O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 11 Melhores Cabides Para Roupas

Criado no ano de 1895 por Jacobs Franklyn Muller em Bruxelas, o cabide é um tipo de suporte que serve para guardar as roupas de forma organizada em um guarda-roupa, closet ou arara.

De modo geral, os melhores cabides são feitos de plástico, veludo, madeira, entre outros materiais. Eles são indispensáveis na hora de manter suas peças passadas, proporcionando a praticidade de ter, à sua disposição, tudo pronto para uso imediato.

No mercado atual, é possível encontrar várias marcas e modelos desse produto. Pensando nisso, destacamos aqui as 11 melhores opções de cabides disponíveis em lojas online confiáveis. Assim, você conseguirá escolher o que se enquadra melhor nas suas necessidades.

Quer saber mais? Nos acompanhe até o final!

Melhores Cabides: 11 Opções De Escolha Para Você!

É sempre bom manter seu guarda-roupa organizado, não é mesmo? E nada melhor que bons cabides para te ajudar nessa missão.

Atualmente, esses itens estão mais modernos, práticos e até multifuncionais, proporcionando, além de organização, mais facilidade para o seu dia a dia.

Portanto, conheça, a seguir, alguns dos modelos mais vendidos do mercado:

Imagem com Cabide de Plástico Sanremo - Kit C/10
Melhores Cabides: Cabide de Plástico Sanremo – Kit C/10

Cabide de Plástico Sanremo – Kit C/10

O primeiro da lista é o cabide de plástico da marca Sanremo, que é vendido em kit com 10 unidades na cor preta. Segundo clientes, o produto é de qualidade e proporciona um ótimo custo-benefício.

Recomendando para roupas leves de adulto, o item suporta um peso de até 2,5 kg. E possuindo 38 cm de largura, é perfeito para todos os tipos de vestes.

Básico, porém funcional, o cabide dispõe de alta durabilidade e resistência. Além de contar com um bom acabamento, pois não existem rebarbas.

Imagem com Cabide De Veludo Mazzilli - Kit C/50
Melhores Cabides: Cabide De Veludo Mazzilli – Kit C/50

Cabide De Veludo Mazzilli – Kit C/50

Apresentando um design inteligente, esse cabide dispõe de gancho giratório (gira 360°), cava antideslizantes e toque macio.

Ou seja, ele oferece maior flexibilidade, garante que as roupas não deslizem e não deixa marca nas peças quando dobradas.

Devido seu design ultrafino, o cabide possibilita uma melhor organização, bem como otimiza o espaço em seu guarda-roupa. Além disso, possui curvas perfeitas que são ideais para não avariar a estrutura das roupas.

Sua haste é de aço cromado, já o cabide é feito de plástico e recebe revestimento de veludo, evitando que qualquer tipo de roupa deslize.

Imagem com Cabide de Madeira Sanremo - Kit C/6
Melhores Cabides: Cabide de Madeira Sanremo – Kit C/6

Cabide de Madeira Sanremo – Kit C/6

Mais uma opção da marca Sanremo é o cabide feito de madeira com haste de metal. Ele foi criado com intuito de acomodar desde roupas leves até as mais pesadas, como casacos de inverno.

São resistentes, bem-acabados e elegantes, além de oferecerem alta durabilidade. A fabricante assegura que o item suporta até 7,2 kg de roupa, sendo indicado para vestes de adulto.

Prático, ele traz em sua parte superior cavas profundas para o suporte de peças como blusas de alça e tecidos finos, vestidos e saias. Ou seja, mais uma boa opção de escolha para quem busca qualidade e funcionalidade.

Imagem com Cabide de Madeira SONGMICS - Kit C/20
Melhores Cabides: Cabide de Madeira SONGMICS – Kit C/20

Cabide de Madeira SONGMICS – Kit C/20

Outra opção para acomodar suas roupas pesadas com mais elegância é o cabide de madeira da marca SONGMICS.

Produzido com madeira sólida e com acabamento de bordo, esse item é recomendado para ternos mais pesados, jaquetas de inverno, entre outras peças.

Trazendo um design de ombro humano com entalhes antiderrapantes, esse cabide não deixa as roupas deslizarem. Além disso, seu design fino e plano otimiza o espaço de armazenamento em seu guarda-roupa.

Como comodidade, o produto oferece um gancho giratório (360°) em aço antiferrugem, que possibilita a melhor visualização da roupa sem tirá-la do cabide.

