O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13 Melhores Esponjas Para Lavar Louças do Mercado!

Lavar pratos, talheres, copos e panelas já faz parte da nossa rotina diária, não é mesmo? E para que essa tarefa seja desempenhada de forma mais prática e eficiente, o ideal é adquirir as melhores esponjas para lavar louças.

Essenciais em qualquer cozinha, essas esponjas podem ser formadas por espuma, fibra abrasiva ou materiais sustentáveis.

Elas também estão disponíveis em várias versões, tais como, limpeza de peças delicadas ou pesadas, com propriedades antibacterianas e até mesmo com proteção para unhas.

Portanto, para te ajudar a escolher a melhor opção para seu uso, destacamos aqui as 13 melhores esponjas para lavar louças disponíveis no mercado atual. Quer saber mais? Nos acompanhe até o final!

Melhores Esponjas Para Lavar Louças

Para manter seus utensílios de cozinha bem limpos e organizados, além de adquirir boas esponjas para lavar louças, também é necessário ter um escorredor de louças de qualidade.

Aliados, esses dois produtos irão proporcionar mais praticidade para o seu dia a dia.

Nossa escolha das melhores esponjas para lavar louças se baseou em critérios como saber quais esponjas são mais vendidas, assim como nas avaliações de consumidores de lojas online confiáveis.

Então, vamos conhecer agora essa seleção incrível?

Imagem com Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite
Foto: Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite

Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite

Nossa primeira da lista é a esponja para lavar louças da marca Scotch-Brite, que promete limpar superfícies delicadas de maneira suave, sem causar riscos ou arranhões nas peças.

Possui formato diferenciado que se adapta melhor às suas mãos, promovendo, assim, maior firmeza para a remoção eficiente das sujeiras.

Indicada para acrílicos, cristais, vidros, inox e utensílios com revestimento antiaderente, essa esponja também é muito eficiente para a higienização de box de banheiro e torneiras.

Inclusive, o produto está disponível em 3 cores (Laranja, Azul e Verde), podendo ser separadas por funções ou cômodos. E o melhor de tudo, oferece uma ótima durabilidade.

Imagem com Esponja Limpeza Pesada Scotch-Brite
Foto: Esponja Limpeza Pesada Scotch-Brite

Esponja Limpeza Pesada Scotch-Brite

Considerada uma ótima solução para eliminar as sujeiras mais difíceis das louças, essa esponja Scotch-Brite dispõe de uma alta performance de limpeza.

Graças a seu alto poder de remoção de sujeiras, a mesma dura até quatro semanas. Para poder reutilizá-la, basta realizar sua higienização em uma máquina lava-louça ou em água fervida.

Produzida à base de minerais e plásticos, essa esponja para lavar louças dispõe de maior durabilidade e duplo poder de uso, pois a fibra verde remove resíduos e a espuma amarela retém o sabão.

Ou seja, com a esponja limpeza pesada você irá lavar, de forma prática e eficiente, panelas e louças de seu uso diário.

Imagem com Esponja Limpeza Extrema Scotch-Brite
Foto: Esponja Limpeza Extrema Scotch-Brite

Esponja Limpeza Extrema Scotch-Brite

A marca Scotch-Brite é reconhecida por seus produtos de ótima qualidade, por isso estão entre os mais vendidos. E a esponja limpeza extrema é mais uma de seu catálogo que agrada muito os consumidores.

Seu sistema de fibras ultra fortes possibilita uma limpeza mais rápida até mesmo de sujeiras muito incrustadas. Além disso, confere ao produto um ótimo tempo de durabilidade.

Muito macia, essa esponja para lavar louças vai te proporcionar maior conforto na hora de realizar a limpeza dos seus utensílios. Ela é recomendada para o uso em alumínio, refratários, porcelana, panelas e grelhas.

Imagem com Esponja EsfreBom Multiuso Bettanin
Foto: Esponja EsfreBom Multiuso Bettanin

Esponja EsfreBom Multiuso Bettanin

A linha EsfreBom Multiuso da Bettanin garante eliminação de 99, 9% das bactérias presentes na própria esponja.

Isso porque sua nova fórmula apresenta íons de prata, que são responsáveis por essa função de auto-higienização do produto.

Sendo assim, além de manter sua cozinha limpa e segura, a esponja dispõe de maior durabilidade.

A parte amarela (espuma) é indicada para lavar as peças mais delicadas, já o lado verde (fibra abrasiva) é ideal para limpezas difíceis, como de panelas e frigideiras, além da remoção de rabiscos de lápis de cor na parede.

