Cadeira gamer: conheça os 13 melhores modelos para você comprar em 2021

Acabou aquele tempo em que cadeira gamer era um assunto apenas de quem é fascinado por games. Afinal, com o home office cada vez mais popularizado por conta da pandemia, as pessoas passaram a procurar alternativas mais confortáveis e ergonômicas também para trabalhar, concorda?

Quando pensamos em cadeira gamer, lembramos sempre de opções grandes, coloridas e que possuem preços bem altos, não é mesmo? Mas a grande verdade é que podemos encontrar cadeiras com preços mais acessíveis e que possuem ótimas características. As opções são tantas que fica até difícil escolher aquela cadeira ideal.

Bom, quem passa horas e horas em frente ao computador precisa de conforto e de uma postura adequada para evitar problemas de saúde. A cadeira gamer oferece uma vantagem nesse aspecto, pois permite que a altura, o encosto e os braços da cadeira sejam ajustados de acordo com a necessidade e estatura de cada pessoa.

Algumas opções possuem, inclusive, uma almofada para a cabeça e/ou para a lombar. E foi pensando em auxiliar a sua busca pela cadeira gamer mais adequada para o seu estilo e demanda que preparamos um artigo com as dicas que não podem faltar na hora de escolher o produto.

E, claro, não esquecemos também de selecionar cuidadosamente os 13 melhores modelos para que você defina qual das opções é perfeita para você e para o seu bolso. Continue acompanhando e confira nossa seleção e dicas!

Como escolher a melhor cadeira gamer?

Na maioria das vezes, quando uma pessoa procura uma cadeira gamer, o principal critério para a escolha é o conforto. Por esse motivo, algumas marcas têm caprichado nesse quesito a fim de corresponder às expectativas dos consumidores.

O mercado hoje oferece inúmeras marcas de cadeira gamer e com funções e valores bem distintos. Embora boa parte das opções possua um design bem parecido, os modelos apresentam pequenos detalhes que fazem a diferença na experiência do usuário.

Portanto, seja você um jogador amador, profissional ou apenas alguém que busca mais conforto para trabalhar de casa, não esqueça de observar o material, ergonomia, design, valor e acessórios oferecidos pelas marcas.

Para ajudar na sua escolha, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses detalhes de uma cadeira gamer? Segue com a gente!

O material adequado

Precisamos analisar a composição da cadeira gamer com muito cuidado. Isso porque o material usado na cadeira pode interferir bastante na durabilidade e conforto do produto. Afinal, nada mais natural que o produto adquirido corresponda ao investimento que foi feito, não é mesmo?

Procure priorizar cadeira feitas de metal ou aço. Além disso, a parte acolchoada precisa ter uma espuma mais densa para evitar dores nas costas e até mesmo nas pernas.

Para o revestimento da cadeira, escolha marcas que oferecem modelos em malha, nylon e couro sintético. Esses tipos de tecido são os mais recomendados para ajudar na respiração da pele depois de um longo tempo sentado.

A ergonomia perfeita

Cada um dos modelos disponíveis no mercado possui possibilidades de ajustes bem distintas. Portanto, anota aí e não se esqueça de observar esses detalhes: o encosto, a altura e a inclinação das cadeiras.

O encosto da cadeira gamer deve ficar alinhado com o corpo do usuário. Ou seja, a parte traseira da cadeira deve ficar tocando todo o dorso de quem está sentado. O encosto de cabeça também deve ficar alinhado.

Quando tratamos da altura, o ideal é que toda a parte posterior da coxa esteja encostada. Assim, o seu joelho deve formar um ângulo de 90°.

Outro detalhe importante é observar os pés e verificar se eles estão apoiados no chão. Ou seja, se você é um pouco mais baixinho (a), procure escolher uma cadeira que permita fazer essa adequação, ok?

Por fim, observe a inclinação máxima permitida pela cadeira. Para quem gosta de games de corrida, por exemplo, esse critério pode ser muito importante. Alguns modelos chegam a inclinar 180° e permitem até mesmo um momento de descanso (ou de uma soneca) mais confortável entre uma partida e outra.

Ah, não esqueça também que as rodinhas e os apoios de braços são fundamentais para proporcionar mais mobilidade e uma postura mais adequada para suas atividades.

O design também conta pontos

Bom, agora o papo é sobre design. A parte estética da cadeira gamer também precisa ser levada em consideração. Para quem é fã de jogos, a cadeira pode transmitir uma ideia de realidade, especialmente, em jogos de disputa de corridas.

Para quem curte outros tipos de jogos, o design também é importante. Inclusive, as marcas estão se atualizando cada vez mais e oferecendo opções que, além de confortáveis, também são charmosas e permitem modificações.

Você sabia que é possível, inclusive, fazer uma personalização na cadeira gamer de acordo com o personagem ou game favorito? Muito legal, né?

Para quem gosta de cores, não faltam opções de cadeira gamer. Independentemente da sua preferência por cores mais fortes e chamativas, podemos também encontrar algo mais “pretinho básico”. Em resumo, sempre existirá uma cadeira gamer ideal para você!

Melhor cadeira Gamer

Foto: Reprodução

Valores

Bom, chegamos a um ponto, digamos… delicado. Sabemos que os valores das cadeiras gamer são bem elevados, não é mesmo? Entretanto, o custo-benefício de algumas delas pode valer bastante a pena.

Quem fica muito tempo em frente a um computador, especialmente trabalhando, sabe como uma postura incorreta pode ocasionar dores e até mesmo lesões irreversíveis.

De forma mais precisa, uma postura incorreta pode trazer consequência para todo o corpo e problemas como: dores em diversas áreas do corpo, cansaço, problemas respiratórios e até mesmo alterações de humor.

Um dos problemas mais enfrentados pelos jogadores e trabalhadores em função de uma postura incorreta é o aparecimento de lesões na coluna por conta da sobrecarga e tensão muscular.

Dentre as enfermidades mais comuns, podemos citar a hérnia de disco, a escoliose e a lesão por esforços repetitivos, também conhecidas como LER. Assim, uma cadeira gamer pode ser um investimento interessante para quem precisa de conforto para trabalhar ou jogar.

No mercado, podemos encontrar a cadeira por valores que chegam até R$ 6 mil. Entretanto, algumas opções a partir de R$ 500 já podem suprir suas necessidades. Essa variação de valor é justificada pelas funcionalidades e material das cadeiras.

Mesmo tendo um preço um pouco “salgado”, a cadeira gamer tem se popularizado cada vez mais nos lares e escritórios brasileiros. Portanto, a dica aqui é analisar cuidadosamente as suas necessidades e expectativas e só depois decidir qual é o melhor modelo para você.

Outras coisinhas a mais

Para os gamers mais exigentes, algumas marcas trazem modelos com acessórios diferenciados. É o caso de algumas cadeiras que possuem controles e volantes anexados.

Dá para acreditar que existem até mesmo cadeiras que possuem um comando que faz massagem relaxante nos jogadores? Tudo isso para evitar dores e aliviar as tensões depois de um longo tempo jogando. E aí, você encararia uma dessas?

Cadeira gamer: em busca do melhor modelo

Bom, vamos agora ao que interessa, né? Que tal conhecer os 13 melhores modelos de cadeira gamer?

Preparamos uma lista para que você conheça as particularidades, detalhes, valores e características de cada uma delas. Assim, fica mais fácil definir o modelo perfeito para vocês. Vamos lá?

Lembrando que com o Cupomzeiros você pode comprar cadeiras gamer com desconto.

Cupom de Desconto KaBuM! Cadeiras Gamer 5% OFF + Cashback

1. Nex, da DXRacer

Esse é um modelo bastante popular no mercado de cadeiras gamer. Frequentemente encontrada em feiras especializadas em tecnologia, a DXRacer Nex é uma opção bem acessível.

Possui acabamento em nylon e apoio de braço que pode ser regulado. Além disso, possibilita uma regulação incrível tanto de inclinação quanto de altura. Vem acompanhada de suporte para lombar e cabeça e pode ser uma opção interessante caso você procure uma cadeira mais em conta.

A DXRacer é uma marca que disponibiliza diversos modelos de cadeira gamer e possui opções para os diversos perfis de gamers. A marca conta, inclusive, com uma linha mais inclusiva que apresenta cadeiras especialmente pensadas para pessoas altas ou que pesam um pouco mais.

2. SL2000, da Vertagear

Com cobertura em PVC, base feita de alumínio e uma estrutura poderosa feita de aço, a SL2000 é uma excelente opção de cadeira gamer da Vertagear. Outro ponto positivo desse modelo é o encosto para a lombar e uma almofada para cabeça, acessório que pode ser muito útil para quem é alto.

O couro PVC se junta a uma espuma bem resistente e densa. Essa combinação garante mais firmeza para o jogador ou para a jogadora. Já os braços se ajustam de acordo com a anatomia do seu corpo. É indicada para suportar até 150 quilos.