Imagem com Cabide de Acrílico Nacional - Kit C/50
Melhores Cabides: Cabide de Acrílico Nacional – Kit C/50

Cabide de Acrílico Nacional – Kit C/50

O cabide de acrílico transparente da Nacional faz parte da Linha Profissional, sendo ideal para organizar roupas em seu guarda-roupa ou em sua loja, deixando-as com um visual incrível.

Com seus 40 cm de largura, ele é perfeito para acomodar vários tipos de roupas, sem amassá-las. Além de ser ultrafino, permitindo a facilidade de organização, uma vez em que maximiza espaço em seu guarda-roupa.

A marca garante que o seu produto dispõe de excelente qualidade, sendo produzido com material resistente de vida útil longa.

Imagem com Cabide de Veludo Infantil Oikos - Kit C/10
Melhores Cabides: Cabide de Veludo Infantil Oikos – Kit C/10

Cabide de Veludo Infantil Oikos – Kit C/10

E para organizar o guarda-roupa dos pequenos, a marca Oikos oferece seu cabide de veludo que vem em kit com 10 peças. O produto está disponível em 4 opções de cores: azul, bege, cinza e rosa.

Versátil, traz um gancho giratório com rotação de até 360°, que permite empilhar um cabide em outro, otimizando, assim, os espaços.

Conta ainda com cavas em sua parte superior e revestimento em veludo (antideslizante), evitando que suas peças caiam ou que o tecido desfie.

Imagem com Cabide Infantil Mor Soft Touch - Kit C/6
Melhores Cabides: Cabide Infantil Mor Soft Touch – Kit C/6

Cabide Infantil Mor Soft Touch – Kit C/6

O grande diferencial do cabide infantil da marca Mor é seu acabamento em Soft Touch, uma vez que o item impede que as peças de roupas escorreguem.

Resistente e com maior durabilidade, o produto é feito de aço com revestimento em PVC. Segundo a marca, o item suporta até 8 kg de roupa infantil.

Possui design fino que possibilita melhor aproveitamento do espaço, além de curvas delicadas que são ideais para conservarem as roupas livres de amassados ou vincos.

Imagem com Cabide de Madeira Com Presilha - Sanremo
Melhores Cabides: Cabide de Madeira Com Presilha – Sanremo

Cabide de Madeira Com Presilha – Sanremo

Atuando desde 1969 no mercado, a Sanremo é reconhecida pela qualidade de seus produtos. E seu cabide de madeira com presilha é mais um item bem avaliado pelos consumidores.

Ele é perfeito para acomodar conjuntos completos, como saia e blusa por exemplo. Por ser de madeira, suporta roupas mais pesadas como casacos de inverno e calças jeans.

Dispõe de alta durabilidade e resistência, proporcionando um bom custo-benefício.

Funcional, apresenta cavas profundas em sua parte superior, ideal para roupas com alça não deslizarem. E para não deixar suas peças marcadas, as presilhas possuem revestimento interno de silicone.

Imagem com Cabide Organizador Multifuncional 360º
Melhores Cabides: Cabide Organizador Multifuncional 360º

Cabide Organizador Multifuncional 360º

Gosta de inovação e praticidade? Então, o cabide organizador vai ser ideal para você! Isso porque, com esse produto, será possível aproveitar melhor o espaço do seu guarda-roupas ou arara, já que acomoda até 9 peças.

Multifuncional, dispõe de três pequenas aberturas (1 central e 2 laterais) para reconfigurar a forma de uso do item. Ou seja, você poderá utilizar o mesmo na horizontal ou na vertical.

O seu gancho gira até 360°, possibilitando mais praticidade na hora de visualizar suas roupas.

Muito versátil, ele pode ser usado em vários ambientes além do guarda-roupa, tais como cozinha, atrás da porta, entre outros.

Imagem com Cabide De Veludo Mazzilli (Calças, Toalhas, Lenços) - Kit C/10
Melhores Cabides: Cabide De Veludo Mazzilli (Calças, Toalhas, Lenços) – Kit C/10

Cabide De Veludo Mazzilli (Calças, Toalhas, Lenços) – Kit C/10

Ideal para quem tem pouco espaço, esse cabide de veludo da marca Mazzilli acomoda até 4 peças, desde calças jeans até lenços de seda.

Seu design ultrafino aliado ao seu formato foi totalmente pensado para uma melhor organização com economia de espaço.

Dispondo de curvas perfeitas, ele armazena as roupas sem avariar sua estrutura. Além disso, conta com textura em veludo, que é ideal para as roupas não deslizarem e nem ficarem marcadas.

