O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: As melhores lâmpadas LED Tubulares! Confira!

As Lâmpadas LED Tubulares são ótimas opções para quem quer economizar no gasto de energia e obter um produto de alta durabilidade.

Essas lâmpadas são muito comuns em ambientes corporativos, mas a cada dia a elas têm ganhado espaço em residências e espaços domiciliares.

Existem diversas opções de Lâmpadas LED Tubulares no mercado, cada opção com suas especificidades para atender a diversos objetivos.

Por esse motivo, para evitar escolher a opção errada e incompatível é que é preciso realizar uma pesquisa sobre cada opção.

Por isso fizemos esse artigo para ajudar na escolha da melhor opção em Lâmpada LED Tubular para o seu espaço. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse modelo de iluminação!

As 10 melhores Lâmpadas LED Tubulares

Separamos aqui as 10 melhores lâmpadas LED Tubulares, com suas características e diferenciais. Confira todas as informações sobre cada uma delas!

Lâmpada LED Tubular Elgin

Imagem com Lâmpada LED Tubular Elgin
Foto: Lâmpada LED Tubular Elgin

A proposta dessa lâmpada LED Tubular Elgin é oferecer uma fonte de iluminação com um gasto de energia 80% menor do que as demais opções que existem no mercado.

Além disso, esse é também um produto relativamente barato se for considerado o custo-benefício, afinal, sua durabilidade dura até 25 vezes mais do que as demais opções.

É um modelo bivolt, o que permite uma facilidade maior quanto à troca de lâmpadas do ambiente.

O tom da luz é frio, sendo uma temperatura de 6500k, portanto, a luz é ligeiramente azulada o que faz com que ela seja uma ótima opção par espaços como salas de exames, ambientes hospitalares ou mesmo ambientes corporativos.

Lâmpada Superled Tubular Ourolux

Imagem com Lâmpada Superled Tubular Ourolux
Foto: Lâmpada Superled Tubular Ourolux

A Lâmpada LED Tubular Ourolux é uma ótima opção para espaços amplos como salões, barracões ou espaços hospitalares, comerciais, entre outros.

Esta é uma fonte de iluminação de 240 centímetros, bivolt e com uma potência de 40W. Nesse sentido, é preciso fazer uma análise para saber da real necessidade desta opção maior e que acaba gastando uma energia proporcional ao seu tamanho.

A luminosidade desta opção é de 3800 lúmens, sendo que a temperatura da cor é de 6500k.

Possui um tom frio muito apropriado a espaços em que é necessária uma concentração mais intensa. O diâmetro é T8, com base G13.

Lâmpada LED Tubular Ol

Imagem com Lâmpada LED Tubular Ol
Foto: Lâmpada LED Tubular Ol

Esta opção da marca OL é uma das mais acessíveis do mercado e não costuma custar mais do que R$ 15,00, cada.

Conta com uma luminosidade de 1000 lúmens em um comprimento de 60 centímetros. O diâmetro de T5 com base G5. A potência é de 10 W.

Este modelo possui uma temperatura de cor de 3000k, portanto, está contido no espectro de cores quentes e é uma ótima opção para quem deseja espaços mais intimistas como quartos, salas de TV, entre outros.

Lâmpada LED Tubular Cristallux

Imagem com Lâmpada LED Tubular Cristallux
Foto: Lâmpada LED Tubular Cristallux

Esta opção da Cristallux é interessante para ser utilizada em ambientes residenciais.

O comprimento é de 60 centímetros e proporciona uma iluminação fria com temperatura de 6500k, e com luminosidade de 1050 lúmens. A potência desta lâmpada LED é de 9W.

Possui uma base G13, com diâmetro T8, além de ser uma opção bivolt. Nos espaços residenciais, essa lâmpada pode ser utilizada em lavanderias, garagens, ou mesmo espaços como escritórios.

No entanto, o seu tom frio não é uma boa opção para locais de descanso.

Lâmpada LED Tubular Taschibra

Imagem com Lâmpada LED Tubular Taschibra
Foto: Lâmpada LED Tubular Taschibra

No espectro da temperatura da lâmpada, esta opção da Taschibra possui um tom neutro com temperatura em 4000k.

