5 MHz. Desse modo, o receptor possui duas antenas, o que garante um amplo alcance. Além disso, a bateria de íon lítio permite até 16 horas de uso contínuo. 

Este produto é sem fio e assim como os demais microfones dessa lista pode ser conectado a vários aparelhos como câmeras, tablets e notebooks. Logo, ele é versátil, fácil de usar e configurar, além de incluir um estojo de transporte e pesar cerca de 2,1 kg.

melhores microfones de lapela
Foto: Rode Wireless Go.

Rode Wireless Go

Este microfone tem uma sensibilidade de 100dB com uma criptografia de 128 bits e um alcance de mais de 70m. Desse modo, ele possui oito canais com versões nas cores preto e branca com uma transmissão potente de 2,4 GHz. Logo, ele pareia de forma automática. 

A bateria interna recarregável pode durar cerca de sete horas. Assim, o Wireless Go conta com um conector duplo de 3,5 mm que pode ser ligado direto no smartphone ou na câmera. Dessa forma, deve-se frisar que ele é carregado por um cabo USB e tem modo economia.

Um comparativo entre os três melhores microfones de lapela 

O top três dos melhores microfones de lapela desta lista é formado por produtos que tem como objetivo oferecer gravações de alta qualidade. Além disso, a eficiência é o ponto chave deste aparelhos, já que eles competem pela atenção do usuário e propicia:

  • Som sem ruídos;
  • Padrão de áudio omnidirecional;
  • Conexão para fone.

O Rode SmartLav+ possui um tamanho discreto com um cabo reforçado em Kevlar que evita os barulhos externos. Dessa forma, o Sennheiser XSW-ME2-A é a opção ideal para quem busca por uma transmissão sólida, já que tem uma distorção harmônica de 0,9%. 

A redução inteligente de ruído que se ajusta de modo automático é o ponto forte do Boya BY-M2. Visto que, este recurso torna o áudio ainda mais claro e limpo. Logo, os três microfones são ótimos e têm avaliações satisfatórias dos clientes.  

O que levar em consideração ao comprar um microfone de lapela?

Existem hoje no mercado, modelos com os mais variados tipos de design e categoria. Uma vez que os melhores microfones para lapela oferecem aos usuários atributos diferentes. Dessa forma, antes de comprar um, deve-se levar em conta uma série de fatores como o: 

  • Tamanho do cabo;
  • Fixação;
  • Direcionamento.

A sensibilidade é outro ponto a se pensar, visto que ela influencia na captação do som em ambientes abertos ou fechados. Assim, o peso é outro fator a se considerar, a fim de evitar que o produto não fique tão evidente durante o uso. Logo, é preciso escolher com cuidado.

Quais são os benefícios dos microfones de lapela?

A mobilidade é uma das principais vantagens deste produto. Uma vez que ele é pequeno e o seu receptor pode ser carregado na cintura, o que permite ao usuário poder se deslocar com facilidade. Além disso, ele não deixa a captação do som com ruídos, sendo ideal para: 

  • Gravação de entrevistas;
  • Criação de conteúdo em vídeos.

Os melhores microfones de lapela do mercado permitem às pessoas gravar um áudio de boa qualidade e se posicionar próximo a plateia. Contudo, deve-se frisar que este aparelho funciona com um limite razoável de alcance, visto que capta apenas a voz de quem fala.

As pessoas também perguntam

Existem perguntas frequentes em relação ao uso do produto e como conectá-lo a um aparelho móvel. Desse modo, veja a seguir respostas para algumas dessas principais indagações para, assim, poder adquirir um modelo compatível com as suas necessidades.

Como usar um microfone de lapela?

O uso da lapela é muito simples, já que basta grudar a presilha do microfone na roupa da pessoa cuja voz será captada. Assim, ligue o plug na câmara em algum outro dispositivo para começar a gravar o áudio. 

Deve-se frisar que a lapela é um produto muito frágil e sensível. Então, o usuário deve deixá-la muito bem presa a roupa para evitar ruídos durante a gravação. Além disso, é preciso levar em conta fatores externos como o vento para que ele não atrapalhe o evento.

Como saber se o microfone de lapela é de boa qualidade?

Os aparelhos com fixação firme ajudam a evitar que a lapela mude de posição ou se desprenda da roupa no decorrer do vídeo. Assim, o design torna o produto ainda mais sutil aos olhos do público, além de deixar as pessoas livres para poder se deslocar pelo local.   

Para certas atividades, um microfone omnidirecional pode ser a melhor opção, já que capta o áudio de todas as direções. Embora seja barulhento, este modo é flexível e está presente nos melhores microfones de lapela do mercado, uma vez que não grava ruídos externos.

Como usar o microfone de lapela no celular?

Um adaptador pode resolver o problema. Para isso, basta conectá-lo em ambos, tanto no microfone quanto no celular e assim, começar a gravação. Dessa forma, para usá-lo em uma câmera, será preciso um conector especial que possui até no máximo dois pólos.

Caso o modelo adquirido seja sem fio, o uso de um cabo adaptador se torna obrigatório para que ele possa plugar em um aparelho físico. Logo, uma dica de ouro é manter o microfone exposto para que o som não fique tão abafado durante uma gravação externa.

Invista sempre nos melhores microfones de lapela

Os melhores microfones de lapela do mercado tem como objetivo oferecer aos usuários uma gravação de alta qualidade com um áudio sem ruídos. Por isso, escolher um bom modelo é um fator muito importante para que o seu conteúdo possa impactar mais pessoas.   

Entender sobre os atributos de um produto é essencial para saber se os recursos que ele propicia estão adequados às suas necessidades. Porém, é normal que surjam dúvidas que podem influenciar no momento da compra. Assim, antes de adquirir procure levar em conta:

  • O design e a fixação;
  • A sensibilidade;
  • Duração da bateria;
  • O alcance do som.

São esses fatores que podem ajudar o usuário a escolher entre os 10 modelos de microfone de maior destaque do mercado. Isto é, aquele que mais se encaixa em suas necessidades. Com isso, pode-se ter um áudio mais claro e nítido, acima de tudo, sem muito ruídos.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 4]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.