O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os 12 Melhores Espremedores de Laranja do Mercado!

Um suquinho de laranja é sempre boa pedida para acompanhar uma refeição. No almoço ou na hora daquele lanche esperto, para refrescar no calor do verão ou colocar os níveis de vitamina C em dia, no inverno.

Para preparar bem rapidinho e sem grandes sacrifícios, um bom espremedor é, sem dúvidas, um investimento que vale a pena. Então, vambora conhecer os melhores espremedores de laranja do mercado?

Preparamos uma seleção maravilhosa para você escolher o modelo com a funcionalidade que procura e com um valor que cabe no seu bolso, além, é claro, de boa performance e durabilidade. Aqui vão 12 opções, à sua disposição!

Melhores espremedores de laranja

Antes de dar início à nossa seleção, lembre-se de fazer suas compras em lojas online confiáveis, para garantir uma boa experiência como consumidor.

Ademais, para economizar, você pode utilizar os cupons de desconto disponíveis em nosso site. Demais, não é?

Agora, vamos para a lista:

Imagem com Espremedor de laranja e limão 4 em 1 - Mikah777
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja e limão 4 em 1 – Mikah777

Espremedor de laranja e limão 4 em 1 – Mikah777

Esse primeiro produto da nossa lista é 4 em 1, já para abri-la com o pé direito e impressionar: multifuncional, ele pode ser ralador (de queijos, temperos e legumes), separador de gemas, espremedor de frutas e medidor de líquido . Tudo em um só! Já pensou?

Sua capacidade de 400 ml auxilia você a executar diversas receitas, além de um simples suco. Ter à disposição várias funcionalidades num único produto é uma solução super prática e inteligente, que agiliza definitivamente tudo numa cozinha.

A gente não poderia querer outra coisa, não é mesmo? Disponível nas cores verde e cinza, ele é um verdadeiro charme e tem tudo para ser seu xodó na cozinha.

Imagem com Espremedor de laranja e frutas cítricas elétrico e portátil - Hizoechu
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja e frutas cítricas elétrico e portátil – Hizoechu

Espremedor de laranja e frutas cítricas elétrico e portátil – Hizoechu

Faça deliciosos sucos para você e quem mais ama diariamente com esse espremedor de frutas elétrico!

Todas as peças do nosso espremedor são feitas de ABS de alta qualidade e AS, para maior segurança. O espremedor é montado com várias peças, todas removíveis para facilitar a separação e limpeza e todos os componentes, exceto a base do motor, podem ser lavados na lava-louças e são adequados para a maioria das frutas cítricas.

Muito compacto e fácil de transportar, pode ser usado em casa ou levado para um piquenique em família, por exemplo.

Utiliza um sistema de velocidade lenta para extrair o suco, proporcionando o puro sabor da fruta e é carregado via USB-C. Sem fio, a usabilidade fica fácil, já que você não precisa se preocupar com a bateria.

Imagem com Espremedor de laranja manual profissional - Asixxsix
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja manual profissional – Asixxsix

Espremedor de laranja manual profissional – Asixxsix

O terceiro item da nossa lista é um espremedor de laranja em aço inoxidável grau alimentício 304, e tem uma alça de borracha ergonômica de alta alavanca, usando o princípio da alavanca, economizando tempo e esforço.

A operação é simples e conveniente, o calçador de frutas pode ser usado sem processo complicado. Tem um design minimalista que se encaixa em qualquer decoração de cozinha.

Compacto, é fácil de armazenar na maioria dos armários, adequado para uso em restaurante e doméstico, com qualidade comercial e baixo centro de gravidade que o torna perfeito para qualquer bancada.

Obtém a quantidade máxima de suco de laranjas, limões, toranjas e outras frutas, sem sementes. Basta puxar a alça firme e confortável para baixo para o suco cítrico mais rápido e fácil.

Imagem com Espremedor de laranja e frutas cítricas manual profissional - Tnfeeon
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja e frutas cítricas manual profissional – Tnfeeon

Espremedor de laranja e frutas cítricas manual profissional – Tnfeeon

Feito de ferro fundido durável e resistente com design ergonômico, este espremedor de citrinos de aço inoxidável usa alavancagem e gravidade para realizar o trabalho com pouco esforço.

A ação da alavanca faz o trabalho para você. Também há mecanismos para reduzir o deslizamento e o risco de queda da peça.

