O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os 5 Melhores Cabides Para Calças! (Madeira, Metal…)

Sabe quando você precisa dobrar um monte de calças jeans e seu guarda-roupas fica abarrotado? Ou, então, você tem mais calças do que o seu calceiro antigo suporta?

Como diria o velho Casseta & Planeta: seus problemas acabaram!

Ao invés de brigar com o armário, o melhor que podemos fazer é nos render aos cabides para facilitar a organização e otimizar o seu espaço. Os cabides podem diminuir a bagunça e deixar áreas mais livres para outras roupas.

Com o objetivo de deixar sua preocupação de lado, nós já conferimos o poder dos cabides de veludo e dos cabides para saias.

Agora, vamos a uma lista com os 5 melhores cabides para calças jeans? A leitura vale a pena, eu me adianto logo: Você vai ficar encantado(a) com os modelos que descobri.

Os 5 Melhores Cabides para Calças Jeans

Além de serem úteis para guardar as nossas roupas, os cabides para calças são eficazes por criarem uma dinâmica de organização vertical.

Isso significa que, ao invés de muitas roupas empilhadas na horizontal, o seu armário ganha espaço, porque a maioria dos cabides comporta mais de uma calça jeans.

Sabe aquele filme “Quatro amigas e um jeans viajante”? Agora vai dar para levar, pelo menos, uns 4 jeans para passear, já que você pode transportar os cabides próprios para organizá-los onde você for.

Não perca essa oportunidade! Você não precisa ser nenhum(a) louco(a) por organização, basta apenas que não queira que todos os jeans caiam na sua cabeça ao abrir o guarda-roupas.

Para fazer a melhor compra, leia com atenção a nossa lista e confira também os cupons de desconto do nosso site. Bora?

Imagem com Cabide Triplo Calça, 35cm, Cromado – Arthi
Foto: Cabide Triplo Calça, 35cm, Cromado – Arthi

Veja avaliações do produto:

Cabide Triplo Calça, 35cm, Cromado – Arthi

O cabide para calças da Arthi entra na nossa lista por ser uma escolha prática e eficiente. Feito de metal cromado, ele possui três camadas de barra de metal, sendo possível pendurar três calças inicialmente. O cabide ainda conta com duas cavidades para suportar blusas de alça ou regatas.

A sua cor brilhante faz com que ele confira beleza ao seu guarda-roupas. Além disso, ele é fino e leve, o que promove mais espaço. Pesa apenas 150 gramas, mas suporta o peso das calças com grande resistência.

Em algumas avaliações, as pessoas comentaram que muitas roupas cabem em um só cabide, ou seja, pode ser possível colocar ainda mais de 3 calças em cada.

Imagem com Kit com 2 Cabides para Calças de Inox com 5 Divisórias Branco – Clink
Foto: Kit com 2 Cabides para Calças de Inox com 5 Divisórias Branco – Clink

Veja avaliações do produto:

Kit com 2 Cabides para Calças de Inox com 5 Divisórias Branco – Clink

Esse cabide para calças da Clink é feito de aço inox e tem cinco divisórias, prometendo solucionar o seu problema com espaço. Ele conta com dois ganchos de plástico que se prendem ao armário e entre eles estão dispostas cinco barras de metal para acomodar as calças.

O cabide é funcional, permitindo que você organize as roupas no sentido horizontal ou vertical, como preferir. No modo vertical, você utiliza um gancho para dar ao armário mais espaço, no horizontal, você utiliza os dois ganchos e obtém um design muito bonito.

Por seu material, tem alta durabilidade e um ótimo custo-benefício, pois é vendido em um kit com 2 cabides.

Imagem com Cabide para Calças de Metal Multifuncional em S – Genérico
Foto: Cabide para Calças de Metal Multifuncional em S – Genérico

Veja avaliações do produto:

Cabide para Calças de Metal Multifuncional em S – Genérico

O terceiro item da nossa lista é um cabide para calças Genérico. Branco e com o design simples, o cabide de metal revestido de plástico ganha na praticidade: tem quatro camadas, suportando quatro (ou até mais) calças.

Tem aquela vantagem da organização vertical, mas também possui laterais abertas para facilitar na hora de colocar ou retirar uma roupa. Mesmo assim, promete manter as suas roupas sempre no lugar, sem escorregar.

Sua propaganda vende a ideia de que “um cabide” equivale a “cinco cabides”, então funciona como uma economia, não só de espaço como de dinheiro. E, de quebra, ainda deixa o guarda-roupas visualmente mais bonito.

Imagem com Cabide Para Calças, Branco – Metaltru
Foto: Cabide Para Calças, Branco – Metaltru

Veja avaliações do produto:

Cabide Para Calças, Branco – Metaltru

Com o modelo mais simples que veremos por aqui, o cabide para calças da Metaltru engaja na simplicidade. Feito de aço e revestido de plástico branco, ele possui 3 barras de metal prontas para receber três calças.

Ele foi projetado exclusivamente para calças dobradas ao meio e garante que elas não amassem enquanto estiverem penduradas. Por suas divisórias serem bem separadas, ele possibilita melhor visualização das roupas e uma sensação maior de limpeza e organização.

Pesa apenas 160 gramas e tem garantia de 12 meses.

Imagem com Cabide de Metal com Madeira Triplo – Oikos
Foto: Cabide de Metal com Madeira Triplo – Oikos

Veja avaliações do produto:

Cabide de Metal com Madeira Triplo – Oikos

Em nossa lista, não poderia faltar a Oikos que tem alguns dos melhores cabides do mercado. Esse cabide para calças é parcialmente feito de metal com revestimento de plástico, mas tem uma novidade: as 3 barras da divisória têm revestimento de madeira.

Garantindo a robustez, o produto promete pendurar até três peças sem danificá-las. Por ser feito de metal e madeira, tem alta durabilidade e resistência e também produz um visual único para o seu guarda-roupas.

Além de calças, o produto tem espaço para abarcar casacos e camisas de botão. Pode ser usado até mesmo para pendurar livros de forma criativa.

As pessoas também perguntam

Quais são as vantagens de utilizar cabides para calças?

Além de serem bonitos visualmente, os cabides dão oportunidade para que você visualize com precisão cada peça de roupa e escolha com maior velocidade.

Eles são aliados da organização, porque evitam o empilhamento de roupas e a sensação de bagunça, como já mencionamos.

Dependendo da espessura da calça, dobrá-la pode criar vincos ou danificá-la.

Quanto mais dobras, mais danos. Por isso, armazená-las nos cabides com apenas uma dobra é uma boa sugestão ao invés de enrolá-las na gaveta, por exemplo.

Como guardar calças jeans em cabides?

O recomendado é evitar cabides com camada única de materiais que podem fazer a calça escorregar. Caso no cabide só caiba uma calça, coloque apenas uma calça para que ele não deforme. No caso dos cabides do nosso TOP 5, é possível colocar várias peças pois eles possuem várias camadas.

O melhor modo de armazená-las é dobrando-as ao meio antes de colocar no cabide.

Como escolher

Material

Cabides de veludo ou de metal para calças costumam ser mais finos. Se a sua ideia é otimizar espaço, essa é uma opção válida e bonita, apesar de mais cara.

Os cabides de veludo, embora sejam recomendados para roupas mais finas, também suportam as mais pesadas e não deixam com que elas escorreguem, mas não podem ser molhados.

Já os de metal podem correr o risco de escorregar, mas aguentam melhor o peso dependendo do tipo de metal escolhido.

Se forem de madeira, são ainda mais resistentes do que esses dois, mas não também não podem ter contato com a água.

Um pouco mais abaixo, entraremos em detalhes sobre os diferentes tipos de cabides.

Forma de armazenamento

Assim como varia o material, varia a forma como você quer armazenar as roupas e organizar o seu armário.

A maioria das opções parte para uma organização vertical que deixa o visual mais clean, como já explicamos, mas há também a opção da organização horizontal que torna o manuseio muito rápido e fácil.

Ganchos

É válido também falar sobre os ganchos dos cabides para calças, porque o seu material influencia a quantidade de calças que se coloca em cada cabide.

Nós temos ganchos de metal e de plástico, em que os primeiros aguentam mais peso e os segundos, menos.

Então, ainda que o cabide tenha três camadas e caiba três calças, mas tiver gancho de plástico, é bom avaliar os comentários das pessoas acerca de sua durabilidade.

Tipos de cabide

Cabides são organizadores de roupas muito diversificados, contando com diversos materiais que cumprem diferentes funções no guarda-roupas.

A principal diferença entre eles, além do revestimento, está em cada um ser mais adequados para certo tipo específico de roupa.

Saber a função de cada um e como podem ajudar na hora da arrumação pode ser o critério final de escolha não só do seu cabide para calças, mas quando você for pensar na organização do armário como um todo, com cada peça que você tem.

Separamos alguns modelos e suas características:

Cabides de plástico

Os cabides de plástico são os mais conhecidos e mais em conta, normalmente. Eles servem para roupas mais leves, como camisetas e blusas de alça, mas têm a desvantagem de ser menos resistentes, tendendo a quebrar-se com mais facilidade e requerer mais espaço do que os de veludo e metal.

Cabides de madeira

Os cabides de madeira ocupam mais espaço no armário do que os de plástico, mas são mais resistentes e estruturados, não deformando com o peso.

Por isso são recomendados para roupas mais pesadas, como casacos e paletós. O último item do nosso TOP 5 tem revestimento de madeira, o que significa uma possibilidade maior de suportar jeans pesados.

Cabides de veludo

Os cabides de veludo são bem mais finos do que os dois primeiros e, por isso, ajudam na beleza, na organização e na otimização do espaço do guarda-roupas.

São também mais caros, mas servem especialmente para roupas mais delicadas, visto que não as danificam.

Cabides de metal

Os cabides de metal por inteiro podem deformar com o tempo e não suportar muito peso. Porém, eles são finos, auxiliando a arrumação do armário, e podem ser usados para roupas do dia a dia.

Para resolver o problema da deformação, você pode optar por metais específicos que são mais resistentes, como aço e cromo.

Cabides de acrílico

Os cabides de acrílico são mais resistentes do que os de plástico e menos do que os de madeira. Eles ocupam mais espaço do que os demais, mas têm a grande vantagem de sua estrutura não ceder a uma roupa mais pesada.

Eles servem para todos os tipos de roupa, com exceção das de tecido muito fino, porque estas podem enganchar e desfiar.

Considerações finais

Com todas essas informações, fica mais fácil de não ter dúvidas na hora da escolha. Seja sua calça jeans leve, pesada, de tecido fino ou grosso, há um cabide certo esperando por ela, e agora você sabe qual é. Finalmente, é hora de se livrar da bagunça!

Mas se persistir ainda alguma dúvida, pergunte para nós nos comentários. Não esqueça de nos dizer o que achou deste conteúdo.

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.