O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cabides Para Saias: Os 6 Melhores Do Mercado. Confira!

Quando o assunto é guarda-roupas, a primeira preocupação que surge é: como colocar as roupas de forma a otimizar espaço?

Geralmente, são comprados cabides de plástico comuns, mas persiste aquela sensação de bagunça, de que poderia ser melhor.

Colocamos as camisas e os vestidos pendurados no cabide, dobramos as calças e as saias, mas sempre fica aquele amontoado de roupas que não nos deixa em paz.

Por isso, existem cabides específicos para cada necessidade, os quais ajudam na arrumação do guarda-roupas, deixando-o mais bonito.

Há diferentes materiais de cabide, como veludo, madeira ou plástico, mas também há diferentes usos que se pode fazer desses materiais.

Dessa vez, separamos para vocês a nossa famosa listinha com os 6 melhores cabides para saias. Continue lendo para saber mais.

Cabides para Saias: Os 6 melhores

Uma das piores coisas de um cabide é quando ele não sustenta as roupas e elas caem e se espalham pelo armário.

Saber que tipo de cabide utilizar para cada vestimenta faz com que essa preocupação desapareça.

Você sabia que os melhores cabides para saias são os que possuem clipes para ajudar a segurá-las?

Mas, além disso, alguns cabides para calças também podem ser usados para saias, então é importante conhecê-los para fazer uma escolha melhor.

O nosso TOP 6 vem aí para te auxiliar, e os nossos cupons de desconto estão sempre à disposição para sua economia.

Vamos lá?

Imagem com Gancho de saia dobrável de 4 camadas cromado/preto – Whitmor
Foto: Gancho de saia dobrável de 4 camadas cromado/preto – Whitmor

Veja avaliações do produto:

Gancho de saia dobrável de 4 camadas cromado/preto – Whitmor

O primeiro cabide para saias da nossa lista é o da Whitmor. Seu design é diferente, porque nele podem ser perduradas quatro saias de uma vez, já que tem quatro camadas de barra de metal e clipes. Entre as camadas do cabide, existem ganchos que as tornam dobráveis, favorecendo a organização.

O cabide com camadas é uma ideia interessante, porque propõe uma arrumação vertical, diminuindo a quantidade de cabides necessária para guardar as roupas e, assim, aumentando o espaço do armário. Para quem tem um armário pequeno, essa solução cai como uma luva.

Seu material é cromo, próprio para receber diversas peças de roupa, e sua durabilidade é extensa. Por ser fino, esse cabide não marca nem danifica as roupas.

Imagem com Cabide de Veludo Preto com Clipes – Oikos
Foto: Cabide de Veludo Preto com Clipes – Oikos

Veja avaliações do produto:

Cabide de Veludo Preto com Clipes – Oikos

Os cabides de veludo da Oikos já são famosos por aqui. Para nossa lista de cabides para saias, chega também essa opção. Com acabamento de veludo e barra de metal com clipes, esse cabide proporciona uma beleza sem igual ao seu guarda-roupas, podendo ser adquirido nas cores preto ou bege.

Os clipes de metal são ajustáveis e servem para qualquer tamanho de roupa. Além de saias, ele comporta também roupas mais finas e delicadas e preserva seu tecido de possíveis estragos, como roupas desfiadas ou amassadas.

Ele protege as vestimentas e faz com que elas não escorreguem, sendo um ótimo fator para a organização. Esse cabide para saias também é fino e leve, permitindo que caibam mais roupas no armário. Para lavá-lo, basta apenas passar um pano úmido.

Imagem com Kit 10 Unidades Cabide de Madeira 44cm Premium com Presilha Marfim – Houme
Foto: Kit 10 Unidades Cabide de Madeira 44cm Premium com Presilha Marfim – Houme

Veja avaliações do produto:

Kit 10 Unidades Cabide de Madeira 44cm Premium com Presilha Marfim – Houme

Feito de madeira, o cabide para saias da Houme chega em nosso TOP 6. O seu material faz com que ele seja durável, superando, por vezes, os outros tipos de cabide. Ele também possui uma barra de metal com clipes para acomodar as roupas.

