O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Ar-Condicionado Cassete: TOP 15 Modelos!

Decidiu optar pelos modelos de ar-condicionado cassete? Quer saber quais as melhores opções entre as marcas do mercado? Descubra tudo e tome sua decisão a partir da nossa seleção de melhores aparelhos de ar-condicionado cassete!

Esse modelo de ar-condicionado se encaixa no teto, no forro do ambiente e são discretos, ideais para ambientes grandes e com circulação de pessoas. São camufláveis, silenciosos e adequados para locais como farmácias, escolas, clínicas, escritórios, lojas e, além de tudo, têm grande potencial de refrigeração sem que o gasto de energia seja muito alto.

Podemos ver nessa lista que, atualmente, as marcas mais consolidadas no mercado de eletrodomésticos e de refrigeração possuem pelo menos um modelo cassete, sempre muito procurado. Por isso, separamos os 15 melhores modelos de ar-condicionado cassete para você tomar a decisão certa!

Os 15 melhores aparelhos de Ar-condicionado Cassete:

Ar-Condicionado Cassete Hitachi PrimAiry Split SCI60F5L 

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Hitachi PrimAiry Split SCI60F5L 
Foto: Ar-Condicionado Hitachi PrimAiry Split SCI60F5L 

Para começar bem a nossa seleção, a Hitachi pensou em um modelo que visa ser a solução para todos os problemas que um cassete pode resolver. É Split e deve ser embutido no forro de gesso do ambiente. É moderno, discreto e integra o espaço sem causar desequilíbrios.

Somente o seu painel fica visível, como o próprio modelo já aponta, e visa distribuir o ar uniformemente pelos seus quatro lados. Promete ser o mais silencioso possível para climatizar o ambiente sem qualquer desconforto adicional sonoro. Pode ser a opção ideal para você!

O Ar-Condicionado Cassete Hitachi PrimAiry Split é bom?

Ar-Condicionado Cassete Elgin Plus Split OUFE36B2CA

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Elgin Plus Split OUFE36B2CA
Foto: Ar-Condicionado Elgin Plus Split OUFE36B2CA

A Elgin, por sua vez, traz, no seu aparelho Cassete Plus, a importante harmonização com o ambiente, distribuição igualitária de ar e silêncio durante o funcionamento. É ideal, claro, para ambientes amplos, já que sua potência é bem alta e sua capacidade de resfriamento é ótima.

Possui como diferencial a capacidade de condicionar uma sala adicional que seja adjacente, já que possui outro duto de saída, o que pode significar uma grande economia de investimento. Tem saída de ar pelos seus 4 lados e 4 cantos, além de ser capaz de renovar o ar do ambiente. Incrível, não é?

Ar-Condicionado Cassete Elgin Split 360° Atualle Eco KTFI60B2IC

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Elgin Split 360° Atualle Eco KTFI60B2IC
Foto: Ar-Condicionado Elgin Split 360° Atualle Eco KTFI60B2IC

Mais um aparelho da Elgin, o cassete 360° Atualle Eco conta com um resfriamento muito bem distribuído para todo o ambiente. É elegante e silencioso, além de prático, especialmente por ter uma bomba que drena água dentro dele quando há elevação maior que 750mm, evitando, assim, os temidos vazamentos.

Seu ionizador elimina vírus, fungos, ácaros e agentes alérgenos, deixando o ar limpo, fresco e seguro. É feito para ser muito durável, para consumir pouca energia elétrica e para ter poucos custos para a manutenção. Faz uso de gás ecológico atóxico e tem 3 anos de garantia.

Ar-Condicionado Cassete Carrier Split 40KWQU36C5

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Carrier Split 40KWQU36C5
Foto: Ar-Condicionado Carrier Miraggio 40KWQU36C5

A Carrier traz um equipamento de primeira linha. É ideal para grandes espaços residenciais, áreas comerciais conjugadas e locais que precisam de ambiente climatizado de forma uniforme. Também promete ser ultrassilencioso e possui 4 velocidades de ventilação. Possui 12 meses de garantia.

Conta com função swing, que é efetivada através dos seus defletores laterais. É incorporado com bomba de dreno, que evita o problema de acúmulo interno e a consequência indesejada de gotejamentos. Tem display tanto da sua parte interna, de LED, confortável de ser usado à noite, e display digital no seu controle remoto.

Ar-Condicionado Cassete Carrier Miraggio 40KWQU36C5

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Carrier Miraggio 40KWQU36C5
Foto: Ar-Condicionado Carrier Miraggio 40KWQU36C5

Outro modelo da marca Carrier é o Cassete Miraggio. Conta com serpentina de cobre, gás ecológico, tecnologia convencional e classificação energética tipo B. Tem display digital, timer e função economia de energia para diminuir o consumo durante funcionamento e economizar o máximo possível mesmo com tecnologia convencional.