Capacidades de triturador poderosas e seguras: esmague e esprema uma variedade de pequenas frutas e vegetais no conforto da sua cozinha.

O coador de aço inoxidável captura polpa e sementes, mas se desprende para esvaziar e lavar sem complicações após cada uso. O funil também se encaixa e mantém tudo fácil de manusear em qualquer pia ou máquina de lavar louça.

Imagem com Espremedor manual de laranja AUHX
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor manual de laranja AUHX

Espremedor manual de laranja AUHX

Esse é mais um espremedor de frutas cítricas que usa alavancagem e gravidade para fazer o trabalho com facilidade. Com excelente acabamento combinado com o funcionamento adequado, pode levar a um desempenho mais rápido.

Além de um bom espremedor de laranjas, limões, toranjas e outras frutas, tem uma função de picar poderosa e segura, e tudo isso com compromisso de qualidade profissional. Tem cabo de aço inoxidável e base em forma de “U”.

Tem 43 cm de comprimento, 28 cm de largura e 20 cm de altura.

Imagem com Espremedor de laranja industrial Power Polipropileno -JL Colombo
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja industrial Power Polipropileno -JL Colombo

Espremedor de laranja industrial Power Polipropileno -JL Colombo

O espremedor de frutas é silencioso e resistente, ideal para bares, lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais ou comerciais.

Foi desenvolvido em aço inox, materiais resistentes que garantem a sua durabilidade e além de ser fácil de limpar, acompanha dois diferentes cones de extração, um para laranjas e um para limões, copo com bica, copo para suco, peneira e tampa.

As medidas são de 36 cm de comprimento, 19 cm de largura e 19 cm de altura (ou profundidade).

Imagem com Espremedor de laranja industrial profissional – Industrial Shop (IND Shop)
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja industrial profissional – Industrial Shop (IND Shop)

Espremedor de laranja industrial profissional – Industrial Shop (IND Shop)

O sétimo espremedor de laranja da nossa lista inclui jarro para suco, peneira para Jarro e carambolas, 1 pequena (para limão) e 1 grande (para laranja), além de uma cúpula com bica e tampa.

Trata-se de um aparelho bivolt (com chave seletora) e possui 3500 rotações por minuto (RPM), 60 Hz de potência e 31 cm de altura.

Um produto ideal para restaurantes, lanchonetes e residências.

Imagem com Espremedor de laranja elétrico - AUNMAS
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja elétrico – AUNMAS

Espremedor de laranja elétrico – AUNMAS

Com design de carregamento USB, sem fio e portátil, você tem esse produto para espremer sucos a qualquer hora, em qualquer lugar, para que possa usá-lo com confiança.

O espremedor elétrico pode ser usado para laranjas, maçãs, romãs, peras e outras frutas, porque que é mais um modelo compacto e fácil de carregar.

Liberar as mãos é essencial na cozinha e isso também não será um problema por aqui, porque com apenas um click num único botão você já põe o aparelho para funcionar e pode cuidar de outros preparos na cozinha ou tarefas da casa.

Extração máxima do suco da fruta, com trabalho em 360º e desempenho estável, através de máxima eficiência, com o aproveitamento integral do alimento utilizado na receita.

Imagem com Espremedor de laranja e cítricos Cuisinart
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja e cítricos Cuisinart

Espremedor de laranja e cítricos Cuisinart

O espremedor de número 10 da nossa lista ajuda você a servir uma deliciosa combinação de saúde e energia de forma mais eficiente, com a função Centrífuga, que faz a velocidade ser multiplicada por cinco!

Além disso, seu Sistema Auto Reverse maximiza a extração do suco trabalhando nos sentidos horário e anti-horário, quando necessário.

Com extrator em formato cônico, ele permite extrair o suco de cítricos de diversos tamanhos. E seu bico retrátil permite ao final liberar o suco direto no copo, evitando respingos e sujeira na hora de servir!

É ou não é demais? O produto tem garantia de 1 ano, e a marca, mais de 40 de tradição em artigos para cozinha.

Imagem com Espremedor de laranja manual Pilipane
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja manual Pilipane

Espremedor de laranja manual Pilipane

Quer suco fresco em qualquer lugar, a qualquer momento? – Este espremedor de pressão manual é exatamente o que você procura, o design de 3 estágios é muito conveniente e eficiente, você não precisa pressionar com força, basta virar a fruta à esquerda e à direita para obter o suco perfeito.

O filtro vem com 6 lâminas para garantir que obtenha cada última gota, o recipiente de suco inferior com bico permite o enchimento de líquido suficiente. Ele também mantém o sabor original do suco de laranja na maior extensão, sem odores, sem aditivos.

A combinação fechada não polui a estrutura interna por poeira externa. O formato do copo é fácil de transportar, desse modo, você pode usá-lo quando estiver fora de casa e no momento de viajar.

Imagem com Espremedor de laranja Shaloly (frutas e vegetais)
Melhores Espremedores de Laranja: Espremedor de laranja Shaloly (frutas e vegetais)

Espremedor de laranja Shaloly (frutas e vegetais)

Espremedor usado para separar legumes e frutas é feito de aço inoxidável de qualidade alimentar. Corpo duradouro sem BPA. É ambientalmente amigável e saudável, e pode garantir um contato seguro.

Conta com 2 velocidades: a baixa, para frutas macias como laranjas, tomates ou limões e outros, enquanto a velocidade rápida “Ⅱ” é para superfícies duras como as de cenoura, couve e outras.

O fundo do espremedor, equipado com pés de borracha antiderrapantes, permite que você use-o. A boca sem gotejamento de suco pode resolver melhor o problema de vazamento de suco. Quanto à segurança, ele não funcionará sem a tampa no lugar e o braço de travamento seguro na posição vertical.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor potência para espremedor de laranja?

A potência nos espremedores de frutas pode variar entre 25 até quase 300 W, e geralmente este é um dos fatores que mais influenciam no preço. Portanto, se você pretende usá-lo todos os dias e fazer uma quantidade razoável de suco, invista em espremedores com, pelo menos, 100 W.

Qual a diferença entre extrator e espremedor de frutas?

Ao contrário dos juicers ou extratores, que trituram o fruto inteiro, o espremedor elétrico extrai apenas o suco de frutas cítricas, como a laranja e o limão. O diferencial, comparado aos modelos manuais, é que você não precisa fazer nenhum esforço, basta posicionar a fruta cortada ao meio no extrator.

Espremedor de laranja elétrico X Manual

Além da diferença que trouxemos em termos de usabilidade, cabe destacar ainda que o espremedor manual é mais recomendado para a produção de pouco suco.

Sua capacidade costuma variar entre 200 ml e 400 ml. Por outro lado, o espremedor elétrico tem capacidade de produção maior. Você irá encontrar modelos elétricos que são capazes de produzir de 500 ml até 1,5 litros.

Parece besteira, mas, aqui, muita gente se embaraça: ao contrário do que pode imaginar, parte das pessoas que usa um espremedor desses pela primeira vez, aquela geringonça que fica na parte superior da tampa não é a sua alça.

Ela existe para facilitar ainda mais o seu trabalho! Não é necessário por força para fazer seus sucos de laranja, pois o que muitos achavam que era apenas uma alça de tampa, na verdade é um local específicos para colocar a laranja cortada.

Falando em suco de laranja… A vitamina C rouba a cena!

O que caracteriza uma fruta cítrica – como a laranja – é o sabor ácido, devido à grande concentração de ácidos cítricos, além da intensa presença de vitamina C, nutriente importante para regular e fortalecer o corpo, dando mais energia e proteção ao organismo.

A vitamina C é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo doenças e infecções.

Ela também melhora a absorção de ferro pelo organismo, mineral cuja deficiência provoca anemia. Mas, engana-se quem pensa que os benefícios param por aí!

Muito além do combate a gripe

De acordo com a American Heart Association, consumir laranjas e frutas cítricas pode reduzir o risco de acidentes vasculares cerebrais isquêmicos (AVC) em mulheres.

Além disso, a laranja ainda previne o surgimento de pedras nos rins, regula o colesterol (diminuindo os índices do LDL) por conta das suas fibras, melhora a memória, evita diversos tipos de câncer – entre eles, estômago, esôfago e pâncreas -, protege os olhos contra processos degenerativos e o coração contra doenças cardiovasculares.

Doenças de ordem respiratória e processos de prisão de ventre também podem ser evitados através do consumo da laranja e de seus insumos e derivados.

As substâncias antioxidantes da laranja previnem o envelhecimento precoce e também auxiliam e promovem o bom funcionamento da tireoide (hormônio fundamental a várias funcionalidades do corpo).

