O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Mouse Gamer: Os 15 Melhores do Mercado!

Quer saber, de uma vez por todas, qual mouse gamer comprar? Confira a seleção e compare as melhores opções para não correr risco de errar na hora da compra.

Quem é gamer sabe: um bom mouse faz toda a diferença. Um mouse gamer é essencial por ser ágil, preciso, proporcionar a melhor ergonomia possível e garantir que as longas e boas sessões de jogos sejam as mais confortáveis possíveis.

É essencial pesquisar um bom mouse gamer, que apresente a personalização e as funcionalidades adequadas para você e para o seu estilo de jogo, aliando a um bom PC gamer ou notebook gamer. Para isso, selecionamos os 15 melhores modelos de mouse gamer do mercado. Confira:

Melhor mouse gamer, um top 15:

Mouse Gamer Logitech G502 Hero

Imagem com Mouse Gamer Logitech G502 Hero
Foto: Mouse Logitech G502 Hero

Abrindo essa seleção com um mouse gamer de respeito, o G502 da Logitech é um investimento de altíssimo nível. Conta com 11 botões, sensor ótico altamente preciso e avançado, RGB personalizável e sensibilidade que pode ser ajustada de 100 a 25.600 DPIs.

Assim, é um mouse extremamente versátil, com pesos ajustáveis e tecnologia LightSync, que ilumina em sincronia com o game. Conta, ainda, com a possibilidade de ajuste de até 5 pesos de 3,6g para poder dar todo o conforto para jogos diferentes.

O Mouse Logitech G502 Hero é bom?

Mouse Gamer HP M160

Imagem com Mouse Gamer HP M160
Foto: Mouse HP M160

Uma opção simples e indicada especialmente para quem não quer investir muito ou está iniciando sua jornada gamer é esse mouse M160 da HP. Muito em conta, é pensado em que está dando os primeiros passos e quer fazê-lo da melhor forma possível.

Tem design simples, o que não o impede de ser muito ergonômico, confortável, estável, além de ter iluminação multicolor que muda suavemente. Tem fio e é bastante anatômico – pode ser a opção ideal para você.

O Mouse HP M160 é bom?

Mouse Gamer Multilaser MO276

Imagem com Mouse Gamer Multilaser MO276
Foto: Mouse Multilaser MO276

Essa opção da Multilaser traz um design único que vai fazer toda a diferença no seu equipamento gamer. Tem 6 botões e laterais de gel, para proporcionar conforto, agilidade e possibilidades de personalização. Inclui, ainda, seletor de DPI.

São 7 cores de led através do seu desenho. O cabo do MO276 mede 1,5m, possui interruptor huano – de três pinos – e é feito para ser altamente durável e proporcionar até 5 milhões de cliques.

O Mouse Multilaser MO276 é bom?

Mouse Gamer Logitech G403 Hero

Imagem com Mouse Gamer Logitech G403 Hero
Foto: Mouse Logitech G403 Hero

Outra opção da Logitech, referência quando tratamos de mouse gamer, é o G403 Hero, que tem sensor HERO 25K, e DPI de 100 a 25.600, além de máxima resolução, IPS de 400+ e alto nível de personalização com LightSync RGB sincronizável aos jogos e ações do computador.

Possui seis botões programáveis e cinco configurações de sensibilidade. É um mouse gamer de alto desempenho, e a estimativa é de que seja 8x mais veloz que mouses tradicionais. Além disso, é muito confortável, com laterais emborrachadas e peso removível.

O Mouse Logitech G403 Hero é bom?

Mouse Gamer Redragon Cobra Chroma RGB

Imagem com Mouse Gamer Redragon Cobra Chroma RGB
Foto: Mouse Redragon Cobra Chroma RGB

Esse mouse gamer da Redragon tem fio, sensor pixart de 10.000 DPIs, iluminação RGB ajustável Chroma, polling rate de 1000hz e sete botões que podem ser programados. Dois desses botões são laterais para funções, atalhos e afins.

O Cobra Chroma RGB possui memória interna para memorizar configurações, além de ter software compatível para configuração de macro. Tem iluminação ajustável, design discreto e ergometria para o maior conforto possível durante o uso.

O Mouse Redragon Cobra Chroma RGB é bom?