É ideal para climatizar ambientes grandes, como a opção anterior, e pode acabar sendo um investimento menor, mas não deixa a desejar na qualidade já apresentada pela marca em outros tipos de ar-condicionado ou mesmo em outras opções cassete.

Ar-Condicionado Cassete Carrier Inverter 40KVCA36C5

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Carrier Inverter 40KVCA36C5
Foto: Ar-Condicionado Carrier Inverter 40KVCA36C5

Outro Carrier Cassete, dessa vez com tecnologia Inverter, é conhecida por economizar uma boa porcentagem de energia elétrica, poupando tanto o bolso quanto o meio ambiente, além de fazer uso de fluido refrigerador ecológico atóxico e não agressivo à camada de ozônio.

Conta com 8 saídas de ar para distribuir uniformemente a refrigeração pelo ambiente. Através da sua bomba de dreno incorporada, evita que água se acumule dentro do sistema e cause os temidos vazamentos. O painel frontal é removível, o que facilita tanto a manutenção quanto a limpeza.

Ar-Condicionado Cassete Philco Split PAC36000CFM5 

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Philco Split PAC36000CFM5 
Foto: Ar-Condicionado Philco Split PAC36000CFM5 

A Philco não poderia faltar nessa lista! Esse aparelho Cassete é feito para dar o melhor para ambientes grandes, e climatiza com toda a qualidade que a marca pôde dar. Conta com filtros removíveis para tornar o ar-condicionado prático de ser mantido e limpo, além de desumidificar, ventilar e fazer uso de gás R410A, ecológico e não inflamável.

Tem a função de auto restart, para que no caso de falta de energia, haja memorização das configurações, além de modo sleep, swing – com aletas que distribuem o ar perfeitamente, e modo auto. Pode ser a escolha mais certa para você.

Ar-Condicionado Cassete Fujitsu Inverter Split AUBA36LCL / AOBA36LFTL

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Fujitsu Inverter Split AUBA36LCL / AOBA36LFTL
Foto: Ar-Condicionado Fujitsu Inverter Split AUBA36LCL / AOBA36LFTL

Já esse aparelho cassete da Fujitsu conta com a já citada tecnologia Inverter, ideal para quem privilegia a economia e quer investir em um ar-condicionado compacto e simples de ser instalado. Faz uso de gás ecológico e de serpentina de cobre, além de possuir timer, função sleep para regular bem a temperatura durante sono.

Também conta com a função restart, que memoriza as últimas opções e retorna para o estado idêntico quando a energia retornar. Além de ser Inverter, tem função economia de energia para ser ainda mais amigo do bolso e da natureza.

Ar-Condicionado Cassete Fujitsu Inverter Split Compacto AUBF18LAL

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Fujitsu Inverter Split Compacto AUBF18LAL
Foto: Ar-Condicionado Fujitsu Inverter Split Compacto AUBF18LAL

Mais um cassete da Fujitsu que tem como diferencial o fato de ser compacto, mas sem deixar de ser um Split Inverter. É muito econômico por ser sofisticado e atualizado com o que há de melhor em aparatos de eficiência, para proporcionar conforto térmico sem ocupar espaço nem gastar demais. Seus flaps proporcionam balanço em todas as direções.

É o primeiro modelo que é cassete e compacto, de instalação simplificada e 600mm x 600mm, sensor de presença que captura os movimentos e auxilia na economia, além de reinício automático, baixíssimo nível de ruído e balanço duplo automático. Conta, ainda, com limpeza automática do filtro! Portanto, é pequeno e autônomo.

Ar-Condicionado Cassete LG Inverter Split ATNW18GPLP0.ANWZBRZ

Imagem com Ar-Condicionado Cassete LG Inverter Split ATNW18GPLP0.ANWZBRZ
Foto: Ar-Condicionado LG Inverter Split ATNW18GPLP0.ANWZBRZ

A LG, uma das marcas mais conhecidas no ramo de eletrodomésticos, traz no seu modelo split cassete toda a modernidade para proporcionar o melhor conforto térmico ao ambiente em que se deseja colocá-lo. Também com o sistema Inverter, é econômico, prático, com design bonito e sofisticado.

Conta com ciclos quente e frio, controle remoto, função brisa, aviso digital de limpeza de filtro, garantia de 12 meses, gás refrigerante ecológico, swing, filtro antibactericida e regulagem de velocidade de ventilação. O melhor é o fato de ter classificação energética tipo A.