A potência de iluminação é de 20,5W, sendo bivolt e com um comprimento de 120 centímetros, dessa forma, esta lâmpada é muito eficiente tanto em ambientes corporativos quanto em espaços residenciais.

É uma opção interessante para escritórios e salas de trabalho, afinal, o seu tom neutro e totalmente branco permite mais atenção e mais foco no entorno.

A base dessa lâmpada é G13 com diâmetro T8.

Lâmpada LED Tubular Caixa com 10 Unidades Taschibra

Imagem com Lâmpada LED Tubular Caixa com 10 Unidades Taschibra
Foto: Lâmpada LED Tubular Caixa com 10 Unidades Taschibra

Esta opção é para quem deseja economizar ainda mais ao comprar em quantidades maiores. O kit de lâmpadas LED tubulares da Taschibra funciona muito bem para quem quer trocar a iluminação de um espaço de uma vez só.

São lâmpadas eficientes com luminosidade de 3400 lúmens, gerados por 34W.

O tom das lâmpadas é frio com temperatura de 6500k. Possui base G13, com diâmetro T8.

É bivolt e, portanto, muito mais versáteis por não necessitarem de adaptadores. Essas lâmpadas emitem uma luz fria e azulada, o que é perfeito para locais comerciais.

Lâmpada LED Tubular Osram

Imagem com Lâmpada LED Tubular Osram
Foto: Lâmpada LED Tubular Osram

Esta é ótima opção para criar um clima mais intimista e aconchegante. Pode ser utilizada em salas de tv ou de leitura.

Ainda que seja um tom mais quente com 3000k, esta opção é muito clara para quarto, assim, é possível ter uma boa claridade para realizar tarefas, mas sem cansar as vistas.

A potência é de 18w, com base G13 e diâmetro T8, além de ser bivolt. Além disso, a tecnologia LED permite que a lâmpada funcione por muito tempo e economize energia.

Assim, essa opção é uma boa para quem deseja substituir as lâmpadas do espaço residencial.

Lâmpada LED Tubular Branco Neutro Osram

Imagem com Lâmpada LED Tubular Branco Neutro Osram
Foto: Lâmpada LED Tubular Branco Neutro Osram

Esta opção de lâmpada LED da marca Osram é um produto que sabe equilibrar a potência com a  economia.

A luminosidade é de 1850 lúmens gerados por apenas 15W. Dessa forma, a lâmpada de 115 centímetros consegue iluminar espaços maiores com uma luz neutra que ajuda no processo de concentração e foco.

Trata-se de uma das opções mais viáveis do mercado, podendo ser utilizada tanto em ambientes corporativos quanto em ambientes residenciais.

Possui base G5, com diâmetro T5 e é bivolt, o que aumenta a sua versatilidade.

Lâmpada LED Tubular Philips

Imagem com Lâmpada LED Tubular Philips
Foto: Lâmpada LED Tubular Philips

A capacidade de iluminação desta opção é de 26 m², afinal a lâmpada LED Tubular da marca Philips consegue utilizar uma potência de 26W para ativar a luminosidade de 3900 lúmens.

Assim, essa é uma ótima opção para lojas, shoppings, academias, espaços comerciais em geral.

Possui um comprimento de 116 centímetros, voltagem de 220V, com base G5 e diâmetro T5. A cor dessa lâmpada LED é neutra com temperatura de 4000k.

Um modelo que busca iluminar ao máximo, mas com uma potência que economiza.

Lâmpada LED Tubular Branco Frio Philips

Imagem com Lâmpada LED Tubular Branco Frio Philips
Foto: Lâmpada LED Tubular Branco Frio Philips

Esta opção da marca Philips é uma ótima escolha para lugares menores. Possui um tom frio com temperatura de 6500k, em potência de 9W.

Pode ser utilizada em closets, áreas de serviço, cozinhas e outros espaços que demandam atenção e foco. Não é uma lâmpada que ajude a relaxar, portanto, ela também pode ser uma boa escolha para o escritório.

Conta com luminosidade de 900 lúmens, base G13 e diâmetro T8. É possível aumentar ainda mais a iluminação ao utilizar esta lâmpada LED tubular com outras duas lâmpadas inseridas em um suporte.

Quais são os tipos de lâmpadas LED

Existem diversas opções de lâmpadas LED no mercado.