Imagem com Cabide de Madeira Para Calças - Oikos
Melhores Cabides: Cabide de Madeira Para Calças – Oikos

Cabide de Madeira Para Calças – Oikos

Seguindo a mesma linha de organização aliada à economia de espaço, o cabide de madeira para calças da Oikos é mais uma ótima opção de escolha.

Muito prático, o mesmo oferece duas posições. Para poder visualizar e retirar as roupas com mais facilidade, ele se dobra e pode ficar na horizontal. Já para ocupar menos espaço, armazena as roupas na vertical.

Com espaço para até 4 peças, o mesmo pode ser usado para acomodar calças, shorts, saias, entre outras peças. Ademais, sua textura natural da madeira colabora com a decoração do ambiente.

O Que Analisar Para Comprar Os Melhores Cabides

Optar pelos melhores cabides faz toda a diferença, pois você garantirá a organização do seu guarda-roupa com a máxima qualidade. Portanto, antes de escolher seu produto, analise alguns detalhes e características importantes. Acompanhe:

  • Material;
  • Formato;
  • Peso Suportado;
  • Tamanho;
  • Quantidade;
  • Acessórios.

Material

O material do cabide está relacionado com alguns fatores, tais como, durabilidade, praticidade, requinte e suporte de peso. As matérias-primas mais utilizadas em sua produção são a madeira, o plástico, o acrílico, o veludo e o aço cromado, sendo que cada uma apresenta características próprias. Confira:

  • Madeira – Indicado para quem tem guarda-roupa grande, o cabide de madeira é mais grosso e também mais resistente. Ele é ideal para roupas pesadas como ternos e casacos de frio, além de oferecer um bom caimento e não marcar as peças;
  • Plástico – Um dos mais comuns e acessíveis do mercado. Esse cabide é leve e sua espessura está entre média e fina. O item suporta apenas roupas leves, sendo seu ponto negativo a fragilidade;
  • Acrílico – Leves e bonitos, os cabides de acrílico são muito acessíveis. Eles podem ser usados tanto em residências quanto em lojas. Porém, modelos muitos lisos podem não ser tão funcionais, já que as roupas tendem a deslizar. Opte por produtos que possuam algum tipo de textura na área dos ombros;
  • Veludo – Uma novidade que caiu no gosto dos consumidores, esse cabide é fino e oferece textura antiderrapante. Esse modelo é perfeito para quem não dispõe de muito espaço para armazenar suas roupas;
  • Aço Cromado – Finos, porém resistentes, esses cabides são ideais para acomodar roupas pesadas. No entanto, possuem superfície lisa, ou seja, as roupas tendem a deslizar.

Importante lembrar que, sua escolha deve se basear nas suas necessidades e preferências. Por isso, conhecer cada material irá te ajudar a encontrar o produto que vai se enquadrar melhor no seu perfil.

Formato

Os modelos de cabides podem até parecer iguais, porém, se você analisar mais de perto, irá notar que eles apresentam formatos diferentes. As variações mais importantes estão na angulação e altura do produto, mas também são encontradas na espessura.

O que vai estar em jogo aqui é o caimento da roupa, então é necessário se atentar a esse detalhe.

No geral, o cabide possui uma base reta e duas laterais que se unem no topo, no qual encontra-se o gancho que serve para pendurá-lo. Diante disso, podemos dizer que quanto menor a inclinação dessas laterais, o caimento não será natural e maior será a possibilidade de marcar na região do ombro da blusa.

Outra marca indesejada pode surgir em casos de cabides pontudos, sendo melhor optar por opções com laterais mais ergonômicas, como as arredondadas.

Já para blazers, o modelo ideal deve apresentar uma espessura menor em seu centro e maior nas suas laterais, proporcionando, assim, uma melhor acomodação das ombreiras e evitando deformações.

Peso Suportado

Esse fator é muito importante de ser analisado, pois através dele você saberá qual peso pode ser exercido em seu cabide, sem danificá-lo.

No geral, cabides de plástico e acrílico suportam menos peso, sendo indicados para roupas leves. Por outro lado, os produtos feitos de madeira são ideais para as peças mais pesadas.

Normalmente, os fabricantes disponibilizam essa informação na embalagem, ou no caso de lojas online, você encontrará na descrição do produto.

Tamanho

No mercado, estão disponíveis três tamanhos de cabide: pequenos para roupas de bebê, médios para infantis e os grandes para peças de adultos.

