O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Colheres Infantis: Confira o TOP 6 Do Mercado

A introdução alimentar dos pequenos é uma fase no desenvolvimento infantil de suma importância, isso porque é nela que os bebês passam dos leites para se alimentar também de itens mais sólidos e diferentes.

Nessa fase, um item que se torna fundamental para o manuseio dos alimentos são as melhores colheres infantis para introdução alimentar.

Elas auxiliam os pequenos não só a se alimentarem nessa nova etapa, mas também a gozarem de mais liberdade para isso, uma vez que nesse momento as crianças já estão um pouco maiores e em geral com um pouco de treino conseguem manusear bem o objeto.

As colheres são desenvolvidas pensando nas dificuldades que o bebê apresenta, por isso há diferentes modelos disponíveis para venda.

Escolher bem as melhores colheres é importante para que os pequenos não se machuquem na hora da alimentação.

Conhecendo as características dos produtos e suas indicações trás mais segurança no momento da compra.

Sendo assim, neste post listamos as 6 melhores colheres para a introdução alimentar baseado nas avaliações que os produtos receberam dos clientes. Leia até o final e confira nossas dicas!

Top 6 das melhores colheres infantis para a introdução alimentar

Veja, a seguir, nossa seleção de melhores colheres infantis:

Imagem com Kit colher de silicone Baby BUBA
Foto: Kit colher de silicone Baby BUBA

Veja avaliações do produto:

Kit colher de silicone Baby BUBA

A primeira colher para a introdução alimentar a ser listada nesse post é o kit feito em material silicone da principal marca para esse item, a BUBA. São colheres moles e macias, recomendadas para essa etapa.

Esse kit é ideal para crianças entre 6 meses e 3 anos de idade e é confeccionada em plástico livre de BPA, não sendo um produto tóxico. Além disso, possui design anatômico que capta bem os alimentos e se ajusta de forma satisfatória a introdução alimentar.

Por isso, possui um ótimo custo benefício, se encontrando na lista de mais vendidos da Amazon, com um preço acessível e gozando de muitas recomendações por parte de especialistas.

Imagem com Kit colher de treinamento BUBA
Foto: Kit colher de treinamento BUBA

Veja avaliações do produto:

Kit colher de treinamento BUBA

Da mesma marca que a anterior, o kit de colheres de treinamento infantil é outra excelente opção nesse quesito.

Elas são confeccionados em material maleável que também não machuca a gengiva dos bebês. São indicadas para fazer parte da composição dos itens que se destinam não só a alimentação, mas principalmente no desenvolvimento da coordenação motora necessária para esta atividade.

Possuem um tamanho pequeno, que se adequa com perfeição às crianças menores. Além disso, seu modelo é desenvolvido para servir em dois estágios. O primeiro para as papinhas mais consistentes e o segundo para os alimentos mais sólidos. Por isso, possui um excelente custo-benefício.

Imagem com Kit colheres coloridas NÛBY
Foto: Kit colheres coloridas NÛBY

Veja avaliações do produto:

Kit colheres coloridas NÛBY

Outra boa opção que não poderia deixar de constar em nossa lista são as colheres coloridas da marca NÛBY.

Elas são confeccionadas em material de plástico resistente, mas que não é rígido para não machucar a boca e gengivas. De forma complementar possuem cantos arredondados e cabos mais longos com aproximadamente 15 cm de comprimento, que visam facilitam o manuseio das crianças.

Além disso, são livres de BPA e desenhadas com cores fortes e vibrantes que tornam a alimentação mais lúdica e divertida, além de estimular os sentidos ao mesmo tempo. Tudo isso, aliado ao valor acessível, faz desse conjunto uma boa opção.

Imagem com Colher Dosadora BUBA
Foto: Colher Dosadora BUBA

Veja avaliações do produto:

Colher Dosadora BUBA

A quarta opção nessa lista, é uma das principais quando o assunto é transição e introdução alimentar: a colher dosadora da marca BUBA.

Outra vantagem é que são do modelo dosadora, isto é, além de possuírem a colher, também armazenam papinha e a liberam em doses pequenas, conforme as crianças vão comendo, evitando acidentes por engasgamento.

Essas colheres são confeccionadas em silicone macio livre de BPA e, por isso, não são tóxicas. São fáceis de higienizar e possuem ainda marcações exatas de conteúdo, além da tampa protetora e anel de fechamento que permitem o transporte de papinhas menos consistentes sem derramar os líquidos.

Por tudo isso, possuem excelentes avaliações entre os clientes, tornando-se um bom investimento.

Imagem com Colher silicone termosensível Clingo
Foto: Colher silicone termosensível Clingo

Veja avaliações do produto:

Colher silicone termosensível Clingo

A penúltima seleciona, que não poderia faltar em nossa lista, é a colher de silicone termosensível da marca Clingo.

Ela possui um custo-benefício excelente, pois se trata de um item ideal para a introdução alimentar, pois é confeccionado em material macio, com bordas arredondadas e cabo anatômico, que se adequam ao bebê.

Uma das suas principais características é que a ponta da colher muda de cor quando a superfície entra em contato com alimentos muito quentes, por isso estimulam os sentidos das crianças e ainda auxiliam para evitar acidentes por queimaduras com comida quente.

