O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: As Melhores Luvas de Boxe do Mercado!

Quem é lutador sabe que as luvas de boxe desempenham um papel fundamental nesse esporte. Independentemente do combate ser de nível amador ou profissional, a qualidade da luva pode influenciar na performance.

Para o melhor desempenho possível do atleta, o equipamento utilizado, desde luvas a protetores bucais, precisa ser seguro e confortável, por isso, a escolha certa é tão importante.

Existem muitas luvas de boxe disponíveis no mercado, motivo pelo qual nem sempre é fácil saber qual, dentre tantas, escolher. Foi pensando nisso que desenvolvemos este post, para te ajudar a adquirir um produto que melhor te atenda.

Melhores Luvas de Boxe

Temos uma super dica para você antes de iniciar nossa lista: sempre compre os seus produtos em lojas online confiáveis. Assim, você garante uma boa experiência de compra.

Além disso, para economizar em seus sites preferidos, nós disponibilizamos cupons de desconto! Demais, não é?

Listamos, aqui, as 10 melhores luvas de boxe do mercado e também passamos dicas de como escolher a mais adequada para você. Para saber mais, continue a leitura!

Luva de Boxe Premium Acte

Imagem com Luva de Boxe Premium Acte
Foto: Luva de Boxe Premium Acte

Com um design inovador, a Luva de Boxe Premium Acte é pensada para ter pontos estratégicos de ventilação, com boa respirabilidade para que o suor e o abafamento não acabem ocasionando a criação de fungos.

O tecido é poliéster, um material antialérgico que também evita o mau cheiro. A costura é reforçada, com um acabamento exemplar, para que não precise ser trocada rapidamente por uma nova luva.

Com alta durabilidade e bastante resistente, essa luva é um bom investimento, criada para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor. Sua espuma injetada de alta densidade é projetada para absorver impactos e proteger de lesões.

Luva de Boxe Energy MKS Vermelho Metálico

Imagem com Luva de Boxe Energy MKS Vermelho Metálico
Foto: Luva de Boxe Energy MKS Vermelho Metálico

A Luva de Boxe Energy MKS Vermelho Metálico é muito versátil, pois não protege apenas quem está interessado no boxe, mas também muay thai e outras lutas.

Ela tem um punho em formato de “V” que, por ser alongado, confere uma maior segurança no que diz respeito à defesa.

Se o oponente der um chute alto, por exemplo, a área de cobertura da luva protege bem, reduzindo o choque do golpe tanto no seu braço quanto no pé e perna de quem chutou.

Revestida em poliuretano, um material extremamente resistente a cortes e bastante flexível, a luva tem espuma composta por gel injetado.

No dedão, há um elástico que funciona como um facilitador para os movimentos do lutador. O velcro do fecho é firme e durável, pensado para manter a eficácia a longo prazo.

Luva de Boxe Training 10 Oz Dourada Vollo Sports

Imagem com Luva de Boxe Training 10 Oz Dourada Vollo Sports
Foto: Luva de Boxe Training 10 Oz Dourada Vollo Sports

A Vollo Sports é uma marca reconhecida no mercado, mais especificamente no nicho de artigos esportivos, motivo pelo qual o consumidor costuma ter mais confiança de que ela entregará um produto de qualidade.

Ela é feita em poliuretano, sua costura dupla sendo um diferencial que a torna mais durável e resistente. Além disso, conta com tecnologia IFS, que consiste em um sistema de espuma injetada que tem alta densidade.

Com um design estiloso e moderno, ela está disponível em tamanhos 10, 12 e 14oz. Vem com uma bolsa de armazenamento que ajuda na proteção e durabilidade do produto.

Luva de Boxe Training 12 Oz Preta Vollo Sports

Imagem com Luva de Boxe Training 12 Oz Preta Vollo Sports
Foto: Luva de Boxe Training 12 Oz Preta Vollo Sports

Trazemos aqui mais uma luva da Vollo Sports, marca de renome cuja qualidade é garantida. Dessa vez, o design da luva é totalmente preto com o nome da marca impresso, um modelo pensado para ser ergonômico e proporcionar o máximo de conforto ao atleta.

Com costura dupla e tecnologia IFS de espuma injetada, ela dá a sensação de firmeza, moldando-se perfeitamente à mão do usuário e assegurando a melhor performance possível na luta.

Além de todas as vantagens do produto, acompanha uma bolsa para que você possa armazenar o par de luvas. Isso aumenta a vida útil do produto, já que protege melhor contra agentes externos.

Luva de Boxe e Muay Thai Spank

Imagem com Luva de Boxe e Muay Thai Spank
Foto: Luva de Boxe e Muay Thai Spank

A marca Spank é outra bastante conhecida e que agrada um grande número de consumidores. Com enchimento duplo, essa luva da Spank é projetada para absorver impactos fortes, criando uma camada de proteção entre o lutador e seu oponente.

O cano da luva tem um tamanho regular, tendo uma abertura na região da palma para proporcionar uma maior respirabilidade e evitar que o suor comprometa a vida útil da luva, além de evitar o mau cheiro.

Outra vantagem é que o tecido da área interna do produto é antibactericida, ou seja, evita a formação de bactérias, assim como a criação de fungos.

Luva de Boxe e Muay Thai Kickboxing Rhino by Spank

Imagem com Luva de Boxe e Muay Thai Kickboxing Rhino by Spank
Foto: Luva de Boxe e Muay Thai Kickboxing Rhino by Spank

O próximo produto também é da marca Spank: é a Luva de Boxe e Muay Thai Rhino, que pode ser utilizada tanto por profissionais como por iniciantes.

Essa luva conta com um fechamento rápido de velcro de alta durabilidade que dá firmeza às mãos do lutador. É produzida em couro sintético ecologicamente correto, pensado para preservar o meio ambiente.

A área do polegar é presa à luva para haver maior segurança, evitando, assim, o deslocamento do dedão durante o treino devido a algum golpe muito forte. Um produto 100% nacional, tem um preço ótimo, mais barato que a maioria das luvas de boxe do mercado, tudo isso sem deixar de lado a qualidade.

Luva de Boxe e Muay Thai Fheras

Imagem com Luva de Boxe e Muay Thai Fheras
Foto: Luva de Boxe e Muay Thai Fheras

A Luva de Boxe e Muay Thai Fheras tem o selo de aprovação de inúmeros especialistas e lutadores profissionais de várias modalidades de luta, sendo assim um produto que inspira confiança perante o público.

Com poliuretano injetado, a luva da Fheras amortece os impactos da área dos punhos, protegendo o atleta.

Outro detalhe muito importante é o fato de ter o polegar preso à luva, o que, além de impedir o deslocamento do dedo durante a luta, também o mantém curvado na posição correta para golpear o oponente de forma segura.

Essa não se trata de uma luva pensada apenas para o boxe, já que serve também para o muay thai e outras categorias de luta.

Luva de Boxe Venum Contender

Imagem com Luva de Boxe Venum Contender
Foto: Luva de Boxe Venum Contender

Essa luva da Venum Contender tem um belo design, com o emblema da marca impresso nas costas da mão e na parte superior do pulso.

Produzida em couro sintético, ao contrário do que se possa pensar, ela é bastante durável e tem uma qualidade exemplar.

É claro que o couro sintético é menos resistente que o legítimo, porém grande parte das luvas de boxe e muay thai são fabricadas com ele e são consideradas extremamente resistentes e funcionais.

Com formato anatômico curvo simulando um punho fechado, essa luva é pensada para proteger as mãos da força dos golpes durante o treino ou competição. A espuma interna tem alta densidade e absorve o choque com sucesso.

Luva de Boxe Fila

Imagem com Luva de Boxe Fila
Foto: Luva de Boxe Fila

Trazendo muita versatilidade, a Luva de Boxe Fila não serve apenas para essa modalidade, mas também outras categorias de luta, como MMA e kickboxing.

A densidade da espuma é alta, com camadas de proteção que absorvem o choque e o impacto de golpes fortes e que, sem proteção, poderiam ocasionar contusões graves.

Com um design curvado, anatômico e moderno, conta também com malha respirável que permite uma secagem e arejamento mais rápido após o uso. Essa luva está disponível em várias cores e em 3 tamanhos (por peso), que são 283, 340 e 396 gramas.

Luva de Boxe Pretorian First Vermelha

Imagem com Luva de Boxe Pretorian First Vermelha
Foto: Luva de Boxe Pretorian First Vermelha

Desenvolvida para proporcionar ao consumidor o máximo de conforto e segurança, a Luva de Boxe Pretorian First Vermelha é indicada tanto para o boxe quanto para o muay thai.

Feita com a tecnologia HSA, ela se torna uma importante aliada no momento do treino ou da competição, já que protege as mãos de impactos que poderiam causar acidentes e ferimentos.

Conta com sistema de ventilação que ajuda a prevenir o mau cheiro causado pelo suor após o uso, mas vale lembrar que é necessário deixá-la em um lugar arejado antes de guardá-la.

Como Escolher as Melhores Luvas de Boxe?

Para escolher uma luva de boxe, é relevante levar alguns pontos em consideração para que você não compre um produto que acabe não sendo útil. Para evitar arrependimento, antes de adquirir sua luva, não deixe de prestar atenção aos detalhes abaixo:

Tamanho

A luva de boxe pode ser caríssima, incrível e da mais alta qualidade, mas se ela não se encaixar na sua mão, de nada adianta.

Além de comprometer a performance, ainda pode lesionar suas mãos, o que pode ser facilmente evitado com uma luva do tamanho certo.

A unidade de medida de uma luva se chama “onça” (oz). Por padrão, o que conta na hora de decidir o tamanho da luva geralmente é o peso, mas pode haver algumas variações.

Isso porque é possível que uma pessoa magra e com pouco peso tenha as mãos maiores, ou uma pessoa forte e com maior peso, tenha as mãos menores.

Tabela de medidas por peso

Considerando o que já foi dito, utilize as informações a seguir mais como um guia, mas não necessariamente uma regra.

O que importa é a luva se encaixar bem na sua mão, independentemente de ser direcionada para seu peso ou não.

As luvas de 4 a 6 oz são indicadas para crianças ou pessoas de até 45 quilos. As de 8 oz servem para quem pesa até 65 quilos, e as de 10 oz, para até 78 quilos.

As luvas de 12 oz são para quem tem até 90 quilos, enquanto as de 14 ou 16 oz são indicadas para lutadores de mais de 90 quilos.

Material

O material de uma luva de boxe deve ser resistente, mas respirável. A transpiração das mãos é comum, até inevitável na maioria dos casos, então é importante que o tecido permita uma ventilação satisfatória.

A maioria das luvas de boxe presentes no mercado são feitas de couro sintético, já que o couro legítimo costuma ser muito mais caro.

O material interno é feito de espuma, um requisito fundamental para proteger as mãos das lesões. Entretanto, não necessariamente uma luva com mais espuma será melhor. O que você deve verificar, nesse caso, é se a espuma é firme, pois essa é a melhor forma de proteger as mãos.

Costuras

Costuras bem feitas desempenham um papel fundamental na luva. É a qualidade da costura que irá determinar a duração da luva, já que, muitas vezes, as primeiras coisas que deterioram são os pontos, que começam a abrir após tantos golpes desferidos.

A dica que damos, neste quesito, é sempre escolher uma luva com costura dupla e que faça pregas no couro sintético de maneira uniforme. Repare nas pregas (dobras sobre as quais passa a costura): elas precisam ser simétricas e o couro não pode estar sobrando.

Tratamento antibacteriano

Conforme as mãos suam no treino, é comum que a luva fique um pouco úmida por dentro. Isso pode ocasionar a formação de fungos e bactérias, além do mau cheiro. Por isso, sempre opte por uma luva que tenha tratamento antibacteriano para evitar esse problema.

Fechamento

O fechamento ideal de uma luva de boxe é aquele com uma tira de velcro de tamanho satisfatório, que não seja muito fina.

O objetivo dessa tira é manter o pulso seguro, reduzindo sua mobilidade de forma que ele não vire ou se desloque com algum golpe mais forte.

Portanto, a tira precisa ser razoavelmente grossa, firme sem ser desconfortável, e com um velcro resistente. Evite luvas com fechamento que tenha elasticidade, pois elas estragam muito rapidamente.

Como Cuidar da sua Luva de Boxe

A vida útil de uma luva depende de dois fatores. Primeiro, as características da própria luva, ou seja, algo que está fora do seu controle, e, segundo, como você cuida dela, isto é, as medidas que você toma para preservá-la.

Uma luva mal cuidada dificilmente durará mais do que alguns poucos meses. Portanto, para seu dinheiro não virar um investimento jogado no lixo, não deixe de conferir as dicas que daremos a seguir:

1 – Não guarde a luva imediatamente após o treino. Esse é um erro muito comum dos atletas, o de guardar a luva na mochila, no armário ou em qualquer lugar que a abafe, logo após treinar. Isso torna mais fácil a proliferação de fungos e bactérias, que irão encontrar, na luva úmida, um local propício para se desenvolver.

2 – Não utilize a luva sem bandagem. O uso da bandagem, além de proteger ainda mais suas mãos de contusões e lesões, absorve o suor, evitando que ele passe para o interior da luva. Vale lembrar que as faixas precisam estar sempre limpas e secas antes do uso.

3 – Não use acessórios nas mãos enquanto estiver de luva. Pode parecer um conselho desnecessário, mas muitas pessoas nem reparam que estão usando aliança quando colocam a luva para treinar. Além de danificar o acessório, ele prejudica o interior da luva e corre o risco de machucar as mãos. O mesmo vale para braceletes, relógios ou qualquer outro adereço que vá nas mãos e pulso.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre luvas de boxe e muay thai?

A diferença entre uma luva de boxe e uma de muay thai é muito pequena, motivo pelo qual muitas vezes uma luva é vendida como sendo própria para ambas as lutas. De fato, vários lutadores não se importam de utilizar o mesmo tipo de luva para o boxe e o muay thai.
A diferença, quando existe, está na área do polegar, que na luva de muay thai fica ligado à estrutura da luva. Na de boxe, o dedão costuma ficar mais “para dentro”, curvado junto com os outros dedos em posição de punho semifechado, o que dá uma maior proteção.

Qual a melhor marca de luva de boxe?

Listamos 10 das melhores luvas de boxe neste post, mas se tivermos que recomendar uma, indicamos a Luva de Boxe Pretorian First, que é um produto de alta qualidade e que entrega tudo aquilo que promete. Trata-se de uma luva que é muito aceita por boa parte dos consumidores e a marca é bastante respeitada nesse nicho de mercado.

Quanto tempo dura uma luva de boxe?

A durabilidade de uma luva de boxe varia muito de marca para marca e também muda de acordo com a forma como o lutador cuida dela e a armazena. Uma luva pode durar de 3 meses a 2 anos, com muitas variáveis, e o que vai determinar se ela durará mais ou menos é presença de alguns detalhes.
Por exemplo, se o couro sintético for compacto, ou seja, se a “pele” da luva não estiver sobrando muito, é provável que ela dure mais. Se as costuras laterais forem alinhadas, elas vão demorar mais para romper. Se o atleta deixar a luva em um local arejado para secar o suor após o uso, as chances de ela ficar inutilizável devido a mau cheiro e bactérias são menores.

Considerações Finais

Para quem é lutador de boxe, a luva é uma parte vital tanto do processo de treino como da competição. Trata-se de um esporte que, sem a proteção adequada, pode prejudicar a saúde do atleta, ocasionando lesões e contusões. Por isso, ter uma luva de boxe que te atenda faz toda a diferença.

Ao longo deste post, apresentamos as 10 melhores luvas de boxe do mercado com o objetivo de te auxiliar na busca pelo produto que melhor te sirva. Nossas dicas adicionais de como escolher uma luva de boxe também podem ser de grande ajuda para você não comprar algo do qual se arrependa depois.

Se você gostou do post, não deixe de comentar aqui embaixo nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>