3. Armor, da Cougar

Não é à toa que que a Cougar é uma marca muito conhecida de cadeira gamer. Esse modelo, por exemplo, oferece uma estrutura incrível para quem procura conforto e sofisticação.

Também possui encosto removível para lombar e cabeça, bem como possibilita uma inclinação contínua. Assim, você poderá escolher a posição mais confortável para jogar ou trabalhar.

Embora ela não tenha um revestimento tão confortável se comparada com outras cadeiras, os braços da Cougar Armor contam com a possibilidade de ajuste em quatro alturas. Já as rodinhas são firmes e não prejudicam o seu piso.

Com uma base resistente, essa cadeira gamer é ideal para quem pesa, no máximo, 120 quilos.

4. TGC15, da Thunderx3

Agora vamos falar de uma das marcas mais conhecidas de cadeira gamer: a Thunderx3. Separamos dois modelos que valem muito a pena: a TGC15 (falaremos dele agora) e a BC13 (no próximo tópico).

A Thunderx3 TGC15 é feita de fibra de carbono e poliuretano e podemos considerá-la um dos modelos mais confortáveis de cadeira gamer. O encosto pode chegar a ser movimentado 180°, permitindo que você dê aquela descansada nas horas de folga dos games ou do trabalho.

Por fim, lembramos que ela é uma opção indicada para quem tem até dois metros, chegando a suportar até 150 quilos.

5. BC13, da Thunderx3

A outra opção da Thunderx3 que separamos para o nosso artigo é a BC13. É uma cadeira gamer muito conhecida por quem curte um estilo mais esportivo. A marca acertou no alvo quando implementou a sua tecnologia exclusiva que permite uma passagem de calor regulada. Dessa forma, ela evita que o jogador ou a jogadora tenham problemas com o suor excessivo.

Com detalhes esportivos na cor azul, a Thunderx3 BC13 é ao mesmo tempo resistente e leve. Os encostos de cabeça e lombar podem ser retirados e todos as outras partes da cadeira podem ser ajustadas para o seu conforto.

É realmente uma das opções mais espetaculares de cadeira gamer e que costuma agradar até mesmo os jogadores mais exigentes.

6. Vários modelos, da Alpha Gamer

Lembrando o banco de um carro, os modelos de cadeira gamer da marca Alpha Gamer são um verdadeiro sonho para os fãs de jogos de corrida. Pode ser considerada uma das melhores opções de cadeiras disponíveis no mercado.

Muitos modelos contam com um encosto de lombar que pode ser ajustado conforme a anatomia do seu corpo, ela possui quatro módulos de regulação que englobam: altura da cadeira, ajuste nos braços e até mesmo a possibilidade de ajuste no ângulo horizontal.

A Alpha Gamer suporta até 150 quilos e é certamente uma das melhores opções quando consideramos o melhor custo-benefício.

7.HailStorm Black Red, da Husky

Bem, se você está disposto a gastar um pouco mais com uma cadeira gamer, a Husky HailStorm Black Red pode ser uma excelente opção. A marca traz um modelo completíssimo, mas que tem um preço bem mais alto.

Possui funcionalidades bem parecidas com o modelo que apresentamos anteriormente, mas com o design mais robusto e revestido em couro PU.

Sem dúvida, uma boa opção para quem pode gastar um pouco mais e quer um modelo de cadeira gamer mais diferenciado.

8. Shark Skiller SGS3, da Sharkoon

Conhecida como uma marca bastante versártil de cadeira gamer, a Sharkoon tem opções para todos os gostos e bolsos. A Sharkoon Shark Skiller SGS3 é exemplo de um de seus modelos mais vantajosos.

Feita em revestimento que auxilia a perspiração, ela tem uma base de aço e encostos bem confortáveis para a lombar e o pescoço. Além disso, encontramos o modelo nas cores azul, preto, vermelho, branco ou verde.

Com braços ajustáveis, ela também conta com a possibilidade de reclinação, entretanto, somente até alcançar 160°. As rodas da Sharkoon Shark Skiller SGS3 são grandes e permitem uma boa mobilidade.

A recomendação é que ela seja usada por pessoas que pesam até 120 quilos.

9. Formula, da DXRacer

Outro modelo incrível da DXRacer aparece aqui pelo nosso artigo. Afinal, essa é uma das marcas mais importantes de cadeira gamer e não poderia faltar com uma das melhores opções.

A Formula suporta até 120 quilos e possui uma base bem resistente de alumínio. A altura da cadeira, bem como os braços, podem ser ajustados. Lembramos aqui, ainda, outro ponto positivo: a qualidade das rodas dessa cadeira gamer.