Os mais comuns são os de adultos, que no geral, apresentam entre 38 e 46 cm de comprimento, podendo existir pequenas variações de tamanhos entre marcas e modelos.

Há quem prefira medida padrão para todos os seus cabides, deixando assim seu guarda-roupa mais organizado. Nesse caso, o ideal é ter as dimensões das suas roupas para que as estas fiquem bem acomodadas no produto.

Quantidade: Kit ou Avulso?

Usar vários modelos de cabides no seu guarda-roupa passa a sensação de desorganização, sendo o mais sensato padronizar os seus. Assim, você terá uma visão melhor do que mais importa: suas roupas.

Diante disso, a melhor escolha é comprar kits, pois além de vir uma boa quantidade do mesmo modelo, ainda proporcionam um ótimo custo-benefício. Existem conjuntos menores com 6 ou 10 unidades, mas também tem opções com quantidades acima de 30 peças.

Por outro lado, as peças avulsas são boas para repor seu estoque, ou em caso de modelos multiusos, como os que apresentam mais de um compartimento e acomodam calças, por exemplo.

Acessórios Que Garantem a Praticidade

A inovação é sempre boa, pois traz mais funcionalidade e praticidade. No caso dos cabides, alguns modelos apresentam acessórios ou elementos que são ideais para ajudar a evitar que as roupas deslizem, fiquem marcadas ou deformadas.

Blusas de alça e vestidos, por exemplo, necessitam de cavas, ganchos ou textura antideslizante para evitar que escorreguem do cabide. Já as calças, ficam ideais em cabides com barras resistentes, uma vez que podem ficar dobradas e com fácil acesso.

Por fim, os cabides que apresentam presilhas são perfeitos para organizar saias e shorts. Porém, é importante que tenham uma proteção para não marcar as peças.

Melhores Cabides Para Cada Peça de Roupa

Os cabides são itens essenciais no armazenamento e conservação das roupas. No entanto, dentre os diferentes tipos desse produto, existem modelos mais adequados para acomodar cada peça.

Então, confira, a seguir, dicas dos melhores tipos de cabide para cada peça de roupa:

  • Roupa Social – A melhor opção é cabide de madeira, pois os cabides deste tipo são largos e resistentes. Mas, é necessário que o item possua o tamanho adequado para sua roupa, acomodando bem nos ombros.
  • Vestidos Longos – Essa peça precisa ser armazenada dobrada ou com mais de um cabide, sendo os ideais de veludo, madeira ou acrílico. Se o vestido for de tecido fino, o cabide de veludo vai ser mais viável, já que dispõe de propriedades antideslizantes e não marca as peças.
  • Saias e Shorts – Nesses casos, os cabides com pinças ou presilhas são os mais recomendados.
  • Blusas Finas Com Tecidos Que Deslizam: Cabides de veludo ou flocados são as melhores indicações, pois esses materiais evitam que essas peças escorreguem ou desfiem.
  • Calças – Esse tipo de roupa já conta com cabides específicos, em que o mesmo apresenta várias barras para acomodar essas peças. Outra dica é usar cabides infantis resistentes para guardar suas calças. Eles dispõem de tamanho ideal para a largura das calças adultas dobradas, e como são mais curtos, deixam um espaço livre na parte inferior do guarda-roupa.

As Pessoas Também Perguntam

Qual o melhor material de cabide?

Podemos dizer que é o cabide de madeira, pois ele é mais resistente e durável, além de ser adequado para roupas leves e pesadas.

Como escolher o cabide certo?

Para encontrar o cabide ideal para o seu uso, é necessário avaliar suas necessidades e preferências. São várias opções, avalie o que cada modelo oferece e verifique o que mais vai se enquadrar no seu perfil de usuário.

O que é um cabide flocado?

Trata-se de uma peça sofisticada, produzida em plástico, mas que recebe revestimento em veludo. Com isso, ela ganha um toque macio, que não marca as roupas, e têm propriedades antideslizantes, que evitam que as roupas escorreguem.

Considerações Finais

Na hora de comprar itens que vão levar mais praticidade para o nosso dia a dia, é essencial optar por produtos de qualidade. Os melhores cabides vão oferecer mais resistência e durabilidade, além de serem excelentes aliados na hora de organizar seu guarda-roupa.

Contudo, esperamos que esse artigo possa te ajudar a realizar uma ótima aquisição do seu produto. Para isso, basta aproveitar nossas indicações e dicas de como escolher seu modelo ideal.

Gostou desse guia de compras? Deixe aqui suas avaliações, sugestões, dúvidas ou críticas.

Até logo, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.