O seu valor é outro diferencial que chama a atenção, é uma das opções mais baratas dessa lista. O que a torna uma opção ainda melhor.

Imagem com Colher termosensível MAM
Foto: Colher termosensível MAM

Veja avaliações do produto:

Colher termosensível MAM

Por fim, mas não menos interessantes, estão as colheres termosensíveis da marca MAM, que também são boas opções de compra, tanto é que constam na lista de mais vendidos da Amazon, possuindo bom índice de avaliação entre os clientes.

O kit é vendido contendo duas unidades, desenvolvidas com material macio para os bebês e simultaneamente sensível ao calor, característica que faz com que a ponta da colher fique com uma coloração diferente quando em contato com alimentos muito quentes para a ingestão.

Além disso, possuem cabos antideslizantes e cada colher do kit possui uma medida de extensão do cabo diferente, facilitando o manuseio tanto para os pais quanto para as crianças.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de colheres para introdução alimentar?

Muitos fabricantes trabalham com venda de colheres para a introdução alimentar e apresentam produtos com excelente qualidade. Não obstante, a marca BUBA é considerada como referência no diz respeito a produtos para bebês e crianças.

Na categoria de mais vendidos da Amazon, as colheres para introdução alimentar dessa marca aparecem nas primeiras posições com vários modelos e cores diferentes, fazendo dela a mais vendida e mais bem avaliada entre os pais. Por isso, a BUBA é considerada por muitos como a melhor marca de colheres para a introdução alimentar.

Pode utilizar colher dosadora para alimentar recém-nascidos?

Sim, as colheres dosadoras podem ser utilizadas para alimentação de crianças recém-nascidas quando não for possível alimentá-las exclusivamente por meio da sucção do leite materno no peito da mãe. Em razão dessa utilização, elas também são conhecidas como mamadeiras de colher.

No entanto, vale lembrar que essa característica não deve ser utilizada de forma indiscriminada, pois deve acompanhar a aceitação da criança e a necessidade da situação.

A partir de qual idade os bebês devem começar a utilizar colheres?

No desenvolvimento infantil as colheres devem começar a ser utilizadas quando os bebês passarem a se alimentar com alimentos em consistências mais pastosas ou sólidas. Esses alimentos, segundo recomendações de especialistas, devem ser introduzidos por volta dos 6 meses de idade.

Portanto, acompanhando essa fase, as colheres infantis começam a ser empregadas nesse momento. Há alguns tipos de colheres, prefira aquelas que sejam mais fáceis de manusear e a que melhor ele adapta.

Como fazer os bebês aceitarem as colheres?

Algumas dicas podem ser úteis para fazer a introdução alimentar se tornar uma fase menos desafiadora para os pais, visto que nela os bebês podem não se adaptar com as colheres logo de início.

No início desse processo, as colheres muito grandes ou muito fundas podem atrapalhar o manuseio do bebê, fazendo-o perder o interesse e querer utilizar mais as mãos na captação dos alimentos e, embora isso não seja um problema, não é o objetivo.

Além disso, permita que os bebês manuseiem os talheres sempre que eles manifestarem interesse e faça do momento da alimentação o mais divertido possível, assim os pequenos diminuíram a resistência.

Como escolher as melhores colheres para a introdução alimentar?

Na hora da escolha sobre qual as melhores colheres para a introdução alimentar é necessário considerar as características que cada modelo apresenta, considerando que devem apresentar boa segurança para os bebês.

Sendo assim, um dos principais elementos que devem ser levados em consideração na hora da compra é o material com o qual são confeccionados, isso porque, as gengivas dos bebês são sensíveis e frágeis. Dessa forma, prefira aquelas feitas em material maleáveis e macios, pois os mais rígidos aumentam o risco de acidentes.

Outro fator importante é o formato da colher. Elas podem apresentar-se de forma mais reta ou mais angulada.

O que deve ser analisado nesse ponto são as necessidades e possibilidades da criança, qual a que melhor se adequa a ela naquela fase. Considere que os modelos mais vendidos para esta finalidade são do modelo reto.

Quais os tipos de colheres infantis para a introdução alimentar

Que as colheres infantis, utilizadas desde a introdução alimentar, são itens essenciais para os pequenos disso ninguém duvida.

Em razão disso, elas podem apresentar diferentes estilos e formatos, por isso é importante conhecer quais os tipos existentes no mercado para que a escolha seja feita considerando a que melhor se adequa ao caso.

A primeira a ser citada são as colheres infantis tradicionais, isto é, fabricadas em formato reto, material e maleável e profundidade adequada para a captação dos alimentos por crianças que já conseguem fazer esta atividade.

Uma das mais utilizadas são as colheres de treinamento, elas são indicadas principalmente para que os pequenos consigam desenvolver melhor a coordenação motora necessária para levar o alimento até a boca sem derrubá-lo, de forma que possam se alimentar sozinhos.

Outro modelo muito utilizado são os dosadores. Ideais para os bebês menores, são fabricadas para ficarem junto a recipientes semelhantes a mamadeiras, liberando a comida em pequenas doses que são engolidas pela colher.

Considerações finais

Nesse post fizemos uma listagem com as melhores colheres infantis para se utilizar na introdução alimentar dos pequenos.

Aproveite nossas dicas e escolha a melhor colher!

Gostou do nosso post? Conte-nos mais sobre o que você achou.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.