Veja se o Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A vale a pena

O Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A chama atenção pelas suas configurações super potentes. Além disso, tudo por um preço menor comparado a outros produtos da marca com as mesmas configurações. Então, conheça mais sobre o modelo e veja se ele vale a pena.
Leia também:
- Notebook Acer Aspire 5 A515-54G / 54 prós e contras
- Notebooks Pequenos e Leves – Os melhores e mais potentes para comprar em 2021
- Melhor Notebook Gamer Dell: Qual comprar?
Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A é bom?
A Apple deixa seus consumidores escolherem as configurações da maioria dos seus produtos. Assim, o Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A possui uma das mais poderosas. O que agrada a maioria dos seus usuários.
Seu maior diferencial é o chip M1 da Apple, que também traz mais potência. Por isso, o aparelho pode ser um dos melhores quando se trata da marca. Afinal, por ser a versão Air, ele é mais barato que modelos Pro com as mesmas configurações.
- Processador: Apple M1;
- Tamanho da tela: 13,3 polegadas;
- Memória RAM: 16GB;
- Armazenamento: 1 TB SSD;
- Placa de vídeo: Apple M1 7-Core;
- Peso do produto: 1,29 kg.
Design
A marca não costuma fazer grandes inovações. Com exceção de, às vezes, aumentar o tamanho da tela. Porém, o Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A não possui muitas mudanças.
Ele tem a cor cinza espacial e tem um design leve e fino. É um aparelho mais discreto e sofisticado, como outros Macbooks da Apple. Mas, só o símbolo da marca na tampa do modelo já é o suficiente para agregar mais valor ainda ao produto.

Tela e teclado
A tela do Macbook Air 2019 tem a tecnologia Retina. Ou seja, uma tecnologia que torna impossível de conseguir ver os pixels a olho nu. Desse jeito, a imagem fica ainda com mais qualidade.
Essa tecnologia compensa o tamanho da tela, que tem 13 polegadas. Apesar de ser um pouco pequena, a qualidade bate de frente com outros notebooks com um tamanho maior.
O teclado é confortável e silencioso de usar. Além disso, tem diversos atalhos para aumentar a produtividade do consumidor. Por exemplo, você pode trocar o idioma ou encontrar documentos com apenas um toque.
Ele também possui o Touch ID, ou seja, um sensor biométrico. Isso traz mais segurança para o seu dia a dia. Sendo possível desbloquear ou bloquear o Macbook ou fazer compras com sua digital.
Desempenho
O Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A é um modelo potente com um desempenho enorme. Afinal, suas configurações não são nem um pouco básicas.
Ele possui o chip M1, que tem armazenamento, placa de vídeo, RAM e processador em uma mesma peça. Mesmo com tudo isso, o desempenho é enorme e pode ser até melhor que modelos Intel Core.
O processador M1 é silencioso e não esquenta na hora de otimizar o aparelho ao ligar. Além disso, junto com o SSD de 1TB, a potência do Macbook é ainda maior. Ele se torna ainda mais veloz.
A RAM de 16GB também é um ponto positivo. Afinal, é o recomendado para a maioria dos programas ou jogos pesados do mercado. O aparelho dificilmente vai travar.

Som e vídeo
A Apple promete uma maior qualidade ao usar a webcam. Para melhorar, combina isso com microfones de alta qualidade. Por isso, é um bom modelo para usar em reuniões de trabalho, por exemplo.
O som também não é deixado para trás. Assim, o consumidor vai ter a melhor experiência ao ver vídeos ou escutar música sem fones de ouvido. O som do aparelho é claro e nítido.
Seu único ponto negativo são os graves, que não são tão bons. Porém, não é algo que incomoda tanto. Além disso, é possível usar fones de ouvido caso seja preciso uma maior qualidade.
Bateria e carregamento
A bateria também ganha enormes vantagens com o chip M1. A Apple era conhecida por ser uma marca com duração baixa de bateria. Mas, o M1 vem para mudar essa realidade.
O prometido antes da chegada do chip era de até 10 horas de bateria. Além disso, esse número era menor caso o Macbook fosse usado para tarefas pesadas. Agora, a duração mudou para até 18 horas e, ainda, pode ser ultrapassado até chegar a 20 horas.
Mesmo com tarefas pesadas, a duração não é tão menor assim. Fazendo tarefas como trabalhar ou assistir séries, é possível chegar até 16 horas de bateria. Ou seja, mais do que o suficiente para uma jornada de trabalho, por exemplo.
Prós do Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A
As vantagens do Macbook Air 2019 são enormes. Afinal, suas configurações são muito mais do que o suficiente. Ainda mais, o desempenho aumentou bastante com a chegada do chip M1.
Esse modelo provavelmente vai se encaixar com a maioria dos consumidores. Além disso, por ser um aparelho de 2019, o preço acaba sendo menor do que no ano de lançamento.
Mesmo que o armazenamento não seja expansível, isso não se torna um contra. No fim, é difícil precisar de mais de 1TB de SSD. Esse tamanho é muito mais do que o suficiente para usar o aparelho por muitos anos.
Contras do Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A
Apesar de ter ótimas configurações para jogos, a Apple não se importa tanto com isso. Ou seja, o objetivo da marca não é fazer um aparelho bom para games. Então, caso esteja procurando um notebook para isso, ele pode não ser o melhor.
O design também é algo que incomoda muitos usuários. Afinal, a marca não faz grandes inovações há tempos, confiando que somente seu símbolo na parte de cima é o suficiente.
A memória RAM de 16GB pode ser um problema por não ser expansível. Muitas pessoas podem preferir 32GB e, por isso, talvez seja melhor escolher outro modelo. Mas, 16GB acaba sendo o suficiente para a maioria dos usuários.

O Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A vale a pena?
Quem está procurando um produto super potente vai adorar o Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A. Ele tem uma das melhores configurações dos produtos da Apple. Além disso, encaixa com a maioria dos seus consumidores.
O modelo pode ser muito mais que o suficiente e até um exagero para alguns. Então, saiba seus objetivos e procure um aparelho que mais se encaixa com você.