Mouse Gamer Fortrek M7 RGB

Imagem com Mouse Gamer Fortrek M7 RGB
Foto: Mouse Fortrek M7 RGB

O mouse Fortrek M7 RGB, por sua vez, tem RGB ajustável pelo software com 16,8 milhões de cores disponíveis. Sua resolução é de 250 a 4800 DPIs, com switch huano e sete botões.

O acabamento confortável fica por conta do emborrachado e da sua base de baixíssima fricção que garante o apoio necessário. Tem a dimensão de 125x57x38cm e é bem leve, apesar de garantir precisão e segurança.

O Mouse Fortrek M7 RGB é bom?

Mouse Gamer InfoKit USB Anatômico GM-V550

Imagem com Mouse Gamer InfoKit USB Anatômico GM-V550
Foto: Mouse InfoKit USB Anatômico GM-V550

Como o próprio nome garante, esse periférico da InfoKit preza pelo conforto anatômico e tem excelente custo benefício, por cumprir muito a função à qual se propõe, mas, mesmo assim, por ser bastante em conta. Pode ser uma opção excelente para você.

Conta com Led Flow Effect, e é preto com led, sendo esteticamente muito agradável. O InfoKit USB Anatômico GM-V550 tem boa resposta, bom encaixe na mão por ter dimensões muito adequadas, e excelente deslize no mousepad, o que pode ser um bom diferencial para jogos específicos.

O Mouse InfoKit USB Anatômico GM-V550 é bom?

Mouse Gamer Logitech sem fio G PRO X

Imagem com Mouse Gamer Logitech sem fio G PRO X
Foto: Mouse Logitech sem fio G PRO X

A Logitech não para por aí: oferece um mouse gamer de alto desempenho em um modelo livre de fio. De alta tecnologia, o G PRO X sem fio conta com bateria recarregável. Essa opção também tem tecnologia LightSpeed e é compatível com powerplay.

Com 5 botões programáveis, pesa pouquíssimo e tem memória integrada. É para os dispostos a investir bem, mas em um produto de altíssimo nível e com o diferencial de ser sem fio. Sem dúvidas, vale considerar.

Mouse Gamer Logitech sem fio G603

Imagem com Mouse Gamer Logitech sem fio G603
Foto: Mouse Logitech sem fio G603

Continuando com mouses gamer sem fio, a Logitech oferece, nesse modelo G603, sensor HERO de até 12.000 DPIs, sistema lightspeed e administração de energia avançada Hi-Lo. Conta, ainda, com conectividade dupla e tem bom custo benefício – é mais em conta do que a opção anterior de mesma marca.

Tem 6 botões programáveis e pode ser configurado quanto à sua sensibilidade, aos seus macros, às sequências de cliques e ao pressionamento de teclas. É possível alternar entre o modo HI e o modo LO: o primeiro aguenta até 500 horas de jogos, ininterruptamente, enquanto o LO tem prolongamento de bateria, ideal para as pausas.

O Mouse Logitech sem fio G603 é bom?

Mouse Gamer Fortrek OM-801

Imagem com Mouse Gamer Fortrek OM-801
Foto: Mouse Fortrek OM-801

Já o OM-801, da Fortrek, oferece resolução ajustável entre 1000, 1200, 1600 e 2000 DPIs. É feito de plástico ABS com acabamento emborrachado, tem tensão de 5 V e operação plug and play. Seu design é moderno, com iluminação em LED, verde e translúcido.

Seu cabo também é verde, prático e tem dois botões laterais customizáveis. É um mouse estável, confortável e com excelente custo-benefício.

O Mouse Fortrek OM-801 é bom?

Mouse Gamer Redragon Impact M908

Imagem com Mouse Gamer Redragon Impact M908
Foto: Mouse Redragon Impact M908

Dando continuidade com essa opção da Redragon, o mouse gamer M908 tem boa média de preço e é ótimo para uso pessoal, para games, streaming e afins. Seu cabo é revestido de nylon trançado para durar mais, medindo 1,8m, e seu peso é ajustável. Seu design é único e surpreendente à primeira vista.

Seu sensor pixart PMW 3327 tem cinco modos de DPI, e varia entre 500, 1000, 2000, 3000 e 6200. O tempo de resposta é essencial para decidir por uma boa opção, e esse possui polling rate de 1000hz. Dura até 10 milhões de cliques!