O ideal é consumir 150 ml de suco natural ou 1 laranja cria por dia.

Sobrou, pra mim, o bagaço da laranja!

Especialistas e nutricionistas recomendam que na hora de consumir a laranja, você opte pela fruta, uma vez que seu organismo pode absorver mais integralmente a fibra e todos os nutrientes da fruta, ao longo do processo digestivo, o que geralmente acaba sendo perdido em processadores, liquidificadores e espremedores.

Corte a laranja apenas na hora que for consumir, pois suas propriedades antioxidantes são muito sensíveis e oxidam rapidamente após o manuseio do alimento. Conheça mais sobre esses benefícios:

O que combina com laranja na hora do suco?

A cenoura – Assim como o limão, a laranja também harmoniza bem com a cenoura e fornece vários nutrientes importantes, como ferro, cálcio, fósforo, potássio e ácido fólico (vitamina B9), sendo ótima para aumentar a imunidade.

A pigmentação laranja resulta de uma elevada concentração de alfa e de beta-caroteno

Além de ajudar a diminuir a gordura do fígado, contribui em aumentar o nível de brilho e aspecto saudável da pele.

A couve – Limpa o organismo da maioria de substâncias tóxicas, contribuindo para se renovar, além de ser um bom antiácido caseiro para acabar com a queimação no estômago.

O limão – A laranja pode ajudar a combater crises de enxaqueca e reduzir a febre, enquanto o limão ajuda a tratar a asma, combater azia e enjoo, e prevenir gripes e resfriados. Favorece o funcionamento dos glóbulos brancos do sangue, a formação saudável dos ossos e também reforça o combate natural do corpo às doenças infecciosas.

O morango – Também possui propriedades diuréticas, auxilia na cicatrização de ferimentos e aumenta o índice de absorção de ferro feita pelo organismo. São ou não são o par perfeito?

Hortaliça não é só salada!

Como vimos, além da couve, pode-se somar, à laranja, a cenoura e também a beterraba e ao gengibre…

E além do suco, isso pode estar combinado também em coquetéis e outros drinks, que possuam propriedades refrescantes, para os dias de calor, e bebidas quentes imunoprotetoras para o período de chuva e frio e dos surtos alérgicos e gripais característicos do outono e inverno.

Depois de termos conhecido mais a fundo o potencial de estrago de um vírus sobre a população (como no caso da covid-19), fica ainda mais claro que, além dos cuidados com a higiene do corpo e dos ambientes, fortalecer a imunidade é fundamental!

E além das vacinas, toda essa fonte de proteção natural sempre esteve a nossa disposição, e não podemos deixar de aproveitá-la!

Não subestime uma laranja!

As laranjas são a quarta fruta mais consumida no mundo, e o suco de laranja é o suco mais popular na América – o Brasil é o maior país exportador do suco da fruta.

Além disso, a laranja é a maior cultura citrícola do mundo.

Seu consumo auxilia na produção de colágeno, que é a substância poderosa para deixar a pele úmida e, ao mesmo tempo, rígida.

Existem mais de 600 espécies da fruta espalhadas pelo mundo e todos os anos, 70 milhões de toneladas de laranja são produzidas, sendo que 85% delas são transformadas em suco.

Muito sabor à mesa…

Seja no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde ou no jantar, um suco de laranja sempre tem lugar cativo na nossa mesa e é um coringa brasileiro quase tão tradicional quanto o par de arroz com feijão nosso de cada dia!

Com seu amarelo vibrante, traz alegria e saúde às nossas refeições, além de adoçar a vida, ajudando a prolongá-la, apesar de as laranjas cultivadas em climas quentes serem mais doces que as frutas em locais temperados.

O seu adocicado está diretamente relacionado ao tempo que o fruto passa preso à arvore.

E aí… Tim, tim?!

Você não pode ficar sem uma delícia dessas em casa, não é? E um espremedor realmente facilita na hora de aproveitar a fruta e preparar o refresco.

Opções têm aos montes no mercado, e nossa seleção veio para que encontre logo o seu!

Entre os espremedores elétricos e manuais, com única ou múltiplas funções, existem alternativas que cabem em todos os bolsos e todas as cozinhas. Uma delas, com certeza, é perfeita para o tamanho da sua sede e da sua família!

Lembre de nós na hora de fazer o seu brinde e até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.