Imagem com Esponja Ypê Multiuso
Foto: Esponja Ypê Multiuso

Esponja Ypê Multiuso

Segundo avaliações de clientes, a esponja para lavar louças Ypê multiuso possui ótima qualidade e durabilidade. Por isso, ela merece seu lugar aqui na nossa lista!

Usando materiais de alta qualidade em sua esponja, a Ypê garante que a esponja dispõe de um alto poder de limpeza (até mesmo das sujeiras mais difíceis) e uma ótima resistência.

Em sua composição, encontra-se a fibra de nylon que fica na manta verde e espuma de alta densidade, que juntas conferem maior durabilidade para a esponja.

O utensílio de limpeza ainda conta com agentes que evitam a proliferação de microrganismos, bem como com formato anatômico, que permite um manuseio confortável ao usuário.

Imagem com Esponja EsfreBom Sfreg Bettanin
Foto: Esponja EsfreBom Sfreg Bettanin

Esponja EsfreBom Sfreg Bettanin

Dupla face, a esponja EsfreBom Sfreg possui um lado vermelho e o outro amarelo. Essas duas camadas são responsáveis por fazer mais espuma, economizando, assim, na utilização de detergente.

Seu uso é recomendado para limpeza delicada, para a qual não é necessário muito esforço para remover a sujeira, como em copos, taças e pratos lisos.

Com textura macia, a esponja limpa de forma eficiente, sem riscar ou danificar sua louça. Além disso, dispõe de formato ergonômico, facilitando a melhor adaptação das suas mãos na hora da lavagem.

Imagem com Esponja EsfreBom Proteção de Unha
Foto: Esponja EsfreBom Proteção de Unha

Esponja EsfreBom Proteção de Unha

O grande diferencial dessa esponja para lavar louça está em seu formato. Ela contém um encaixe perfeito para as mãos em sua lateral, prevenindo, assim, o contato das unhas com os utensílios.

A EsfreBom Proteção de Unha também dispõe da Tecnologia Protech, por meio da qual os íons de prata evitam que microrganismos se proliferem na esponja.

Por conter fibra abrasiva em seu lado verde, seu uso não é recomendado em utensílios e superfícies antiaderentes. E no caso de limpeza delicada, como louças, talheres, vidros e acrílicos, utilizar o lado amarelo que é mais macio.

Imagem com Esponja Esfrebom Antiviral Bettanin
Foto: Esponja Esfrebom Antiviral Bettanin

Esponja Esfrebom Antiviral Bettanin

A empresa Bettanin, além de investir em tecnologia (íons de prata) que elimina 99,9% das bactérias presentes na esponja, foi mais além e agora também inativa o grupo de vírus do Coronavírus.

Esse produto inovador possui eficácia corroborada em teste realizado em laboratório externo. Ele foi testado na cepa MHV3 gênero betacoronavírus, confirmando a inativação dos vírus em até 99,9% em tempo de contato de 10 minutos.

Com isso, essa esponja para lavar louças consegue garantir um ótimo desempenho na higienização de utensílios e superfícies, além de maior segurança para sua família.

Imagem com Esponja Esferas de Limpeza Scotch-Brite
Foto: Esponja Esferas de Limpeza Scotch-Brite

Esponja Esferas de Limpeza Scotch-Brite

Desenvolvida com alta tecnologia, a esponja Esferas de Limpeza é composta por uma fibra que foi criada por material 75% reciclado. Além disso, para deixar seu manuseio mais confortável, essa esponja dispõe de formato anatômico em “S”.

Bactericida, ela possui uma manta com agente antimicrobiano que evita a proliferação de microrganismos. Sendo assim, ela dura 7 vezes mais que outra esponja de limpeza normal.

Conta ainda com a função enxágue fácil e Tecnologia 3M, não permitindo que a comida grude na fibra do produto. Tudo isso com um maior poder de limpeza e alta durabilidade!

Imagem com Esponja de Coco Ecomais Ákora
Foto: Esponja de Coco Ecomais Ákora

Esponja de Coco Ecomais Ákora

E para quem aprecia produtos sustentáveis, a esponja de coco Ecomais Ákora vai ser uma ótima opção de escolha.

Fabricada com celulose e fibras naturais de coco, essa esponja para lavar louças conta com processo de decomposição mais rápido, quando descartada no meio ambiente.

Compatível com todos os tipos de detergentes, esse produto consegue substituir com eficiência as lãs de aço e esponjas dupla face, apresentando um bom desempenho na limpeza de louças e talheres.