Ar-Condicionado Cassete LG Inverter Split Redondo AT-W60GYLP0

Imagem com Ar-Condicionado Cassete LG Inverter Split Redondo AT-W60GYLP0
Foto: Ar-Condicionado LG Inverter Split Redondo AT-W60GYLP0

Dando continuidade à lista, e ainda com a marca LG, temos uma opção muito especial: um cassete redondo. Seu formato peculiar pode ser ideal para o fim que você procura sem deixar a desejar – pelo contrário. É muito eficiente, conta com display invisível e mantém o conforto térmico sem destoar da decoração.

É extremamente silencioso e muito potente, resfria muito rápido e possui 6 posições a partir da guia de ar cristal. Além de tudo isso, conta com ventilador Full 3D, que faz com que haja aumento do seu fluxo de ar em relação a outros cassetes convencionais. Ou seja, uma aposta única e segura para seu ambiente ficar ainda mais aconchegante.

Ar-Condicionado Cassete Daikin Skyair Inverter Split FCQ48AVL 

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Daikin Skyair Inverter Split FCQ48AVL 
Foto: Ar-Condicionado Daikin Skyair Inverter Split FCQ48AVL 

O modelo Cassete da Daikin tem todos as qualidades necessárias para um bom aparelho desse tipo. Conta com a já conhecida, moderna e econômica tecnologia Inverter, que garante até 40% a menos de consumo energético em comparação aos ares-condicionados convencionais.

É silencioso, fácil de ser instalado e manuseado, além de contar com compressor scroll dc inverter, seu diferencial: os dois usos de torque economizam energia porque geram mais força com mais facilidade. Compacto e leve, é ideal para lojas e escritórios amplos.

Ar-Condicionado Cassete Daikin Inverter FCQ30AVL 

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Daikin Inverter FCQ30AVL 
Foto: Ar-Condicionado Daikin Inverter FCQ30AVL 

Esse outro modelo da Daikin é, também, Inverter, e também foi desenvolvido para ter baixíssimo nível de ruído, proporcionando conforto sonoro, além de facilidade na hora da instalação e manutenção. Faz uso de gás ecológico R410A, atóxico e não poluente, que não degrada a camada de ozônio.

O seu motor de compressor é o Inverter Neodymium, 20% mais eficiente em comparação com o Inverter comum, já que apresenta tecnologia japonesa. Ou seja, é mais econômico entre opções já muito econômicas e representa um investimento muito inteligente.

Ar-Condicionado Cassete Trane Inverter 4MXC6548G1000AA

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Trane Inverter 4MXC6548G1000AA
Foto: Ar-Condicionado Trane Inverter 4MXC6548G1000AA

Quase no final da seleção, a Trane oferece no seu modelo cassete um altíssimo índice de eficiência e potência sem desperdício, com selo Procel A. Tem design bonito e especial, com fácil manutenção, instalação e limpeza. Faz uso de gás refrigerante ecológico atóxico também, além de religar automaticamente quando necessário.

Conta, ainda, com cinco velocidades e com funções quiet e turno. É um dos poucos que pode refrigerar também uma sala adicional, ao lado! Tem Blue Fin, que evita a corrosão das aletas do condensador. Para completar, tem inteligência artificial que detecta e ajusta a temperatura do ar, o que ajuda também na economia de energia!

Ar-Condicionado Cassete Electrolux ZI48F 

Imagem com Ar-Condicionado Cassete Electrolux ZI48F 
Foto: Ar-Condicionado Electrolux ZI48F 

Por último, mas nem de longe menos importante, a Electrolux oferece no seu modelo cassete um aparelho perfeitamente ajustável, com regulagem de temperatura, ciclos e velocidade de ventilação. Possui também função dry, desumidificadora, importante para ambientes que não podem ser úmidos – como locais com livros e documentos.

Também faz uso de gás ecológico não inflamável R410A, atóxico, que não agride o meio ambiente. Tem função turbo, eco, brisa e três níveis de ventilação. Pode ser a opção perfeita para você.

As pessoas também perguntam:

Qual a vantagem do ar condicionado cassete?

O ar-condicionado do tipo cassete possui diversas vantagens, entre elas: otimização de espaço, pouca alteração visual do ambiente, capacidade de refrigeração de ambientes grandes, bom direcionamento do ar para uniformização e boa eficiência por metro quadrado.

Há, ainda, uma boa variedade de tecnologia e modelos dentro das características de um aparelho cassete – é possível encontrar exemplares redondos, compactos, maiores, mais modernos e mais tradicionais, todos com as boas qualidades inerentes ao modelo.