A linha conta com cadeiras em diversas cores: amarelo, branco, roxo, verde e azul. Um lembrete importante é que a DXRacer Formula é indicada para pessoas que possuem, no máximo, 1,80m.

10. Premium V2, da AKRacing

Outra marca que é ideal para quem pode gastar muita grana com uma cadeira gamer e prioriza a sofisticação. Conhecida como uma marca de alta resistência, a AKRacing possui alguns modelos que têm até mesmo “calotas” nas suas rodas.

No caso do modelo AKRacing Premium V2, as suas cinco rodas são feitas de um metal bastante resistente. Com um design imponente, ela possui almofadas para pescoço e lombar e permite a inclinação de até 180°.

Portanto, é mais uma excelente opção para quem procura a cadeira gamer ideal. Tá ficando complicado decidir, hein? Mas, calma. Ainda temos mais três excelentes opções para você conferir!

11. GA160, da Warrior

Embora seja uma cadeira que sempre recebe crítica por conta da sua inclinação limitada, a GA160 da Warrior tem um ótimo acabamento. Pode ser uma opção mais barata, mas que não deixa a desejar na durabilidade e no conforto.

Suas rodas são feitas de nylon, não arranham o piso e possuem um bom deslizamento. Diferente de alguns modelos, não permite o ajuste dos braços e suporta cerca de 120 quilos.

Outro ponto positivo da Warrior GA160 é sua capacidade de reter pouco calor, evitando o suor excessivo. Podemos encontrar nas cores vermelho, verde e azul.

A inclinação máxima, porém, é de apenas 15°. Essa característica pode ser considerada, por muitos, um ponto negativo.

12. Mad Racer V8 Turbo, da PCYES

Toda feita em poliéster, a cadeira Mad Racer V8 Turbo permite regulação em até quatro posições. Com tecnologia 4D no encosto dos braços (permite movimentação), ela é uma opção confortável e que possibilita inclinação de até 135°. Já o assento pode ser ajustado em até 1,39m.

Uma facilidade desse modelo é a montagem. Ela pode ser realizada facilmente apenas seguindo as instruções do manual. As opções de cores da Mad Racer V8 Turbo da PCYES são: preta, branco, vermelho e rosa.

13. EPIC Black, da Noblechairs

Estamos chegando ao fim e a nossa décima terceira sugestão de cadeira gamer é a Noblechairs EPIC Black. Não foi à toa que deixamos ela por último, afinal, esse é um modelo totalmente diferenciado e que pode chegar a custar quase R$ 4 mil.

Começamos pelo acabamento das almofadas: tudo muito macio em um tecido que chega até a lembrar a camurça. Já as rodas são revestidas e preparadas para sofrer inclinações e pressões.

Por fim, ressaltamos a qualidade do material de uma versão especial dessa cadeira: um couro legítimo de alta qualidade e que confere um visual muito interessante para a cadeira gamer. Nesse caso, o modelo pode facilmente ultrapassar os R$ 5 mil.

Em outras palavras, além de possuir todas as funcionalidades mais básicas de uma cadeira gamer, como regulação de altura, de braços, a EPIC Black ainda conta com um design charmoso e ideal para ambiente mais sofisticados.

Diferenças entre uma cadeira de escritório e uma cadeira gamer

Bom, para quem está na dúvida e pensa em comprar a cadeira gamer para usar no escritório, surge aquela dúvida: afinal, qual a diferença de uma cadeira ergonômica para uma cadeira gamer?

E, ainda mais: será que realmente vale a pena todo esse investimento em uma cadeira?

Vamos lá! Separamos aqui as principais características de cada uma delas para ajudar na sua escolha. Confira!

A cadeira gamer

É a cadeira que possui modelos maiores e que saem na frente por terem um sistema para apoio das pernas.

A maior parte das cadeiras gamer possui encosto para pescoço e lombar e possibilita a realização de diversos ajustes para melhor acomodação do corpo do usuário. Além disso, possui design mais ousado e é ótima para quem passa muitas horas em frente ao computador.

A cadeira ergonômica de escritório

Já a cadeira ergonômica de escritório é perfeita para quem possui espaços mais reduzidos.

Com um design mais compacto, elas não apresentam tantas possibilidades de ajustes, mas podem apresentar um encosto de braço. Dessa forma, essa opção permite ajustes mais limitados em comparação com uma cadeira gamer.

Existe cadeira gamer para criança?

Sim! Uma das opções de cadeira gamer para criança é a da marca Pelegrin. O modelo 9353 é perfeito para crianças com idade entre seis e doze anos pois possui um design especialmente pensado para os pequenos.

Confortável e prática, a cadeira gamer para crianças da Pelegrin pode ser ajustada e vem acompanhada de apoio de braços. Além disso, as cores são vibrantes e combinam com a decoração dos quartos infantis. O modelo custa em torno de R$ 400.

Outra opção bastante viável para as crianças é a cadeira gamer Vickers. Com um preço um pouco maior que a opção anterior, ela tem um bom revestimento e é disponibilizada em diversas cores. Possui encostos para lombar e pescoço e os braços possuem apoios almofadados que são perfeitos para a criançada.

Qual a melhor marca de cadeira gamer?

Depois de todas essas dicas de cadeira gamer, será que podemos dizer que existe uma marca melhor que a outra?

Bom, a Thunderx3 é uma marca bastante conhecida por oferecer cadeiras com qualidade e com um bom custo-benefício. Por esse motivo, ela vem se destacando no mercado não só de cadeiras, mas também de diversos acessórios voltados para o mundo gamer.

O acabamento da Thunderx3 é apontado como um dos mais bem avaliados e que apresentam mais durabilidade. Dessa forma, uma cadeira gamer dessa marca pode ser um bom investimento.

Outro ponto que não pode ser esquecido é o conforto proporcionado pela espuma do assento e dos encostos. Essa geralmente é uma característica bastante procurada pelos gamers.

Nesse sentido, com o passar dos anos, a marca procura inovar nos seus produtos e mostrar para seus consumidores mudanças positivas nos quesitos ergonomia, conforto e design.

Alguns modelos da Thunderx3 têm um sistema de circulação de ar (Air Tech) muito útil para possibilitar as trocas de calor, especialmente para quem ficar horas e horas sentado.

Em outras palavras, a marca oferece opções para todos os gostos e bolsos e isso faz com que ela seja uma das mais procuradas entre os jogadores.

Qual a melhor cadeira gamer?

É muito importante lembrar que as cadeiras ergonômicas – tanto as usadas nos escritórios, quanto as cadeiras gamer – passam por um criterioso processo de testes que certificam a sua qualidade.

Em suma, a cadeira gamer precisa obedecer determinadas recomendações para ser, de fato, qualificada e liberada para uso. Mas será que existe uma cadeira gamer que pode ser considerada a melhor de todas?

Como dito anteriormente, a escolha da cadeira perfeita depende de vários aspectos. Entretanto, destacamos aqui a cadeira MX7 da marca Mymax. Dentro do conjunto de resistência, durabilidade, ergonomia e design, ela se apresenta como uma opção sensacional.

Recordista em vendas, ela tem um bom acabamento e cumpre as exigências dos gamers. Como ela permite uma inclinação, também pode ser perfeita para relaxar ou assistir um filme.

Outro ponto bastante interessante e que faz a MX7 sair na frente é o fechamento em zíper em suas almofadas. Isso pode ser uma verdadeira “mão na roda” quando é preciso fazer a troca com o desgaste natural no tempo.

Ah, ela também permite movimentos bem intensos que podem ser perfeitos em alguns tipos de jogos. O design desse modelo é, inclusive, inspirado em carros esportivos. Com base metálica, essa cadeira gamer permite uma carga de até 150 quilos.

Por fim, destacamos que o SAC da Mymax costuma ser bem eficiente na resolução de qualquer problema com a cadeira gamer.

Considerações finais

Ufa, chegamos ao fim do nosso artigo!

Mostramos aqui os melhores modelos de cadeira gamer, bem como a melhor marca do produto. Destacamos também as diferenças entre a cadeira gamer e a cadeira ergonômica de escritório e, ainda, indicamos as melhores opções para a criançada que é apaixonada por jogos.

Além disso, lembramos também da importância de escolher uma cadeira gamer que tenha qualidade no material, ergonomia, design, valor e nos acessórios oferecidos pelas marcas. Agora que você tem esse guia das melhores opções, é só ponderar aquilo que importa mais para você e escolher a cadeira que vai trazer mais conforto para trabalhar ou jogar.

Afinal, tão importante quanto saber escolher o melhor PC ou o melhor notebook para jogar, é também saber escolher uma cadeira gamer que combina com seu estilo, com os gastos que você pode ter e que se adeque ao seu ritmo pessoal.

A gente se despede por aqui! Não esqueça de compartilhar nosso conteúdo e aproveitar nossos cupons de desconto para comprar sua cadeira gamer. Até a próxima!

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha