TOP 10: As Melhores Luvas de Boxe do Mercado!

910

Quem é lutador sabe que as luvas de boxe desempenham um papel fundamental nesse esporte. Independentemente do combate ser de nível amador ou profissional, a qualidade da luva pode influenciar na performance.

Para o melhor desempenho possível do atleta, o equipamento utilizado, desde luvas a protetores bucais, precisa ser seguro e confortável, por isso, a escolha certa é importante. Sendo assim, separamos as 5 melhores luvas de boxe do mercado. Bora conferir?

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe e Muay Thai Spank

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Kickboxing Rhino by Spank

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Training 10 Oz Vollo Sports

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Premium - Acte

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Fheras

Mais detalhes sobre cada luva de boxe

Veja agora mais detalhes sobre as luvas de box que listamos aqui:

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!
Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Spank

A marca Spank é bastante conhecida. Com enchimento duplo, essa luva é projetada para absorver impactos fortes, criando uma camada de proteção entre o lutador e seu oponente.

O cano da luva tem um tamanho regular, tendo uma abertura na região da palma, dando maior respirabilidade e evitando que o suor comprometa a vida útil da luva.

Outra vantagem é que o tecido da área interna do produto é antibactericida, ou seja, evita a formação de bactérias, assim como a criação de fungos.

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!
Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Kickboxing Rhino by Spank

O segundo produto é da marca Spank: a Luva de Boxe e Muay Thai Rhino, que pode ser utilizada tanto por profissionais como por iniciantes.

Essa luva conta com um fechamento rápido de velcro de alta durabilidade que dá firmeza às mãos do lutador. É produzida em couro sintético ecologicamente correto.

A área do polegar é presa à luva para haver maior segurança, evitando o deslocamento do dedão.

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!
Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Training 10 Oz Vollo Sports

A Vollo Sports é uma marca reconhecida no mercado, mais especificamente no nicho de artigos esportivos, motivo pelo qual o consumidor costuma ter mais confiança.

É feita em poliuretano, sua costura dupla sendo um diferencial que a torna mais durável e resistente. Conta com tecnologia IFS, um sistema de espuma injetada de alta densidade.

Com um design estiloso e moderno, ela está disponível em tamanhos 10, 12 e 14oz.

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!
Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Premium - Acte

Com um design inovador, a Luva de Boxe Premium Acte tem pontos estratégicos de ventilação, com boa respirabilidade para que o suor e o abafamento não criem fungos.

O tecido é poliéster, um material antialérgico que também evita o mau cheiro. A costura é reforçada, com um acabamento, para que não precise ser trocada rapidamente,

Com alta durabilidade e bastante resistente, essa luva tem sua espuma injetada de alta densidade é projetada para absorver impactos e proteger de lesões.

Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!
Top 10: As Melhores Luvas De Boxe Do Mercado!

Luva de Boxe Thai Fheras

A Luva de Boxe e Muay Thai Fheras tem o selo de aprovação de inúmeros especialistas e lutadores profissionais de várias modalidades de luta, como MMA.

Com poliuretano injetado, a luva da Fheras amortece os impactos da área dos punhos, protegendo o atleta. Tem o polegar preso à luva.

Além de impedir o deslocamento do dedo durante a luta, também o mantém curvado na posição correta para golpear o oponente de forma segura.

Dicas para escolher a melhor luva de box

Para escolher uma luva de boxe, é relevante levar alguns pontos em consideração para que você não compre um produto que acabe não sendo útil. Para evitar arrependimento, antes de adquirir sua luva, não deixe de prestar atenção aos detalhes abaixo:

Tamanho

A luva de boxe pode ser caríssima, incrível e da mais alta qualidade, mas se ela não se encaixar na sua mão, de nada adianta. Além de comprometer a performance, ainda pode lesionar suas mãos, o que pode ser facilmente evitado com uma luva do tamanho certo.

A unidade de medida de uma luva se chama “onça” (oz). Por padrão, o que conta na hora de decidir o tamanho da luva é o peso, mas pode haver algumas variações.

Isso porque é possível que uma pessoa magra e com pouco peso tenha as mãos maiores ou uma pessoa forte tenha as mãos menores.

Tabela de medidas por peso

Considerando o que já foi dito, utilize as informações a seguir mais como um guia, mas não necessariamente uma regra. O que importa é a luva se encaixar bem na sua mão, independentemente de ser direcionada para seu peso ou não.

As luvas de 4 a 6 oz são indicadas para crianças ou pessoas de até 45 quilos. As de 8 oz servem para quem pesa até 65 quilos, e as de 10 oz, para até 78 quilos.

As luvas de 12 oz são para quem tem até 90 quilos, enquanto as de 14 ou 16 oz são indicadas para lutadores de mais de 90 quilos.

Material

O material de uma luva de boxe deve ser resistente, mas respirável. A transpiração das mãos é comum, até inevitável na maioria dos casos, então é importante que o tecido permita uma ventilação satisfatória.

A maioria das luvas de boxe presentes no mercado são feitas de couro sintético, já que o couro legítimo costuma ser muito mais caro.

O material interno é feito de espuma, um requisito fundamental para proteger as mãos das lesões.

Entretanto, não necessariamente uma luva com mais espuma será melhor. O que você deve verificar, nesse caso, é se a espuma é firme, pois essa é a melhor forma de proteger as mãos.

Costuras

Costuras bem feitas desempenham um papel fundamental na luva. É a qualidade da costura que irá determinar a duração da luva, já que, muitas vezes, as primeiras coisas que deterioram são os pontos, que começam a abrir após tantos golpes desferidos.

A dica que damos, neste quesito, é sempre escolher uma luva com costura dupla e que faça pregas no couro sintético de maneira uniforme. Repare nas pregas (dobras sobre as quais passa a costura): elas precisam ser simétricas e o couro não pode estar sobrando.

Tratamento antibacteriano

Conforme as mãos suam no treino, é comum que a luva fique um pouco úmida por dentro. Isso pode ocasionar a formação de fungos e bactérias, além do mau cheiro. Por isso, sempre opte por uma luva que tenha tratamento antibacteriano para evitar esse problema.

Fechamento

O fechamento ideal de uma luva de boxe é aquele com uma tira de velcro de tamanho satisfatório, que não seja muito fina. O objetivo dessa tira é manter o pulso seguro, reduzindo sua mobilidade de forma que ele não vire ou se desloque com algum golpe mais forte.

Portanto, a tira precisa ser razoavelmente grossa, firme sem ser desconfortável, e com um velcro resistente. Evite luvas com fechamento que tenha elasticidade, pois elas estragam muito rapidamente.

Considerações Finais

Para quem é lutador de boxe, a luva é uma parte vital tanto do processo de treino como da competição. Trata-se de um esporte que, sem a proteção adequada, pode prejudicar a saúde do atleta, ocasionando lesões e contusões. Por isso, ter uma luva de boxe que te atenda faz toda a diferença.

Ao longo deste post, apresentamos as 5 melhores luvas de boxe do mercado com o objetivo de te auxiliar na busca pelo produto que melhor te sirva.

Nossas dicas adicionais de como escolher uma luva de boxe também podem ser de grande ajuda para você não comprar algo do qual se arrependa depois.

Se você gostou do post, não deixe de comentar aqui embaixo nos comentários!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes