O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Veja o TOP 5 de Corretivo Escolar para Volta Às Aulas!

Uma das épocas do ano mais temidas pelos pais está chegando: a volta às aulas! Com isso, as listas de materiais começam a aparecer, e a preocupação de encontrar produtos bons e baratos, também.

Nesse sentido, nós sabemos de um item que não pode faltar, por isso hoje trouxemos um TOP 5 de corretivo escolar.

Isso porque esse item facilita a vida dos alunos, já que são capazes de apagar ou corrigir erros feitos à caneta. Mas, para que isso seja feito com precisão, e não acabe atrapalhando, deve-se saber escolher.

Nesse sentido, caso você não encontre um item de qualidade, ele provavelmente não vai funcionar como deveria. Então, o seu filho poderá manchar cadernos e a própria roupa, o que fará uma bagunça e dificultará os estudos.

Porém, não se preocupe, nós, do Cupomzeiros, fizemos um TOP 5 para você ficar bem informado! Para saber mais, é só seguir a leitura.

Lista dos melhores corretivos escolares do mercado

Abaixo você encontra o nosso TOP 5 de corretivo escolar, escolhido com muito cuidado para te auxiliar!

Produto: Corretivo Escolar BIC ECOlutions
Foto: Corretivo Líquido Escolar BIC ECOlutions

Veja avaliações do produto:

Corretivo Líquido Escolar BIC ECOlutions

O primeiro corretivo do TOP 5 não está aqui à toa. Diferente de outros, a marca BIC inova com uma fórmula que não deteriora o meio ambiente.

Além disso, não é tóxico e não apresenta odor forte, pois seu conteúdo de 18 ml é a base de água e aplicado com pincel.

O produto é muito bem avaliado e quem usa garante que seu líquido seca rápido, mas precisa de mais de uma aplicação para cobrir a escrita.

Produto: Corretivo Faber-Castell SM/107070
Foto: Corretivo Faber-Castell SM/107070

Veja avaliações do produto:

Corretivo Faber-Castell SM/107070

O TOP 2 da lista é de uma marca queridinha de quem gosta de materiais de papelaria, a Faber-Castell! Afinal, seus itens são de qualidade reconhecida no mercado.

Novamente, é um corretivo escolar feito a base de água, que evita manchas em roupas e acidentes sérios em caso de ingestão. Assim, a segurança de quem usa é garantida.

O uso é realizado com pincel, e a fabricante afirma que a cobertura da tinta é ótima e possui secagem breve. Além disso, usuários dizem que o seu ponto alto é a durabilidade.

Produto: Corretivo Líquido Blister Tilibra
Foto: Corretivo Líquido Blister Tilibra

Veja avaliações do produto:

Corretivo Líquido Blister Tilibra

O terceiro dos melhores corretivos escolares foi fabricado para ser usado em qualquer tipo de papel, cobrindo qualquer tinta. Então, esse pode ser o produto certo tanto para quem está na escola ou em um escritório.

Agora, se você se preocupa com a sua segurança ou a do seu filho, saiba que o corretivo possui água na composição, então não é tóxico e não irá fazer grandes bagunças.

Garantindo facilidade, a tinta é aplicada com pincel. A marca certifica qualidade superior nos seus 18 ml.

Produto: Corretivo em Fita Micro Rolly Pritt
Foto: Corretivo em Fita Micro Rolly Pritt

Veja avaliações do produto:

Corretivo em Fita Micro Rolly Pritt

Saindo um pouco do corretivo escolar líquido, o número 4 do ranking é de uso em fita. Assim, praticidade não falta, pois é fácil de aplicar graças a um mecanismo que se adapta às medidas do seu caderno.

E também porque o método de fita dispensa secagem e não mancha, agilizando a escrita. Tal substância é eficaz com qualquer tinta de caneta, sendo recomendado para quem trabalha e estuda.

Quanto ao meio ambiente, seu material é feito de objetos reutilizáveis e ainda pode ser reciclado. Ademais, não é tóxico e possui uma tampa de segurança para a fita.

Outra curiosidade é que pode ser encontrado nas cores rosa, verde e azul.

Produto: Corretivo Líquido CIS 4.4180
Foto: Corretivo Líquido CIS 4.4180

Veja avaliações do produto:

Corretivo Líquido CIS 4.4180

O último corretivo escolar da lista é também o mais leve em peso citado, o que é ótimo para quem já leva itens demais no estojo.

Com composição a base de água, ele não é tóxico e pode ser lavável. O seu diferencial está no fato da tinta não ressecar dentro do frasco, evitando acúmulo de sujeira.

As pessoas também perguntam sobre corretivo escolar

Independentemente se você possui um filho que vai a escola, é estudante ou trabalha em um escritório, você deve ter muitas perguntas sobre corretivo escolar. Ou então, questões essas que surgem durante o uso, e muitas vezes ficam sem resposta. Por isso, iremos responder agora algumas das dúvidas mais comuns.

Mesmo que corretivos sejam produtos simples e fáceis de serem usados, é provável que, em algum momento, você tenha parado para pensar sobre como ele funciona. Ou o que fazer quando ele acaba, e pior, como remover manchas.

Enfim, ao final desse conteúdo você estará muito bem informado, e claro, sabendo tudo sobre os melhores corretivos escolares!

Quais os tipos de corretivo escolar?

Em nossa lista, você conferiu dois tipos de corretivo escolar, mas, existem três categorias.

O corretivo líquido, usualmente administrado com pincel é o mais comum, pois também é o mais em conta para o bolso. É apresentado em pequenos frascos, e costuma incluir água na composição.

Por outro lado, o corretivo em fita, o qual citamos o Micro Rolly da Pritt, traz um rolo de fita corretiva dentro de um material de plástico. A novidade do produto se destaca por dispensar tempo de secagem, e ser comercializado em diferentes tamanhos e formatos lúdicos.

Todavia, ainda há o corretivo em caneta. O seu mecanismo de correção é igual ao corretivo líquido, a diferença é que seu corpo possui formato de caneta e funciona como uma bisnaga para ser aplicada.

O que contém no corretivo escolar?

No caso dos corretivos que contém líquido, sua fórmula costuma incluir óxido de titânio (o responsável pela cor branca), etanol, polímeros e água. No entanto, isso pode ser visto de forma variada em alguns produtos, que buscam não serem tão poluentes ao meio ambiente.

No entanto, o corretivo em fita dispõe de menos ingredientes, sendo principalmente fabricado com polietileno, que é também um tipo de plástico.

Agora, se você já usou um corretivo em caneta, deve ter se perguntado o que é aquele barulhinho que ouvimos ao agita-lo. Pois bem, no seu interior fica nada mais do que um pequeno pedaço de metal, ou madeira, em formato cilíndrico, que serve para misturar bem o líquido na hora de ser usado.

Pode colocar água no corretivo escolar?

Apesar de não existir nenhuma recomendação das marcas sobre isso, alguns usuários já testaram acrescentar água no corretivo para torna-lo líquido novamente. Isso porque dependendo da frequência do uso ou falta de cuidado com o produto, a tinta corretiva pode secar.

Como um dos solventes encontrados no conteúdo é água, talvez isso funcione. Porém, há quem prefira trocar a água por removedor de esmalte. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não piorar a situação.

Então, se isso acontecer com você, nós recomendamos utilizar o próprio solvente de corretivo encontrado no mercado, já que a eficácia é garantida.

O que fazer quando o corretivo escolar acaba?

Se acaso você já comprou um dos melhores corretivos escolares do nosso TOP 5 e conferiu que ele não secou, e sim acabou, nós temos a solução! Bem, na verdade, não há muito o que fazer a não ser comprar outro, porém, para te ajudar nisso, o Cupomzeiros disponibiliza vários descontos imperdíveis!

Pelo contrário, se você optou por um corretivo de fita, fique sabendo que a maioria dos fabricantes disponibilizam refis do conteúdo para você poder reaproveitar o produto.

O que remove corretivo escolar?

De fato, alguns pequenos acidentes podem acontecer com o corretivo escolar. Seja na própria escola, no seu ambiente de estudos ou de trabalho, qualquer um pode acabar manchando a roupa ou outros objetos. Nesse caso, a limpeza vai depender da composição do corretivo.

Se for à base de água, basta colocar a roupa para lavar. Agora, se você estiver usando um corretivo que contenha óleo ou qualquer outra base, será preciso recorrer a removedores específicos.

Como tirar corretivo de escola da pele?

Contudo, você aprendeu a remover o corretivo de roupas, mas você sabe o que fazer se manchar sua pele? Afinal, como os principais usuários desse produto incluem estudantes, é fácil imaginar que brincadeiras se tornem bagunça, até porque, quem nunca brincou com o famoso branquinho na escola?

Independentemente da situação que isso tenha acontecido, não há necessidade de se preocupar. Assim, basta lavar o local da mancha com bastante água e sabão. Para descuidos maiores, o detergente será um grande aliado se aplicado sozinho.

Vale lembrar que todos os itens da nossa lista de melhores corretivos escolares são atóxicos, o que evitará reações alérgicas!

Qual a validade de um corretivo escolar?

Com certeza, a validade de um produto é um fator determinante da sua eficiência. Isto significa que se o corretivo não for armazenado conforme indicações do fabricante, que geralmente recomendam deixar o corretivo em local seco e fresco, sua qualidade será alterada.

Assim, a validade também será comprometida. Fique sabendo que o tempo médio de duração é de até 1 ano, podendo variar de item para item.

Considerações finais

Acima de tudo, sabemos que o período entre o fim das férias e o início das aulas pode ser conturbado para alguns pais ou alunos. Isso em função de a lista de materiais ser longa e os preços altos, alguns comportamentos podem ser tomados para aliviar o processo.

Então, evite fazer compras de última hora, estabeleça limites financeiros e alinhe as perspectivas com seu filho caso ele participe no momento. Também não esqueça de fazer a consulta de preços em mais de uma loja, pois existe uma grande variedade de sites para comprar material escolar.

Estamos contentes que você tenha escolhido o Cupomzeiros para dar o primeiro passo para a escolha dos melhores corretivos escolares, que como você descobriu hoje, são fundamentais na hora de estudar, ou até mesmo, de trabalhar.

Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, até logo!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.