Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Cangurus Para Bebês? TOP 5! (Chicco, NUK...)

Transportadores de bebês, como cangurus e slings, ajudam muito a carregar os nenéns para onde precisar. Assim, a rotina corrida dos pais pode vir a ser facilitada quando se pode cuidar do seu filho e ficar com as duas mãos livres, ao mesmo tempo, para realizar tarefas.

Um momento que pode ser muito útil o canguru para bebês é durante uma viagem. Imagina passear, carregar as malas e ainda poder carregar o seu filho com segurança e conforto com você?! Maravilhoso!

Então, se você está procurando um bom canguru para bebês, venha conferir a seguir os melhores cangurus para bebês disponíveis!

Melhor canguru para bebês

O canguru para bebês é feito especialmente para carregar a criança de forma prática e com segurança, além de ser adaptável para garantir o conforto do bebê. Ele ainda pode possuir zíperes, velcros e conectores que facilitam a colocação e a retirada do bebê, assim como ter bolsos para levar alguns itens.

Canguru Ergonômico 12 posições 3 em 1 Aiebao

Da marca Aiebao, esse canguru para bebês é ergonômico, tem várias opções de cores e pode ser usado em até 12 posições. Possui várias regulagens para ajuste, além de ter 3 bolsos externos para colocar itens de cuidado da criança.

Pode ser usado do nascimento até os 36 meses de idade, é confortável e seguro, assim como é leve (660 gramas) e tem manual com instruções.

Traz também bem-estar para os pais ou para quem estiver carregando a criança, além de facilitar a mobilidade. É prático e aconchegante!

Canguru Bebês Transportador Flip 4 em 1 Infantino

Esse modelo é da Infantino e é bem avaliado. O canguru é ergonômico, conversível, com a face para dentro e para fora, podendo realizar o transporte frontal e traseiro. É indicado para recém-nascidos e bebês mais velhos (3,6 a 14,5 kg).

Ele é feito de algodão, com assento ergonômico ajustável, alças de ombro e cinto para deslocar o peso para os quadris do usuário, para um ajuste mais confortável.

Com tecido macio e fácil de limpar, é um ótimo produto! Disponível nas cores cinza e preto.

Canguru Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 NUK

Por último, escolhemos o canguru Baby Carrier Supreme Comfort da NUK, que vem na cor preta e tem 4 posições diferentes.

Possui alça ajustável, travas e reguladores seguros, encosto reforçado em tecido antitranspirante e é indicado para bebês recém-nascidos até maiores (3,5 a 12 kg).

Ele ainda conta com tecido acolchoado e confortável, compondo um canguru ergonômico e prático, além de ser muito fácil usar e ajustar. Excelente produto!

Canguru Para Bebês Easy Fit Preto Chicco

Outra boa escolha é o canguru para bebês da Chicco, o modelo Easy Fit Preto. Ele tem alça ajustável, assento ergonômico que garante a posição correta do quadril do bebê (pernas na posição "M").

Possui suporte extra para cabeça e pescoço durante os primeiros meses, é fácil de usar e ajustar, para máximo conforto. Serve para recém-nascidos até para bebês com 9 kg.

É aprovado pelo Instituto Internacional HIP Dysplasia, pesa 300 gramas e se encaixa perfeitamente ao corpo do bebê e dos pais.

Canguru Para Bebês Hipseat Fisher

O canguru para bebês da Fisher-Price suporta até 15 kg e vem na cor cinza. Ele é feito em material acolchoado e de tecido respirável.

Tem bolso externo com zíper e malha 3D que controla a temperatura. Possui cinto seguro e confortável e alça ajustável.

É bem confortável e prático, sendo bom para usar em viagens e no dia a dia. Além disso, possui almofada e assento interno para dar suporte ao bebê. Recomendamos!

Como escolher o melhor canguru para bebês

Há diversas opções de cangurus para bebês disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é a melhor para você e seu bebê, leve em conta algumas considerações, como modelos, tamanhos, indicação da idade e peso, tecido, cor, marca e preço.

Primeiramente, saiba que tanto os slings como os cangurus para bebês são opções versáteis e práticas para transportar o neném com segurança. O sling é um pedaço de tecido que é amarrado ao corpo junto com o bebê e que permite ser usado de diversas formas. Ele recria o ambiente uterino, ajudando muito o bebê a se manter tranquilo.

É uma boa alternativa, mas requer treino para usá-lo e saber amarrá-lo. No entanto, dá para aprender com tutoriais na internet e há modelos já pré-cortados por aí.

Outro transportador interessante é o canguru, que é um carregador que funciona como mochila, todo estruturado, e que permite ter mais segurança para transportar a criança. Ele pode ser usado em diversas posições, como nas costas, na frente, com o bebê virado para o ambiente, ou ainda com o bebê voltado para o usuário. Ainda tem modelos que permitem carregar o bebê na forma horizontal.

Para usá-lo, verifique, antes de comprar, para qual idade ele é indicado, bem como até que peso o produto suporta. Há slings e cangurus específicos para recém-nascidos, para nenéns mais pesados e até para bebês mais velhos e que se movimentam mais.