Imagem com Esponja Flash Limp Multiuso Poliéster
Foto: Esponja Flash Limp Multiuso Poliéster

Esponja Flash Limp Multiuso Poliéster

Indicada para limpezas delicadas como vidros, cristais, porcelanas, aço inox e antiaderentes, essa esponja para lavar louças é coberta com revestimento de malha Poliéster.

Por essa razão, ela conserva e aumenta a vida útil de todos os seus utensílios de cozinha, uma vez que não risca e nem danifica os itens.

A Flash Limp ainda não retém odores, é lavável e conta com alta durabilidade, ou seja, oferece um ótimo custo-benefício.

Imagem com Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite Prateada
Foto: Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite Prateada

Esponja Louças Delicadas Scotch-Brite Prateada

Mais uma opção para louças delicadas é a esponja Scotch-Brite Prateada, que é composta por espuma e revestida com fibra de Poliéster.

Dispondo de uma boa aprovação de consumidores, essa esponja para lavar louças não enferruja e possui toque macio. Além disso, ela é durável e produz mais espuma, sendo muito econômica, já que consome pouco detergente.

Seu revestimento permite que peças delicadas como cristal, porcelana e vidro sejam bem higienizados com um maior poder de limpeza, sem danificá-los.

Imagem com Esponja Assolan Multiuso Pertuto
Foto: Esponja Assolan Multiuso Pertuto

Esponja Assolan Multiuso Pertuto

Apresentando componentes como espuma de poliuretano, fibra têxtil e agente antibactérias, a Assolan Multiuso Pertuto é nossa última indicação de esponja para lavar louças.

Sua manta verde é feita de nylon, proporcionando maior durabilidade ao produto. Além disso, ela conta com partículas que ajudam na remoção até das sujeiras mais difíceis.

Multiuso, pode ser usada na cozinha para lavar louças ou na higienização do banheiro. Inclusive, dispõe de tamanho reduzido, tornando mais fácil a lavagem de copos, xícaras ou mamadeiras.

É indicada tanto para limpeza mais pesada quanto para peças delicadas, já que é dupla face (lado verde de fibra abrasiva e lado amarelo de espuma macia).

O Que Analisar Para Comprar as Melhores Esponjas Para Lavar Louças

Assim como qualquer outro produto, para conseguir escolher as melhores esponjas para lavar louças é necessário analisar algumas de suas características. Você deverá se atentar a detalhes como:

  • Tipo;
  • Material;
  • Tecnologia Antibacteriana;
  • Quantidade que vem no pacote.

Portanto, acompanhe abaixo a explicação de cada uma dessas especificações para você conseguir encontrar seu modelo ideal. Veja:

Tipo: Multiuso ou Não Risca

No geral, os consumidores optam pela esponja multiuso, já que ela é dupla face. Esse modelo oferece um lado de manta abrasiva, que é ideal para limpeza de sujeiras mais encrustadas em panelas, e um lado de espuma macia, recomendado para peças menos sujas como copos, talhares e pratos.

Existe ainda um diferencial em alguns modelos de esponjas multiuso, como a função salva unhas. Elas são perfeitas para quem quer manter suas unhas pintadas por mais tempo, já que possuem um encaixe para as mãos que colabora com a proteção das unhas.

Entretanto, a multiuso nem sempre é a melhor opção, dependendo da sua necessidade. Cristais, porcelanas e panelas antiaderentes necessitam de uma esponja para lavar louças especial, como as que não riscam.

No mercado, você encontrará alguns modelos que são prateados e não dispõem de manta abrasiva. Porém, mesmo assim apresentam um alto poder de limpeza e não riscam as superfícies delicadas.

Material

Dependendo do modelo da esponja para lavar louças, ela pode conter tipos de materiais diferentes.

A maioria delas é composta por espuma de Poliuretano, que dispõe de boa flexibilidade, não se desgasta tão facilmente e possui pequenos furos, que colaboram com a maior produção de espuma durante a lavagem. Além disso, contam com uma manta de fibra abrasiva, muito usada para limpezas mais pesadas.

Há também opções de esponjas que recebem revestimento de uma fibra sintética, o Poliéster. Esse material é perfeito para a limpeza de peças delicadas, uma vez que é macio e remove a sujeira com eficiência e sem riscar suas louças.

Tecnologia Antibacteriana

Por ficarem constantemente úmidas e com restos de alimentos, as esponjas para lavar louças são ambientes perfeitos para muitos microrganismos. Essa proliferação causa odores no produto e pode passar bactérias para sua louça, prejudicando a saúde da sua família.

Por isso, a recomendação é trocar sua esponja a cada uma semana de uso no máximo. No entanto, existem algumas opções no mercado que trazem tecnologia antibacteriana (elimina bactérias), aumentando, assim, a vida útil da sua esponja.

Uma tecnologia muito usada por algumas marcas é o íons de prata, que ajuda a eliminar até 99,9% das bactérias presentes na esponja, segundo a fabricante. Essa informação você encontrará na embalagem do produto, bem como em sua descrição.

Quantidade Que Vem No Pacote

Por esse produto apresentar uma vida útil limitada (cerca de 7 dias), devido seu uso diário, o ideal é você optar por pacotes de esponjas para lavar louças que ofereçam um bom custo-benefício.

Geralmente, as fabricantes disponibilizam embalagens com 1 até 4 unidades. Então, dependendo da sua frequência de uso, os pacotes que contêm a partir de 3 esponjas já te proporcionarão uma ótima economia.

Pacotes com 1 unidade são ideais para reposição e complemento de seu estoque, mas as embalagens econômicas são mais práticas para o seu dia a dia, uma vez que evitam muitas idas ao mercado.

Dica de Como Desinfetar a Esponja Para Lavar Louças

Como foi dito acima, as esponjas para lavar louças oferecem condições perfeitas para a proliferação de bactérias. E caso você não as troque ou higienize corretamente, elas podem se transformar em um grande foco de contaminação na sua cozinha.

Então, para que não ocorra esse tipo de problema, realize a higienização diária da sua esponja da seguinte maneira:

  • Após utilizá-la, remova os resíduos de comida e detergente com água corrente;
  • Torça a esponja até que saia todo o excesso de água dela;
  • Deixe-a de molho em um recipiente com solução de ½ colher de água sanitária para 250 mL de água;
  • Depois, retire a esponja da tigela e torça até sair toda a solução. Logo em seguida, leva a esponja ao micro-ondas e deixe por 1 minuto em potência máxima.

O ideal é realizar esse procedimento durante a noite, pois assim, você deixará seu utensílio de limpeza pronto para ser utilizado no dia seguinte. Lembrando que, mesmo com a higienização, se você usa muito a sua esponja, o correto é trocá-la a cada semana para evitar a contaminação do ambiente.

As Pessoas Também Perguntam

Qual esponja é melhor para lavar louça?

Dentre tantas opções, para descobri qual a melhor esponja para lavar louças, você deverá analisar as características de cada produto e ver qual se enquadra melhor nas suas necessidades de uso. Porém, uma marca que se destaca e agrada muitos consumidores por sua qualidade é a Scotch-Brite da fabricante 3M. Ela oferece vários modelos de esponjas, para todos os tipos de limpezas.

Qual a melhor esponja que não risca?

Uma ótima opção é a Esponja Scotch Brite Limpeza Delicadas, que promete limpar sem riscar suas louças. Mesmo sua parte abrasiva, indicada para a lavagem de sujeiras mais encrustadas, não danifica os utensílios, pois conta com a tecnologia não risca.

Qual a esponja ideal para lavar panelas antiaderente?

Para limpar panelas antiaderentes, é essencial que a esponja para lavar louças apresente uma parte macia, evitando assim que risque ou remova o revestimento. Uma boa dica é a esponja Flash Limp Multiuso Poliéster, que é indicada para limpezas delicadas e, por isso, apresenta uma capa em malha Poliéster. Essa fibra sintética oferece um toque macio e por isso limpa sem riscar.

Como limpar a esponja para lavar louças?

Além da dica que foi passada acima, outra boa maneira de higienizar suas esponjas para lavar louças é através de água fervente, pois o calor é capaz de eliminar as bactérias presentes na esponja.

Considerações Finais

As esponjas para lavar louças são muito essenciais em qualquer casa, tanto para higienizar os utensílios de cozinhas quanto para lavar banheiros. Entretanto, existem modelos específicos para cada tipo de limpeza e você deve se atentar a essa informação para escolher a sua esponja ideal.

Nós, do Cupomzeiros, esperamos que este guia de compras possa te ajudar a realizar uma ótima aquisição do seu produto. Para isso, basta conferir nossas sugestões de modelos e dicas de como escolher o melhor.

Gostou deste artigo? Deixe aqui sua avaliação, críticas, sugestões ou elogios. Afinal, seu retorno é muito importante para nós!

Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 4.3]
você pode gostar também
Comentários
>