O Mouse Redragon Impact M908 é bom?

Mouse Gamer Razer Essencial para Deathadder

Imagem com Mouse Gamer Razer Essencial para Deathadder
Foto: Mouse Razer Essencial para Deathadder

Esse mouse da Razer conta com sensor óptico de 6.400 DPI e altíssima precisão com sensibilidade aguçada para os games. Seus cinco botões são reprogramáveis, e ele tem garantia de 2 anos e suporte para até 10 milhões de cliques. Excelente, não é?

É possível mapear os botões e atribuir-lhes funções, e depois realterar. A ergonomia do Essencial para Deathadder é apontada pela empresa como clássica, marca registrada das suas antigas versões que fizeram grande sucesso. É para ser confortável para horas e horas de jogo (e boas partidas!).

O Mouse Razer Essencial para Deathadder é bom?

Mouse Gamer Redragon Storm M808-RGB

Imagem com Mouse Gamer Redragon Storm M808-RGB
Foto: Mouse Redragon Storm M808-RGB

Outro mouse da Redragon que deve entrar na seleção é o M808-RGB. Seu visual é honeycomb, que permite mais conforto para quem o compra, muito leve apesar de preciso. Seu cabo é superflex e garante excelente movimentação.

Vai de 100 DPI até 12.400 DPI. Seu polling rate é de até 1000hz. Tem 8 botões reprogramáveis e pesa apenas 88g. Seu cabo mede 1.8m e é produzido em plástico ABS. A iluminação fica por conta da tecnologia RGB Redragon Chroma mk.II.

Mouse Gamer Redragon Cobra Lunar White

Imagem com Mouse Gamer Redragon Cobra Lunar White
Foto: Mouse Redragon Cobra Lunar White

Destaque para seu design muito diferente, bonito e elegante, o mouse gamer Redragon Cobra Lunar White, como o próprio nome já leva a crer, é branco e muito resistente, com pegada firme, leve e confortável.

É um dos poucos mouses nessa cor e, ainda, tem um dos sensores mais valorizados, trazendo altíssimo desempenho de até 20G de atuação e, acredite, 1 milissegundo de resposta. Pode ser a opção perfeita para você, e pode ser que combine com outros dos seus periféricos.

O Mouse Redragon Cobra Lunar White é bom?

Mouse Gamer Multilaser MO270

Imagem com Mouse Gamer Multilaser MO270
Foto: Mouse Multilaser MO270

Para fechar essa incrível lista, temos o Mouse Gamer Multilaser MO270, que já chama atenção de cara por seu visual robusto e diferente. É bastante em conta e pode ser adquirido em sua versão preto com laranja ou preto com grafite. Sua luz de led tem efeito verde, é extremamente rápido e pode chegar até 2400 DPIs.

Tem o interessante diferencial de ter descanso de dedo para que seja ainda menos cansativo passar horas e horas jogando. Tem 5 botões programáveis, mais um botão de deslizar. É ergonômico, mas, fique atento: é para destros. A marca promete, inclusive, impactar na produtividade por conta do cuidado para que o conforto seja maximizado. Pode ser a opção perfeita para você!

O Mouse Multilaser MO270 é bom?

As pessoas também querem saber:

Como saber se o mouse é bom?

Um bom mouse deve ter a medida adequada de DPI para você, sensibilidade e peso ajustados às suas necessidades. No geral, é mais fácil acertar nos que apresentam equilíbrio entre esses atributos – leveza unida à precisão, por exemplo.

Além disso, é preciso que o mouse seja ergonômico e fabricado de forma que dure um tempo compatível com o investimento.

Qual a diferença de um mouse normal pra um gamer?

Mouses tradicionais têm baixo DPI, ou seja, baixa sensibilidade, enquanto os mouses gamer precisam de alta precisão e velocidade para cumprirem o que prometem.

Há, também, mais botões customizáveis, para que funcionalidades ajudem na hora dos games, o que pode ser uma ferramenta preciosa.

O tempo de resposta precisa ser o mínimo possível quando você joga e compete, e é isso que o mouse gamer tenta proporcionar – uns mais que outros.

A ergonomia também é um ponto a ser considerado. Tudo bem um mouse normal para uma determinada quantidade de horas no computador, mas jogadores que passam horas clicando e usando das funcionalidades do mouse precisam de conforto extra para que se evite fadiga, dores e tendinites.