Suporta até 5 quilos de roupas, ainda que pese apenas 110 gramas. Por isso, promete leveza e também resistência na hora de pendurar as roupas, sem ficar pesado demais ou entortar.

O seu custo-benefício pode te interessar bastante, pois ele oferece um kit com 10 cabides. Além de deixar o seu guarda-roupas uniforme e bonito, pode te levar a uma boa economia.

Imagem com Cabide Metal Calças, Saias, Bermudas e Cachecóis – Interponte
Foto: Cabide Metal Calças, Saias, Bermudas e Cachecóis – Interponte

Veja avaliações do produto:

Cabide Metal Calças, Saias, Bermudas e Cachecóis – Interponte

Esse cabide da Interponte tem um design diferente que serve, justamente, para acomodar mais roupas em um só cabide e, assim, ganhar espaço no armário.

O cabide é de metal revestido de PVC e é um pouco mais pesado (220 gramas), por isso apresenta alta resistência e durabilidade. Precisa, porém, de cuidados para não enferrujar ou deformar a peça.

O produto promete rapidez em colocar e tirar as saias e calças do cabide, pois ele tem as laterais abertas para essa função, o que também favorece a diminuição dos danos que podem ser causados às roupas.

Tem diversas cores, mas é necessário entrar em contato com a fornecedora para saber quais estão disponíveis em seu estoque.

Imagem com Cabide de madeira Com Presilha, Madeira – Sanremo
Foto: Cabide de madeira Com Presilha, Madeira – Sanremo

Veja avaliações do produto:

Cabide de madeira Com Presilha, Madeira – Sanremo

O nosso quinto produto é o cabide para saias da Sanremo, que é feito de madeira e possui uma barra de metal com clipes. Feito especialmente para roupas pesadas, ele promete alta durabilidade e resistência.

Tem um revestimento de silicone com o objetivo de não marcar as roupas ou danificá-las, além de duas cavas profundas para comportar vestimentas de alça, mais leves, dando a possibilidade de duas roupas ficarem penduradas nele.

Esse cabide pesa apenas 116 gramas, ou seja, é leve e aguenta roupas pesadas, o que faz dele uma ótima opção para os guarda-roupas. Ele também pode ser limpo apenas com um pano seco.

Imagem com Conjunto Cabide de Metal com Clipes e Gancho Frontal 3pcs – Oikos
Foto: Conjunto Cabide de Metal com Clipes e Gancho Frontal 3pcs – Oikos

Veja avaliações do produto:

Conjunto Cabide de Metal com Clipes e Gancho Frontal 3pcs – Oikos

Marcando presença mais uma vez, a Oikos traz um cabide totalmente em metal com dois clipes. Estes podem ser arrastados na barra de metal, ajustando-se ao tamanho das vestimentas que você deseja pendurar.

É possível empilhar essas peças, o que facilita a organização do armário e fornece mais espaço para outras roupas. Além disso, o gancho desse cabide é giratório, o que facilita o momento de colocá-lo no armário, pois só é preciso girar para a direção que já estão os outros cabides.

Pesando apenas 150 gramas, esses cabides para saias vêm em kits de 3 cabides. Sempre cheque o frete do produto.

Para limpá-lo, é necessário apenas passar um pano úmido.

As pessoas também perguntam

Como escolher o cabide certo?

Isso depende bastante do tipo de roupa que você pretende pendurar nele. Os cabides que trouxemos aqui, próprios para saias, não são bons para colocar roupas lisas e finas, porque os clipes podem danificá-las.

Se você já tem as saias e quer saber como escolher entre os cabides, é importante verificar o material de sua preferência. Para saias de tecido mais frágil, os cabides de veludo são super recomendados.

Para saias mais pesadas, os de plástico e metal cumprem bem a função, diferenciando-se pela durabilidade – os de plástico podem quebrar, mas duram mais, enquanto os de metal não quebram com tanta facilidade, mas podem entortar.

Para que servem os ganchos e clipes dos cabides para saias?

Os ganchos são facilitadores da organização. Se todos estiverem do mesmo lado, garantem uma arrumação mais harmônica do seu guarda-roupas, diminuindo a sensação de bagunça. Por isso, a opção pelo gancho giratório é super válida.

Há ganchos de metal e de plástico e, como já vimos, sua escolha vai depender da finalidade do cabide.

Os clipes servem para prender com mais facilidade roupas que não têm alça, como é o caso das saias, e mantê-las no guarda-roupas sem escorregarem.

Pode estender roupa nos cabides?

Sim, se o seu material suportar a água. Você precisa ter cuidado com cabides de metal que possam enferrujar – e essa dica também vale para os clipes dos cabides para saias – e com os de veludo ou madeira que não podem ser molhados.

Se sua intenção é tanto pendurar saias quanto colocá-las no varal com o cabide, provavelmente o melhor cabide para você é um de metal que não sofre oxidação.

Como guardar saias em cabides?

Sempre existe aquela saia mais longa que não cabe no armário quando é colocada no cabide, não é? Isso vale para vestidos também. A dica é utilizar dois cabides para guardá-los.

Vire o gancho dos dois cabides para o mesmo lado. No primeiro cabide, você coloca a parte superior da saia, como faz normalmente, e, no segundo, coloca a parte inferior da saia. Assim, o vestido fica bem pendurado e não esbarra nas roupas debaixo.

Tipos de cabide

Em nosso TOP 6, foram mencionados vários tipos de cabides diferentes, para além dos de plástico, que são os mais conhecidos.

Geralmente, a diferença entre eles está no tipo de vestimenta que comportam ou para o qual são mais adequados. Nós fizemos um pequeno esquema para que você tenha mais facilidade na hora de escolher o seu cabide ideal:

  • Os cabides de madeira são mais resistentes e estruturados, porém ocupam mais espaço no guarda-roupas. Eles são adequados para roupas mais pesadas, como paletós e casacos. No caso das saias, não são recomendados, pois elas podem escorregar, a não ser que você opte por um modelo com hastes de metal e clipes.
  • Os cabides de plástico são os mais famosos e mais baratos. A sua desvantagem é que são menos resistentes, podendo quebrar ou deformar com o tempo. Porém, eles ocupam menos espaço do que os de madeira e servem para roupas mais leves, como blusas de alça e camisetas.
  • Os cabides de acrílico são mais resistentes do que os de plástico e menos do que os de madeira. Eles não deformam, mas ocupam mais espaço. São adequados para todos os tipos de roupa, com exceção das de tecido muito fino.
  • Os cabides de metal por inteiro podem não ser recomendados, porque têm a possibilidade deformar com o tempo e não suportar muito peso. Apesar disso, existem metais específicos que são mais resistentes, como aço e cromo. Os cabides de metal são finos, ajudando a organização, e podem ser usados para roupas do dia a dia. Outra opção são cabides que tenham a mistura entre metal e outro material.

Considerações finais

São diversos os tipos de cabides e os tipos de roupas que temos, então, muitas vezes, é difícil saber qual escolha fazer. Foi pensando nisso que preparamos esse conteúdo para você.

Agora não tem mais como errar na hora de escolher os seus cabides para saias nem de organizá-las no seu armário!

Lembre-se sempre de olhar as avaliações e os comentários de pessoas que já adquiriram os produtos para nortear a sua compra. Até isso nós facilitamos para você!

Espero que tenham gostado dessas dicas, cumpomzeiro!

Comente aqui embaixo se foram úteis para você.

Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.