Cada local, cada ambiente combina mais com determinado modelo e conhecê-los pode ajudar no processo de decoração. Confira, a seguir, os tipos de lâmpadas LED e suas especificidades:

LED Tubular

As lâmpadas LED Tubulares são modelos mais apropriados a espaços maiores como os lugares comerciais, shoppings, hospitais, clínicas, entre outros.

Possuem o mesmo formato das lâmpadas fluorescentes sendo cilíndricas, tubulares e compridas.

LED Bulbo

As lâmpadas LED Bulbo são as mais comuns e costumam ser a escolha para a maioria das pessoas que desejam iluminar espaços residenciais com a tecnologia LED.

Podem ser colocadas em bocais comuns, incluindo aqueles de luminárias.

LED Espiral

As lâmpadas LED Espiral costumam ter um tamanho mais reduzido, possuindo o formato de espiral. O bocal é comum e também é possível conectá-lo a bocais comuns.

Tem esse nome pelo seu design em espiral.

LED Milho

Este modelo também é bastante convencional e a versão LED vem com as vantagens dos demais modelos que contam com essa tecnologia.

LED com Filamentos

Esta é uma opção mais retrô, sendo que seu design imita lâmpadas de outras épocas o que dá certo charme a ela. Os filamentos de carbono ficam aparentes na lâmpada e se iluminam quando a luz é acesa.

LED Vela

As lâmpadas LED Vela possuem um design muito característico que imita o formato de uma vela. Costuma ser utilizada em luminárias sem proteção para que seu formato fique em evidência.

LED Bolinha

Este modelo também é bastante convencional, porém costuma ser mais utilizado em luminárias de mesa por conta do seu tamanho, ainda que também possa iluminar perfeitamente os espaços.

LED Dicróica e par

As lâmpadas LED tipo dicróica e par são opções para uso em luminárias no estilo spot que costumam ser embutidas. Este modelo não esquenta e economiza bastante energia o que é uma grande vantagem.

Como escolher a lâmpada LED Tubular correta

Para fazer a melhor escolha em relação às lâmpadas LED Tubulares é preciso analisar alguns pontos para então fazer a escolha mais acertada. Confira, a seguir, como escolher a melhor opção:

O espaço

O primeiro ponto a analisar é o espaço em que a lâmpada deverá ser colocada. Informações como o tamanho, tanto da área total como da área que deverá ser iluminada são relevantes para a escolha mais acertada.

Outra informação importante é saber a que o espaço se destina. É um espaço corporativo? É um salão de reuniões? É um espaço residencial?

Espaços residenciais costumam ser lugares para relaxar e descansar, então, uma lâmpada de temperatura quente pode ser a escolha mais apropriada.

É possível utilizar tipos diferentes de lâmpadas LED Tubulares em cada aposento, fazendo com que cada espaço tenha uma atmosfera condizente.

Tamanho

As lâmpadas LED Tubulares são comercializadas em três tamanhos básicos, sendo eles 60, 120 e 240 centímetros.

O tamanho da lâmpada vai influenciar muito o tipo e a intensidade da iluminação do espaço, portanto, é importante saber as características gerais do mesmo antes da compra.

Caso seja uma substituição, é importante saber qual é o tamanho do soquete ou do suporte da lâmpada para que não seja um tamanho errado. Evitar ter que trocar é uma das razões para analisar esses pontos.

Potência

A potência de uma lâmpada é indicada pela quantidade de watts.

É muito comum pensar que os watts (W) são a eficiência luminosa, ou seja, o quanto a lâmpada é capaz de iluminar, mas os watts indicam apenas o quanto de energia é gasto no processo.

Dessa forma, os watts vão influenciar diretamente no valor da conta de energia: quanto mais watts uma lâmpada tiver, maior será o gasto.

Assim, é importante escolher a lâmpada com a potência certa para iluminar cada espaço, sem gastos desnecessários.

Cor da luz          

A cor da luz influencia diretamente na criação da atmosfera do espaço. Uma luz mais fria pode fazer com que o foco e a atenção aumentem.

É por isso que ambientes corporativos, escolas, hospitais, entre outros, utilizam esse tipo de iluminação.

Da mesma forma, uma luz mais amarelada, mais quente faz com que o ambiente fique mais confortável, mais aconchegante.

