Hora do Banho! Vem Ver as Melhores Banheiras com Suporte do Mercado

As melhores banheiras com suporte disponíveis podem ser usadas para o bainho do seu bebê até os dois anos de idade dele. Essa é uma banheira de bebê com pé, e existem vários modelos dela com excelente custo-benefício. Há também a opção de apostar nesse mesmo modelo, mas com o diferencial de ter um assento.
Além das banheiras com suporte, assento e trocador, outra opção nesse mercado pode ser a de banheiras dobráveis, fáceis de carregar e trocar de lugar.
Busque o produto em lojas confiáveis e a hora do banho será uma delícia para você e seu bebê.
Banheiras com suporte para um bebê bem fresquinho
Em geral, as banheiras de 20 L são indicadas para bebês de até 6 meses. Já as banheiras de 34L podem ser usadas desde recém-nascidos até quando a criança passa a tomar banho no chuveiro.
A banheira para bebê de plástico com suporte de aço é a mais usada para os banhos do recém-nascido, porque ela é bem mais firme e muito mais confortável pros papais, já que não precisam abaixar pra dar banho no bebê.
Vambora ver a lista?

Banheira Tanque com Suporte Styll Baby
A banheira Styll Baby é confeccionada em plástico, possui válvula (ralinho), porta-shampoo e saboneteira. Tem capacidade total de 34 litros.
Possui um amplo espaço interno e cantos arredondados, e sua capacidade máxima da banheira em um suporte universal (Bebê + Água) é de 20 kg.
Banheira 2 em 1: pode ser utilizado no suporte ou fora. Recomendada para recém-nascidos e bebês até 1 ano ou 15kg.

Banheira Ergonômica Tutti Baby
A banheira foi desenvolvida para garantir a segurança e o conforto do bebê na hora do banho. Com formato anatômico, apoio para cabeça e costas, permite que a mãe fique com as duas mãos livres e garante que o bebê não escorregue.
Muito versátil permite o uso até os 2 anos de idade. Possui mangueira para escoamento de água.
Banheira com suporte dobrável, é ideal para pequenos ambientes

Banheira cuddle & bubble dots, Chicco
Uma banheira projetada para o maior conforto do bebê e dos pais, a cuddle e bubble apresenta diversos elementos, como a bandeja e o porta-acessórios, que têm como objetivo tornar o banho mais fácil e prático.
Trocador com redutor acolchoado e removível – 3 posições de altura para maior conforto dos pais e jarra para facilitar o enxágue do bebê.
A indicação de uso é do nascimento até 11kg.

Banheira com suporte Bubble Nest Cool Grey, Chicco
Uma banheira inovadora e versátil, que se encaixa em box padrão (70cm X 70 cm).
O bebê fica na altura perfeita e você não precisa se curvar, poupando muito a coluna da mãe. Pode ser usa na banheira também, pois possui 4 ventosas para fixar firmemente.
Barra em T para proteção extra.
Assento com borracha macia para evitar que o bebê escorregue. Possui tampa para encher e esvaziar.