Quanto custa instalar ar condicionado cassete?

Em geral, os custos variam. No entanto, quanto maior a potência do ar, mais custosa será a instalação. É possível instalar um ar-condicionado pelos valores de R$450,00 até R$1.000,00, podendo ser menos, se o aparelho for prático, e mais, caso tenha alguma especificidade. Além disso, há diferença de região para região no Brasil.

Quanto tempo leva para instalar um ar condicionado?

O tempo de instalação também vai depender muito da potência e das especificidades de cada aparelho de ar-condicionado. O tempo de serviço pode variar de 3 a 4 horas, incluindo acabamento, testes e afins. É claro que locais mais complexos ou prédios envolvem situações que podem fazer com que a instalação seja demorada.

Sobre o modelo de ar-condicionado Cassete:

O ar-condicionado cassete possui funcionalidades e diferenças em relação a outros modelos. Quer saber tudo sobre ele? Presta atenção nessa lista:

  • O ar-condicionado cassete é uma opção estética e funcional excelente, por estar embutido no teto e ter a capacidade de, uniformemente, climatizar ambientes grandes e com circulação de pessoas.
  • Em alguns modelos, há possibilidade de ciclos quentes além dos frios, o que pode ser uma opção essencial para locais que contam com muita amplitude térmica, garantindo o conforto durante todo o ano.
  • Em geral, os cassetes são compostos por parte evaporadora, que é instalada dentro do ambiente, e parte condensadora, que fica do lado de fora do local.
  • É uma das opções mais silenciosas de todas, o que pode fazer com que seu funcionamento passe despercebido – deixando apenas o ambiente ideal sem qualquer alteração que torne o espaço desagradável.
  • Não é um dos modelos que mais consome energia, principalmente os que têm selo Procel A e tecnologia Inverter, além de modos de operação de economia de energia ou sensor de presença.
  • É indicado, especialmente, para espaços maiores que incluem galerias, conjugados de escritórios, restaurantes, bares, comércios, escolas, clínicas, unindo o silêncio e a capacidade de refrigeração de ambientes amplos.
  • É possível instalar com locais já prontos, já construídos e até finalizados, a depender da habilidade das pessoas que farão o trabalho. Assim, já ter local construído não precisa, necessariamente, figurar como empecilho.
  • Arquitetos, engenheiros e projetistas podem indicar esse modelo em várias obras por conta das suas vantagens.
  • A altura do chão até o teto é de até 4 metros de altura. Ou seja, tetos altos também podem ter a instalação de um modelo de ar-condicionado cassete, que vai refrigerar o local de maneira satisfatória e eficiente.
  • Há modelos com controle individual de aletas. Assim, você pode ajeitar o aparelho, que tem vários pontos de saída de ar, da forma que servir melhor ao seu propósito.
  • Da evaporadora até a condensadora, é possível manter uma excelente distância. Assim, existe uma série de facilidades para quem vai instalar o aparelho, considerando que existem locais com suas especificações, e essa característica pode resolver problemas.
  • É possível ter desníveis entre evaporadora e condensadora. Então, é plausível que apartamentos e prédios possam usufruir da tecnologia cassete.
  • É possível encontrar o ar-condicionado cassete de 18.000 BTUs, 24.000 BTUs, 27.000 BTUs, 30.000 BTUs, 36.000 BTUs, 48.000 BTUs e 60.000 BTUs.
  • É mais popular na voltagem 220V e geralmente contém filtros para poeira, para bactérias e conta com outros tratamentos a poluentes.
  • Tem uma vida útil que fica, no geral, entre 10 a 15 anos, ou até mais, caso sejam feitas uma correta higienização e manutenções periódicas.

Considerações Finais

E aí, o que achou da nossa lista? Conseguiu decidir de uma vez por todas qual o melhor modelo de ar-condicionado cassete para você ou para o seu estabelecimento? Faça questão de pensar muito bem e de medir o ambiente para comprar o modelo com a potência ideal. Além disso, pense nas suas prioridades – economia de energia? Tecnologia mais moderna? Modos de uso?

Definitivamente, muitas boas marcas fabricam esse tipo de ar, de modo que é possível dizer que suas expectativas serão atendidas por alguma delas. Fique atento quanto ao modo de instalação e manutenção indicados pelo fabricante, para evitar perder a garantia e para fazer com que seu cassete dure muitos anos.

Gostou da seleção? Comente aqui sua escolha e o motivo dela! Sua opinião é muito importante e sua experiência pessoal pode ajudar outras pessoas.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.