Esse tipo de iluminação é mais usado em residências, em quartos, salas de TV, salas de jantar, ou seja, espaços para intimidade e conversação social.

Vida útil

As lâmpadas LED são produtos de uma tecnologia que visa o aumento de vida útil desses modelos de iluminação.

A vida útil de uma lâmpada nada mais é do que o período em que ela se manterá em funcionamento, sendo que cada modelo possui seus períodos de funcionamento aproximados.

As lâmpadas LED costumam ter uma vida útil que pode ser de 10.000, 15.000 ou até mesmo 25.000 horas.

Esse período pode significar muitos anos de uso antes que ela perca sua força e isso dependerá dos padrões de uso, de consumo e do modelo escolhido. É por esse motivo que essa é a melhor opção do mercado e que proporciona uma grande diferença na conta de energia.

Suporte

Os suportes para lâmpadas LED Tubulares servem para mantê-las seguras nos espaços escolhidos, mas também servem a propósitos estéticos.

No caso das lâmpadas fluorescentes, os suportes funcionam como um seguro para o reator.

Existem diversas opções de suporte para lâmpadas LED Tubulares como aqueles com uma estética mais industrial, outros mais modernos, outros mais clássicos.

As opções são diversas e podem ser escolhidas de acordo com a preferência do consumidor. No entanto, é importante se atentar para o tamanho da lâmpada e do suporte para não haver problemas de incompatibilidade.

Qual é a melhor lâmpada LED Tubulares

A escolha da melhor lâmpada LED Tubulares depende de uma série de pontos que já foram descritos acima.

Cada lâmpada possui características que podem torná-la mais vantajosa para determinado tipo de cliente, enquanto outro pode preferir outra marca com outras características.

Qual é a melhor marca de lâmpada LED Tubular

As marcas Elgin e Philips estão no mercado brasileiro há muitas décadas e possuem uma qualidade de produtos já consolidada.

Possuem opções de produtos que são versáteis e podem ser utilizados nos mais diversos espaços, no entanto, é importante não escolher uma lâmpada por meio desse único ponto.

Para fazer a escolha acertada, é bom analisar os pontos abordados acima no texto e escolher pela combinação de características necessárias ao uso.

Cada pessoa vai valorizar um ponto específico e dar atenção a um mais do que a outro. Desta forma, cada pessoa terá uma preferência. Além disso, é sempre bom verificar o custo-benefício.

Perguntas frequentes

Como instalar e substituir uma lâmpada tubular?

Fazer a instalação e/ou substituição de lâmpadas LED Tubulares é bem simples. Elas são vendidas individualmente e já acompanham os soquetes e reator necessários à instalação. Para fazer qualquer serviço ligado à energia elétrica, é preciso desligá-la para evitar choques e descargas elétricas.

Ter em mãos as ferramentas necessárias – como escada, chave Philips, fita isolante e alicates – facilitará ainda mais o processo. Caso necessário, contrate ajuda especializada para evitar maiores problemas.

Para instalar a lâmpada LED tubular
É preciso desencapar as pontas dos fios e uni-los. Utilize o alicate nesse processo. Em seguida, é necessário encapá-los com a fita isolante. No caso de o reator não estar devidamente conectado, basta fazer o mesmo procedimento e ligar os fios aos soquetes.

Então, é só encaixar as lâmpadas nos espaços corretos e assegurar que elas estão bem presas. O último passo é ligar novamente a energia elétrica e então fazer o teste. Ligue as lâmpadas e veja se elas estão funcionando corretamente.

Quais as vantagens da lâmpada LED Tubular?

A vida útil das lâmpadas LED Tubular é bem maior que as de outros modelos e fabricadas com outras tecnologias. Além disso, estas lâmpadas contam com uma potência boa e uniforme e são consideravelmente mais econômicas que as outras opções.

Considerações finais

As lâmpadas LED Tubular são ótimas opções para espaços comerciais ou locais maiores com grande fluxo de pessoas.

Esses modelos costumam ter uma boa potência e iluminar os espaços uniformemente. Além disso, o grande trunfo dessas lâmpadas é que estas são mais econômicas, fazendo com que a conta de energia dê uma boa diminuída.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>