Opte por modelos de cangurus ergonômicos, para dar conforto para o bebê. Ele deve possuir um acento que garanta a posição em "M" da pernas, com os joelhos levemente flexionados num nível acima do bumbum.

Com o quadril na posição correta, a coluna deve ficar levemente curvada, com formato em C. Assim, o bebê estará bem posicionado e com o peso distribuído pelo corpo do adulto.

A maioria dos cangurus para bebês podem ser usados por bebês de 3 meses ou mais, até cerca de 2 ou 3 anos, a depender do peso suportado e informado pelo fabricante. Alguns modelos para recém-nascidos, inclusive, restringem o peso, recomendando o uso para bebês a partir de 3,5 kg. E limitam o peso máximo até 12 kg, por exemplo.

Verifique se o tecido que é feito o produto é respirável, para oferecer um conforto térmico para a criança. Analise se ele é confortável, acolchoado, assim como se o canguru é ajustável e adaptável. Escolha também cangurus que tenham cinto, para dar mais segurança para quem usa.

Observe, além do material que são feitos, as cores. Os cangurus possuem diversas opções de cores, mas talvez uma cor neutra seja melhor, para poder combinar com tudo e com quem usa. Tanto papais e mamães poderão carregar seu filho em diversas ocasiões. Logo, cores como preto, azul, bege e cinza são boas opções.

Além disso, analise ainda a marca do produto. Ademais, é sempre bom verificar também, antes de comprar, os preços. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.

Se você está procurando itens para seu bebê, além do canguru, não se esqueça de olhar nossas dicas de shampoos para bebês, kits de higiene para bebês, mamadeiras e papinhas.

Você também pode se interessar por:

É seguro usar canguru para bebês?

Especialistas afirmam que o uso do canguru para bebês pode ser benéfico no sentido de deixar o neném em contato com os pais, sentindo o conforto do colo. Isso pode contribuir para aumentar o vínculo com o filho e diminuir o estresse.

No entanto, fisioterapeutas e pediatras alertam os cuidados necessários que se devem ter para usar tal transportador e garantir a segurança do bebê.

É importante atentar para a forma como o bebê ficará posicionado. A melhor posição é aquela em que as pernas formam um “M” (pernas abertas e joelhos na altura do bumbum), assim o peso dele fica no bumbum e não no períneo. O bebê deve ter as mãos livres para explorar e deve ficar de frente para o adulto.

Além disso, é recomendado o uso do canguru apenas depois dos 3 meses de idade. Antes disso é mais indicado o colo, o carrinho, ou bebê conforto.

Isso porque depois dessa idade que o bebê começa a se sentar sozinho e ter mais estabilidade do tronco e da cabeça. A má postura pode levar a dores e alterações motoras, atrapalhando o desenvolvimento.

O canguru para bebês é contraindicado em alguma situação?

A maioria dos modelos de cangurus para bebês são indicados para bebês maiores de 3 meses de idade, mas o recomendado mesmo é usar o transportador apenas quando o bebê já estiver sentando com o mínimo apoio. Isso geralmente acontece por volta dos seis meses de vida.

É importante o bebê já conseguir sustentar o pescoço com sua própria força, para usar o canguru em algumas posições, como posicionado para o ambiente, sentadinho. Logo, se seu bebê ainda não tem essa sustentabilidade, é contraindicado o uso por enquanto.

De qualquer forma, é sempre importante que nos primeiros meses os pais chequem a posição da coluna cervical do bebê, sempre buscando mantê-la alinhada. Dessa forma, podemos evitar desconfortos na região do pescoço.

Outra contraindicação é para aqueles bebês que possuem displasia de quadril ou alguma malformação na coluna. Esses não devem utilizar o canguru.

Quanto tempo o bebê pode ficar no canguru?

Não há um tempo máximo recomendado para o bebê ficar no canguru, mas o ideal é evitar períodos longos na mesma posição. Fica desconfortável para o bebê e o usuário permanecer na mesma posição por muito tempo, além do que o bebê fica mais restrito no canguru.

Logo, o indicado é observar seu bebê e se ele está confortável e gostando de ficar naquela posição. Verifique várias vezes se ele se encontra na posição correta, se a coluna está bem e o bebê satisfeito. Com os movimentos seus e do bebê, ele pode assumir uma posição perigosa sem você perceber.

Posso posicionar o bebê no canguru para frente, para ele ver o ambiente?

A resposta é sim. Mas a orientação é que essa posição seja feita a partir dos 3 meses de idade e por períodos curtos. O mais recomendado é que o bebê fique no canguru de frente para o adulto, para melhor adaptação e conforto.

A posição dele de frente para o ambiente no canguru pode ser mais interessante para bebês maiores, para interagir com o ambiente, mas também para crianças que consigam sustentar melhor o pescoço.

Considerações finais: melhores cangurus para bebês

Então, você conferiu nesse artigo de hoje nossas sugestões de compra dos melhores cangurus para bebês.

Se você tem um bebê, veja outros itens como roupas infantis, mordedores, berço, berço portátil, alimentadores e carrinhos de bebê para completar o enxoval do seu pequeno.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.