Por fim, o design de um mouse gamer costuma ser bastante arrojado, diferente e pouco discreto para cumprir sua finalidade – sua iluminação de led varia e pode ficar ótima em conjunto com os outros periféricos.

Quanto tempo dura um mouse gamer?

Muitas marcas oferecem garantia. No entanto, a maior parte dos modelos, hoje, oferecem uma quantidade de clique limite: Por exemplo, a Logitech oferece mouses que suportam até 10 milhões de cliques.

Há de se considerar, também, que mouses com fio tendem a ter uma duração maior do que mouses sem fio, que funcionam a partir de bateria.

10 pontos sobre adquirir um mouse gamer:

  1. Entenda o que significa DPI: A sigla para “dots per ich”, ou cliques por polegada, são a forma de medida da sensibilidade do mouse gamer. Isso influencia muito? Demais. O nível de resposta depende do DPI. Geralmente são as principais informações dados pelos fabricantes quando eles descrevem o produto, portanto, fique atento quando foi fazer a comparação. É possível encontrar mouses com um DPI altíssimo, como 30.000. Comumente, ficam entre 400 e 24.000.
  2. Saiba que algo essencial sobre escolher o melhor mouse gamer para você é a qualidade do sensor. Em geral, é comum achar opções com cabo para que não exista interferência e atraso no clique, o que poderia custar uma partida.
  3. Quanto ao preço, é possível ter mouses de R$30,00 até mouses de R$300,00: há grande espaço de variação, e, por isso, você precisa saber exatamente no que investir, o custo benefício, durabilidade e futuro uso do produto.
  4. Um mouse gamer pode não ser essencial para todos os gamers, mas, definitivamente, vai trazer vantagens mesmo em jogos que não exijam uma precisão perfeita. Jogos conhecidos como MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena) como LOL (League of Legends), por exemplo, podem trazer o benefício da resposta de reação quase tanto quanto jogos de tiro.
  5. Note que mouses têm pegadas diferentes, inclusive os mouses gamers. Comumente, podemos dividi-las em três tipos principais:
    • Palm grip: É a pegada usual, em que a palma descansa sobre o mouse, e o pulso e o braço costumam ficam apoiados na mesa. Nessa opção, o centro da mão encosta no mouse.
    • Fingertip grip: É diferente por se concentrar, especialmente, na ponta dos dedos. O dedo inteiro e a palma da mão, portanto, não encostam no mouse, sendo um tipo de pegada mais leve e suave para determinados jogos.
    • Claw grip: Imita uma garra, como o próprio nome já deixa crer. A ponta dos dedos e a parte perto do pulso encostam no mouse.
  6. Preste atenção se você for canhoto ou canhota, porque a maioria dos mouses é fabricado com pessoas destras em mente. Felizmente, há opções ambidestras que acolhem o formato adequado para as mãos de todos.
  7. Para jogos como os já citados MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena), é importante que se apresentem mais botões do que o clique direito e esquerdo, para que se possa customizar botões para a criação de atalhos úteis para os jogadores, como habilidades e ataques extras.
  8. Apesar do que foi dito no nº2, há mouses wireless (sem fio) que podem ser excelentes, como o Logitech G305 e o Logitech G903 Wireless.
  9. Note que outros periféricos como teclados, telas e caixas de som podem fazer toda a diferença – não adianta ter gráfico excelentes nos jogos se seu monitor for ruim, por exemplo. Hoje, é uma moda com muita utilidade o uso de teclados com luz embutida – bonitos e utilitários.
  10. Não deixe de comprar as funcionalidades do seu aparelho com os games que você joga para decidir, realmente, qual o melhor mouse gamer para você e investir seu dinheiro da melhor maneira possível.

Considerações Finais:

Gostaram das opções de melhor mouse gamer do mercado? Esperamos fortemente que sim.

Escolha com cuidado e invista no modelo que melhor vai te servir. Tenha em mente que existe certa variação de preço no mercado, então é possível achar o melhor custo-benefício se você ponderar muito bem acerca da sua necessidade e do que o produto te oferece.

Esperamos que os modelos selecionados sejam úteis para a sua decisão. Comente aqui sobre cada uma das marcas ou qual sua preferida. Sua opinião é essencial.

Até a próxima, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.