Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Boleiras em 24 de junho de 2024

Indispensável em qualquer cozinha, a boleira é um utensílio que colabora com o armazenamento correto do seus bolos, além de ser ótima para compor sua mesa com charme e sofisticação, em momentos especiais.

Portanto, para te ajudar a encontrar o seu modelo ideal dentre as várias opções, destacamos aqui as 5 melhores boleiras disponíveis no mercado atual. Vamos conferir?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Pearl Prato com Pé e Tampa de Cristal Wolff

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Prato C/Pé E Tampa Gourmet Ruvolo

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Prato para bolo Patisserie em vidro Pasabahce



Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Boleira Monaco Com Pé e Tampa de Vidro 5 em 1 Ruvolo

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Boleiras Para A Sua Cozinha! Confira!

Boleira Cozy Coza

Como escolher?

Antes de ir comprar sua boleira, é necessário analisar alguns fatores que irão te permitir comparar os diferentes tipos de modelos. Assim, você conseguirá decidir qual vai se enquadrar melhor no seu perfil de usuário.

Portanto, confira abaixo uma lista com as principais características desse produto, que você deve se atentar na hora da compra:

Modelo

No mercado atual existem diversas opções de modelos de boleiras, muitas vezes dificultando a sua escolha. Por isso, a melhor formar de encontrar seu modelo ideal é comparando as mais populares. Veja:

  • Prato – Mais básico, ele é plano e pode ser simples ou decorado. Além disso, é muito utilizado para servir diversas receitas.
  • Prato Com Tampa – A tampa traz um grande diferencial para esse modelo, uma vez que o mesmo protege os alimentos e pode ir à geladeira. Também é plano e pode ser simples ou decorado, o que muda é que apresenta encaixes para a tampa.
  • Pedestal – Perfeito para mesas de festas, esse modelo possui um pé que eleva o prato, destacando as receitas que o mesmo acomoda.
  • Pedestal Com Tampa – Sua tampa ajuda a proteger e conservar os alimentos, e seu pé ajuda a dar mais volume a mesa, destacando a receita.

Agora, que você já conheceu cada um, fica mais fácil verificar qual se enquadra melhor nas suas necessidades.

Materiais

O material da boleira pode influenciar diretamente em detalhes como aparência, resistência, durabilidade e higienização. Portanto, antes de tudo, é importante conhecer os materiais mais usados na produção desse produto.

As boleiras de vidro são finas e contam com alta durabilidade, por isso estão entre as mais populares do mercado. Uma das vantagens desse material é a facilidade de limpeza e a resistência. Entretanto, é necessário um certo cuidado na hora do manuseio e os seus preços são mais elevados.

Práticas e básicas, as boleiras de plástico são bastante populares por preços mais acessíveis. Dentre os tipos de plásticos usados na fabricação, o mais comum é o polipropileno, que tem maior resistência térmica e a produtos químicos. O outro é o poliestireno, que é menos resistente, porém mais barato.

O acrílico costuma ser usado apenas na tampa da boleira, porém é possível encontrar modelos com base desse tipo de material também. Ele dispõe de aparência parecida com a de vidro, porém é mais leve e resistente à queda. Quanto ao seu valor, vai depender se o material da base for o mesmo da tampa.

Quem aprecia um visual mais rústico, a boleira feita de madeira é uma boa pedida. Apenas sua base é feita por esse material, que é muito resistente e dependendo dos cuidados, muito durável. Seu preço no mercado geralmente é mediano.

Por fim, as boleiras feitas de alumínio ou aço inox, que dão o ar de modernidade. No geral, a maior parte dos modelos disponíveis no mercado apresentam apenas a base composta por esses materiais, sendo sua tampa feita por outro transparente.

Tamanho

Um fator não menos importante é o tamanho da boleira, já que a mesma precisa acomodar perfeitamente o seu bolo ou torta. Uma dica é conferir as medidas das suas formas de bolo antes de adquirir seu utensílio.

Para boleiras redondas são informadas as medidas em diâmetro, em caso de outros formatos, em centímetros. Esses tamanhos podem variar muito, sendo os mais comuns com cerca de 32 cm de diâmetro. A altura dos modelos que apresentam tampa também pode variar.

Acessórios

Algumas boleiras são oferecidas em kits completos, que apresentam acessórios como espátulas, talheres de sobremesa, pratos, entre outros. Esses modelos são ideais para quem aprecia a mesa posta e gosta de uniformidade no estilo e materiais dos seus utensílios de servir bolos.

No entanto, esses conjuntos costumam ter preços mais altos, sendo necessário avaliar o custo-benefício antes de realizar esse investimento.

Outras Funcionalidades

Pode ser muito vantajoso comprar boleiras que apresentam outras funcionalidades, já que as mesmas proporcionam mais praticidade ao seu dia a dia. A boleira com tampa é melhor do que a sem, pois, além de ser usada para servir, também colabora com a conservação e armazenamento dos alimentos.

Porém, além desse modelo, há opções disponíveis no mercado atual que oferecem mais versatilidade, contendo outras funcionalidades além das mencionadas a cima.

Esses produtos diferenciados podem apresentar pedestais desmontáveis, bem como tampas que servem como potes, por exemplo.

Ou seja, te proporcionam mais possibilidades de uso por serem mais versáteis. Entretanto, devido a essas outras funções, esses modelos costumam ter preços mais elevados.

Pronto, após você conferir todas essas características, estará apto a comprar o seu produto ideal dentre as melhores boleiras do mercado.

É sempre bom investir em utensílios que vão levar mais praticidade para o seu dia a dia. A boleira é ideal para armazenar, conservar, servir e até mesmo decorar sua mesa em ocasiões especiais, ou seja, um produto indispensável em sua cozinha.

Portanto, esperamos que esse guia de compras te ajude a realizar uma ótima aquisição do seu produto. Para isso, basta aproveitar nossa seleção de melhores boleiras e dicas de como escolher seu modelo ideal. Gostou desse artigo? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até mais, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes