O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

As 6 Melhores Leiteiras do Mercado (Panelux, Brinox…)

Você já tomou um leite quente para ajudar no seu sono e relaxar? Já acordou com vontade de uma bebida quentinha nos dias de frio? Bebidas como essa são capazes de esquentar não só o corpo, mas também o coração.

Pode ser sozinho na xícara ou compartilhando uma caneca: soprar para não esfriar e ficar com um bigode de leite pode ser um ritual.

Afinal, os melhores momentos da vida sempre envolvem comida e bebida, concorda? Se nem o Papai Noel resiste ao leite com biscoitos, imagina nós?!

Foi por isso que trouxemos um TOP 6 de dar água na boca. Descubra conosco quais são as 6 melhores leiteiras do mercado e aproveite esses momentos com quem se ama e se quer bem. Leia até o final para conhecer todas as nossas dicas!

As 6 Melhores Leiteiras do Mercado

O leite é tão versátil que pode ser combinado com diversos outros ingredientes para criar uma bebida quente inesquecível.

Para isso, as leiteiras são as melhores opções para ferver não só o leite, mas outras diversas bebidas feitas com ou sem ele: um chá, por exemplo.

Mas nem só de ferver leite vive a leiteira!

Também chamada de fervedor, ela pode desempenhar outras funções, como esquentar água e cozinhar alimentos pequenos, por isso favorece a praticidade na cozinha. Além disso, ela pode ser encontrada em diversos modelos que ajudam na decoração e na beleza desse espaço.

Com tantas funções, esse é um item que não pode faltar na sua casa. Então, preste atenção na lista abaixo e aproveite os nossos cupons de desconto para adquirir uma.

É importante dizer que, entre o TOP 6, não aparecem panelas compatíveis com fogões de indução.

Vamos lá?

Imagem com Fervedor (Leiteira) ColorStone Antiaderente, 14 cm, Titânio, ALU8402-TI – Euro Home
Foto: Fervedor (Leiteira) ColorStone Antiaderente, 14 cm, Titânio, ALU8402-TI – Euro Home

Veja avaliações do produto:

Fervedor (Leiteira) ColorStone Antiaderente, 14 cm, Titânio, ALU8402-TI – Euro Home

A primeira leiteira que apresentamos é a da Euro Home, feita de vidro temperado, alumínio e aço inox, o que garante alta resistência e durabilidade. Seu cabo com pintura siliconada não esquenta e é mais uma garantia de segurança em seu uso.

Ela possui 5 camadas: antiaderente, antidesgaste, alumínio, pintura resistente e base indução. A antiaderência diminui o trabalho da limpeza e os resíduos de metal nos alimentos, o antidesgaste colabora para a durabilidade, enquanto o alumínio melhora a distribuição do calor. Combinados, tornam a leiteira atóxica.

Sua capacidade é de 1,9 litros e ela vem com um design diferenciado com fundo vermelho e branco e cabo vermelho para ajudar a decoração da sua cozinha.

Imagem com Fervedor (Leiteira) com Cabo de Baquelite Inox 12cm – Tramontina
Foto: Fervedor (Leiteira) com Cabo de Baquelite Inox 12cm – Tramontina

Veja avaliações do produto:

Fervedor (Leiteira) com Cabo de Baquelite Inox 12cm – Tramontina

A Tramontina é uma marca muito conhecida que vende produtos para a cozinha, e não poderia ser diferente em relação à leiteira. Feita de aço inox, essa peça não solta resíduo nos alimentos, o que é indispensável para a saúde do consumidor, e se destaca pela sua durabilidade.

Ela suporta 1,4 litros de bebida gelada, mas só se pode colocar para ferver 0,9 litros por causa do aumento de volume. Possui um cabo de baliquete (produto plástico), resistente à temperatura, tornando-a mais segura e evitando a queimadura ao transportá-la.

É uma leiteira da linha Allegra que preza por praticidade e simplicidade nos seus objetos, porque conta com um design minimalista. Isso faz com que seja mais fácil de lavar: basta apenas colocá-la na lava louças.

Imagem com Fervedor (Leiteira) de Cerâmica, 1 Litro, Pomodoro – Ceraflame
Foto: Fervedor (Leiteira) de Cerâmica, 1 Litro, Pomodoro – Ceraflame

Veja avaliações do produto:

Fervedor (Leiteira) de Cerâmica, 1 Litro, Pomodoro – Ceraflame

Essa leiteira da Ceraflame feita de cerâmica com acabamentos à mão dá um toque artístico na cozinha. Ela está disponível em seis cores: chocolate, rose gold, preto, pomodoro, cobre e grafite. Portanto, é possível combiná-la com outros objetos de várias formas.

Seu design único tem como outro objetivo permitir que você possa levar a leiteira direto à mesa e a usar para servir a bebida aos convidados, pois ela vai manter a elegância de uma mesa posta.

Ela aquece e chega à fervura mais rapidamente, mantendo temperatura do líquido por mais tempo e levando à economia de gás ou energia. É resistente a choques térmicos e garante a segurança do consumidor ao não soltar resíduos nos alimentos.

Imagem com Fervedor (Leiteira), Garlic, 1.2L, Vermelho – Brinox
Foto: Fervedor (Leiteira), Garlic, 1.2L, Vermelho – Brinox

Veja avaliações do produto:

Fervedor (Leiteira), Garlic, 1.2L, Vermelho – Brinox

A leiteira da Brinox chega à nossa lista nas cores grafite e vermelha, se você quiser deixar a cozinha mais colorida. Também possui cabo de baliquete, o qual ajuda na regulação da temperatura.

Sua estrutura de alumínio tem a vantagem de cozinhar com maior rapidez e uniformemente. Tem um revestimento interno antiaderente, por isso os alimentos não ficam grudados em seu fundo, a limpeza se torna mais fácil e ela solta menos resíduos nos alimentos.

Essa leiteira suporta 1,2 litros e pode ser utilizada tanto em fogões elétricos como em fogões a gás, além de possuir um bico para escorrer o líquido e servir melhor a bebida.

Imagem com Fervedor / Leiteira 14 Magnific Grafite Antiaderente – Panelux
Foto: Fervedor / Leiteira 14 Magnific Grafite Antiaderente – Panelux

Veja avaliações do produto:

Fervedor / Leiteira 14 Magnific Grafite Antiaderente – Panelux

O quinto item do nosso TOP 6 é a leiteira da Panelux. Feita de alumínio na cor grafite, é ideal para fazer aquele chá delicioso, já que seu material ajuda a esquentar a água com maior rapidez.

Pesa apenas 200 gramas e tem capacidade para 1,6 litros. Facilita o serviço, pois, além de ser leve, possui bico chanfrado que coloca a bebida diretamente no recipiente sem derramar e sujar tudo.

A leiteira também é antiaderente, fácil de limpar e prática em suas funções.

Imagem com Fervedor de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente Versalhes Grafite 12cm – Tramontina
Foto: Fervedor de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente Versalhes Grafite 12cm – Tramontina

Veja avaliações do produto:

Fervedor de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente Versalhes Grafite 12cm – Tramontina

Mais uma vez, a Tramontina aparece por aqui. Sua leiteira é de alumínio com revestimento antiaderente na cor grafite, tendo capacidade para 1,2 litros.

Ela promete facilitar a sua vida na hora de lavá-la, tornando o processo mais rápido, pois não deixa resíduos de alimentos grudados ao fundo. E tem mais: ela pode ser lavada na lava-louças!

Também tem um bico que controla a saída de líquido, de forma a direcioná-lo para apenas uma saída e evitar bagunças. Além disso, tem um cabo de baliquete antitérmico que, como já vimos, protege das queimaduras.

As pessoas também perguntam

Para que serve a leiteira?

Já pudemos observar, a leiteira ou fervedor serve para, como o próprio nome já diz, ferver líquidos, que vão desde o próprio leite à água para cozinhar o arroz, fazer chá, fazer uma compressa ou qualquer coisa que você queira. Também serve para esquentar um chocolate quente ou outra bebida gostosa com/sem leite.

O que faz a água ferver mais rápido?

Em uma leiteira menor, a água ferve mais rápido, mas disso você já sabe. Se possível, coloque uma tampa no fervedor, mesmo que seja de outra panela, fazendo com que o processo acelere ainda mais. As panelas com fundo de alumínio também diminuem consideravelmente esse tempo de cocção.

Quais as vantagens e desvantagens de uma leiteira?

Seu formato é uma vantagem para a fervedura, pois é mais alta do que uma panela comum, tem um cabo seguro e um bico para facilitar o serviço de líquidos. É fácil de limpar e muito prática.

A maioria dos modelos é vendido sem tampa, mas isso pode ser solucionado usando-se uma tampa de outra panela. Ela também não pode ser levada ao micro-ondas, então se deve ficar alerta a esse aspecto.

Como escolher

Toxicidade

Você deve ler as características de todas as panelas que for comprar e, de preferência, verificar seu atestado no Inmetro, pois as panelas podem soltar substâncias tóxicas de acordo com seu material.

Fique atento à presença de PFOA, crómio, níquel, chumbo, alumínio, cobre e cádmio, que podem causar desde problemas intestinais a doenças cardiovasculares.

Um pouco mais abaixo, trataremos rapidamente de cada um dos tipos de leiteira.

Capacidade

Na hora de escolher a sua leiteira, você precisa levar em consideração a capacidade dela, sabendo que essa capacidade se trata de líquidos em temperatura ambiente, ou seja, é preciso entender que eles praticamente dobram de tamanho ao serem fervidos, especialmente o leite.

Decoração

Se você busca um utensílio que orne com a sua cozinha, opte pelos modelos mais modernos, como os da Euro Home ou Cerafame. A leiteira pode se tornar um quê a mais na mesa posta, combinando com outras peças do aparelho de chá.

Tipos de leiteiras

Leiteiras de alumínio

A leiteira de alumínio, que é muito comum, pode liberar resíduos desse metal na comida, prejudicando a saúde, então é preciso estar atento e ter cuidado. As panelas de alumínio com outros revestimentos e acabamentos são mais seguras em relação a isso.

As manchas pretas que aparecem por dentro dessas panelas ajudam na diminuição da liberação de resíduos, por isso, elas não devem ser areadas por dentro.

Leiteiras de cerâmica

A leiteira de cerâmica industrial, ao contrário da artesanal, não libera resíduos e é super indicada para cozinhar os alimentos, mas ainda assim, é uma boa estratégia dar uma olhada nas características técnicas do produto.

Leiteiras antiaderentes

A leiteira antiaderente é altamente recomendada para ferver água, pois, quando não é utilizada por longo tempo, não libera metais pesados nos alimentos. No entanto, é preciso verificar se ela é livre de PFOA nocivo à saúde.

Leiteiras de aço inox

A leiteira de aço inox se tornam mais seguras ao longo do tempo, pois vai diminuindo a exposição da comida ao metal aos poucos. No início, recomenda-se ferver a água de 3 a 4 vezes.

Leiteiras recomendadas

Apesar de não estarem em nosso TOP 6, as leiteiras mais recomendadas para a saúde são as de vidro, porcelana, cerâmica e aço cirúrgico. Porém, não se pode esquecer dos seus problemas de fragilidade.

Considerações finais

Quando se pensa em leiteira, não se pensa só no leite, então talvez “fervedor” seja um termo mais coerente com sua função, mas continuamos com “leiteira “que é o mais popular.

O TOP 6 que apresentamos não isenta você de ficar de olho na panela quando ela estiver em ação, pois, quando você pisca, o leite sobe e derrama no fogão inteiro.

Mas ter uma panela dessa faz com que esse processo ocorra mais rapidamente, sendo necessária apenas uma tampa improvisada e atenção redobrada.

Assim, é possível oferecer às visitas a bebida quente nos dias de frio, aquele chá de camomila delicioso para acalmar ou mesmo um chocolate quente acompanhado com torradinhas. Tudo isso com uma mesa decorada e pronta para ser muito acolhedora com quem você quiser.

Espero que tenha valido a pena ler até aqui. Conte para nós o que você pensa sobre tudo que discutimos. Vamos gostar de saber.

Depois disso, me despeço. Até a próxima, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.