Banheira com suporte Tchibum, Burigotto
Design ergonômico e compacto que permite a utilização do produto em espaços reduzidos. Mangueira para escoamento da água e saboneteira incorporada.
Tampo plástico com trocador acolchoado e indicador de nível máximo de água. Capacidade máxima do suporte: 20kg; sendo: criança até 10kg + 10 litros de água (10kg).
Plug projetado para rápido escoamento da água – fácil de abrir, dobrar e guardar, com rodas para transporte.
Aproveite para usar cupons de desconto Amazon e dê um “up” na sua experiência de compra! Topa?
O melhor banho pede as melhores banheiras com suporte
O bebê pode, sim, tomar banho todos os dias, mas segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os banhos também podem ser espaçados, com intervalos de 3 a 4 dias entre eles.
Mesmo sem o banho é preciso manter a higiene, principalmente das dobrinhas e da área de fraldas. E quanto a quantidade de banhos por dia, não existe um limite.
Temos bons kits de higiene para te recomendar, não se preocupe!
O bebê recém-nascido deve tomar banhos rápidos, com duração menor do que cinco minutos. Já o mais velho pode ficar na água por mais tempo e, quem sabe, brincar um pouquinho. Vale apostar em brinquedos infláveis e livros de plástico feitos exatamente para esse momento.
Do banho de banheira com suporte até o chuveiro
É muito comum ver pais dando banho de banheira até as crianças ficarem maiorzinhas com até um ano de idade, não conhecendo a praticidade de uma boa e cuidadosa chuveirada.
O banho deve ser completo e se ajustar à rotina da casa e da criança.
Para fazer essa transição de forma segura e confortável para cuidadores e bebês, evite que saia muita água do chuveiro ou que ela caia direto sobre a cabecinha da criança para não assustá-la.
Além disso, forre o chão do box com algum material antiderrapante e deixe que seu pequeno leve brinquedos e livros de banho para o box do banheiro.
Tomem banho juntos!
O banho do bebê na maternidade
Assim que o bebê nasce, ele é limpo por uma enfermeira ainda na sala de parto, independente se o nascimento aconteceu por vias normais ou cesarianas.
O bebê que acabou de sair da barriga da mãe nasce úmido e envolto por uma camada de gordura que o protege da água, que está diretamente em contato com sua pele.
Durante o banho, o umbigo irá molhar e é fundamental manter a região seca e limpa, para que cicatrize de forma adequada. Por isso, depois de cada banho, é importante secar bem.
Na hora da limpeza, é preciso levantar o coto umbilical e limpar toda a região em volta do umbigo.
O banho que acalma
Além dos banhos com balde ou de banheira com suporte ou sem ele, uma opção muito interessante os banhos de ervas. A camomila, a aveia e o amido de milho são produtos de matéria vegetal com altas propriedades terapêuticas e que podem ser combinados com a água do banho para fazerem os bebês relaxarem antes de dormir.
Mas, atenção: avalie a idade do bebê (por conta da fragilidade da pele e das alergias) e consulte sempre o pediatra que o acompanha.
No caso de RNs, de acordo com as sociedades americana e europeia de pediatria, se ele tomar de dois a quatro banhos por semana, já é o suficiente, desde que você mantenha a área da fralda bem limpa – avalie as condições, também se o seu é um bebê prematuro.
Cuidado com os ouvidos, tá?
Na hora do banho, é muito importante proteger a orelhinha do bebê para que a água não entre em contato direto com o ouvido e ocasione otite – infecção no ouvido. Prefira limpar a região após o banho com um pedacinho de fralda umedecida.
Se for usar cotonete, tome cuidado! A idade e a maneira corretas de usar o produto importam muito para evitar lesões numa região tão delicada do corpo e em estruturas muito pequenininhas. Os melhores cotonetes para bebês, você também encontra com a gente!
Também não deixe a cabeça do pequeno molhada por muito tempo.
O rostinho e a pele delicada
Lavamos o rosto do bebê primeiro só com água, sem sabão, e, em seguida, lavamos a cabecinha com um sabão especial para bebês. Opte pelos produtos com pH neutro. E não há necessidade de usar condicionador nos primeiros meses. Quer sugestões de shampoos para bebês? Nós temos!
Outra dica é que o banho seja rápido, e a água deve estar com a temperatura de 37°C.
Acertando a temperatura
Para acertar o ponto, você pode ir temperando a água: mescle um pouco de água fria com água quente até chegar à temperatura desejada. Não é necessário ferver ou filtrar a água, você pode dar banho no seu bebê com a água do próprio chuveiro.
Você pode conferir se a temperatura do banho do bebê está correta, existem duas opções: usar um termômetro específico para isso ou colocar a parte inferior do antebraço – aquela onde a pele é mais macia – e sentir se a água está morna.
O nível de água
Não é preciso encher demais a banheira, mas se você colocar pouca água ela vai esfriar rapidamente. O ideal é que haja água suficiente para o bebê flutuar. Uma boa medida é que o nível da água bata no umbigo da criança.
A quantidade varia muito, tanto para a criança quanto para o bebê, após os seis meses de vida – A idade do seu pequeno importa!
E as mamães?
Já as mamães, se passaram por uma cesárea, devem esperar de 6 a 12 horas para o primeiro banho. Esse intervalo de tempo é suficiente para passar o efeito da anestesia. Se ela levantar antes disso, pode sofrer uma queda da pressão arterial e até desmaiar.
Para mais conforto no pós-parto, algumas dicas de boas malas, bolsas e mochilas de maternidade para você! Cabe tudo o que for necessário!
Onde colocar a banheira de bebê?
A banheira com suporte depende de um espaço mais amplo.
O primeiro passo é analisar a realidade de cada família, ou seja, pensar sobre o espaço que há disponível para a acomodação da banheira de bebê, seja ela uma banheira de bebê com suporte ou uma banheira de bebê simples. Se você optar por deixá-la no box do banheiro, é importante se atentar às medidas.
A boa notícia é que existem diferentes tamanhos de banheiras disponíveis no mercado, inclusive para ambientes reduzidos. Nesses casos, há alternativas dobráveis ou infláveis (essas últimas, recomendadas para viajar), como já dissemos.
O mais importante é sempre se certificar se o material da banheira é, de fato, seguro e resistente, e se atende à idade e ao peso da criança.
Seu filho terá as preferências dele
Há crianças que gostam de ficar sentadas e brincando enquanto tomam aquele banho gostoso. Por isso, nesses casos, a banheira de bebê simples, sem suporte e apoiada no chão, nesses casos é mais interessante.
Você também pode buscar acessórios extras, dependendo da sua necessidade – O preço médio de banheira com suporte depende do que o produto oferece.
Colocar a banheira para bebê sobre um suporte, trocador ou qualquer superfície que seja resistente ao peso do objeto, da água e do bebê durante o uso, ajuda inclusive a prevenir dores e problemas na coluna de seus pais ou cuidadores.
Banheira com suporte e ergonômica: um sonho!
Banheiras ergonômicas são aquelas com formato anatômico, apoio para cabeça e costas e permitem que a mãe fique com as duas mãos livres e garante que o bebê não escorregue.
Muito versáteis, o uso pode ir até os 2 anos de idade da criança, ajudando ainda a evitar acidentes, numa hora em que parte dos cuidadores, papais e mamães – sobretudo “de primeira viagem” costumam ter muito medo, quando dos primeiros meses, a partir da alta da maternidade.
Para esse momento, aliás, alguns modelos super fofos de saídas da maternidade para uma vida cheia de saúde e sorte!
Para tornar a hora do banho mais divertida, você pode:
- Conversar com seu filho – Muitos bebês se sentem seguros em contato com os pais, principalmente quando podem vê-los e ouvi-los;
- Cantar ou pôr alguma música ambiente;
- Se ele for mais velho, você pode entretê-lo com brinquedos de borracha, brincadeiras cuidadosas com espuma ou sons e caretas engraçadas – use sua criatividade para criar conexão e vínculo com seu filho.
Tudo pronto? Partiu, banho!